quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

De forma tranquila, Unitri Uberlândia vence Palmeiras no NBB

Estou claro falando do 89 a 73 da Unitri Uberlândia que superou o Palmeiras no UTC em jogo que até a Sportv transmitiu e não tivemos grande público por lá como até se observa na foto e uma vitória que se tornou tranquila demais ao time do Hélio Rubens.
O que já se fez perceber de cara foi o time do Arturo Álvarez que terá muito trabalho para fazer o verdão jogar basquete, claro que por scout e rádio a gente acabou vendo muita coisa sobre o Palmeiras e o time me fez lembrar certos times venezuelanos que só sabem chutar e pensar que é bom nada. Quando o ritmo esteve lá e cá e na base da correria, a Unitri Uberlândia errava demais e o Palmeiras aproveitou pra conseguir abrir vantagem e começar muito bem no jogo, só no final do primeiro quarto que teve o Gruber jogando muito além do Cipolini e do jogo interno,teve 25 a 22 já no final de primeiro quarto.
No segundo quarto, que começou o time palmeirense acabar o gás e errar demais e vinha os chutes de fora do Robby Collum e Robert Day que sempre faz diferença e com isso o 46 a 32 no intervalo era gritante.
Aliás com todo o respeito, a diferença entre as duas equipes é gritante demais!
No terceiro quarto o Palmeiras até descontou a vantagem, só que a Unitri Uberlândia quando começou a passar a bola e a girar a bola e ver que só sobrava sempre alguém para o chute(o Palmeiras marcava muito mal, aliás acho que os gringos não gostam muito de marcação não)e com isso o time uberlandense abriu uma vantagem considerável que no último quarto estava com uma vantagem daquelas e de forma que o jogo se tornou muito tranquilo.
Eis que o último quarto chegou e mesmo com o Palmeiras fazendo um baita quarto e jogando tudo até pra descontar no quesito saldo de cestas...a vitória do time do Hélio Rubens foi muito fácil e muito tranquila e consciente principalmente no terceiro quarto e quando Robby Collum e Robert Day resolveram entrar no jogo, atuação impecável e tranquila tirando alguns erros e outros.
Já o Palmeiras...haja trabalho do Arturo Álvarez hein pra aderir uma filosofia de jogo que não casa com o clube, tem bons jogadores como Caleb Brown,Tiagão...só que carece a qualidade e isso já se notou.
Cestinhas do jogo: Do lado Uberlandense tivemos 24 pontos do Robert Day, 18 do Robby Collum, Cipolini 16 e 15 do Gruber.Já do lado Palmeirense que até teve torcida por lá tivemos 17 do Wiggins, 16 pontos do Tryone Curnell e 10 do Tiagão.
E sobre Valtinho...o Valtinho tá querendo voltar no segundo turno do NBB como declarou na entrevista e as dores continuam nele,embora a cara dele me lembrou um desânimo daqueles...não sei vocês leitores, mas ele na Sportv no final de jogo falando da sua volta é como se não se voltará nunca. Mas o torcedor não vê a hora dele voltar e com ele voltando a Unitri Uberlândia ficará mais perigosa do que já está esse ano.



PS1: Lamentável a Rádio Vitoriosa lá de Uberlândia até pra fugir do áudio da Sportv não passar o jogo, até tive que apelar pro querido MUDO no link.( e nem é o André Mudo do Palmeiras)
PS2: Só soube agora que Vinac São José jogou nada e ganhou na segunda, Pinheiros ganhou tranquilo e Mogi deu trabalho( algo que não me surpreendeu porque o time do Paco Garcia não é ruim)contra o Flamengo perdendo só no final. É ruim estar sem internet viu!
PS3:Soró na Liga Sorocabana....até que por tudo que a LSB passa e até no quesito dinheiro, até que vira um dos melhores reforços embora a qualidade não é tão boa assim ao meu ver.É um chutador e marcador no qual acrescenta ao time do Rinaldo Rodrigues,melhor do que nada...embora na situação do time de Sorocaba...se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.
PS4: Sobre Uniceub Brasília: Gostei da novidade que terá lá na ASCEB amanhã sobre a foto dos jogadores na ASCEB. Agora sobre o preço...o pessoal acha que dinheiro se dá em árvore ou que torcedor é idiota, pagar 30 reais a inteira e a meia 15....PALHAÇADA!Há ATITUDES que o Uniceub Brasília faz que realmente não condiz com a realidade ou é alguma birra sem razão feita.Não tem motivo de aumentar ingresso não, querem afastar o torcedor mesmo, tipo o "torcedor que se dane"? Depois eu que sou chato né!

É isso e baita vitória da Unitri Uberlândia no UTC!