sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Santos é campeão da Copinha SP 2013

 
Longe de dar qualquer recado, uma cobertura aonde tive dificuldades como conseguir o ingresso faltando 3 minutos pra fechar a bilheteria, trânsito e fila em tudo quanto é lugar e só perder os primeiros 15 minutos de jogo. Esta foi a cobertura do blog nesta sexta feira aonde será o único post do dia e in loco ainda por cima e tem gente que acha que o que fazemos aqui é mole demais, não é bem assim!
Em respeito a você foi que esta cobertura saiu do jeito que todos gostam e com o Peixe campeão da Copinha e com direito a Neymar entregando o troféu pra galera.Aliás no Pacaembu hoje tivemos santista vendo o jogo só por causa do Neymar e até achando que ele estava em campo com a garotada do Peixe, teve gente do interior, gente aqui da Capital(duvidava que tinha torcedor na Capital, só que depois de hoje quando algum comentarista dizer isso posso dizer que sou prova disso) e de tudo quanto é lugar pra ver a garotada do Santos Campeã da Copa SP de Futebol Jr 2013 e conquistar seu bi-campeonato que bateu na trave em outro ano mas este ano não teve jeito.
E teve até recadinho a Globo com os seguintes dizeres(isso ninguém vai dizer, mas quem estava lá sabe!): Chupa Rede Globo, é meu Santos Campeão de novo!
E um 3 a 1 no qual venceu quem jogou melhor e quem desperdiçou chance de empatar o marcador quando estava 2 a 1 mais ainda e dando a lógica.
Sobre Neílton, o cara caiu nas graças da galera e o torcedor gritou mesmo por ele. Ele que fez um dos gols do jogo.
Tivemos um jogo abertíssimo nesta final, até fazendo inveja certos jogos de campeonatos estaduais aonde o desânimo é total, um se defende e o outro ataca e fica assim o tempo todo. Hoje não foi assim, tudo bem que perdi os primeiros minutos só que o Santos já criava chances até aí e o Goiás não ficava atrás com chutes também de longa distância.
Até que o Santos apertou demais e de repente chegou ao primeiro gol, num pênalti bobo do Allef que chegou atrasadíssimo ao jogador Santista que se antecipou na jogada e o gol aonde quase que o goleiro do Goiás Paulo Henrique quase pegou a cobrança do Pedro Castro e 1 a 0 Peixe.
Nem dava tempo do Goiás respirar após o gol que já vinha o segundo gol do Peixe num contrataque cheio de velocidade e o Neílton tocar na saída do goleiro, 2 gols e era melhor o Goiás esperar o intervalo pra isso e a raiva goiana era tanta que um dos zagueiros enquanto o gol acontecia pegou a bola e isolou quase na torcida. Mas a festa era do Peixe e um 2 a 0 totalmente merecido, o time era envolvente demais e empolgava muito todos ali.
Veio o Intervalo e uma vantagem daquelas pro Santos administrar e até que surge a segunda etapa e o Goiás com o Augusto César no comando(ele que já dirigiu o Botafogo-DF e o Gama em Brasília e só fazia besteira e se achava o treinador, lembram?)com direito a adiantamento do time e Arthur Rodrigues entrando no lugar do Allef, o Goiás melhorou assustadamente e o Arthur já tinha feito o gol do desconto goiano no Pacaembu até pra festa do torcedor do Goiás que estava lá sim(tinha a informação de 2 ou até 3 ônibus vindo de Goiânia) e o Goiás estava no jogo de vez e o Santos completamente assustado no jogo e parou de jogar porque tomava uma pressão daquelas.
Aí pego a sabedoria do torcedor que antes dos jogadores passarem perto de mim na grade(até toquei a mão ali também,não sei mentir)tava com sua namorada e disse que o pênalti perdido inflamou a torcida do Peixe e o time dentro de campo também. E foi assim que aconteceu, o zagueiro Wallace fez um pênalti infantil que iria custar caro depois e a sorte foi que Liniker bateu mal o pênalti e chutou pra fora, desespero goiano e festa santista no Pacaembu após isso. E a do segundo tempo foi o Goiás em cima com mais 2 finalizações e pressão, só que abria espaços para o contrataque do time de Vila Belmiro e o gol que podemos dizer que foi do título merecido foi na tabelinha entrre Neilton e Givanildo, popularmente Giva pra fazer o gol do título e o 3 a 1 aonde no final era só tocar e a torcida gritar olé, fazer ola, gritar bi-campeão da Copinha e até mandar recado pra Globo(aquele recado do começo).
Sair aqui e ver um jogaço de bola aonde as duas equipes foram atrás do gol e a partida ficou bem aberta....é muito bom!!!
Parabéns ao Peixe pelo o título da Copa SP de futebol Jr 2013, no aniversário da cidade quem faz a festa é o Peixe e de forma muito merecida, jogou melhor e deu certo.
PS1: Já que o assunto é Santos, que discussão mais boba sobre os dribles do Neymar hein, agora a TV ficar endeusando ele com jogos como Penapolense,Mirassol e esses jogos do Paulista aonde até o Zizao tá sendo valorizado é um exagero total e isso ninguém fala.
PS2: E o Marin estava lá, pois é..competição,Marin,medalhas....não tinha como não lembrar, tudo atrai ele...você sabe do que estou falando!



GALERIA DE FOTOS
Além dos áudios que foram 4 e você pode ouvir, teve as fotos tiradas todas por este que vos fala e as fotos de hoje são as imagens do jogo, imagens do pênalti do Pedro Castro que foi pro gol e pra torcida do Alvinegro praiano comemorar, imagem do Neymar chegando com o Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro presidente do Santos(LAOR),imagens da torcida até no Tobogã e em outros lugares do estádio e o momento que os jogadores deram a volta olímpica seja do alto com o Pacaembu vazio ou de pertinho da grade quando passou perto da gente( e tinha pai querendo que o garoto saísse de lá porque achou que não iria passar, sendo que iria passar e o torcedor iria em cima, quem estava na grade e eu também estava deu uma sorte danada). Também teve a Mayra Siqueira, repórter da CBN Correndo pra pegar a palavrinha dos campeões e saquem na corridinha em forma dela hein hahahahahahahahahahaha
E também a imagem da torcida goiana que estava no Pacaembu também,é isso basicamente da cobertura, fiquem com isso e final de semana tem mais post como sempre!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estaduais e Copa do Nordeste 2013 nesta quinta

ESTADUAIS


CARIOCA
Não posso comentar nada de jogo que não vi, o 0 a 0 entre Botafogo x Bangu deve ter sido horrível e mais um ano de empate contra o Bangu lá em Moça Bonita, só comento que a saída do Oswaldo de Oliveira a torcida pede e não aguenta mais ele e ainda terá comentarista o defendendo hein...aguardem, só mostrar o Link do Rodrigo Federman que falou do jogo(sei que irei ler ele e também demais posts sobre o jogo do time) muito bem:
http://cantinhobotafoguense.blogspot.com.br/2013/01/empate-de-doer-vista.html
Já sobre o jogo do Fluminense e sua vitória contra o Olaria, tivemos reservas e mais um jogo no qual tivemos 3 a 1 e o Fluzão dominando o jogo. Fez o primeiro gol de cara e ainda ficou cozinhando o jogo o tempo todo e o Olaria sem fazer nada.
Na segunda etapa, o goleiro do Olaria bateu roupa e o Wellington Nem ganhou a jogada pra fazer 2 a 0 e ainda teve o terceiro em jogo no qual foi mais um jogo de um time só e gol marcado por Jean.
O Olaria descontou com ex Treze(aquele da cavadinha que o Jéfferson disse “aqui não”, lembram?)Léo Rocha que foi jogar no time do subúrbio carioca. E o Monzón pode jogar no clássico domingo contra o Botafogo sabia disso? Ele tá confirmado no BID.



GAÚCHO
Como não vi a partida do Caxias, deixo este post:
http://www.sercaxias.com.br/detalhe-noticia.php?noticiaId=3307 e deu vitória do time Caxiense na hora certa.
Já a partida aonde envolvia a garotada Gremista, tivemos 2 a 1 pro Canoas e um futebol muito ruim da garotada gremista.
O que infelizmente dá pra se lamentar, é as brigas das organizadas e até com PM caindo do cavalo e muita gente presa. Tem que fazer isso mesmo e ainda mais na organizada do Grêmio que botou até confusão no jogo contra o Hamburgo na Arena.
E tem torcedor que achou a ida pra Arena precipitada é? SÓ que na hora do jogo acontecer, ninguém se lembrou disso e ficou ansioso pra Arena ser aberta, hipocrisia? Sim senhor!

 

PARANAENSE
E segue o sub-23 atleticano sem vencer e ainda jogou no gramado ruim de Rolândia sem TV devido ao cota não concordada pelo o Atlético e com rádio e relatos a mais pra esse jogo.
Uma partida que teve a torcida em Rolândia fazendo um barulho daqueles e até parecendo Vuvuzela hein!
Não sei pra que 3 volantes, e 3 volantes no qual o time se deu mal e ainda tomou sufoco de quem merecia vencer que foi no caso do Nacional de Rolândia.
2 bolas na trave, chances criadas e o Nacional de Rolândia fazendo tudo pra vencer o jogo e sabe porque da reclamação no final? Os acréscimos dados e o pênalti dado também.
De tanto insistir, o 1 a 0 do time de Rolândia foi marcado por Tcharlles fez o gol e aí um pênalti sofrido e chorado em cima da hora fez o Atlético PR empatar o jogo com o Harrison.
E pra quem não sabe, a ditadura do Petraglia continua e com direito a criação da Rádio CAP( única que pode falar com os jogadores, presidente e todos) e com diretor não concordando e sendo dispensado....jogador não podendo falar com a imprensa e as rádios não farão nada perante a isso por mais que se sabe que jogador não é obrigado a falar, mas impedir setorista de trabalhar e esconder informações até fazendo com que setorista invente notícia ou use criatividade para exercer o trabalho e driblar a censura do clube. As rádios ficarão quietas e sem fazer nada ou greve ou boicote ou algo do tipo, vai parecer igual a TV estabelecendo tudo em outro esporte e as rádios quietas igual cordeirinho? Atitudes ditatoriais precisam ser combatidas e nada acatadas seja por rádio,TV e muito mais. E esse Petraglia que tá de volta e tem alguns que falam bem e o protegem....o que esses tem a dizer sobre atitudes ditatoriais, quem apoia atitude assim não pode falar depois que faz espaço democrático e blá blá blá hein!
Pior é as rádios saberem do feito e o Lucas Rocha de forma infeliz...tentar entrevistar jogador, não é assim também. Conivência com tudo...é o que acontece lá e com a atitude ditatorial do Petraglia...aonde todos perdem e só esta besta quadrada pra não falar outro nome é que acaba ganhando, tá se sentindo rei do Atlético e não é de hoje hein.
E ninguém vai protestar e ninguém vai fazer nada? Pior que esta resposta tá sendo sim!
E Edegar Schimdt ex profissional competente da Guaíba que saiu de lá pra ir nesse projeto:Se você tem competência de ver seus parceiros de imprensa numa saia justa aonde você não está porque está trabalhando na rádio do Atlético, tenha decência e caráter e saia dessa barca feita pelo o ditador Petraglia viu, é um conselho a fazer.

 


OUTROS ESTADUAIS
Tivemos apenas de fato, o Treze goleando por 4 a 0 o Atlético de Cajazeiras e com direito a link eu mostro sim como foi o jogo:
http://portalararapb.blogspot.com.br/2013/01/treze-volta-golear-e-bate-atletico-pb.html




COPA DO NORDESTE 2013

FORTALEZA 3 X 0 SOUSA-PB
Não sei como o Sousa conseguiu ser campeão na Paraíba, o time é fraquíssimo e candidato a ser saco de pancada do seu grupo nesta Copa do Nordeste.
Jogo no qual, tivemos o André Henning na imagem da Esporte Interativo fazendo uma média por quem tá acabando com o futebol de lá que é o Mauro Carmélio da Federação Cearense...isso foi de uma promiscuidade ridícula, nem espaço ele mereceria ali e com perguntas bem suaves, foi algo ridículo que vi e o Mauro Carmélio parecendo o Delfim...só falta twittar dizendo que apoia os clubes de lá na politiqueira declaração.
Jogo de um time só e isso não adianta ficar enrolando você leitor, jogo aonde teve a diferença entre um e outro e o Sousa em 13 minutos já tomava o 1 a 0 em gol bem tosco aonde o zagueiro fura e o jogador do Fortaleza que é o Jaílson fazer 1 a 0.
Mesmo com o 1 a 0, parecia jogos da série C, jogos do estadual de lá do Ceará e só dava Fortaleza no jogo INTEIRO. Não dá pra enganar ninguém e nem relatar muito sobre um jogo tão lógico que aconteceu, foi vitória pra convencer ali no PV.
Assisinho e Jailson de novo fizeram o 3 a 0 tranquilo aonde cabe dizer logicamente e parecemos um chato repetindo isso: Se não é o goleiro do Sousa.....goleada histórica na certa no PV.
E a volta do Castelão final de semana com a dupla jogando hein...essa queria acompanhar, só que não sei se acompanharei.

 


SPORT  3 X 1 CONFIANÇA-SE
Impressionante num jogo desse nível, o Felipe Menezes(sim ele mesmo) virar motivo de decisão e vencer o time Sergipano que deu muitos trabalhos ao time na Ilha do Retiro e com direito a primeira etapa impecável na marcação e sem deixar o time rubro negro respirar direito no jogo e o Vadão nem sabia o que fazer e com isso o Confiança deu trabalho e ainda com essa marcação muito bem feita que nem deixou o Sport chegar muito, tivemos Diego Neves no escanteio aonde a zaga falhou e o Confiança saiu na frente, até tinha torcida do time sergipano lá no Recife.
O Sport saiu vaiado por sua torcida, e tinha que reagir de alguma forma e reagiu quando Vadão botou Marcos Aurélio e botou Felipe “Soneca” Menezes no segundo tempo e não é que com estas alterações o Sport melhorou demais no jogo? Foi o que aconteceu de fato.
Fábio chegou a defender bola a queima roupa do time do Sport, e de tanta paciência(ou digamos impaciência) foi chegar o gol de empate e com direito a falha do Fábio e o gol de empate feito por Reinaldo.
Era o gol que o time rubro negro queria fazer e o Sport foi com tudo pra vitória e conseguiu a virada com Marcos Aurélio virando o jogo. Aí o Confiança foi pra cima e o jogo foi emocionante no final de jogo por lá, achei uma ótima partida e o Sport tinha a chance de matar no contrataque.
Felipe Menezes aparecer e faz o 3 a 1 no último lance do jogo, até o Confiança parecia que empataria o jogo, só que nada disso aconteceu.
A vitória pernambucana só valeu devido a segunda etapa feita, senão a casa caia para o Vadão.


É isso!

NBB 2013 nesta quinta

Vamos aos jogos, lembrando que temos uma relação de rádios no blog que é sempre atualizada pra vocês, aqui o link: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html  e as fotos são do site da Liga e do Globoesporte.com

Unitri Uberlândia 91 x 87 Vivo Franca Basquete
Tijuca 64 x 73 Sky Pinheiros
Uniceub Brasília 94 x 67 Sanifill/Heibor Mogi das Cruzes
Joinville 75 x 60 Palmeiras
Flamengo 94 x 70 Paulistano
Winner Limeira 96 x 65 Suzano
Liga Sorocabana 82 x 84 Icatu/Minas
Paschoalotto/Bauru 85 x 70 Cetaf Vila Velha
Sky Basquete Cearense 73 x 63 Vinac São José
 
 
 
 
 


Começo falando de Uniceub Brasília e a vitória pra convencer dentro da ASCEB e contra a boa equipe que vem muito mal nestes 2 jogos que é a Sanifill/Heibor/Mogi das Cruzes. E acho que nem a filha do Paco Garcia lá na Espanha gostou do que viu,o primeiro quarto até com um certo equilíbrio e o time do Uniceub Brasília já tinha aberto 10 pontos e 27 a 17. Aliás Vidal acertou demais em colocar Paulão Prestes como titular da equipe e com o time completo sem fazer dificuldades na ASCEB o Uniceub Brasilia jogava pra convencer e até uma declaração do Nezinho a Esportes Brasília me chamou a atenção sobre o “acho que começou agora o NBB pra gente” e aliás que seja assim, até pra o torcedor elogiar e também ter elogio deste espaço, porque sabemos que o Uniceub Brasília podia muito mais e em quase 90% dos jogos essa atuação não foi nadinha boa com jogos decididos no último quarto e muito mais. O Time mogiano não fez nada pra reverter o resultado e ainda viu um Paco Garcia irritadíssimo porque via a sua equipe ser envolvida igual foi envolvida contra o time francano e ainda viu a defesa do Uniceub Brasília anular todas as peças do time mogiano. No intervalo só cedeu 30 pontos e 54 a 30 para o Uniceub Brasília.
Arthur sentiu uma lesão após o intervalo que preocupou todos, espero que nada de grave tenha ocorrido. Mogi mostrou reação? Nada disso, e o placar continuou a mesma e com o Uniceub Brasília administrando o jogo. Só no último quarto que Mogi tentou equilibrar e até perdeu o quarto por 3 pontos, só que encontrou um Uniceub Brasília relaxadíssimo e se poupando pra outras partidas e esperando o tempo passar até com todo mundo relacionado jogando e a vitória finalmente pra convencer, pois não bateu qualquer um time e o time de Mogi não é saco de pancadas e nem ruindade, ainda precisa melhorar basquete pra chegar aos playoffs e time tem só que...não tem estado nada bem e esses 2 jogos(contra Franca e Uniceub Brasília) foi pra esquecer. Baita vitória, show e pra convencer. O Dia que o time rende todos elogiam merecidamente e esse foi o Uniceub Brasília hoje, intratável na ASCEB, nenhuma corneta a fazer. Já Mogi, ou acorda ou...fica feia a coisa, Mogi simplesmente sumiu e jogou basquete de lanterna do campeonato, algo que o time não tem. Cestinhas do jogo tivemos do Uniceub Brasília: Nezinho e Guilherme Giovannoni com 16 pontos, 14 do Alex e 10 de Isaac e Arthur.
Já do lado Mogiano tivemos Gustavinho Lima(o ex um monte de time) com 15 pontos, Thomas com 18 pontos e 13 do Bábby.
Mudando de jogo, indo pra um dos jogos da fotos aonde o Flamengo venceu o Paulistano de forma muito fácil, só que o placar pareceu que teve facilidade mas não foi tão bem assim. O Bruno Zanotti estreou e fez o último ponto do jogo, o Tijuca esteve lotado e teve até torcedor ficando de fora, mostrando que o Maracananzinho logo logo precisa ser usado. Tijuca tá pequeno demais pra o Flamengo e isso iria acontecer logo logo e o atual presidente do Flamengo viu e percebeu isso. E foi um jogo sem rádio, mas com relatos espetaculares de qualquer lugar e o Paulistano estreou o ex Metodista e Cecre Vitória o bom de bola Panamenho Muñoz. Começo de jogo com o Paulistano usando Wagner(quem diria que o Flamengo tomou sufoco do Wagner hein!) e fez placar equilibradíssimo e com direito a baita defesa e o Flamengo pipocando a bola na sua mão e só 18 a 17. No segundo quarto de jogo a partida ficou disputada e ficou tensa tudo isso porque o árbitro baixou uma de Vander Lobosco. Explico que o árbitro do jogo(queria o nome dele) deu uma técnica no José Neto, voltou atrás e depois de novo deu 2 técnicas no José Neto e dispensou ele. Arbitragem se perdendo em não saber se voltava atrás ou não e o jogo esquentou. O Desespero era tanto pra anular Wagner...que até o Olivinha foi ser pivô e não conseguiu. Até que lá no final do quarto, veio Benite e veio Marquinhos que estava inspiradíssimo e a vantagem aberta em 7 pontos e 47 a 40.
Volta do intervalo, o Paulistano dorme no ponto e o Flamengo acaba abrindo vantagem no Rio e com direito a Gustavo de Conti todo irritado e isso não adiantou e o Paulistano simplesmente parou no jogo e quando quis acordar era 20 pontos de vantagem pra tirar e tudo ficou mais complicado. No último quarto era só administrar e não vejo nestes 2 adversários(hoje o Paulistano e sábado o Pinheiros) com forma de dizer adeus a invencibilidade, é como já falei: São José, Unitri Uberlândia, e Uniceub Brasília(as 3 fora de casa) são as derrotas do time rubro negro, podem me cobrar. O Depois é depois.
Cestinhas da fácil vitória flamenguista: Flamengo teve 23 pontos do Marquinhos , 21 do Benite, 14 do Kojo Mensah e do Olivinha e só isso. Já no Paulistano teve Toyloy com 16 pontos, 10 do Alex e 10 do Renato Carbonari e mais nada no Tijuca que esteve lotadíssimo e tá na hora de maracananzinho para os jogos do Flamengo, aliás já passou da hora e sábado será assim também.
Indo para outro jogo de foto, claro que o jogo de foto seria Unitri Uberlândia e Vivo Franca Basquete e um jogaço de bola totalmente decidido no final de jogo e a vitória da Unitri dentro de casa e com direito a Valtinho jogando alguns minutos e voltando. No começo de jogo precisamente o primeiro quarto, se não teve Cipolini em boa noite...tinha Robert Day e também Helinho sendo carrasco do time francano e o time francano totalmente desnorteado nos 2 primeiros quartos principalmente e sem achar seu jogo e a sua garotada estava muito mal(até lembrou o jogo contra o Sky Pinheiros aqui em SP) e resultado de tudo isso foi um 20 pontos de vantagem bem avassalador para o time da Unitri Uberlândia e o Franca Basquete sentindo tudo e não fazendo seu jogo fluir em hipótese alguma.
55 a 35 e depois do intervalo, o time francano deve ter tomado uma chamada daquelas do Lula Ferreira e voltou bem melhor pra partida e chegando a quase metade do jogo, Franca só cedia 3 pontos do time da Unitri e mais nada. Foi daí que apareceu Jhonatan e Teichmann além das bolas de fora do Cauê Borges e o time francano encostar no marcador. Até que no último quarto de jogo como a muito tempo não aparecia, vinha Robert Day e suas bolas de fora aonde deram no que falar e por mais que Franca encostasse no jogo no final de jogo, tinha que ir pras faltas e lance livre aonde Audrei definiu o jogo e mais uma vitória uberlandense no NBB pra ficar no G4 de vez. É o espírito Hélio Rubens reinando no time e o time francano perde um jogo no detalhe após reverter quase 20 pontos de vantagem, algo que só mostra que esta garotada tá demais.
Cestinhas do jogo lá no UTC:  Do lado vencedor, do lado da Unitri teve Robert Day com 21 pontos, 19 do Helinho, 16 do Estevam, 13 do Audrei e 12 do Gruber. Já o lado Francano teve Jhonatan com 25 pontos, 16 do Lucas Mariano que voltou a ser ação no time francano(uma atuação na qual salva ele de sair do time titular, porque o Kurtz estava jogando uma bem atrás da outra vinda do banco) e 15 do Figueroa(finalmente alguma atuação boa do Argentino hein, tava devendo lá).
Agora mudo de lugar, falo do jogo Bauruense aonde ganhou do Cetaf Vila Velha aonde sei que na minha cabeça deve estar o Daniel Wattfy dizendo que  time perdeu no detalhe do último quarto e uma vitória bauruense que pode não ter enchido os olhos só que foi o suficiente pra dizer que na Panela não perderia o jogo e pra engrenar no campeonato.
E o que falar do primeiro quarto do Jeff Agba que carregou como nunca o time bauruense hein? Dos 25 pontos, só 16 foi do pivozão do time bauruense e isso é alguma coisa sim.
No segundo quarto, o Cetaf Vila Velha chegou no placar e endureceu tudo no jogo que digamos que não foi bom tecnicamente e foi jogo enjoado demais e sem muitos fatos acontecendo e sem nada demais, parecia tudo normal...aliás tudo bem normal demais ali na Panela.
O que me diz do Parker descontando a vantagem capixaba na volta do intervalo?(intervalo que tava com o time bauruense na frente com 41 a 33 na vantagem)Foi isso que justamente aconteceu e com o Simmons inspiradíssimo também lá jogando bola que volto a repetir: Se esse cara não jogar o jogo das estrelas em Brasília essa Liga está de palhaçada com quem gosta do basquete, mas há quem diga que um Shamell sem jogar nada é mais interessante manipuladamente do que um Simmons que tá fazendo demais pelo o Cetaf Vila Velha.
Chega o último quarto de jogo, o Cetaf dá uma queda daquelas e a Paschoalotto Bauru com Larry Taylor,Pilar e Ricardo Fischer chegando lá e conquistando a vitória que estava praticamente definida e agora é o Icatu Minas em jogo pauleira a vista. Já o Cetaf tem a Liga Sorocabana fora de casa, aí o buraco em Sorocaba fica mais embaixo.
Cestinhas do jogo: Lado bauruense teve Jeff Agba com 23 pontos, Larry Taylor 15, 13 Ricardo Fischer e 11 pontos do Pilar. Já do lado Capixaba tivemos 24 pontos do Simmons, 11 do Parker, 9 do Daniel Filé e só.
Falando de outra partida, já que falei de Minas e Liga Sorocabana que são próximos adversários dos times bauruense e capixaba...falo desta partida em Sorocaba aonde tivemos um imenso equilíbrio e a vitória importantíssima do time do Raúl Togni Filho e que veio na hora certa no jogo em Sorocaba. No começo de jogo e no primeiro quarto em si, a Liga Sorocabana nada jogando e as bolas de fora do time mineiro chegando lá e só cedendo 11 pontos no quarto, baita começo para o Icatu Minas no jogo. E se não são os chutes do Douglas Nunes(aliás ele e seu reencontro na Panela sábado promete hein!)...a LSB chegava no jogo. Por mais que Dawkins e Holloway de novo carregasse o time sorocabano nas costas...o Minas estava na frente.

E o Minas não vivia só de Douglas Nunes não(ele estava devendo uma atuação assim e não era de hoje hein!), vive de Betinho que jogou muita bola, deu passes e muito mais e fez chover em Sorocaba e foi ele que na hora final foi decisiva num último quarto no qual a LSB chegou no jogo e botou fogo na partida, mas o Betinho na experiência toda decidiu tudo e não deixou a Liga Sorocabana chegar lá,até teve chance de prorrogação mas se deu mal.
Baita vitória do Minas, e a Liga Sorocabana volta a seu normal de ser perigosa em Sorocaba e fora dela ser um fiasco e aqui não faço média mesmo não. Foi uma baita partida por lá.
Cestinhas do jogo: Do lado Minas-Tenista tivemos 27 pontos do Betinho, 23 do Douglas Nunes, 12 do Jermaine Beal e 10 do Mineiro.
Já o lado do time do Rinaldo Rodrigues teve adivinhe só: 20 pontos de Holloway, 18 do Neto, 16 do De Bem e 15 do Kenny Dawkins.
Próximo jogo a ser relatado, claro que falo de mais uma vitória do time do Ênio Vecchi e falo de Joinville batendo o Palmeiras. O Palmeiras que estava muito bem no jogo e estava largando na frente, só que da metade do segundo quarto pra frente não aguentou a pressão e ainda viu o time joinvilense virar o marcador. E com o Abner inspiradíssimo e só 8 pontos cedidos no quarto para o Verdão...só pra relatar tudo. E no intervalo 40 a 28 para o Joinville.
Volta do intervalo e por mais que o Palmeiras tentava reagir, o time de uma jogada só e de treinador que tem uma filosofia completamente diferente que seu time joga e isso não adianta negar, o time não reagia de jeito algum e ainda parava nas limitações de sempre e com isso Joinville ficou segurando o placar e no último quarto a mesma coisa. Na hora que tinha que reagir, o Palmeiras não tinha reação e parecia a galera do futebol(detesto levar isso pra outro esporte, só que não tinha outra forma de explicação) sem nada e com uma técnica zero. Resultado disso, vitória boa do Joinville que pode não ter feito uma grande partida mas conquistou a vitória e nessa altura do campeonato pra eles é ótimo negócio.
Cestinhas do jogo: Tivemos em Joinville do lado catarinense  20 pontos do Victor Correa, 14 do Diego Conceição(esse Diego era aquele ex Tijuca?) e 12 do Vinícius Teló. Já do lado Palmeirense tivemos o Scaglia(que é bom jogador, bem trabalho ele pode dar frutos em qualquer equipe e até no próprio Palmeiras)além do Caleb Brown com 10 pontos e mais nada.
Agora é falar da fácil vitória da Winner Limeira contra Suzano, aliás se perdesse hoje a casa tinha que cair e muita cabeça rolaria em Limeira certamente. Até teve torcedor e jornalista tendo o mesmo espaço na transmissão da Web Rádio Pimba(Carlos Roberto de um lado e o Du Caires da torcida da Winner do outro e cada um falando suas posições, o bicho pegou) depois de declarações feitas lá em Limeira sobre como estava a situação da equipe e muito mais, aliás aquela farpa do Diego no Rio e toda aquela situação ainda repercute em Limeira hein, e isso acabou sendo destaque. Aliás estas farpas todas que aconteceram por lá, não foi a gente que esteve inventando fatos não, foram fatos aonde teve fotos e teve rádio acompanhando jogo por lá ou não sabiam que o jogo da Winner no Rio teve rádio transmitindo e vendo tudo rolar hein? Quem estava lá viu isso, e viu tudo o que aconteceu, ou seja não são fatos inventados e levar pra esse lado do “ahhh não tá lá no dia a dia acompanhando então não se leva a consideração”...aí já é botar fogo no caso aonde não tem. A situação da Winner pode não estar tão boa seja em dinheiro ou isso ou aquilo ou pode estar em situação de crise(essa lesão do Diego, posso estar errado mas tem algo aí por trás disso) e a crise na Winner pode dar uma acalmada além da vitória de hoje ter o Palmeiras e depois o Paulistano aonde uma atuação boa aí dá uma apagada linda nisso daí. Hoje a Winner jogou bem do início ao fim, Suzano não mostrou nada além da sua falta de qualidade e até o Demétrius girou o banco tranquilo e a garotada como Du Sommer acabou jogando mais tempo e uma vitória com domínio do início ao fim e pra comemorar e atropelando o Suzano e que sábado jogando sério seja assim também. Pareceu um replay de cima contra Mogi, aonde teve jogo fácil, vitória fácil e pra convencer. E não sabia que lá está na casa dos 10 reais o ingresso hein....imitar a ASCEB no quesito preço é entrar numa sarna pra se coçar.
Foi mais um jogo da foto e os cestinhas desta fácil vitória foi assim: 15 pontos do Ronald Ramon(e ainda tem gente que pronuncia o nome do cara errado, o cara é dominicano e não americano então a pronúncia é espanhol, é no estilo do Edmar Ferreira falando, cola nele que vocês saberão a pronúncia do nome do cara gente!)14 do Matheus Dalla e do Luquinhas, 13 do Daniel Alemão e 11 de Omar Carter. Já do lado do Suzano do Cadum tivemos 16 pontos do Fusco, 12 pontos do Paulo Nery e do Jéfferson e 10 do Eric Soares(Eric, aquele pivô ex Cetaf Vila Velha?).
Pra fechar o post falo de 2 jogos aonde não consegui acompanhar e nada posso dizer, um deles foi Basquete Cearense e mais uma vitória em cima do Vinac São José e que este link do site da Liga vai relatar tudo melhor do que eu:  
http://lnb.com.br/noticias/para-ganhar-moral/ e Tijuca e Sky Pinheiros aonde não acompanhei a partida mas disponho um link falando do jogo: http://lnb.com.br/noticias/reabilitado/
 
 
PS1: Este link dos jogos que mudaram no blog do Edmar Ferreira: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/01/tres-jogos-da-winner-sofrem-mudancas.html
PS2: Outro link falando de jogo na TV, e Flamengo na TV neste Fevereiro e Março(só esqueceram de citar Limeira hein, mas eles já foram informados disso, a informação do Garrafão Rubro Negro):
https://twitter.com/GarrafaoRN/status/294165254886264833
PS3: Acorda Rádio Super e rádios de Sorocaba, quando vão tomar vergonha na cara e mostrar jogos em Sorocaba até abraçando pessoas de outras praças hein? Aí até o blogueiro aqui fica no sal né?
PS4: Porque a Rádio Cidade de São José não tem transmitido jogos fora de São José hein? A rádio tem que seguir em frente e não pode deixar o joseense na mão, ainda mais em jogos assim. Volta Alberto Simões, que falta que você faz. Aliás falando nele, ele tem demonstrado melhoras e que ele melhore pra cada vez mais matarmos as saudades das transmissões dele, cara do bem!!
PS5:Suzano não jogará mais no Paulo Portella, a Liga viu e decidiu que o ginásio não tem o suporte da tabela e com isso Suzano vai jogar em Mogi das Cruzes e do jeito que vai tudo....é rodada dupla por lá. Pra Mogi uma boa notícia, a sorte de Suzano é a distância aonde ela pode apelar pra Mogi,São José ou até a Capital aonde aqui ginásio não falta.