segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A crise joseense continua....




Com direito a futuro incerto, a crise no São José/Unimed/Basquete ainda continua e com a situação podendo piorar cada vez mais.
O Vídeo acima é sobre uma reportagem na qual Edvar Simões, atual treinador da equipe deu uma desabafada daquelas nas quais o massacre tá grande e ele está se sentindo pressionado e até em uma das falas ele falou que ainda quer fazer os que estão vaiando ele simplesmente aplaudirem ele mais pra frente.
Pra quem não sabe, Marreli foi demitido de uma forma sacana de São José além da mudança interna de prefeitura(PSDB saiu após anos de lá e agora a gestão está nas mãos de Carlinhos Almeida e o PT)que fez algumas mudanças acontecerem para o basquete ainda continuar na cidade e com relação a tudo isso foi que começou a desencadear toda essa crise joseense com futuro incerto e sem duvidar que o basquete acabe lá no Vale do Paraíba, o que seria uma pena mas não seria tão surpresa assim com relação a tudo que vem acontecendo por lá.
O que me irrita dentro dessa história toda é que quem vaia o Edvar Simões é como se estivesse desrespeitando ou queimando a história que ele teve em São José dos Campos na época de jogador e quem elogia é que faz isso. VAMOS PARAR de cada crítica feita, sempre se puxar para esse lado da dramatização onde não cabe? Ninguém está questionando a história do Edvar Simões e nem apontando ele como culpado de uma situação na qual se sabe que tem muita gente que sabe nada de basquete e político que quer um pedacinho do bolo que virou o time de basquete da cidade e sem contar o papo da falta de atualização do próprio treinador que ainda parece que no quesito basquete estamos na época de 80 onde mal se marcava e ai se chutava a vontade naquela forma Oscar Schmidt de ser.
Torcedor acordou, viu que a palhaçada está prevista. Claro que concordo em partes com falas do Guerrinha no sábado a Rádio Cidade de São José dos Campos sobre a torcida abraçar a causa do clube, só que torcedor não vai separar as coisas...ele apoiará o time, não deixará de ir aos jogos certamente como bem conheço a torcida joseense na sua maioria mas não aceita a palhaçada da política se meter no basquete(algo que existe sim e tá acontecendo por lá) da cidade até fazendo sacanagens com quem não tinha culpa de absolutamente nada.
O Elenco não é o mesmo de temporadas passadas, pode até ir pra playoff como o NBB tem esse nível que permite a isso(até a Liga Sorocabana chegou a playoff num time considerável mais fraco onde só 2 jogadores jogavam).
O Clima está pesado, pode ser que as vitórias façam esse time crescer e as coisas mudarem por lá....só que a política vai se metendo onde não tem, o próprio Edvar as vezes se perdendo e muito mais coisas que fazem a crise continuar e um futuro completamente incerto até com resquícios piores...a verdade está aí pra todo mundo enxergar.
E vamos parar de toda vez que se critica algo...fica nesse papo sujo de desrespeitar a história de alguém na cidade. Aliás você já foi ouvir quem vaiou o Edvar e saber se o porque da vaia tem a ver com a história do cara na cidade? É cada uma também que beira a asneira...!
A Crise Joseense continua e sem ter hora/dia pra acabar.
PS: Só um detalhe do vídeo, a torcida Pânico puxou um "é Edvar" e a torcida do outro lado que era torcida normal vaiou o canto..pra quem não percebeu. Aí vai se abrir questionamentos.

Nenhum comentário: