quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Santos 4 x 0 Barueri: Amistoso pra começar bem o 2013!

Torcedor Santista, sei que você estava com saudade de ver seu time jogar independente da corneta e do show de elogios que virá neste 2013 e isso foi o que mais importa seja o jogo pela a TV ou quem pode encarar a chuva aqui no Pacaembu para sermos mais sensatos né?
O Placar podia ter sido muito mais no Pacaembu, o adversário era o Barueri que será mais um adversário da Lusa, Noroeste e outros na A-2 que prometerá esse ano e claro que num amistoso como esse não dá pra ficar falando que tal time tá assim ou começar a se empolgar, o certo é ir com calma neste começo e no quesito entrosamento quando for entrosar aí as coisas podem melhorar, embora alguns passos foram dados hoje.
Só que o jogo em si, foi o jogo que vamos ter em muitas partidas dos estaduais ou seja: Ataque contra defesa, time mais fraco tentando aplicar sufoco e tomar de menos e o empate virar bom negócio e o outro time emplacando goleadas ou dificuldades com a retranca alheia. É só um aperitivo do que você verá nesse semestre com os estaduais(alguns cheios e alguns vazios) esteve dentro desse Santos 4 a 0 contra o Barueri e sem avaliar nada demais.
E o que o Santos perdeu de gol já de cara e ainda mais na frente do goleiro na primeira etapa não foi uma grandeza hein.
Tivemos Neymar batendo pênalti e fazendo o primeiro, tivemos gol contra com jogada do Galhardo(que parece mostrar serviço) e 2 vira 4 acaba, foi assim que aconteceu principalmente com os reservas jogando a segunda etapa. Aí tinhamos Victor Andrade, Bill, Miralles(Bill que o Ceará quer contratar)e dentre outros,até o Vladimir goleiro reserva teve seu tempinho pra jogar e atuar também embora o Santos não foi exigido lá atrás.
Os outros gols foram do Miralles já de cara e depois do Bill fazendo o quarto gol e definindo o marcador na fácil vitória santista que valeu mais para o torcedor matar a saudade de ver seu time jogar.
De resto, é esperar tudo rolar para comentar se o time tá bem,mal ou é bom ou é ruim ou algo do tipo.
É isso!
E SÓ UMA ÚLTIMA: Não aguento mais ver Neymar reclamando disso e daquilo, enche o saco sabe! Hoje ele reclamou que o pessoal do Barueri pegou pesado na marcação, é cada uma e ainda tem gente que embarca nessa, aí complica.

Brasil 1 x 0 Venezuela: Sul Americano Sub-20 é no blog

O Chamado "Venceu mas não convenceu" que faz os comandados de Emerson Ávila ainda lutarem pela a vaga e foi o 1 a 0 de um jogo no qual foi muito fraco e não sei como não me deu sono sinceramente. Uma partida aonde tratam-se de duas equipes péssimas e olha que o Brasil mexeu no time, botou Igor Julião na ala, Felipe Anderson voltou ser titular, Bruno Mendes como atacante(aliás as melhores chances foi justamente nas mãos dele) e mesmo assim o Brasil deu sono, não jogou nada e conseguiu vencer por um magérrimo 1 a 0 no placar.
E é complicado até falar como foi o jogo, porque o jogo foi na mesma meada do início ao fim. Teve lances como o goleiro venezuelano saindo mal por 2 vezes e o time Brasileiro não conseguiu aproveitar as chances e teve na segunda etapa gol anulado do Dória e mais nada e nem o time venezuelano tentou fazer algo também(como se o jogo fosse bom qualquer resultado).
E quando o jogo ficaria no fraco 0 a 0, a Venezuela comete um pênalti bobo e ainda por cima o Felipe Anderson batendo no meio do gol e fazendo o gol da vitória e sexta feira é vencer o Peru e depender do jogo de fundo e se classificar como numa das vagas do torneio a próxima fase.
Eu estaria enrolando todos se eu ficasse falando que o jogo foi assim e assado, não sei enganar ninguém e o jogo foi ruim demais. Nem é descaso e nem nada, o jogo só teve isso leitores e leitoras do blog, e para as melhores chances sairem do Bruno Mendes é porque de titular ele merece sair e sem improvisações como Adryan como atacante, já chega que no Botafogo o Bruno Mendes teve que aguentar Elkeson improvisado na frente e até atura um Rafael Marques ali.
É isso!

No NBB, Sky Pinheiros vence Palmeiras no Palestra Itália

Mais uma cobertura do Blog para vocês, fotos tiradas por este que vos fala como toda cobertura que fizemos e sem contar 3 áudios que você pode ouvir no canto da tela ou no Gengibre também e um jogo no qual podemos dizer que deu Pinheiros vencendo sua quarta seguida e subindo na tabela, só que ao contrário do jogo no Ceará e na ASCEB sem tantas dificuldades assim. Já o Palmeiras não tinha Tyrone e Wiggins e ainda na última hora teve que ver uma lesão do Caleb Brown aonde o Arthur Pecos teve que jogar muito mais tempo e talvez com Caleb Brown o time teria alguma coisa para render a mais hoje.
A situação Palmeirense no NBB é dramática, brigará pra não cair, choca 2 lados como a filosofia do Arturo Álvarez com o jeito de jogar do time que é apenas dado em 1 jogada só e ainda ter jogadores limitadíssimos como Marcão e Coloneze é duro demais e isso tenho dito não é de hoje, a forma de jogar me lembra os times venezuelanos aonde não gosta nadinha de marcar e quer jogar de uma forma só e para o NBB...esse jeito não pode levar o time palmeirense a lugar algum e hoje sem Caleb Brown então.... as coisas pioraram demais.
Já o Lado Pinheirense, jogou sem problemas um jogo no qual se não relaxasse tanto em alguns momentos levava em 20 de vantagem tranquilamente.
No primeiro quarto de jogo, tivemos uma partida até equilibrada. O time comandado do Cláudio Mortari tinha começado atrás mas durante o jogo se acertou muito e o Palmeiras até chegou a variar jogadas e apelar pra bolas de fora do Guto e do Scaglia e até do Arthur Pecos e elas estavam dando certo e tudo empatado em 21 a 21 quando na última bola do quarto o Rafael Mineiro pegou a sobra e fez a bandeja na segunda bola e 23 a 21 na última bola do primeiro quarto.
No segundo quarto, o time palmeirense parou de vez e o time pinheirense produziu melhor as jogadas e isso sem precisar do Paulinho Boracini jogando.Teve que o Shamell chamar a responsabilidade,Joe Smith também e até Guillermo Araújo fazendo o seu também e com isso acabou abrindo 20 pontos de vantagem nesta brincadeira toda e quando tudo parecia ficar tranquilo na forma que o Cláudio Mortari botou Bruno Mortari em quadra... aí aos poucos e meio de forma truculenta o Palmeiras no jogo começou a chegar de 2 em 2 pontos e de bola em bola e até com falta técnica aonde a arbitragem começou a encher o jogo disso(Arbitragem ruim mais uma vez do Marcos Benito e cia hein e ainda tenho que me deparar com o Bial falando em Brasília que tudo está bonito e maravilhoso e até a arbitragem também num corporativismo sem vergonha) e o time palmeirense chegou no placar.
2 lances que me chamaram atenção, após uma das faltas técnicas o André Bambu chamar todo mundo pra manter a calma porque senão a arbitragem iria enchê-los de falta técnica e no outro já na segunda etapa a discussão áspera do Guillermo Araújo+banco+ Mortari foi algo impressionante e ainda mais depois de uma falta marcada que o Guillermo saiu irritado do jogo e só faltava ali o banco ficar igual o da Winner Limeira sábado passado no Rio aonde o bicho pegou.
E com isso tudo, o intervalo chegava com o Palmeiras tentando encostar mas não conseguiu chegar lá e o Pinheiros na frente com 55 a 47 na frente conforme a querida foto:
Volta do Intervalo e até direi algo que disse também no áudio: O Tempo todo só deu Pinheiros no terceiro quarto.
Há quem diga que o time pinheirense é um time que só sabe chutar e não sabe rodar a bola, não percebo esse tipo de coisa no time do Mortari, só percebo que o time pinheirense oscila demais nos jogos e é um time no qual quando chega numa vantagem grande consegue achar que pode ganhar de qualquer jeito e as vezes isso faz recuperar o adversário, no terceiro quarto domínio com direito a Shamell, Joe Smith e suas bolas de fora, bolas dentro do garrafão e até teve o Paulinho Boracini chutando as suas lá no Palestra Itália e dando certo e mesmo assim no final do quarto, tivemos o time Palmeirense num esforço danado e numa jogada chamada "Bola no Pivô que ele larga e a gente pontua" como se fosse isso e foi assim que aos poucos a vantagem ficava só de 10 pontos e tudo isso sem um Caleb Brown pra tentar resolver tudo.
Chegado o último quarto de jogo, e o jogo estava muito legal e o Palmeiras tentava chegar de alguma forma no jogo e até chegou com Coloneze, Marcão, Tiagão e chegou a baixar a vantagem para 6 pontos, mas quando tinha que apelar para algo a mais ficou refém e as bolas do Guto e do Scaglia não foram cair na hora certa e com isso o time Pinheirense matou a partida com o Joe Smith e ainda cozinhando o jogo e domando o jogo o tempo todo e aproveitando os erros alheios,afinal tem nada a ver com a situação Palmeirense que é péssima.
Vitória boa do Pinheiros no Palestra Itália aonde os pinheirenses que estavam lá puderam comemorar a vitória e o Palmeiras segue na mesma situação e com jogo contra o Tijuca aonde até a galera do futebol se for lotar o Palestra Itália para jogo decisivo assim seria ótimo, mas acho complicado. Já o Sky Pinheiros tem a Liga Sorocabana e jogo que pode ganhar facilmente embora o time do Rinaldo vem ganhando do povo lá debaixo da tabela e até playoff por enquanto tá beliscando.
Vitória até maiúscula do Pinheiros e o Palmeiras volta a esbarrar nas próprias pernas e nas suas limitações que são IMENSAS.
Cestinhas do jogo, primeiro do lado pinheirense aonde tivemos 21 pontos do Joe Smith, 19 do Shamell, 16 do Paulinho Boracini, 15 do Rafael Mineiro e 12 do Guillermo Araújo.
Já do lado Palmeirense tivemos Guto com 23 pontos, 19 do Coloneze, 12 do Scaglia, 11 do Arthur Pecos e 10 do Marcão. E digo mais, o Scaglia bem trabalho pode dar bom caldo pra futuramente viu e só que pra ele ser bem trabalhado terá que ir pra uma praça de basquete na qual o Palmeiras pode não ajudar, é bom potencial também a vista o Scaglia.
Baita vitória do Sky Pinheiros no Palestra Itália.



UM OLHO CÁ, UM OLHO LÁ!
Falo do outro jogo aonde teve 92 a 77 para o Uniceub Brasília que bateu o Sky Basquete Cearense e olha que lá o Uniceub Brasília abriu 13 pontos de vantagem e deixou virar, até que no último quarto a virada aconteceu e a tendência está sendo essa embora o time até que hoje não foi mal perante outras oportunidades e o Basquete Cearense estava fazendo tudo certo e sucumbiu no último quarto igual contra o Pinheiros, que fase hein! E teve torcida do time de basquete lá que fez unir torcedores de Fortaleza e Ceará pra isso hein, pois é, fiquei sabendo disso!


GALERIA DE FOTOS
A Galeria de fotos como sempre e até peço desculpas porque acabei enrolando com a postagem e com os áudios(que são 3 e estão no canto da tela na telinha do Gengibre ou até no próprio site) e esta galeria de fotos feita por mim que relata sobre imagens do jogo, do público, dos bancos dos times, das duas equipes no Hino Nacional e até a Porta do Palestra Itália de como entra por lá e lembrando que a entrada é pela a Turiassu viu no portão principal entre a bilheteria e a loja do Palmeiras. Enfim fiquem com as fotos e o post e os áudios e logo tem mais blog como sempre!! É isso!