domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um direito de resposta providencial

Peço até desculpas para quem não merecia ler isso e muito menos tem a ver com isso.
Não tenho esse costume de fazer igual outros blogs post falando ou enquadrando jornalista A,B ou C independente se gosto ou não do jornalista, só que a situação necessitava e também mostra que o blog aqui com o trabalho e opinião independente enquanto alguns gostam, tem outros que nos ficam incomodados e olha que só quero meu espaço apenas hein e não sou melhor que ninguém.
O Direito de Resposta trata-se de um ato que estava ontem escutando o jogo do Uniceub Brasília e vi no intervalo uma espécie de indireta(não sei porque ele não quis dizer o nome, igual fiz aqui numa análise outra vez também e até já fiz em várias críticas quando precisou para assessora e para demais pessoas até na própria Brasília ou até em outros jogos, esportes e muito mais. Coisa que quem acompanha sabe)dirigida de acordo com o Comentarista da Esportes Brasília Lucas Magalhães a “analistas de Brasília” sobre uma opinião que ele deu no jogo contra o time bauruense.
Quando ele no ar, empunhando o microfone da rádio e com um tom agressivo e desnecessário e até desequilibrado ao meu ver começou a disparar algumas coisas e até ir nesta indireta na qual foi ao meu ver algo que não precisava disso.
Mas Igor, porque você foi nesta indireta do Lucas Magalhães?
Fui nesta indireta porque trata-se desse post aonde no seu começo achei um comentário infeliz dele no dia em que ele comentava o jogo contra o time bauruense e sei que tem gente em Brasília que também pensa distinto também. Falo desse post aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/01/no-nbbvitoria-convincente-e-uniceub.html
No desabafo dele na hora que ele foi falar sobre uma análise que ele tinha e a crítica que ele levou aonde vocês acabam vendo bem no post que achei um comentário infeliz dele, ele passou a ficar num tom desnecessário como se ninguém tivesse o direito de discordar dele e até deu a perceber que ele quis botar alguns como se estivesse contra a equipe do Uniceub Brasília só porque pensa o contrário do jogo.
Aliás neste jogo bauruense, quando um jogador como Jeff Agba tivesse desatento claro que para o adversário como o Uniceub Brasília tudo ajuda. Ele que no dia chegou a falar de nervosismo bauruense no dia da transmissão e ontem  foi dizer que não disse isso e passou a falar algo que no jogo contra Bauru não falou isso e ainda quis falar no quesito “esses analistas de Brasília” que ficam dizendo isso e aquilo, sendo que a discussão foi o que ele falou segunda feira e ontem ele conseguiu dar uma distorcida e agir como se NINGUÉM PUDESSE DISCORDAR DELE e quem discorda é uma persona non grata ou algo do tipo. Foi lamentável quem pode ouvir o jogo e ver esta indireta total(acredito que muitos tem opiniões distintas até na própria Brasília e de acordo com ele esses seriam personas non gratas ou não levadas em consideração).
O Perigo de alguns jornalistas que partem pra esse radicalismo ou até em indiretas assim é que acabam indo para um lado perigosíssimo e indo pro lado de que....quem critica o time tá contra a maré ou torce contra. E ir pro lado de que “posso empunhar um microfone e tenho direito de fazer o que quiser sem a mínima responsabilidade”  é péssimo e desagradável.
Digo de mim isso, critico quando é preciso...já enumerei partidas ao meu ver que o time não foi bem e já enumerei e até digo que desde contra Mogi o Uniceub Brasília voltou ao que todos querem ter ali e quem acompanha aqui sabe disso categoricamente.
Em Franca, temos opiniões distintas de Jovassir Correia Dias, Alex Henrique ou o outro da Hertz e até viajam juntos e são amigos e discutem juntos e sem picuinhas e sem nada. Em Limeira, teve até o Edmar Ferreira na transmissão da Winner dar espaço democrático pra que um jornalista(era o Carlos Roberto) e um torcedor principal da Winner que era o Du Caires darem suas posições e sem indireta e sem falta de respeito e sem insinuações do tipo: Ahhh você tem opinião contrária, então você não vale nada!
Agora parece que em Brasília, algumas pessoas se incomodam com opiniões contrárias e análises contrárias e isso até me soa uma panelinha na qual não posso ter certeza se tem ou não. Mas é como se quem fosse fazer média ou ter uma análise só....valesse a pena e quem pensa o contrário ou é chutado pra escanteio ou recebe esse tipo de coisa.
Discutir é salutar e vale muito e ainda mais em alto nível sem ofensas e nem nada mas  indireta no ar é uma coisa que pega muito mal. Discutir em alto nível todos gostam, só que se o próprio Lucas ou algum outro não sabe....este que vos fala por mais que tem opiniões distintas e até por outros que tem opiniões distintas em quais forem ou até lá no esporte de Brasília que se defende com o coração está do lado de que quer ver o time campeão, jogando bem de preferência.
Parece Bauru as vezes, quando o Rafael Antônio fala alguma coisa e tem gente que pega no pé dele, só que em Brasília e não é de hoje e nem precisa estar perto pra perceber isso....acabamos presenciando este tipo de situação, até quando essas situações assim vão continuar e jogando gente que pensa distinto pra um lado de Anti-time ou demais rótulos que fazem o torcedor criar uma rivalidade ao invés de todos jogarem juntos hein?
Lamentável o que pude ouvir na tarde de ontem, são gente assim que faz parte e acompanha o Uniceub Brasília e se uma opinião contrária ou alguém que não faz média por mais que torça(todos sabem o time de preferência atualmente que tenho no basquete e desde a época de Universo eu acompanho as coisas do basquete na Capital Federal e sempre que posso vou a jogo na ASCEB não só pra cobertura daqui mas em tudo)acaba malhando o Judas ali.
Independente das opiniões distintas, ao invés de ficar com estas picuinhas absurdas que alguns jornalistas lá querem fazer isso....deviam levar em consideração. Concordarei quando for e discordarei e acharei infeliz quando necessário e isso é salutar demais.
No dia que a gente falar que uma análise infeliz a nossa opinião for algo pra tudo isso....é pra ver que tá feia a coisa.
Não aguento mais ver em Brasília esse tipo de coisa acontecendo, uma falta de respeito a opinião contrária e ainda com direito a indiretinha no ar que nem isso rolou em outro lugar com assessor dando indireta pra repórter do Jornada Sportiva ao invés de falar com a pessoa.
Peguei exemplos de Franca e Limeira aonde os exemplos são diferentes, não preciso ser amigo de alguém ou fazer parte disso ou daquilo e aliás isso não quero de jeito algum, só que o que se cobra é respeito pela a opinião alheia e por tudo que ouvi no intervalo de jogo....só mostra que em Brasília se você pensa o contrário....você tá arriscado a ser chamado de tudo quanto é rótulo ou até algo pior dependendo da situação.
Isso é lamentável e não é assim que se faz crescer as coisas no Uniceub Brasília, e ainda mais em tom desequilibrado e alteradíssimo por uma simples discordância de análise aonde depois o próprio comentarista em jogo depois disse algo que ele não falou no dia, tô vendo que até gravador terei que fazer da próxima vez.
Mas não quero entrar em polêmica e sim precisava desse direito de resposta aonde não quero nada além de respeito a opinião alheia, é algo que em Brasília nem todos ou a maioria acabam fazendo e olha que sei do que estou falando e não é a primeira vez que confronto com isso.
Lembra a outra vez que falei neste espaço aonde numa foto que tirei da ASCEB com pouca imprensa comparecendo ali e veio atual colunista do Correio Brasiliense caindo de pau e até a assessoria da Susi Morais tirando partido? E da outra vez que disse que divulgaram pouco sobre o Uniceub Brasília e seu torneio no Chile aonde jogou outra vez e foi vice campeão? Aliás lá o que aparece no Globo Esporte vira notícia e se não aparece lá e aparece em outros lugares como rádios e TVS rivais....não são válidos em consideração.
Muita coisa precisa evoluir na cidade aonde moro e pode ser que algum dia eu não more mais só que estarei ligado em tudo(aliás é o que esse povo quer), igual o time vai evoluindo neste NBB e isso não adianta não negar que precisa melhorar e mudar algumas coisas para que a nossa capital Federal seja perfeita não só no time, mas fora dele e até poder debater sobre o time e opinar sem risco de nada e cada um na sua e fazendo o nome do Uniceub Brasília chegar ao ponto mas alto. São as críticas que fazem crescer mais do que uma bajulada e muitos esquecem disso de verdade.
Se fiquei chateado com isso? Não, não me afetou nadinha. Só lamento apenas que em Brasília possui este tipo de situação aonde o pensar distinto não vale e ainda desperta fúria desnecessária no ar e picuinhas demais desnecessárias e tudo isso só por uma DISCORDÂNCIA DE OPINIÃO....QUE FASE!
Bem que tem gente que diz que há gente que quer se colocar acima do bem e do mal e isso em todas profissões isso existe.
Como diria Haroldo de Souza, isto é profundamente LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL!

É este tipo de gente que nos deparamos em Brasília, gente que não respeita a opinião alheia e não aceita ser questionado e ainda usa o microfone da rádio pra fazer esta devida situação e sem citar nome de forma patética. E é essa gente que é formadora de opinião e que faz a cidade e até o basquete e até o futebol....ir para o BURACO com atitudes lamentáveis aonde não é exemplo pra NINGUÉM.
Fecho esse direito de resposta no qual, se tiver direito de resposta de ambos os lados...publicaremos sem pensar muito e sem editar nada, porque aqui o espaço é bem democrático e sem delongas fechar com esses 2 tweets nos quais resumem tudo isso, sendo que aqui neste blog....o que mais se espera é que o Uniceub Brasília jogue muita bola e que ganhe mais elogios e análises nas quais se concorda e quando não se concorda que pelo menos possa ser RESPEITADAS e que você leitor analise e tenha a sua própria análises, pois ninguém e ainda mais nesse quesito Uniceub Brasília tem que estar opinando pra fazer a cabeça dos outros e quando entra nesta situação...é porque TÁ FEIA A COISA.
Aqui eles:
https://twitter.com/lukemabrullaz/status/297801189251235841 e https://twitter.com/lukemabrullaz/status/297809212707332097

Aqui não tem média!!!E não sabia que opinar contrário significa torcer contra....que pensamento hein!

Nenhum comentário: