sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Argentina 1 x 2 Paraguai: Mais um mico no Sub-20

Mais uma péssima atuação, repetição quase do que aconteceu na estréia, Trobbiani se preocupou mais com os nomes que tinha e até teve falta de coerência nas alterações e ainda viu um Paraguai até podendo ter a chance de golear se apertasse mais, defesa parecendo a defesa da seleção principal.... São algumas coisas que aconteceram hoje na derrota Argentina em Mendoza para o Paraguai e seu 2 a 1. Não sei aonde o Walter Nelson da Tyc Sports(sim vi o jogo por ele, podem me julgar!) viu que a Argentina jogou bem a primeira etapa, sinceramente ou ele quis fazer média ou falou besteira que até o senhor de um certo vídeo que quase quebrou a TV e soltou um "la puta que lo parió" se tivesse ouvindo a transmissão teria quebrado tudo de novo e diria "estas contento Walter Nelson" hein(pra quem não sabe naquele vídeo ele falou isso), só sei que o que não vimos foi a Argentina jogar bola hoje e simplesmente ter usado mais o formato de individualidades aonde se via um Iturbe fazer jogada e ficar devendo. Se viu Centurión na outra ponta achando que é Messi e que podia passar por todo mundo e chutar a gol e dar passe que é bom nada, se viu o Vietto que além do gol estava sozinho porque a bola nem nele chegava direito e muito mais, sem contar a defesa batendo cabeça como se Coloccini tivesse lá por exemplo.
Aliás botamos um pouco a conta da culpa no Trobbiani também hein, achar que 1 atacante isolado é esquema de gente... me fez lembrar Oswaldo de Oliveira e seu esquema que morre por ele e faz o time travar de vez.
O Time chegou a sair na frente e com um Paraguai que teve melhores chances do que o time argentino, o Vietto chutou e a bola desviou no zagueiro matando o goleiro paraguaio(que fechou o gol nos poucos chutes que a Argentina até fez e foi um dos destaques paraguaios do jogo).
Na segunda etapa, Almirón entrou no Paraguai e foi a mudança que fez o Paraguai virar o jogo e olha que antes do gol de empate teve o Montenegro cara a cara com o goleiro Benítez chutando na trave e perdendo gol incrível e ainda se viu os argentinos achando que podiam ganhar de qualquer jeito e de qualquer maneira, um menosprezo absurdo e capenga. Soberba que ainda vimos em times nesse 2013, estamos em 2013 e vimos times fominhas, com esquemas péssimos e ainda jogador querendo resolver por si e achando que o time ganha de qualquer maneira. Futebol não é o que a Argentina jogou e nem passou perto disso, e sim a crítica é pesada. Ou o Trobbiani faz algo, ou não sei nem se ganha de Bolívia e Colômbia hein! E olha que ganhando as duas ainda pode passar de fase, já que passa 3 em cada grupo para o hexagonal final.
Gol de empate paraguaio que foi merecido, saiu através do González que aproveitou um cruzamento da direita que a zaga argentina bateu cabeça.
E enquanto a Argentina pressionava depois disso, buracos eram deixados e a zaga argentina não é nada segura até no sub-20 e o Cecílio Dominguez em outro cruzamento conseguiu fazer o gol da virada e da reabilitação paraguaia no torneio, pra quem perdeu na estreia a vitória veio em boas mãos.
A Argentina tentou empatar o jogo, quase teve chance de marcar, teve chute de fora da área mas a falta de futebol como em toda a partida e em todos os dizeres e motivos mais em cima do post, resumem o que se passou em Mendoza e o quanto a vida Argentina está complicada no Sub-20 hein!!
E amanhã Brasil e Uruguai em jogo que promete ser bom e entre duas equipes que se jogarem bola passam de fase e não pagam mico igual a Argentina está passando e olha que o Mundial sub-20 da Turquia tá ficando longe hein, cuidado Argentina, Soberba é feio!!

NBB nesta quinta

Vamos aos jogos desta rodada cheia de NBB nesta quinta e voltando a mostrar como sempre a relação de rádios que faz da sua procura por rádios e links para jogos algo totalmente fácil, aqui ela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html



Uniceub/Brasília 96 x 99 Sky/Pinheiros
Flamengo 94 x 67 Joinville
Tijuca 75 x 82 Winner/Limeira
Unitri/Uberlândia 88 x 86 Icatu/Minas
Vivo Franca Basquete 96 x 86 Cetaf/ Vila Velha
Paschoalotto/Bauru 85 x 44 Cesumar/Suzano
Vinac/São José 105 x 67 Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes
Liga Sorocabana 93 x 73 Palmeiras
Sky/Basquete Cearense 95 x 76 Paulistano





 


 

Começo falando do primeiro jogo da foto, claro que começaria falando do Uniceub Brasília e sua derrota na ASCEB para o time pinheirense e tivemos um show de vacilos no final. Nem vou falar do lance livre perdido pelo o Paulão Prestes, porque pegaria pesado com quem acabou de estrear no time, agora pego pesado com quem venho estado cansado desde a época do jogo contra o Regatas Corrientes aonde ele entregou a partida mais uma vez, falo do Nezinho que erra um passe a 55 segundos do final e o Pinheiros virou o jogo e abriu vantagem, e o mesmo Nezinho no lance livre do final errou um dos lances livres. Me cansa ver da mesma forma que o Nezinho decide jogos cascudos, a forma como ele entrega tudo e o pior foi o José Carlos Vidal armar a jogar para ele resolver sendo que tinha um Alex, um Arthur e até um Giovannoni que poderia fazer isso, é uma burrice atrás da outra e que faz a derrota do Uniceub Brasília acontecer em jogo que em casa não poderia perder e perdeu para um time que até tomou falta técnica no final de bandeja. Que fase!
No primeiro quarto, o que resumiu o show do Uniceub Brasília no quarto foi uma jogada aonde teve toco no Shamell e o Giovannoni chutou para 3 e a bola entrou, jogada espetacular aonde valeu pelo o primeiro tempo do Uniceub Brasília e até achava que da forma que estava o Uniceub Brasília poderia levar o jogo facilmente, até que enquanto se anulava Paulinho Boracini... vinha um Joe Smith fazer diferença e o time pinheirense do Mortari acertar o jogo e ficar só 25 a 22 para o Uniceub Brasília. No segundo quarto, tudo ficou mais equilibrado e até Shamell virou mais uma opção para o time pinheirense e Joe Smith estava sensacional com suas bolas de fora e estavam deixando jogar e quando deixam jogar um cara como Joe Smith jogar... aí é tiro e queda e o Sky Pinheiros ficou só 2 pontos atrás. Sobre a estreia de Paulão Prestes, eu gostei do que vi e ele é a qualidade que o time tanto esperava e o garrafão do Uniceub Brasília só muda para melhor além da opção a mais que o Vidal pode usar se for inteligente claro.
Na volta do intervalo, as coisas mudaram de vez na ASCEB(ASCEB que de acordo com a Assessora Susi Morais tinha mil e tantas pessoas, só que tinha mais pela a forma que estava, ou seja NÃO CONFIO NO QUE ELA DISSE!) e nos primeiros ataques o time pinheirense virou pra alegria de Cláudio Mortari e do torcedor pinheirense e o jogo ficou lá e cá e se tornou um jogaço e tudo foi decidido até o final de quarto aonde o Sky Pinheiros abriu 7 de vantagem e o Uniceub Brasília só encurtou para apenas um e com direito a cesta ESPETACULAR do meio da quadra do Arthur(não sei como o Arthur não pode ser usado pra bolas decisivas as vezes!). Aí veio o último quarto e jogo decisivo na certa e até faltando 1 minuto de jogo tudo estava indefinido e o time pinheirense estava poucos pontos na frente até que aconteceu o que contei em cima: Nezinho errando passe, e Pinheiros abrindo 3 pontos de vantagem, teve lances livres errados do Nezinho e do Paulão Prestes(erram 1 cada) além de falta técnica, Shamell botou 99 a 96 com os 2 lances livres, Guilherme Giovannoni tentou igual tentou no último lance contra o Regatas Corrientes na Liga Sul Americana e nada feito e vitória pinheirense na ASCEB fazendo uma façanha parecida com o jogo 4 aonde ganhou com Bruno Mortari em quadra e uma prorrogação daquelas no Nilson Nelson no playoff passado e é de uma vitória dessa cascuda da forma que foi é que o time pinheirense precisava. Já o Uniceub Brasília perde sua primeira na ASCEB, pelos caminhos que o time sabe trilhar contra o Sky Pinheiros...esse jogo não era para perder, só que no quesito campeonato não foi tão inesperado assim a derrota, até imagino que teve aplausos na ASCEB mesmo com a derrota que foi doída.
Enfim, o Uniceub Brasília acaba bobiando e o time pinheirense faz uma vitória espetacular dentro da ASCEB. E são erros como falei em cima que fazem certas coisas que já disse por aqui neste espaço...um chato e um “verdadeiro” culpado de tudo. Aqui temos que ser sinceros e não fazer média, o time não foi mal só que ver um Nezinho que ao mesmo tempo que decide alguns jogos acaba fazendo e chegando na situação de 8 ou 80... são essas que cansamos de jogador e concordo que a procura limeirense pelo o jogador tem que continuar e vão conseguir se houver bom senso.
Cestinhas desse jogaço: Uniceub Brasília teve Paulão Prestes na sua estreia sendo cestinha com 21 pontos, 20 do Arthur, 18 do Giovannoni e 11 do Alex e do lado Pinheirense tivemos Rafael Mineiro com 26 pontos, 21 do Paulinho Boracini(e nem pareceu que ele apareceu muito no jogo hein, pra ver que ser cestinha e pontuar bastante nem as vezes é o que parece ser, até pareceu que ele foi anulado), 18 do Shamell, e 17 do Joe Smith e Guillermo Araujo.
Aliás as vezes vejo que alguns que sei que acompanham basquete só se preocupam lá com a NBA e parecem ter amnésia dos jogos e das informações do NBB hein, minha mãe do Céu... depois é a gente que é CHATO HEIN!
Só pra terminar, quando dizia que nem tudo está bem no Uniceub Brasília fica parecendo que estamos agourando, secando, torcendo contra até por verdades ditas e questionamentos que não fazem mal a ninguém. Mas Tischer falou ao Correio Brasiliense e o José Carlos Vidal também deu uma retrucada e aqui está os 2 links dos dois lados da versão que precisam ser ouvidos, pra ver que nem tudo está bem. No post da cobertura aqui contra o Palmeiras no Palestra Itália disse que o time tem que arrumar a casa hein, e volto a repetir embora vi a imprensa hoje trabalhar em paz e entrevistar normalmente em jogo quando não há TV(parece que a galera tá lendo aqui a ferro e fogo hein e aliás é assim que tem que ser, deixem a imprensa trabalhar em paz e sem regalias pra uma emissora de TV que está nem aí com o time viu, embora não tiro uma palavra do que falo por aqui sobre certas coisas. E tem que elogiar o que aconteceu hoje por lá na ASCEB por até fiquei sabendo), agora quando parece que não teria nada pra falar além do jogo... a ASCEB vem apelar para o esquema que critiquei muito quando acontecia no Pinheiros e tem rolado em Limeira também que é musiquinha de NBA e com originalidade zero, que paramos de puxar o saco e ficar fazendo este tipo de situação e sejamos originais viu! Como falei na época do Pinheiros, isso não dá!
Aqui o link dos dois lados( fazendo algo que tem jornalista da profissão não faz e eu como blogueiro que sou tem que fazer) o lado do Vidal e o lado do Tischer(embora achei pesado o título com o desabafo do Tischer que na mesma entrevista falou bem do Sérgio Hernandez):  
http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2013/01/09/noticia_basquete,40538/o-exilado-do-nbb.shtml e http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/basquete/2013/01/09/noticia_basquete,40559/jose-carlos-vidal-rebate-entrevista-de-lucas-tischer-ao-correio.shtml
E quero ver como ficarei ligado no jogo aonde em mais um ano...jogo contra o Paulistano na ASCEB não terá transmissão nem de Rádio e o motivo da vez é que a rádio resolveu fazer o amistoso do Gama(Cadê uma segunda equipe pra narrar o jogo hein? Até pra abraçar os dois), é nessas horas que se eu tivesse lá o blog teria cobertura pra abraçar quem não pode ir pra ASCEB. Mas quero dar jeito pra ver como acabo sabendo do jogo e seus relatos e espero que eu consiga, nem a TV passará o jogo.
Agora o destaque da vez aqui no post do NBB, foi o jogaço que mereceu também foto entre Unitri Uberlândia e Icatu Minas, e o que faltava a Unitri era picardia para resolver os jogos no final e ter um Hélio Rubens que ainda pode mostrar que tem muito para dar e olha que o Valtinho tá voltando hein e se o Minas tivesse ganhado não era nenhuma zebra não viu!!. Hoje a vitória no clássico mineiro contra o Minas foi pra explodir quem esteve no UTC e viu um verdadeiro jogaço. As bolas de 3 do time do Hélio Rubens só vieram na segunda etapa, o time tinha tentado 7 bolas e não tinha acertado nada e só estava com a bola de 2 saindo e enquanto isso o time Minas Tenista fazia um jogo implacável com direito a Betinho carregando o time nas costas e ainda via o time uberlandense errar demais, o time do Raul Togni Filho tinha nada a ver com os erros alheios que até deram bronca do Hélio Rubens em um dos tempos e com isso 40 a 30 no intervalo para o Icatu Minas.
Aí a volta do intervalo aconteceu no UTC, e as bolas de 3 a partir da bola do Audrei começaram a surgir embora o time do Minas segurou todo o custo o resultado e só ficou 3 pontos na frente, aliás também surgiu Robert Day no quarto jogando e começando a aparecer, algo que não foi feito nos primeiros quartos.
Tudo foi definido no último quarto de jogo, Minas abriu 6 pontos de vantagem e só no final de jogo aonde as coisas ficaram tensas o Helinho passou a chamar a responsabilidade e nos lances livres abriu 86 a 84, e na jogada seguinte o Douglas Nunes converteu lances livres e empatou o jogo e tudo cheirava a prorrogação até que.... surge o Helinho e o Helinho como nos velhos tempos decidindo o jogo na última bola e na última cruzeta(como diria Mário Lima) e a vitória uberlandense no triângulo em jogo ESPETACULAR e os jogadores do Minas reclamaram da falta e até se viu o Renato Lamas falando na Vitoriosa Uberlândia de que o árbitro prejudicou o Minas e errou feio resumidamente falando e ainda viu o Betinho provocando torcedor e não sabendo perder e entrando na pilha igual o Uniceub Brasília entrou no jogo de lá, era tudo que torcedor queria, o Betinho NÃO SOUBE PERDER e ainda quis cavar confusão no final, PALHAÇADA! Vitória espetacular embora se tentou manchar no final, clássico mineiro daquele jeito e deu Unitri Uberlândia.
Cestinhas do jogo, tivemos na Unitri 20 pontos de Cipolini e Robert Day, além dos 18 do Audrei e 16 do Luis Gruber. Já do lado Minas-Tenista tivemos 23 pontos do Betinho(que podia ter saído sem essa de provocar torcedor), 16 do Jermaine Beal,12 do Ansaloni, 11 do Mineiro e 10 do Douglas Nunes.
Após os 2 jogos de destaque e de que mereceram fotos, falo agora do jogo francano que tomou dificuldades mas se reabilitou na competição e venceu o Cetaf Vila Velha que em mais um final de jogo acabou bobiando e perdeu um jogo que fizeram de tudo e correram atrás para virar o marcador e vencer dentro do Póli lá em Franca. E não surpreendeu nenhum pouco o fato do Cetaf Vila Velha ter complicado o jogo, o que Daniel Wattfy tem feito por lá é uma grandeza e a campanha é sensacional, só que na hora que precisa definir o jogo não sei se falta experiência, ou qualidade ou algo do tipo. É a segunda ou terceira partida que Vila Velha perde por um fechamento de jogo muito ruim e aí a camiseta tradicional de Franca pesou por ali. Uma outra coisa que precisa ser constada e isso me segurei pra falar, o que o Kurtz tem jogado de bola....te cuida Lucas Mariano hein, uma hora o Lula Ferreira vai se cansar e o Kurtz pode ir de titular, aliás contra o Minas não se surpreenda se você for ouvir o jogo pelas rádios francanas e a informação de Kurtz no quinteto principal como titular sair hein! E o Figueroa lesionado hein? Sorte que o Jéfferson Socas não entrega nada e substitui muito bem o Figueroa. Hoje Franca parecia que levaria o jogo na facilidade e até abria 11 pontos de vantagem e com Jhonatan jogando muito e vindo as bolas de fora do Cauê Borges também e o Lula Ferreira teve que parar o jogo quando viu o time capixaba encostar no jogo e 29 a 22 naquele momento. O Cetaf chegou a ficar só 4 pontos atrás e o time francano ainda foi pra frente no intervalo quando o Lula Ferreira botou Ricardo Zanini pra jogar(e lembro do Jovassir aqui em SP falando que o Zanini tem que botar para jogar hein)e o Léo Meindl hoje além do Kurtz entrarem bem como ocorreu aqui em SP quando o Lula Ferreira resolveu usar o banco e 52 a 39 no intervalo. Na volta do intervalo, começou as bolas de fora do Cetaf Vila Velha a assustar o time francano e Parker e Alexandre Pinheiro fazendo o time capixaba encostando no marcador e Parker e Simmons fazer o time capixaba virar o marcador e tudo estava cantado para isso no jogo e foi o que aconteceu embora Franca virou rapidamente e o Parker teve que fazer uma bola de 3 pra terminar o terceiro quarto na frente.
Eis que surge o último quarto de jogo, e aparecer Léo Meindl e seus 9 pontos decisivos no quarto e até com o time capixaba tomando técnica de forma boba através do Alexandre Pinheiro e a vitória francana aconteceu dentro de casa, vitória da reabilitação para o time francano e que só mostra o que muitos falam, o time francano pode mais e o Lula Ferreira até ouvindo a Imperador falou que se você acha que o time que está bem atrás da tabela é fraco aí as coisas podem se complicar e até destacou o quanto que Vila Velha pontua muito também nos jogos de fora. Outro ótimo jogo desta quinta feira e que teve os cestinhas desta forma, do lado Francano tivemos 20 pontos do Kurtz, 17 do Léo Meindl, 16 do Jhonatan, 15 do Cauê Borges e só. Já do lado Canela-Verde tivemos 32 pontos do Simmons(que já tá merecendo um jogo das estrelas hein, e não digo isso só de hoje!), 20 do Parker e só. Aliás eles carregaram o time do Daniel Wattfy hoje.
Falamos do jogo no qual todos vão destacar primeiro devido ao recorde de vitórias seguidas que o Flamengo fez neste NBB e entra na história e era lógico que entraria na história pelo o elenco que tem, treinador competente e diferencial total deste time, só que quis destacar assim pela a questão de lógica, afinal o NBB não é só Flamengo embora sabemos que é o que mais se fala quando trata-se de NBB. Jogo que aliás começou atrasado devido ao término do jogo da Winner Limeira contra o Tijuca(algo que falarei mais pra frente deste jogo). Joinville só conseguiu ter equilíbrio no começo de jogo, e depois acabou sucumbindo e até o Ênio Vecchi se preocupar mais com um torcedor do que com o jogo e tiveram que tirar o torcedor dali. Claro que tem torcedor que vai pegar no pé do técnico o tempo todo e tal, agora o Ênio Vecchi podia se preocupar mais com o jogo do que com o torcedor que estava cornetando ele e torcendo para o Flamengo ora, Joinville se perdeu inteira no jogo. Só teve equilíbrio no primeiro quarto e mais nada, no momento que em um dos tempos o José Neto falou que não queria cesta espetacular e nem nada e sim queria defesa...o time abriu vantagem e não deixou mais Joinville chegar no jogo e a vitória se tornou amplamente fácil e quando o Durval( cria do José Neto) chegou no banco no terceiro quarto e disse “tá complicado” é porque parecia que os pontos estavam entregues mesmo e com isso o Flamengo com a garotada sendo colocada pra jogar fez o Flamengo vencer o jogo de forma muito tranquila no Tijuca e com o Tijuca lotadíssimo hein!!! É o que a fase não faz e digamos o seguinte:  Tudo começa a se desenhar para primeira colocação rubro negra no campeonato, embora já disse na minha conta pessoal do twitter e digo por aqui: Jogos contra São José fora, Uberlândia fora e Uniceub Brasília em Brasília no Nilson Nelson serão derrotas certas do time do José Neto.
Enquanto estes jogos não acontecem, cestinhas do jogo tivemos do lado rubro negro o Marquinhos com 23 pontos, 18 do Duda, 12 do Benite, 10 do Caio Torres, 8 do Olivinha.
E do lado Joinvilense que tem de tudo pra se recuperar contra o Tijuca no sábado no jogo de fundo 12 pontos de Thiago Aleo,Diego e Victor Corrêa e além dos 10 pontos do Durval. Baita vitória rubro negra!
Falamos agora do Lineu de Moura, primeiro falando da declaração do Fúlvio que de forma inteligente pelo o Chagas Jr, repórter da Rádio Cidade perguntou e o Fúlvio apenas repetiu que a arbitragem está ruim e que não retira nada do que ele falou em sua declaração no twitter, gostei da coragem do Fúlvio de ser homem e assumir o que falou e principalmente sobre a arbitragem que disse “que ou muda pra melhor ou muda pra pior” e o Fúlvio mandou bem nessa e foi inteligente do Chagas Jr de tocar no assunto, é coisa de gente de caráter mesmo. Agora indo para a vitória joseense aonde foi nítido que o time do Paco García sentiu falta do Bábby e hoje o time mogiano teve lapsos como o time joseense também neste jogo que me pareceu até maluco na Vermelinha. Parecia que São José encaminharia tudo no primeiro quarto e até no scout da Liga e escutando a rádio, só dava Fúlvio coordenando tudo seja para passes internos ou bolas de fora ou passes para bolas de fora e com isso...o time abriu vantagem grande no marcador. Sem contar que o Dedé e o Deivisson estiveram muito bem também. No segundo quarto, Mogi melhora no jogo e São José dá uma freada no jogo e o Riddick chamou a responsa e só fez a vantagem ficar no 46 a 32 para o time joseense.
Na volta do intervalo, tudo voltou ao normal e o Vinac São José apareceu com Laws nas bolas de fora, Jéfferson começando a jogar e aparecer e uma contundência daquelas, uma atuação tremenda do time joseense e a vitória foi muito fácil e com enterradas e mais jogadas, só faltava todo mundo jogar num jogo desse hein e por mais que era complicado ouvir o Paulo Roberto de Paula narrar(hoje até que deu pra entender algo, ufa!)o jogo foi muito fácil e vamos os cestinhas desta fácil vitória aonde dá só pra falar isso, cestinhas que tiveram do lado joseense Jéfferson com 18 pontos,Dedé, Laws e Deivisson com 16 pontos e 12 do Luis Felipe. Já do lado mogiano tivemos Thomas com 14 pontos,11 do Caio Ranches e Riddick e 10 do Guilherme Filipin. Uma atuação de ouro do time joseense.
Falamos agora do outro jogo de facilidade nesta quinta que foi a vitória Bauruense e só cedendo 44 pontos para o fraco Suzano que será saco de pancadas nesta competição, o tempo todo só deu Bauru em quadra, teve Gui e Ricardo Fischer brilhando, teve mais tempo para Sidão atuar e jogar bem(algo que até me lembrou o Rafael Antônio falar sobre a forma que ele joga, e o jogo de hoje até encaixou para o Sidão sabe?), uma facilidade total aonde na primeira etapa o time bauruense fez a contagem acontecer com o Ricardo Fischer, com o Gui, com Sidão e mais tempo. Sem contar que o jogo fez com que o Guerrinha usasse todo mundo e botasse todos para jogar e aí só cedeu 44 pontos do time de Suzano que simplesmente não acertou em nada esta noite lá na Panela e a vitória bauruense foi muito fácil. Vitória tão fácil que nem dá pra dizer muita coisa e o time bauruense ganhou o jogo e agora tem o Palmeiras sábado na Panela. Cestinhas do jogo, do lado bauruense tivemos 16 pontos do Gui, 15 do Ricardo Fischer, 9 de Mosso e Sidão. Já do lado Suzanense tivemos Jéfferson com 11 pontos e só, pra ver como o time do Cadum perdeu feio em Bauru. E deu a sensação de que se o time bauruense apertasse mais o passo, faria 100 pontos fácil fácil no time de Suzano hein!Outra baita atuação, na contundência e igual disse da vitória joseense: Vitória de ouro!
Falando do jogo do Tijuca x Winner Limeira aonde o jogo foi disputadíssimo e a Winner venceu o jogo sabe como? Bolas de fora de Omar Carter e Ronald Ramón e quando os dois estão afiados aí é duro segurar.
No começo de jogo a Winner dominou a primeira etapa inteira, até que no último momento do primeiro quarto chega o Pitico e empata o jogo para o time tijucano em 19 a 19, e no segundo quarto tivemos uma partida disputadíssima até foi tudo disputado até a última cesta e com isso chegou ao F.Carvalho que conseguiu fazer a cesta que fez Tijuca ficar na frente do intervalo e 37 a 35 na frente para o time do Miguel Ângelo da Luz. Na volta do intervalo, surge Omar Carter decidindo com as bolas de fora e conseguindo que Limeira fosse abrir vantagem de 6 pontos e embora o Tijuca tentou encostar, deu a Winner na frente e o placar foi se arrastando até os instantes do último quarto aonde só aí que o time do Miguel Ângelo da Luz encostou no marcador e com direito a Marcellus chutando de fora(aliás deixar que o Marcellus jogue bola, ou seja tomar sufoco dele...é pra preocupar hein)e até o time tijucano passar a frente no final. A decisão teve que ir para os instantes finais mais uma vez e o Tijuca errou na hora decisiva e nos lances livres de Guilherme Hubner e Ronald Ramon(decisão é com ele, não tem jeito) o time limeirense mata o jogo e vence um jogo no qual não poderia perder e o Tijuca segue mal e sendo um dos que briga pra não cair e olha que Bishop e Rashaun ainda não jogaram, eles que como titular caberia demais nesse time do Tijuca e melhorariam certamente o clube. Baita vitória limeirense e os cestinhas do jogo foram, primeiro do lado limeirense teve Diego com 18 pontos, 17 do Ronald Ramon, 16 do Omar Carter e do lado Tijucano tivemos Marcellus com 20 pontos, 14 do Arnaldinho e 13 do Wanderson.
Falamos agora da vitória da Liga Sorocabana, aliás a LSB que se recuperou neste campeonato e devido muito a essa volta de Kenny Dawkins que convenhamos... é o que salva a Liga Sorocabana de muita coisa e hoje ele deu a sua ajuda no jogo mais uma vez. No jogo que não teve rádio infelizmente, tivemos o Palmeiras tomando posse do jogo até metade do segundo quarto aonde imagino que o Rinaldo Rodrigues deve ter dado uma bronca daquelas e o time virou o marcador também e isso é um fato vindo do scout é o Neto virando o jogo na metade do segundo quarto e depois disso a LSB apenas passou a frente assim, só que o Palmeiras até conseguiu resistir e ficou empatado em 42 no intervalo. A Liga Sorocabana estreou Everson que é um pivô de 2 metros e 10 e ele jogou alguns minutos hoje lá em Sorocaba.
Surge a segunda etapa de jogo e com isso até empurrado por sua torcida surge o trio Kenny Dawkins+Holloway+Neto para fazer a virada sorocabana no jogo e abrir a vantagem  e no último quarto o Palmeiras não resistiu e a Liga Sorocabana aproveitou pra fazer saldo numa partida como essa e a vitória da Liga surgir. Aliás em Sorocaba, o time da LSB acaba sendo páreo duro e é o que irá salvar a Liga Sorocabana, porque o time é muito fraco. Já o Palmeiras segue ganhando de ninguém e com um time aonde só tem 1 jogada e o Arturo Álvarez ter uma filosofia de jogo que não combina em nada com o Palmeiras... ficará nesta contradição toda e o time ficará nisso. Nem estou dizendo que o time precisa de reforços ou que o treinador caia, e sim de que algo precisa ser feito hein ou a casa cai.
Cestinhas do jogo, a LSB teve Holloway com 23 pontos, 21 do Kenny Dawkins, e 13 do Neto. Já do lado Palmeirense tivemos Coloneze com 15 pontos, 12 dos armadores Arthur Pecos e Caleb Brown e 11 do Scaglia. Baita vitória da Liga Sorocabana embora não tape as limitações da equipe que são imensas.
E pra fechar o post de hoje, tivemos a vitória do time do Alberto Bial, falo do Sky Basquete Cearense que fez a vitória em cima do Paulistano. Paulistano que segue caindo de produção e indo pra seu devido lugar na tabela e o Sky Basquete Cearense usando a Unifor para conseguir a vitória e seu fator casa que vai complicar todos. Aliás a galera cearense tem que comemorar porque a TV inventou de marcar Basquete Cearense x Sky Pinheiros(duelo dos mesmos patrocinadores, digo isso porque os dois tem a SKY como patrocinador)como o jogo televisionado das 4 da tarde e tendo Joinville ou até Uniceub Brasília x Paulistano como jogo melhor pra mostrar, pode comemorar galera cearense...teu time vai pra TV contra o time pinheirense em jogo que promete ser bom e complicado para o time do Cláudio Mortari.
Como não acompanhei nada da vitória cearense repassarei um link falando do jogo e dos relatos vindos do Nordeste em jogo que só teve Scout e este link aqui resumirá tudo:
http://globoesporte.globo.com/ce/noticia/2013/01/basquete-cearense-derrota-paulistano-com-facilidade-95-76.html



PALPITES DA RODADA DE SÁBADO DO NBB
Flamengo x Winner Limeira: Flamengo até fácil
Tijuca x Joinville: Joinville
Basquete Cearense x Sky Pinheiros: Dará Pinheiros, embora não me surpreenderia se desse Basquete Cearense
Uniceub Brasília x Paulistano: Uniceub Brasília
Paschoalotto Bauru x Palmeiras: Paschoalotto Bauru
Liga Sorocabana x Suzano: Liga Sorocabana
Unitri Uberlândia x Cetaf Vila Velha: Unitri Uberlândia
Vivo Franca Basquete x Icatu/Minas: Jogo duro, mas dará Franca Basquete!
E só um detalhe, Uniceub Brasília-Paulistano, Tijuca-Joinville e Liga Sorocabana-Suzano são os jogos sem nada e sem rádio e TV. O Resto ou tem Rádio ou TV na rodada de sábado. É isso!