sábado, 13 de julho de 2013

Série A 2013 nesse sábado

PS: As fotos são do site Terra!!!


SANTOS 4 X 1 PORTUGUESA

Que vitória foi essa hein? E olha que o placar não condiz como está a situação das duas equipes e com a qualidade das duas equipes. Mas se tem diferença de quem matou o jogo e de quem só fez trapalhada, e isso separou Santistas e Lusitanos. A Lusa só fez trapalhada e ainda teve o Pimenta botando esse time pra baixo, já o Santos com a sua garotada conseguiu aplicar uma vitória daquelas.
Vitória que foi construída já na primeira etapa com 2 gols logo de cara com uns 15 minutos de jogo já de cara, gol de Neílton e do William José. Claro que em parte da primeira etapa com direito a bola na trave e umas 2, 3 defesa do Aranha a Lusa pressionou e podia até ter chegado a pelo menos 2 a 1 naquele instante.
Na segunda etapa, a garotada do Peixe tinha o contrataque nas mãos e a Lusa tinha que pressionar ainda mais com o Henrique indo embora e botando o Bruno Moraes recém chegado do Taubaté...só que a bola da Lusa não chegava na frente e ainda tinha um Souza derrubando tudo e um time totalmente só fazendo besteira e nem pensar o pessoal sabia pensar direito. Já o Peixe...poderia ter matado o jogo mesmo tomando bola na trave e vendo o Aranha defender e com isso o a garotada Santista com uma baita atuação do Neílton que entortou o Luis Ricardo que ficou vendido no lance acabou fazendo o terceiro.
O Golaço do Bruno Moraes foi só que a Lusa fez de bonito no jogo e do que adianta ter um final de semana abençoado como desejou o twitter oficial da Portuguesa com uma goleada dessas? O torcedor não aguenta assim!
Para fechar a exibição de gala e uma baita atuação do Peixe hoje....o Giva fez o 4 a 1 com passe e recebido e gol vazio onde até quem não joga bola acaba fazendo o gol.
Muita facilidade e baita vitória do Peixe!!!!
Sobre Robinho e sua novela chata: Graças a Deus acabou essa novela e ele disse que pro Santos ele não volta enquanto LAOR e cia estiverem no comando, só que o Robinho também quer uma realidade fora do normal no Brasil....VAI TE CATAR NÉ ROBINHO! E gente lançando reforços a favor do Santos sendo que um deles é Maicossuel e Flávio Caça-Rato hein? Surgiu esse comentário num Facebook(fiquei sabendo disso ouvindo no rádio horas atrás) no qual não lembro o nome agora, me falhou a memória aqui. Maicossuel na Vila acabará se dando bem, embora não é tudo isso e pra apelar pra essa situação....que fase hein!
E a foto que acabei pegando...tinha que ser do Neílton pra destacar que o jogo foi dele!!


 

FLUMINENSE 2 X 3 INTER
E que vitória foi essa do Colorado em Macaé hein? Lembrei de ouvintes que falaram outra vez que o Forlán não brilhava e que não era o mesmo da seleção do Uruguai e blá blá blá blá.....só que ele é o artilheiro do campeonato com 5 gols e barrando nomes que de acordo com muitos estão tendo mais destaque. E hoje além de passe pra gol, de genialidade...acabou fazendo um golaço olímpico em cima do Diego Cavalieri que todo mundo fala que é o cara na seleção...Fábio e Victor estão melhores que ele e até SÃO MELHORES QUE ELE. Uma vitória do colorado na qual, teve direito a sufoco na segunda etapa colocando Jorge Henrique, Vitor Jr e alguns outros...mas conseguiu-se segurar.
Resolvi dar uma fuçada no twitter, até vendo alguns tricolores que sigo....teve gente querendo Muricy de volta, dizendo que o Abel não consegue reinventar o time que perdeu o encanto, que a zaga precisa ser arrumada. Não era a mesma torcida que ficou com raivinha do Muricy quando disse que nas Laranjeiras tinha ratos e agora querem esquecer aquela história e querem o Muriçoca? Não entendo vocês tricolores, de que lado estão? Sobre a zaga do Fluzão....essa zaga tem estado ruim desde sempre, até quando foi campeão brasileiro Gum e Leandro Euzébio eram contestados até dizer chega e quantas vezes se falou que a zaga era ruim e isso e aquilo? Ou seja uma hora aquela crista de tomar poucos gols mas ser uma zaga ruim acabaria logo logo e nesses últimos jogos isso acabou acontecendo. Sobre o Abel não saber reinventar uma equipe, nessa eu concordo plenamente pois o Abel a cada mês e a cada escalação tem mostrado simplesmente que perdeu a mão e tem estado mais arcaico na forma de fazer um time jogar futebol e acaba pagando caro depois, ou seja já deu pro Abel Braga e o torcedor tricolor concorda comigo também.
A primeira etapa, só vi gente caída no chão e não teve tanta coisa além dos 3 a 1 de primeira etapa onde teve gol olímpico do Forlán, golaço do D´Alessandro, Carlinhos se antecipando ao Gabriel e fazendo o gol que descontou e botou o Flu no jogo mas foi esfriado no gol olímpico do Forlán, e teve também mais gol do Forlán que foi o do 2 a 0 naquele instante.
Na segunda etapa, veio de cara o Fred descontando....aliás se tem algo que até quem não gosta dele terá que admitir é que ele acaba estando posicionado em lugares que a pessoa nem espera e nem que a zaga alheia está assim e foi esse gol além da alteração que botou o Deco e Marcos Jr para jogar, botou o Fluzão no jogo embora não conseguiu força para virar o marcador e muito menos empatar e o Inter conseguiu segurar o sufoco e fez uma importante vitória.
Agora o torcedor colorado reclama de sua zaga ter tomado em 2 jogos 5 gols na sua maioria né? Não era a mesma zaga que era ruim meses atrás...então porque se reclama disso? E incrível como o Muriel tem caído de produção, tá um goleiro muito fracooo. Claro que ele não é um grande goleiro, mas tem estado pior que sua média. E lá no Inter, falta cara que proteja a zaga no meio...a zaga fica vulnerável demais.
Baita vitória colorada em Macaé com direito a sufoco e pode comemorar sem presentinhos Dunga, a vitória é do Inter!! Já o Fluzão....muita coisa precisa ser feita e dita enquanto se preocupam com o contrato do Maracanã que não pode ficar sem camisa, sem bandeira e sem nada....se brincar nem gol pode gritar também.
E essa maldita bola laranja? Futebol tá com muita frescura...quase não se vê ela na TV lá em Macaé. To chato?


 

PONTE PRETA 0 X 0 BAHIA
E pra fechar, falamos do jogo das 9 da noite(aliás o que a Ponte está tendo de jogo a noite....nem se fala viu)onde o Bahia conseguiu um empate em jogo que foi tenso e ao mesmo tempo uma partida dura de ser assistida...não sei porque não estive com sono durante o jogo, acho que minha chatice barrou o sono.
A primeira etapa foi bem faltosa e com direito a briga dentro de campo também e a segunda etapa teve o Bahia chegando pouco ao ataque e a Ponte em cima e com direito a um destaque principal: William!
Sim, o ex um monte de clube por aí em penalidades marcadas(aliás o que prejudicaram, garfaram na cara dura o time do Bahia.....ninguém vai dizer isso hein) cobrou 2 penalidades...a primeira foi bola no lado esquerdo e Marcelo Lomba pegando(quem imaginaria na época de Flamengo ele fazendo isso?) e minutos depois mais um pênalti, segundo pênalti e o William foi lá bater e no segundo...canto direito e Marcelo Lomba defendendo de forma espetacular. Dá pra destacar a narração do Salomão Batista da Rádio Metrópole na hora do lance, narração espetacular dos pênaltis do Marcelo Lomba principalmente a segunda cobrança enquanto as rádios de Campinas tiveram que lamentar a perda do pênalti do atacante pontepretano....que foi por aí que parou a Ponte nessa noite que foi mal no jogo e de novo me pergunto: Porque Adrianinho no banco sendo que até outro dia ele era titular?
O Tricolor Baiano consegue mais um resultado dentro de suas limitações e desta vez graças a Marcelo Lomba defendendo de forma monstruosa e sensacional os 2 pênaltis do William....me fez lembrar Dida x Raí no Brasileiro de 98 com as devidas proporções.
Foi isso do jogo do Majestoso onde até a torcida protestou contra a setorização do estádio e que a Ponte Preta homenageou o ex craque Dicá apenas via site e via Twitter e Facebook do clube...poderia ter rolado uma homenagem antes do jogo ou no intervalo pra quem fez muito pela a Ponte Preta, é aniversário dele hoje e não teve homenagem assim....que bola fora da Macaca hein!!!



É isso e neste domingo tem mais!!

Nenhum comentário: