quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Brasil 1 x 1 Equador: No Sub-20 empate inesperado

No Sul Americano Sub-20 que as surpresas estão soltas(digo isso porque Argentina perdeu e estreou mal, Uruguai vai perdendo até o momento deste post para o Peru e o Brasil com este empate também,além do Paraguai perder também) tivemos o 1 a 1 do Brasil e a foto é do Terra.
O Brasil que não esteve tão bem esta noite e estava um time disperso demais e ainda se viu jogadores que sumiram como o Matheus(filho do Bebeto), Felipe Anderson que até substituido foi e o Adryan que foi mal também e o 1 a 1 contra um Equador que estava nítido que estava satisfeito com o placar foi uma estreia horrível da seleção comandada por Émerson Ávila.
Nos primeiros 25 minutos o Equador foi melhor no jogo e botou a zaga do Brasil pra trabalhar e até o Dória para afastar algumas bolas.
E de tanto insistir, o Equador saiu na frente aos 28 minutos e a defesa brasileira vacilou e deixou o Parrales cabecear sozinho e fazer 1 a 0 para o Equador.
Uma nota, o treinador do Equador Parece o comentarista e narrador da BAND FM Floripa Sérgio Murilo, prestem atenção.
O Brasil só melhorou após tomar o gol e aí 10 minutos depois conseguiu o empate de forma na qual o zagueiro equatoriano deu uma mãozinha desviando a bola para o gol após chute do Matheus que o goleiro espalmou e o zagueiro Fernando León deu um jeitinho e botou a bola lá dentro igual atacante e gol contra na Argentina e 1 a 1.
Na segunda etapa, veio um ataque contra defesa e o goleiro do Brasil nem trabalhou, só que o Brasil esbarrou em Darwin Cuero, goleiro do Equador que fez defesas que garantiram o empate ao Equador e fez o Brasil parar nele e na retranca equatoriana. O Time esteve muito mal, muito sonolento, muito apático, foi um jogo péssimo do Brasil na estreia do Sub-20, a sorte é que 3 passam de fase nesse começo e o Brasil terá o Uruguai sábado.
É isso e sem firulas, o Brasil pode jogar um pouco mais de bola hein, é o que acho!

Chapecoense e seu amistoso/Jogo treino em Xanxerê

Fui fuçar as informações do jogo e nem tinha conseguido rádio que pudesse transmitir o jogo, aí me encaminhou numa situação na qual não gosto muito de fazer mas aqui a gente tem que cumprir e falar sobre os jogos e os posts que fazemos.
O Gol da Chape esteve lá no jogo e está sempre em cima do lance, é um blog no qual gosto muito de me informar sobre as coisas da Chapecoense e o Verdão do Oeste conseguiu ganhar por 4 a 0 do Olaria e sábado tem o amistoso(agora sim Amistoso!) contra o Passo Fundo e até fui ouvir a Rádio Chapecó a tarde e a informação do Tadeu Costa foi que o jogo de hoje só foi aberto para a imprensa e no sábado até pela a preparação do estádio para o Catarinense(devido a troca de gramado do Índio Condá, teremos jogos em Xanxerê pelo o primeiro turno do Catarinense) e até teve 2 gols do Rodrigo Gral por lá também. O Time do Gilmar Dal Pozzo vai se preparando na competição.
Antes de terminar o post com o post escrito do Marcelo Jr do Gol da Chape aonde deu os relatos do jogo e é a fonte que cito e nada melhor com quem esteve lá, te digo que tem uma câmera que instalaram pra saber sobre a troca do gramado do Índio Condá e lá tá ficando bonito para o restante do ano e para um time na qual está na série B.... tem que fazer isso mesmo!
E aqui neste link também do Gol da Chape mostro a localização do estádio em Xanxerê: http://www.goldachape.com.br/2013/01/09/onde-fica-o-estadio-em-xanxere/
Fiquem com o post que é esse: http://www.goldachape.com.br/2013/01/10/chapecoense-vence-jogo-treino/ e relata tudo sobre o jogo, me parece aliás que a Chapecoense tem feito as coisas direitinho para fazer um ano espetacular e até pra fechar de vez o post: Há quem diga que Joinville x Chapecoense será o jogo da TV dia 20 hein!!!
Sábado tem Passo Fundo e bem que as rádios de Chapecó podiam mostrar né ou ter mais cobertura até pra ajudar a gente não é mesmo?

Observações,Opiniões e tudo mais nesta quinta

O Blog já começa cedo a ser atualizado e hoje com muita coisa como sempre nestes Observações e Opiniões, então chegue junto comigo e vamos aos destaques de hoje!



-Quero começar falando de futebol e o vexame de ontem da seleção Argentina no Sub-20 que perdeu para o Chile por 1 a 0 e o Chile que estava com 2 a menos em certa parte do jogo e conseguiu segurar, teve vaia em Mendoza e o time do Marcelo Trobbiani estreou mal na competição e algo que precisa já ser dito: Jogadores como Iturbe, Neymar e outros serão caçados nesta competição e não vale reclamar viu!! O que o Iturbe ontem foi caçado, não foi brincadeira hein e ele ficou devendo.
-Sigo falando de futebol e tem estadual que já começou como na Paraíba e já está até na segunda rodada e ontem o Treze ganhou jogando no calor de 35 graus e por 1 a 0 o Cruzeiro de Itaporanga e domingo tem um dos clássicos contra o Botafogo da Paraíba e o Treze segue invicto no campeonato local. Até os detalhes do jogo, tá nesse link: http://www.trezefc.com.br/noticia.php?id=7290
-Vi o Inter sub-23 que disputará o campeonato Gaúcho ontem no jogo em Bento Gonçalves contra o Esportivo e o time ganhou por 1 a 0 com gol do Maurides e até alguns garotos jogaram ontem e o Dunga observou eles, Dunga que esteve na Serra vendo tudo do time que estava sendo comandado por Osmar Loss. Botaram expectativa no Cláudio Winck e ontem ele não foi tão bem assim, mas é como o Dunga mesmo disse: Não dá pra avaliar jogador em 1 jogo!O Inter ontem venceu, mas jogou nada e não convenceu.
-Nunca vi o Dunga tão calmo, quem escutou o jogo ontem deve ter percebido um Dunga bem tranquilão e bem diferente do tempo de seleção e aquela tensão toda nem parecia ter e teve franqueza como sempre, perceberam isso?
-Já que falei de Inter, que bucha estão querendo com esta de contratar o Caio ex Botafogo hein! Sem contar a bucha que pegaram sobre Vitor Jr(alguns Botafoguenses chamavam ele de Vitor Rave Jr hein!)... o Inter este ano vai fazer seu torcedor sofrer demais!
-Sobre Copinha ontem, dos jogos que escutei acabei escutando o Criciúma perdendo para o Audax(a Eldorado de Criciúma mostrou o jogo, que bacana e com o Dante Bragatto Neto in loco de Louveira)e esse time do Criciúma mereceu ser eliminado. Acompanhei a vitória colorada por 2 a 1 do Nacional em jogo que quase se complicaram e precisa vencer o Grêmio Osasco sábado se quiser ser primeiro do grupo hein, o empate favorece o time de Osasco. E cheguei a ver outros resultados, dentre eles Ceará eliminado, Ponte e Paraná ganhando aqui na Capital na chuva do Nicolau Alayon, o Grêmio perdeu de forma surpresiva, Fortaleza classificado, Figueira e Galo vencendo, Norusca e a Lusa eliminados, Náutico e Juventude empataram, Corinthians venceu, Bahia venceu e se classificou, o Atlético PR também venceu em Franca e até por empate jogará contra a Francana, Vitória e Goiás também venceram,Flu ganhou, Avaí ficou fora, Sport se complicou, Coelhão venceu e tá perto da vaga. Hoje tem mais com destaque pra Cruzeiro, Santos e SP que estão com 1 pé na vaga e na primeira colocação.
-E o Boca querendo contratar Arévalo Ríos hein? Esta daí, pra quem quer ganhar tudo... um péssimo volante e ele no Boca fará com que o time xeneize jogue com 1 a menos. Um jogador que é bem atrapalhado, não sabe marcar e só cerca, não é isso que o Boca precisa e pior que o jogador admitiu o interesse ou seja... já vi que o Boca Juniors ao meu ver vai jogar dinheiro fora. Péssima contratação!! E o Viatri tá negociado com o Lanús, jogará no time "Granate".
-Lembram do Léo Rocha? Aquele que tentou dar a cavadinha contra o Jéfferson e depois foi dispensado de forma absurda do Treze? Pois é, o fim que levou o jogador é que ele disputará o estadual carioca com a camiseta do Olaria, o que um passado não lá muito distante condenou o cara hein!!
-Não vi nada demais neste papo do jogador se lesionar e deixar de ser contratado como aconteceu com Anderson Aquino, querem polemizar aonde não tem.
-Outra Polêmica boba de momento: O Não cumprimento do Guardiola ao Cristiano Ronaldo, alguns já usaram a situação para cair conceitos com o Guardiola e demais coisas. Pode ter acontecido deles se encontrarem antes ou demais situações, embora a situação podia ter sido evitada. Quanta "Polêmica"!
-Com delay eu comento esta do Danilo que chamou de macaco o Manoel do Atlético PR e foi punido por apenas 1 ano de cadeia. As vezes penso que estas punições estão muito brandas, poderia ter sido algo como 20 anos de cadeia ou punições bem fortes, só assim pra moralizar o esporte de vez. Foi branda a punição ao Danilo.
-Só ontem que soube que deu a lógica no feminino, deu Wambach na segunda como melhor jogadora do feminino pela a Fifa. Deu a lógica, embora confesso que torci pela Morgan.
-Também tivemos mortes por problemas cardíacos: Cintura massagista do Brasiliense, Neto Maranhão que até vendo as imagens viu os jogadores correndo atrás de socorro e o jogador já tinha chegado sem vida ao hospital. Meus sentimentos a família dos dois casos e o futebol fica de luto e o que virou uma constância de pessoas falecerem de problemas cardíacos é impressionante viu.
-E Senegal em sua seleção volta a apelar para um francês, mais um francês dirigindo a seleção. Aliás em 2002 com o francês Bruno Metsu(por onde anda?)que Senegal fez uma baita campanha e tinha um timaço. Agora o ex jogador Alain Giresse(era meio de campo na época do Platini)é o novo treinador da seleção senegalesa, é a aposta pra quem quer ir pra Copa aqui no Brasil né?
-Uma coisa que percebi: Se você digita "Rádio Copinha ou "Rádio Copa SP" num twitter ou em outra rede social, você acaba achando rádios que você nem imaginava que teria jogo e é outra válvula de escape para o momento e principalmente na Copinha e sem contar links e demais lugares que transmitem os jogos, quando Sportv, ESPN, Rede Vida e outros não passam o jogo. Pense nisso!Graças a isso teve jogo que acabei acompanhando e escutando(Luiz Carlos Ribeiro narrando em Marília o grupo aonde tem o Coritiba, a Rádio Bandeirantes Campinas transmitindo a Ponte Preta no Nicolau Alayon vencer o Nacional e demais jogos).
-Indo para o tênis, ainda não viu os valores do Brasil Open? Olha que confesso que o torneio no Ibirapuera não dará tanta gente assim, e nem acredito que Nadal venha(alguns ainda acham isso? Meu Deus!),aqui o link da notícia(Tênis Brasil): http://www.tenisnews.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=51682
-Gama e Sobradinho fizeram amistoso ontem. O Gama jogou em Goianésia e empatou em 2 a 2 contra o time da casa e o Sobradinho foi a Aparecida de Goiânia(terra de um dos sortudos da Mega Sena da Virada) e ganhou da Aparecidense por 2 a 0 e com direito a Branco chegar só aos 15 do primeiro tempo.É o futebol de Brasília se preparando, dia 19 é a volta do Campeonato Brasiliense 2013!!
-Olha o pé da situação da Rádio ESPN conforme este link e com direito a logo no Tunein e com APP no Iphone, Ipad e outros hein: http://espn.estadao.com.br/noticia/302499_podcasts-radio-espn-para-ouvir-quando-e-como-quiser
-Dos 9 jogos hoje do NBB(rodada completa que acompanharemos aqui), só Basquete Cearense-Paulistano, Tijuca-Winner Limeira como jogos sem rádio(talvez Liga Sorocabana e Palmeiras entre no meio, isso se a Rádio Super não se manifestar)e o resto pelo menos 1 rádio teremos. Ainda verei todos os jogos um dia com rádios e sem desculpas!O NBB precisa disso!
-Tá na notícia e é legal você ir para o jogo e já ganhar o ingresso para outro, é o que a Paschoalotto Bauru está fazendo no jogo da Panela hoje contra o Suzano: http://www.baurubkt.com.br/baurubasketball/pt/index.php?GTR_VARS_acesso=modulos/news_sem_categoria/detNoticia.php&GTR_VARS_codnoticia=282& aí o link da notícia.
-E sobre os palpites? Logo logo eles voltam, o blog tá voltando devagar!!
-Hoje tem sub-20 e o Brasil estreando, tem NBB e tem até o amistoso da Chapecoense que terá rádio transmitindo em cadeia hein lá em Xanxerê. Vamos ver o que se passa!
-Esta lesão do Anderson Varejão é uma notícia péssima hein! Notícia horrível!
-O Thiago Carvalho que é correspondente do baita Blog Bala na Cesta do Fábio Balassiano em um post contou como são as coisas e como estão funcionando as coisas nos jogos do Basquete Cearense no NBB, é sempre bom ter relatos desta forma e informações até pra não ficar tão por fora de tudo e pelo o que se viu, lá temos uma coisa chamada Bom Senso, algo que tem cidade por aí que não tem isso.Até me lembrei do Jornada Sportiva que foi lá com o Rafa Antônio e o Rafa pode trabalhar em paz e ainda ser bem recebido na capital cearense e devido ao tal bom senso que tem cidade que falta isso(Brasília já é uma delas!), aqui o link que relata como são as coisas lá no Ceará e olha que o Paulo Sarasate não foi liberado e só lá que estudam o papo de cobrar ingressos: http://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2013/01/09/correspondente-bnc-um-pouco-sobre-o-sucesso-do-basquete-cearense-fora-de-quadra/
-Continuo no basquete e digo da rodada da Liga Nacional de Basquete na Argentina, os jogos deste meio de semana que foram sem os estrangeiros devido aos problemas de regulamentação(algo que a Liga lá iria passar certamente)e com isso tivemos 2 ótimos jogos anteontem com as vitórias do Regatas Corrientes por 82 a 80 em cima do Argentino de Junín e o jogo que teve prorrogação e com as devidas proporções lembrou Winner Limeira x Paschoalotto Bauru do NBB na segunda, falo do Peñarol-Lanús que o Lanús reverteu uma vantagem, só que conseguiu ir pra prorrogação e quase que o Peñarol entrega o ouro mas conseguiu a vitória por 84 a 82 em um jogaço aonde esqueceu os problemas e se tratou do basquete em si. Já ontem tivemos 2 jogos aonde só tivemos rádios passando e tivemos vitórias do Atenas por 102 a 94 em cima do Obras Sanitárias(em jogo no qual o Obras estava na frente e depois do intervalo tomou a virada e acabou perdendo) e também teve a vitória do La Unión de Formosa em cima do Libertad Sunchales por 87 a 81 em jogo no qual o Libertad jogou mal.
-Sigo no basquete e mostro a explicação do Edmar Ferreira que tentou narrar a Winner Limeira no sábado contra o Flamengo e não conseguiu infelizmente, não é tão simples levar jogo in loco nos lugares até porque o bolso conta bastante. Aqui a explicação do jogo Winner Limeira x Flamengo no sábado não ter infelizmente a transmissão da Web Rádio Pimba comandada por ele: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/01/ano-comecou-puxadomas-e-valido.html
-E por onde anda a Simone Malagoli? Ela até abriu novo blog(que até faz parte dos favoritos aqui do Blog)e explicou por onde anda, sorte e bom trabalho pra ela. Ela que é uma ótima profissional e muito gente boa, grande Simone!!: http://srta-malagoli.blogspot.com.br/2013/01/vou-contar-as-novidades.html
-Aliás mais blogs que estão nos favoritos da página de forma merecida: O Blog da Clorofila(um blog que fala das coisas do Palmeiras, ela que gosta do Valdívia e que fala tudo sobre o Palmeiras e descobri ele através do blog da Daiara que é outra Palmeirense também, ótimo blog) e também o A Bola Pune do repórter da Rádio Guaíba Cristiano Silva e que tem até Daniel Oliveira(locutor da Rádio Bandeirantes Porto Alegre) sendo colunista lá e é um ótimo blog/site falando sobre a dupla Grenal e com opiniões contundentes e que fazem sentido.
-Tava eu escutando o programa do "Los Martines" ontem e vi o pessoal até citar meu blog por lá, queria agradecer a lembrança, aqui falamos de tudo mesmo!!!
-Alguns não acreditam no papo de que escuto várias rádios pra alguns esportes(isso é mais latente no Futebol e no Basquete) e isso é uma grande verdade que costumo fazer, mostra minha paixão por muitos e a seriedade que acompanhamos e a vontade para fazer coisa melhor sempre, sim sou destes que escuto várias rádios e ainda mais ao mesmo tempo e jogos ao mesmo tempo para conseguir o relato e estar em cima do lance sempre, esta é uma das marcas daqui! Isso é paixão pelo o que faço e pelo o esporte!
-E pra fechar, acompanhei França 27 a 20 na Argentina como o último amistoso de Handebol para o Mundial de Handebol que começa sábado na Espanha e se não é o goleiro Matias Schulz a Argentina perderia feio da atual melhor seleção do Mundo e fez jogo duro contra os franceses. O Amistoso ontem foi bom, a Argentina não foi mal e vai estrear contra Montenegro e a França será uma das candidatas por título neste Mundial masculino de Handebol.



É isso por enquanto e hoje ainda tem mais blog para vocês!!