sábado, 8 de junho de 2013

Série A 2013 neste sábado

PONTE PRETA 0 X 2 BOTAFOGO

Algumas coisas a relatar do jogo da noite e uma delas é que quanto tempo que o torcedor Botafoguense não via uma exibição como aconteceu hoje. E quando o Antônio Carlos saiu por sua lesão pra entrada do André Bahia até aquele que se diz confiar no Antônio Carlos mas é o primeiro a pedir a volta do Dória deu aquela aliviada e até nesta substituição eu pensei “a lá” Téo José: Não perde mais Fogão!
E o motivo é bem simples, com o Antônio Carlos na zaga desde a época de Fábio Ferreira e aquela zaga na qual teve gente que já aplaudiu um dia...não demonstra um pingo de confiança e ainda vou mais além, Antônio Carlos desde a época de Atlético Paranaense onde teve torcedor com muita bronca nele lá na Arena da Baixada...só mostra o quanto é lento, fraco e um zagueiro de pouquíssima técnica onde pode enganar muita gente com gols de cabeça e até enganou alguns com seu gol que foi importante mas não desmascara o jogador ruim de nenhuma técnica que ele é.
A Ponte Preta só bateu no jogo, o árbitro foi omisso e deixou o pau quebrar igual árbitro de Libertadores e se esperava e eu esperava mais do time pontepretano e ainda diziam que o problema era treinador como ocorreu na demissão do Guto Ferreira. Não consigo lembrar além das duas chances do primeiro tempo que passaram perto do Renan que não teve sustos mais chances da Macaca Campineira e até com relatos de briga fora do estádio também...a situação tá feia na Ponte.
Já o Botafogo, uma atuação que muito tempo não se via e uma substituição como a do André Bahia entrar no lugar do Antônio Carlos lesionado....faria um alívio de todo o Botafoguense embora o time deu uma recuada e cansada na segunda etapa com direito a Oswaldo de Oliveira demorando pra mexer. Uma atuação sensacional e com direito a Gabriel jogando muita bola e o time conquistando fáceis 3 pontos em jogo que tudo indicaria que seria difícil.
E o gol do Seedorf? Jogada de vídeo game como diria João Andrade locutor da Rádio Metrópole de Salvador, só no controle e olha que o gol lembrou quando você joga Fifa Street e a jogada era só apertando quadrado antes de apertar bola no controle, foi assim o lateral , calcanhar do Fellype Gabriel, Vitinho de cabeça e o Seedorf matando no final(nunca vi ele ser tão caçado como foi hoje e a arbitragem nada fez) e depois teve o gol do Antônio Carlos rolando e o 2 a 0 que no final acabou sendo assim, nem o Alemão entrando do lado campineiro fez milagre. Uma vitória que soou não, vitória contundente e que até caberia para um 3 a 0 talvez por tudo que a partida permitia.
No resto, o Caio Araújo(blogueiro do Botafogo no Globoesporte.com e que faz ótimos textos) esteve lá em Campinas e relatou o despreparo dos PM´S no estádio. Primeiro proibindo quem estava de mochila independente se era uma pessoa de bem ou não, nem revistavam e nem nada, apenas na imposição não deixavam gente entrar com a mochila(poderia estar vazia ela mas os policiais nem deixavam). Sem contar o fato deles falarem que a revista era profissional mas no final eles estavam lá xingando por nada um torcedor, relatos dele e não meus que mereciam ser repassados pra lá e na postagem dele acho que ele falará algo. É o nosso futebol fresco que está hoje, absurdo!
Sobre o protesto que soube do Engenhão hoje, teve um torcedor bêbado que botou a Globo pra correr e outros tentaram impedir isso. Sou a favor de protesto sem agressão, protesto pacífico que na verdade teve hoje tirando esse incidente. Só que é aquela situação, ninguém aguenta mais tanta manipulação, distorção de fatos e aí o limite fica parecendo o mesmo que vi outro dia na Argentina com o famoso “devuelva a los nietos” que cada um fazia quando o Clarín ou alguma TV que fazia parte do Grupo Clarín fazia reportagem na rua...isso se chama limite. Limite que mesmo assim não justifica agressão a ninguém.
E esse papo de liderança e comemorar liderança, tá muito cedo pra isso....tem muito campeonato pra rolar e o torcedor Botafoguense sabe que é cedo comemorar algo, vamos na humildade estilo Seedorf que se chega lá.


 

 

CRICIÚMA 0 X 3 FLAMENGO
Olha a vitória rubro negra dentro do Heriberto Hulse hein e não consigo entender o próprio Tigre....hoje conseguiu ser dominado dentro de casa e sem fazer um esforço pra pressionar o Flamengo decentemente.
Vai dar aquela impressão que uma vitória desse tamanho limpa toda a barra no Flamengo, só que o torcedor consciente sabe que terá muita coisa pra fazer pois o elenco do Mengão não é um baita elenco e o time é fraquíssimo e tem muitas limitações notadas por aí. O Interino por pelo menos em 1 jogo tentou não inventar e não mexer o que o Jorginho mexeu e com isso acabou dando certo por lá. Agora o Criciúma....não consegui entender a forma que jogaram hoje e com aquela do Fabinho em que o jogador de forma absurda deu uma cabeçada no zagueiro...tudo se complicou para o Criciúma e ainda viu o Hernane num gol bem atrapalhado e na segunda etapa com a bola vindo do Léo Moura o Gabriel tocar para o gol e o 2 a 0 e uma vitória que se tornou até tranquila aconteceu dentro do Heriberto Hulse e ainda com o 3 a 0 em que a bola claramente entrou no gol do Gabriel.
Péssima atuação do Tigre no campeonato e o Flamengo conseguiu um ótimo resultado fora de casa. É fato! E o Pelaipe quer conversar com Mano Menezes, e lembrando que com o Mano Menezes vem junto dele o Carlos Leite....pra quem promete resgatar e mudar muita coisa no Flamengo, um caminho bom só que não.
E um relato absurdo que fiquei sabendo, torcedores do Criciúma apedrejando o ônibus do Flamengo....PALHAÇADA!


 


CRUZEIRO 2 X 2 INTER
Falamos do empate que saiu muito bom em favor do Colorado em cima do time celeste dentro da Arena do Jacaré em Sete Lagoas, jogo no qual teve de tudo. Primeiro falando do Dunga, o Dunga mandando dedinho do meio pra torcida cruzeirense e justamente ele que diz não cair em pilha de torcedor.....tá se perdendo o Dunga(que outro dia tinha recebido só perguntinha suave no Jogo Aberto pra todo o Brasil).
Sobre a partida em si, não achei tão movimentada como dizem a primeira etapa e até digo mais...tirando uma chance ou outra que os goleiros Muriel e Fábio trabalharam muito, tivemos o gol do Otávio que num choque com o Fábio(onde o goleiro cruzeirense levou a pior) fez o 1 a 0 lá em Sete Lagoas e depois minutos seguintes veio o Éverton Ribeiro(que disparadamente foi um dos melhores do jogo) dando passe para o Élber que entrou no lugar do Dagoberto que saiu lesionado e fez o empate quando o Inter mal comemorava o gol.
Aliás um fato que é necessário dizer, a torcida visitante foi para o outro lado, quem lembra da parte visitante quando tinha jogos constantes lá sabe do que estou falando e olha que dá pra ver pois a câmera da TV ela foca também.
Agora a segunda etapa é que tivemos movimentação de fato, e com Luan ex Palmeiras chutando uma bola que passou perto e o gol da virada surgindo de tanto insistir, pênalti claríssimo onde a bola tocou na mão do Rafael Moura(um pênalti bobo demais aliás) e o Éverton Ribeiro de forma muito tranquila fez o gol da virada e o 2 a 1 no jogo.
Depois disso, chances de ambos os lados e jogo legal de assistir e o Ronaldo Alves em jogada individual fez o empate para o colorado. Ricardo Goulart foi expulso e o Cruzeiro teve que segurar o empate com 1 a menos até o final, e o Inter não conseguiu nem aproveitar pois faltou qualidade demais.
Um empate em Sete Lagoas, assim foi Cruzeirenses e Colorados em partida que na segunda etapa até posso dizer que foi um dos melhores momentos do Brasileirão até agora no quesito melhor etapa feita. E nem sempre o tal do placar significa que foi jogão ou não, é bem relativo.



 


CORINTHIANS 0 X 0 PORTUGUESA
Respondendo algumas perguntas que se costuma fazer, o que acontece com o Danilo que não tem jogado nada no Corinthians? E digo que ele voltou ao seu normal de sempre, aliás a bola que o Corinthians tem jogado tem devido a muito tempo e ainda tem o fato que acham que podem ganhar um jogo de qualquer maneira igual ano passado e isso ou o Tite precisa ver ou a situação fica feia e o Íbson sendo reforço é muito pouco por sinal.
Sobre Pato, virou aquela normalidade de sempre também embora os gols perdidos vão fazer perder a paciência de todo mundo lá e não é de hoje.
A Lusa não acertava nem 3 passes, o Corinthians errava demais embora criava certas chances e um jogo sonolento demais que resultou em um 0 a 0 daqueles. É só isso que dá pra comentar do jogo no Pacaembu.


 


VASCO 1 X 1 BAHIA
E OPERARAM feio o Bahia, o Bahia que tem jogado futebol na sua chegada do Cristóvão Borges e isso é um fato no qual essa pausa da Copa das Confederações fará muito bem ao tricolor baiano também faz sentido e os jogos falam mais do que a gente ficar analisando isso.  O Bahia estava bem o tempo todo e até conseguiu o gol com o Fernandão. Até nesse momento só dava Bahia e o Vasco estava enrolado em campo.
Só que depois disso, o Vascão achou um gol no qual...nem se garantia que o Vasco empataria o jogo e o Carlos Alberto num pênalti onde ele se jogou e se encostou no Fahel conseguiu empatar o jogo, a arbitragem opera o Bahia que estava até ali fazendo um jogo perfeito.
Com a expulsão do Diones, o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa onde o Autuori tentou André, tentou Dakson e o Vasco mesmo assim pressionou mas não conseguiu o gol e ainda parou nas mãos do Marcelo Lomba que fechou o gol na segunda etapa e foi assim a segunda etapa inteira e o não se passou do empate.
Já que só tenho isso pra falar do jogo, quero elogiar o Autuori quando disse no meio de semana que o Vasco tem que pensar grande e não achar que só 1 vitória resolve todos os problemas e é assim que precisa ser. Aliás de treinador a galera vascaína não pode reclamar por mais paciência que se necessita ter nesse exato momento.
Já ao Bahia, podem reclamar de arbitragem de forma justa pois isso realmente aconteceu e operaram o Bahia no Rio, Carlos Alberto se jogou e o árbitro caiu na dele.


 


PS: As fotos são do Terra!

Nenhum comentário: