sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Blog de Férias, até 2013!!!

Mais um ano cheio de novidades,contundências e muito mais no mundo esportivo e o blog esteve de olho. Dificuldades e facilidades, alegrias e tristezas e amizades e até inimizades pelas verdades que falamos aqui aconteceu só que mais um ano de muita luta e muito orgulho de ter um espaço no qual podemos falar de tudo do esporte.
Um Ano Vitorioso e com o quesito de seguir cada passo de uma vez e agradeço a você que pode nos aguentar todo o ano e que vai nos aguentar em 2013 e que em 2013 esperamos contar com vocês de forma sincera e com o carinho de sempre.
Agradeço a você que colocou o Blog passando de fase num Prêmio Top Blog na parte Esporte e ficando entre os top 100.
Pra você que é do Brasil, Argentina e de demais lugares e de todo o Mundo...muito obrigado e espero contar com vocês em 2013!
Férias merecidas com um ano de muita luta, fazer um blog e levar ele a sério...não é tão simples assim e agradeço a você pelo o carinho e como diria Aroldo Costa da Rádio Jornal: Obrigado o Carinho, a amizade e a audiência!
E que em 2013 espero contar com vocês aqui!
Se você sentir saudade do blog...no canto da tela com as datas tem todos os antigos posts do blog e falando de tudo!!
Não deu pra fechar o ano com uma cobertura, algo que virou tradição nos anos de existência.
E quando será a volta? 2013 é a volta do blog e com toda energia pra mais um ano de disposição e tudo do esporte falado por aqui!
Thank You/Gracias/Muito Obrigado por tudo gente!
E não se esqueça que no twitter o blog é o @blogdoigor05...nele que você sabe de todas as atualizações do blog!
Sobre Feliz Natal e Feliz Ano Novo pra todos: É pra quem merece a data,pois a gente vê tantos que comemoram a data só que a falsidade rola solta...e uma das datas nas quais são datas boas, viram datas ruins devido a tudo isso...feliz Natal e Ano novo pra todos de fato e principalmente aqueles que comemoram sem falsidade e hipocrisia as datas!
Nos vemos em 2013 galera e Obrigado de coração pelo o carinho com o Blog e aos poucos o espaço vai ganhando em respeito e sempre na humildade independente do patamar que se possa atingir.

E saiu os grupos da Libertadores 2013

É o assunto do post, a parte da pré-libertadores e também os grupos e cada análise deles de fato, vamos a tudo!



Pré Libertadores
Iquique (CHI) x León (MEX)
Bolívar (BOL) x São Paulo (BRA)
Olímpia (PAR) x Defensor (URU)
César Vallejo (PER) x Tolima (COL)
Grêmio (BRA) x LDU (EQU)
Anzoátegui (VEN) x Tigre (ARG)

SP e Grêmio escaparam do Tigre, aliás ainda bem que escaparam. O confronto que vai chamar atenção nesta Pré-libertadores será Grêmio x LDU disparadamente e com o Grêmio decidindo na Arena. O SP terá o Bolivar e sua altitude aonde se busca o empate lá e no Morumbi acaba goleando. Sabe que Olímpia e Defensor Sporting também é um confronto que chama atenção?Pois é.
E a LDU virá mudada para o jogo do Grêmio e até se fala em 12 reforços lá pra o time equatoriano,te cuida Grêmio.


Grupos da Libertadores
Grupo 1
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Nacional (URU)
Boca Juniors (ARG)
Toluca (MEX)

Grupo bom para o Boca passar tranquilamente e a segunda vaga ficar entre os 3, o Boca se deu bem até no sorteio aparentemente. E com o Bianchi...complicado o Boca não passar de fase embora as vezes adora de paixão passar alguns sufocos, mas dará Boca sem dúvida.

Grupo 2
Sporting Cristal (PER)
Libertad (PAR)
Palmeiras (BRA)
Vencedor de Tigre (ARG) x Anzoátegui (VEN)

Grupo bom para o Palmeiras passar de fase independente se e primeiro ou segundo, e a fase palmeirense é ruim que pode até encarar o Tigre já de casa e do jeito que está até se vê confronto equilibrado pra não deixar de ser sincero.Bom Grupo para o Palmeiras!


Grupo 3
Arsenal (ARG)
The Strongest (BOL),
Atlético-MG
Vencedor de São Paulo (BRA) x Bolívar (BOL)

Outro grupo fácil, e tudo indicando pra SP e Galo passar de fase e podendo ter 2 da Bolívia no Grupo ou 2 brasileiros. Uma sorte danada pra Galo e Tricolor Paulista.

Grupo 4
Velez Sarsfield (ARG)
Peñarol (URU)
Emelec (EQU)
Vencedor de Iquique (CHI) x León (MEX)

Grupo 4 que parece ser toda pinta de Vélez e Peñarol, só que algo me diz que será equilibradíssimo o grupo  e com direito a Vélez do Gareca e o Peñarol passando por alguns apertos por mais clubes de história que são.

Grupo 5
Corinthians (BRA)
San Jose (BOL)
Millionarios (COL)
Tijuana (MEX)

Grupo 5 que indica o Corinthians passando de fase e com 100% de aproveitamento e é um grupo estilo o que foi campeão nesta temporada,o problema nem será a técnica dos times que são times fracos e sim as viagens e as tais distâncias que o Corinthians terá que percorrer e isso na Libertadores faz a Libertadores ser complicada como ela é. Grupo bem ridículo para o Corinthians e se o Millonários fizer muito pode passar de fase em segundo.


Grupo 6
Santa Fé (COL)
Cerro Porteño (PAR)
Real Garcilaso (PER)
Vencedor de Tolima (COL) x César Vallejo (PER)


Grupo aonde pode ter o Tolima e pode ter um Cerro Porteño do Fossati e do namorado da Larissa Riquelme passando de fase, só que creio em muito equilíbrio até a última rodada neste grupo e estes 2 times peruanos(um deles se passar pelo o Tolima)são bem desconhecidos de muitos e as vezes até com campos nos quais podem ser duríssimos também.


Grupo 7
Deportivo Lara (VEN)
Universidad de Chile (CHI)
Newell's Old Boys (ARG)
Vencedor de Olimpia (PAR) x Defensor (URU)

Outro grupo equilibrado e ainda independente se der Olímpia ou Defensor.Apostaria em Lá Ú e Newell´s, só que não to afim de cravar nada em grupo equilibrado aonde até o Deportivo Lara pode entrar de carona.


Grupo 8
Fluminense (BRA)
Huachipato (CHI)
Caracas (VEN)
Vencedor de Grêmio (BRA) x LDU (EQU)

Tudo indica que Fluminense e Grêmio ou LDU passarão de fase no grupo 8, o Fluminense nem sabe se torce para Grêmio ou pra LDU...e nem sabe que parada mais fácil seria, só que solta fogos mesmo assim pela a baba que é por mais que o Huachipato(ê época que eu assistia o Sportscenter Latino e sabia quem era este time chileno hein)seja campeão chileno e o Caracas é o Caracas...deve passar de fase com o burro na sombra, só Grêmio ou LDU que será a dificuldade do Fluzão.O Grêmio pegará grupo baba se passar de fase e a LDU...a mesma coisa!




E você, o que você acha?

NBB e toda rodada nesta quinta

                           
 
 
Sei que já estamos na sexta, mas vamos ver no que se sucedeu nesta rodada que teve alguns jogos interessantes e falamos aqui de tudo como sempre e com a relação de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html


Uniceub Brasília 97 x 89 Winner Limeira
Paschoalotto/Bauru 81 x 68 Tijuca
Vivo Franca Basquete 108 x 66 Suzano
Liga Sorocabana 56 x 87 Flamengo
Vinac São José 93 x 77 Sky Pinheiros
Cetaf Vila Velha 82 x 84 Icatu/Minas
Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes 77 x 73 Paulistano
Sky/Basquete Cearense 78 x 62 Joinville






Já começando a falar das coisas do Uniceub Brasília(um dos jogos da foto) que sinceramente podia ter vencido muito mais fácil o jogo na ASCEB aonde pude ver fotos que o ginásio pode encher apenas durante o jogo, o horário de 7 e 30 é meio tenso por lá. Sobre Eric Tatu aonde já publiquei aqui minha opinião, vou repetir: o Uniceub Brasília tem grana pra mais e quem mora em Brasília sabe disso, só que estão achando que com quebra galho e jogador que está a um tempão fora e que já esteve em melhor fase anos atrás porque na última passagem até playoff entregou nas mãos do Fúlvio pode ganhar NBB , começo honestamente a ter preocupações a vista.
E um desabafo antes de falar do jogo: Cansei de defender certas coisas em Brasília(hipocrisia eu não defendo), parte da imprensa(NÃO SÃO TODOS) ficam puxando saco da Globo e da Assessora do clube e no final das contas estão recebendo uma ordem que só podem entrevistar mesmo com o jogo sem a TV no meio, é o preço pela a puxação de saco...se fossem mais corajosos como Franca,Bauru e outros que vimos já ter uma moral após o jogo de entrevistas mesmo com a Globo no mesmo espaço....por isso, se tudo fosse menos média e sim muita verdade ao invés do “ahhh estamos acostumados”(como se perdessem tudo e jogassem a toalha) não teríamos isso em Brasília e como estou sabendo disso? Através da Esportes Brasília que fiquei sabendo do relato. Sou a favor da imprensa trabalhando livre e podendo entrevistas, agora deixaram a globo fazer isso em Brasília(isso não tem ocorrido em outro lugar,antes que alguém me puxe a orelha. O JP Benini do Jornada Sportiva esteve trabalhando de boa no jogo bauruense, a galera francana também, São José e o Chagas Jr também.... só pra citar exemplos)...aguenta agora! Defendo o livre trabalho das rádios e da imprensa no NBB e quem me acompanha sabe disso...só que é o preço que alguns(DISSE ALGUNS E NÃO  TODOS)por fazer média com assessora e a Globo que está nem aí pro esporte local e isso já foi falado mais vezes. E quem quiser ficar chateado comigo por escrever certas coisas e opinar certas coisas, não tem problema e se a carapuça serviu não posso fazer nada e olha que disse ALGUNS e não todos, porque generalização é a pior coisa que tem e lá em Brasília tem gente boa também. Depois sou chato e tudo quanto é nome e palavrão, tem horas que a gente vendo certas coisas e sabendo delas mesmo de longe... a gente acha absurdo mas tem gente que procura e acha...mas a CULPA É MINHA SEMPRE! Desculpa o desabafo, mas vão lá puxar saco de assessora e da Globo que está nem aí para o clube em Brasília viu.
Sobre o jogo, tivemos o Uniceub Brasília bem nos primeiros quartos e com Nezinho chutando de fora e o Ronald funcionando bem como cincão e com isso as tais bolas de fora dando certo com o Nezinho mesmo e o Giovannoni e 6 de frente no marcador. Veio o segundo quarto de jogo, a defesa limeirense mal das pernas e o banco o Uniceub Brasília fazendo diferença com ele que está jogando muito bem desde Corrientes e isso justiça seja feita e é bom ver ele jogar bem, falo do Isaac e que além das bolas de fora do Arthur surgiu o 52 a 36 no intervalo.
Se viu o comentário que o Demétrius disse que o Uniceub Brasília levava vantagem em cima do time da Winner e isso é a pura verdade e ele sabe disso e não vejo algum mal em pensar assim.
Até que a volta do intervalo chega, até a metade do quarto...o Uniceub Brasília levava o jogo de forma muito tranquila e aí o time do Vidal relaxa e com isso a reação limeirense com o Ronald Ramon jogando muito,Diego chutando de fora e a Winner melhorando na defesa também e sem contar a precipitação que imagino que o time teve e com isso encostou com 7 pontos no placar.
A Galera na ASCEB não imaginava que o jogo se tornaria duríssimo e surgiu o último quarto além das enterradas do Guilherme Hubner,teve as bolas de fora do Ramon e do Diego e o jogo teve que ser decidido nos instantes finais aonde o Nezinho chutou pra 3 e resolveu, sem contar os lances livres que Limeira tinha que fazer pra ganhar tempo de posse de bola e mais uma vitória pra se reabilitar na ASCEB e ir pra o último jogo do ano podendo vencer e embalar finalmente. Pode não ter sido aquela exibição até pelo o quanto a Winner Limeira conseguiu jogar e ainda mais nos 2 últimos quartos(o Demétrius me lembrou o Casalánguida e fez o time limeirense entrar no jogo), mas valeu e a vitória é a que mais interessa de fato e ainda mais para um clube que as vezes cabe elogios e criticas como qualquer outro time e segue numa situação preocupante, só que...hoje valeu a vitória. E só um dos placares estava funcionando por lá, que fase hein ASCEB? E GOSTEI da manchete do site da liga sobre o destaque das 14 bolas de 3 e o Uniceub Brasília terá 8 jogos em casa em janeiro e jogos bons pra emplacar e ficar na sua posição certa no NBB.
Cestinhas do jogo: Uniceub Brasília teve Nezinho com 27 pontos, 22 do Guilherme Giovannoni, 15 do Isaac e 11 do Arthur. Já do lado da Winner Limeira tivemos Ronald Ramon com 18 pontos e 15 de Diego e do Hélio e 13 do Fernando Mineiro,baita vitória do Uniceub Brasília e a vitória é a que interessa. Ah e antes que eu me esqueça: De acordo com o Draft Brasil,o Paulão Prestes tá perto do acerto com o Uniceub Brasília e isso sim que é boa escolha e nisso é elogiar o Uniceub Brasília também, Paulão Prestes é aumento de qualidade no garrafão do Uniceub Brasília.
Agora indo para a fácil vitória francana no Póli aonde desde o começo passeou em cima de Suzano e quando quiseram começar a brincar e isso até vi o Jovassi na Rádio Imperador falando algo sobre isso...brincou o Lula Ferreira começou a mexer e a dar bronca no time até porque beirava a desrespeito em cima de um verdadeiro saco de pancadas que é o time de Suzano e Suzano briga pra não cair neste NBB,é de um nível temeroso e horrível e hoje no Pedrocão não foi páreo para um time que mesmo sem Jéfferson Socas e Ivanovic conseguiu se virar e desde o começo foi bem no jogo, fora do garrafão e dentro dele só deu o time francano o tempo todo e se no intervalo só cedeu 32 pontos e na volta cedeu só 34 pontos, um verdadeiro passeio francano que tinha de tudo: Tinha bola de fora do Cauê Borges, Teichmann e Jhonatan chegando junto e até o Kurtz pontuando pra caramba com direito a enterradas também e algo me diz que o Kurtz tem evoluído bastante e quem teve em Jacareí jogando só batendo falta no Paulista...é uma evolução tremenda. Quem esteve lá no ginásio e puder comentar...me corrija se eu estiver certo neste quesito do Kurtz e foi jogo pra quase todo mundo pontuar.
Cestinhas da fácil vitória francana: Franca teve 18 pontos do Kurtz, 16 do Teichmann, 13 do Jhonatan, 12 do Ricardo Zanini e do Cauê Borges e do lado do Suzano teve 19 pontos do Jéfferson e 12 do Paulo Nery além do 10 do Gaspar.
Mudando para a Panela e o jogo bauruense aonde venceu mais não convenceu e o Tijuca do Miguel Ângelo da Luz deu um enorme trabalho fazendo o jogo ficar só resolvido no último quarto de jogo. O Time bauruense vai precisar de vitórias grandes e não vencer Tijuca e Liga Sorocabana como se fosse parâmetro pra isso, até discordei de uma manchete que estava lendo enquanto postava aqui sobre o volta as pazes com a torcida. A torcida vai querer vitórias contra Uniceub Brasília, Flamengo, Pinheiros, São José,  Unitri Uberlândia e dentre outras porque sabe que o parâmetro bauruense é pra isso. O Detrick estreou e só fez 2 pontos e nota-se que ainda ele ganhará forma pra ser o jogador que será importante ao time do Guerrinha.
Jogo no qual, tivemos o Serpa e o filho dele apitando...estava bem o trio até o final de jogo surgir e o normal voltar. Que o filho do Serpa não siga o pai, porque se seguir..... teremos mais um péssimo árbitro no nosso país e analisando no quesito arbitragem claro.
Sobre o jogo, tivemos Gui e Pilar carregando o time bauruense no primeiro quarto e o time do Tijuca dando trabalho, com isso só distância no final do quarto embora o placar voltou a ficar apertado. No segundo quarto, Bruninho saiu lesionado e Fred e Marcellus tinham que carregar o Tijuca além do Rodrigo Bahia e o jogo se tornar bem equilibrado. Detrick entrou, e tivemos erros de ambos os lados...o time bauruense só distanciou de fato no final da primeira etapa com Larry Taylor nos lances livres.
Na volta do intervalo no jogo que foi pra TV também e tivemos bola de 3 do Fernando Fischer e do outro César e Marcellus chutando pra não deixar o time bauruense se desgarrar do placar e muito equilíbrio em jogo aonde parecia que a Paschoalotto Bauru se complicaria de vez e aí veio o último quarto aonde foi o que resolveu o jogo e principalmente nos últimos 5 minutos aonde surgiram as bolas de 3 de Gui e Fernando Fischer e o time bauruense matar a vitória justamente nisso. Faltou um momento melhor ao Tijuca que peca de qualidades, e estava fazendo um excelente jogo.
E me deu impressão de que na Panela... o público não era bom,é complicado ver espaços vazios nela.
Cestinhas do jogo aonde Bauru vence mais não convence como disse o Rafael Placce, comentarista do Jornada Sportiva: Lado Bauruense teve 16 pontos do Gui e do Pilar, 11 do Fernando Fischer(aí Fischer, se você jogasse bola assim ao invés de ficar falando besteira...faz seus 11,12 pontos de cada jogo e nenhuma crítica viria pra cima de você e sim muitos elogios e até o famoso apelido mesmo de gatilho de ouro) e 10 do Larry Taylor e do Jeff Agba. Aliás o Sidão ficou e tem devido muito hein, não tivemos uma atuação destacável dele e nem quero ir pra lado de pontos...anda devendo.
Já do lado Tijucano tivemos 17 pontos do César,15 do Wanderson, 13 do Marcellus e 11 do Fred(que no Tijuca nunca vi ele chutar tantas bolas, na época do Flamengo só sabia passar bola).
Agora indo para o outro jogo da foto( foto na qual mostrava o torcedor sacaneando o time pinheirense devido a final do Paulista que estará na mente do torcedor joseense e do torcedor pinheirense...ele nem quer lembrar disso), vou para Vinac São José x Sky Pinheiros aonde quem disse que o time joseense estaria cansado ou numa situação de pouco interesse sobre a liga hein? Hoje matou as dúvidas e quem esteve no Lineu de Moura viu tudo isso e gostaria de ter estado lá pra ser testemunha ocular dos fatos. E vai um desabafo: Paulo Roberto de Paula narrando, é dureza viu, senti falta do Alberto Simões e até do Luiz Carlos Ribeiro que estava narrando os jogos e de forma muito boa. Pra não se entender o que fala e ouvir mais gritos do que qualquer coisa, com todo o respeito...NÃO DÁ. E eu vi uma outra foto aonde o talco foi usado para diminuir a humidade da quadra.... é sério.
Primeiro quarto foi o que definiu praticamente tudo em São José e com direito a Jéfferson inspiradíssimo hoje e com Deivisson e Álvaro Calvo(o que o Calvo vem jogando também é uma grandeza e vindo do banco mais ainda) coordenando tudo e só ceder 16 pontos do time pinheirense...é algo monstruoso.
Depois disso, por mais que o time pinheirense comandado por Cláudio Mortari vencesse quarto, melhorasse a defesa, tivesse Márcio Dorneles cestinha, Shamell tentando fazer reação... o time joseense abria 20 de vantagem na primeira etapa e na segunda foi administrar um jogo que esteve completamente tranquilo, nem pareceu a emoção de semana passada no Paulista. Uma vitória contundente demais e que mostra que São José segue aí na ativa e jogando muita bola e dentro da vermelhinha a situação complica. Uma péssima atuação do time pinheirense que se complicou cedo e quando foi se recuperar era TARDE no placar.
Cestinhas do jogo: O Lado joseense teve Álvaro Calvo com 21 pontos, Laws com 17, 16 do Dedé, 13 do Erick e 12 do Jéfferson. Já o lado Pinheirense teve Márcio Dorneles com 20 pontos, Rafael Mineiro e Paulinho Boracini com 15 pontos, 14 do Shamell e mais nada. Baita vitória joseense dentro do Lineu de Moura, contundente. E o Dedé até lançou seu novo site, algo que Nezinho, Giovannoni e dentre outros tem seu próprio site e isso é legal sabe.
Agora mudo de assunto e vou para mais um jogo, falo do jogo que mereceu foto também e mostrou que Mogi não é um time ruim como estava todo mundo falando e que a campanha não ditava a realidade do time de Paco García, e o resultado disso foi Mogi vencer o Paulistano do Gustavo de Conti que teve um começo daqueles em casa e era só por enquanto mesmo porque a tabela favorecia demais o time. A Tv Comunitária não conseguiu transmitir o jogo, e a internet lá esteve complicada como não se viu e ainda teve um aviso de “não fomos autorizados a passar o jogo” (será que é a Sportv que já está enchendo o saco já? Ou algum problema do Ustream?) e isso está sendo uma constante a equipe lá.
O Começo de jogo teve o time mogiano avassalador na frente e abrindo 8 a 1 já de cara, aí teve que o Paulistano arrumar a casamata e encostar no placar, só que o time não chegava muito e via o time mogiano com o controle do placar e 23 a 19. Segundo quarto e Alex nas bolas de 3 e Manteguinha nos lances livres fizeram o Paulistano abrir vantagem e com isso o time esteve na frente do quarto até que surgiu o final dele e Fabião e Thomas nos lances livres fizeram o time mogiano ficar com 41 a 40 no finalzinho do quarto e chegar no intervalo na frente.
Volta do intervalo, o Paulistano teve 3 rebotes consecutivos e 3 ataques...só que nada feito e Mogi aproveitou para distanciar um pouquinho no placar e Mogi abria 4 pontos de vantagem faltando 1 minuto e 30...vantagem na qual foi tirada simplesmente com o empate na última bola e Manteguinha botou o placar empatado em 56 faltando o último quarto para decidir tudo.
Último quarto de mais um emocionante jogo e faltando 1 minuto e pouco a partida não estava decidida. Eis que surge Cortés com sua bola de fora e o argentino lembrando a época de Super Copa Brasil...botando o time mogiano na frente e fazendo o time do Gustavo de Conti devolver a cesta e quando errasse era forçando a falta pra vencer o jogo. Acabou acontecendo isso mesmo e o Riddick teve que decidir nos lances livres para mais uma vitória mogiana no torneio mostrando o que tinha sempre dito no Paulista: É time que dará muito trabalho e o Paulistano começa a perder o fio da meada com as coisas no seu completo lugar.
Cestinhas do jogo em Mogi: Mogi teve Cortés 18 pontos, 17 do Thomas, 13 do Bábby e 12 do Riddick. Já o lado do Paulistano teve 25 pontos do Manteguinha e 12 do Elinho e mais nada em Mogi, baita vitória mogiana pra recuperar as derrotas bobas em casa. O Link do site de Mogi das Cruzes fala muito bem sobre o jogo:
http://mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1696:defendendo-o-territorio-mogi-das-cruzeshelbor-bate-o-paulistano-e-vence-a-segunda-seguida-em-casa&catid=38:noticias&Itemid=60
Falo agora da vitória do Icatu Minas em Vila Velha contra o Cetaf Vila Velha em outro jogo resolvido no final aonde deu o time mineiro que também podia ter vencido de forma mais fácil o jogo. O Trio Beal, Mark Borders e Betinho foram que sustentaram o time minas-tenista no jogo e fizeram até abrir a vantagem no segundo quarto de jogo aonde o time capixaba começou a se perder em erros e com as trocas do banco... tudo piorou e o Minas esteve na frente.
O Minas após o intervalo teve que segurar o time capixaba que tentou vir com tudo só que e seguia com o mesmo trio assumindo o jogo(Beal, Borders e Betinho) e abrindo a vantagem embora as bolas do Alexandre Pinheiro e do Simmons no finalzinho do quarto não deixaram o time do Raúl Togni Filho abrir muita vantagem.
Eis que surge o último quarto e o Vila Velha reagiu de forma que os instantes finais de jogo foram tensos e faltando 30 segundos...a vantagem só era em 3 pontos entre Icatu Minas e Cetaf Vila Velha, só que o Betinho converteu 1 lance livre e ainda teve o Jermaine Beal errando lance livre. Casé com a chance na bola de 3 da vitória do Cetaf....NADA FEITO e vitória mineira pra se despedir do 2012 muito bem e por mais que o Cetaf tenha perdido, acabou lutando e pra 2013 a perspectiva parece muito boa e será muito boa pra quem jogou muita bola neste final de ano e começo de temporada de NBB.
Cestinhas da boa vitória mineira em solo capixaba: O Minas teve Jermaine Beal com 20 pontos, 16 do Mark Borders e 18 do Betinho. Já o Cetaf Vila Velha teve Alexandre Pinheiro e seus 22 pontos, 19 do Simmons e 15 do Parker. Aliás os 3 gringos do Cetaf(Simmons,Parker e Jemmont) estão merecendo um jogo das estrelas hein!
Sobre os dois últimos jogos da rodada, digo que não acompanhei eles e nem o link funcionou direito pra acompanhar os 2 jogos no scout...tive inteiras dificuldades como tive no geral de hoje só que explico que o jogo do Flamengo...não surpreende a vitória contra a Liga Sorocabana aonde a diferença é GRITANTE entre as duas equipes. Sobre Soró na LSB...pegue o post de ontem do jogo da Unitri Uberlândia que digo o que penso sobre, e a chuva em Sorocaba fez o jogo atrasar e o ginásio ficar sem luz podendo começar 1 hora depois e desde o começo o passeio rubro negro esteve a tona conforme o link que resumiu tudo do jogo:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2012/12/apos-atraso-flamengo-atropela-liga-sorocabana-e-segue-invicto-no-nbb.html?keepThis=true&TB_iframe=true&height=650&width=850&caption=globoesporte.com
E sobre Sky Basquete Cearense e Joinville antes de dispor um link que falava do jogo resumidamente, digo que o ginásio da Unifor não pode caber jogos do time,o Paulo Sarasate caberá tranquilamente e até atenderia a comanda da procura que foi muito grande e em poucas horas esgotou do jogo de hoje e sábado contra a Winner Limeira, pra ver como anda o time que dará trabalho na competição também. De resto este link da vitória do Basquete Cearense sobre Joinville:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2012/12/mesmo-com-apagoes-basquete-cearense-vence-mais-uma-em-casa.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter 






PS1: Gostei muito do jogo das estrelas em Brasília, será legal pra cidade e pra todos...embora o Nilson Nelson vai atrair até gente que não sabe nem o que é basquete, mas é fato.
PS2: Quanta titica em lançar as finais da Liga de Desenvolvimento junto com o final de semana das estrelas....isso não dará certo. Eventos como o jogo das estrelas e o final de semana não podem ser juntos de nada, só me falta outro ano ter jogo do NBB e o jogo das estrelas no meio. Uma besteira daquelas!
PS3: Sobre a declaração do Kouros que disse que Brasília é atualmente a capital do basquete....sou de Brasília e posso dizer isso muito bem...falar isso e passando por cima da história de respeito de Franca aonde até o lixo da cidade é uma cesta de basquete e mais de 50 anos ininterruptos como se a história francana fosse um lixo...é lamentável e absurdo. A pessoa que não sabe de basquete vai até embarcar na do Kouros, eu nas conversas por aí puxo sardinha pra aonde nasci...só que no basquete a história francana tem que ser respeitada e uma fala infeliz e feita de média aonde se diz atualmente que a Capital do basquete é Brasília....absurdo. Franca é a capital do basquete e sempre foi por tudo que percorreu e acho que se não fosse ela, nem Brasília e nem nenhuma cidade entraria na rota. Aliás uma queimação de filme que TV e NBB querem fazer com Franca desvalorizando tudo que a cidade fez é algo incrível, é que nem a Fla-Press queimando o filme Botafoguense no futebol por exemplo.
PS4: Infelizmente não conseguirei comentar a última rodada deste ano do NBB, até porque as férias do blog estão chegando e até estarei em viagem também e o lugar claro que não direi, quero paz e sossego hahahahahaha
É isso!