sábado, 5 de janeiro de 2013

Blog de volta e na cobertura do NBB, Vivo Franca bate Paulistano na Capital

Muito calor no ginásio do Paulistano e o jogo 1 da cobertura de hoje na volta do Blog do Igor e esperando ser assim no que puder na temporada inteira. E hoje tivemos festa francana em SP, vitória do Vivo Franca Basquete e a sua garotada em jogo aonde teve TV e teve as 3 rádios francanas lotando as cabines do Paulistano no Prado Jr.
Aliás o resultado de hoje, botou o time francano no G4 mais uma vez e essa garotada vai longe demais, como está sendo bom ver este time jogar basquete e não teve nada a ver com a afobação e a apatia que o Paulistano esteve nesta tarde e com direito a aproveitamento fraquíssimo dentro das bolas de 3 pontos.
O Jogo começou com muita jogada de garrafão, de um lado era Wagner e Toyloy( aliás não entendo porque o Gustavo de Conti não quer usar mais o Toyloy e fica gastando tempo na insistência de um jogador limitadíssimo desde a época de Flamengo que é o Wagner) e do outro era Lucas Mariano, Teichmann e o Paulistano abriu 14 a 7 no começo de jogo, até que o lado francano resolveu acordar e empatar perto do fim do primeiro quarto de jogo.
O Jogo era bem truncado, era bem ruim neste começo e o Paulistano se via na frente graças a uma bola de 2 do Elinho.
Veio o segundo quarto e as mudanças principalmente do lado francano que fizeram resultado além da defesa que veio muito bem, o Paulistano bem precipitado em quadra e até com o aproveitamento de fora muito ruim e a entrad do Kurtz que mostrou que não é só útil contra times fracos como Paulistano e hoje o Kurtz até chegou no intervalo a ser cestinha do jogo, e isso eu sabia porque vi os números do jogo e com isso o time francano com todas estas mudanças, melhorou no jogo e abriu um sonoro 38 a 23 e com direito a um time muito atento nos rebotes e com uma gana pra jogar basquete na qual a torcida francana precisa acreditar e confiar neste time. Fico atento para Jéfferson Socas que ele é reserva do Figueroa e ele entrava no time e a produção não caia e nem o jeito francano de jogar também e sem contar que ele pegava rebote encarando os pivôs do time do Paulistano, era impressionante. Só sabia da utilidade dele em jogos por rádio, mas in loco gostei muito do que vi honestamente e o Figueroa tem reserva de luxo, se é que dá pra dizer assim.
38 a 23 no intervalo e conforme a foto a seguir!
Na volta do intervalo, era para o Paulistano voltar com outra forma e parecia que voltaria quando abriu 2 bolas de 3 e fez 6 a 0 nos primeiros minutos do quarto e parecia que o Paulistano se recuperaria no jogo, mas a apatia voltou a tona e o time francano chegou a nem fazer força para abrir 20 pontos de vantagem no quarto e chegou uma hora do jogo que o Paulistano chegou a perder 3 bolas consecutivas.
Não adiantou o Gustavo de Conti(uma frescura chamar ele de Gustavinho) não deixar a Sportv não ouvir o tempo, não adiantou ele fazer marcação pressão na quadra toda ou até mesmo que fosse jogar água(pessoal de Limeira sabe disso), e nem adiantou ele nos 2 tempos que ele pediu dar aquela bronca ou aquele Fio-Terra para o time acordar, o time continuava apático e muito mal, parecia que estava de ressaca de alguma coisa e enquanto isso vinha um Lucas Mariano, Teichmann e Jhonatan fazendo a diferença para o lado francano e cada vez mais a vitória dos comandados do Lula Ferreira chegava e com 57 a 40, só um milagre para o jogo mudar de panorama.
Eis que chega o último quarto e foi o quarto no qual a vantagem aumentou um pouco e o time francano administrou como gente grande e engano seu em ter pensado que a garotada francana iria fraquejar como fraquejou num Paulista de playoff. Não deixou a vitória escapar em nenhum instante e numa frieza daquelas e não tendo nada a ver com o desespero do Paulistano por jogar muito mal e com isso matou o jogo e faltando 2 minutos para o final...tudo já estava resolvido e vitória que aliás foi uma vitória contundente, de gente grande e espetacular aqui na Capital Paulista para o Vivo Franca Basquete e até li uma declaração do Lula Ferreira dizendo da defesa que ganhou o jogo, acho que nem foi só a defesa mas também o fato de ter um Socas, um Jhonatan atento lá atrás e um Lucas e as alterações no segundo quarto fazendo a diferença na vitória francana hoje e numa apatia na qual vai ser raro ver o Paulistano assim neste NBB.
E a pergunta não cala: Porque Wagner com mais tempo, sendo que tem um Renato ou um Toyloy que pode jogar mais tempo hein? Porque a insistência com um jogador limitado hein? E lembra quando falei que ele entregaria o Paulistano? Pois é, não deu outra! Mas o ego do Gustavo de Conti...... pois é!
De resto, cestinhas do jogo e começo pelo o lado francano aonde tivemos 18 pontos do Lucas Mariano, 15 do Cauê Borges(que parece que qualquer encostada nele ele cai, só que as bolas de fora dele ajudaram demais o time francano) e 12 do Kurtz que veio muito bem do banco.
Já do Lado do Paulistano tivemos 12 pontos de Elinho e Pedro e 11 do Manteguinha.
Baita vitória na capital Paulista do time francano,sem mais!




GALERIA DE FOTOS
A Galeria de fotos repleta de fotos hoje e haja foto para todos e todas conferirem aqui, além dos 4 áudios desta cobertura aqui(Palmeiras e Uniceub Brasília é no post próximo que direi sobre tudo)hein!
Antes aqui o link da relação de rádios do NBB para todos e todas guardarem e divulgarem e ser usadas para a solução dos problemas, aqui o link: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
Sobre as fotos, tivemos imagens do jogo, banco das duas equipes e as rádios Francanas no meio trabalhando e entrevista os jogadores do Vivo Franca Basquete. Até as entrevistas foram com Cauê Borges, Lula Ferreira e sem contar o trabalho dos narradores(até um deles você identifica muito bem que é o Jovassir Corrêa Dias, o Dono da Bola da Rádio Franca do Imperador)lá, o que uma grande camisa não faz ter 3 rádios(Hertz, Difusora e Imperador)lá cobrindo e ainda querem me falar que a Capital de Basquete mudou de cidade hein seu Kouros? Foi tarde hein da Liga!!
Aqui as fotos e espero que vocês gostem de tudo!Baita vitória francana por aqui!
 
 
 
 
 
 

                          

                          

                          

 


É isso!