domingo, 27 de janeiro de 2013

Coritiba 1 x 1 Colón: O Amistoso e Alex voltou!

Pois é galera, ele voltou e ele que pode dar muitas alegrias ao torcedor coxa branca. Falo do craque Alex que volta a seu time que deu origem a bola jogada e a esse jogador que é o Alex e quem foi ao Couto Pereira não se arrependeu disso independente do resultado que aconteceu.
A festa estava toda repleta a Alex e isso era fato e o Colón só era coadjuvante e até com direito a argentinos escutando as rádios de Curitiba pra saber disso além do jogo ter passado pra todo o mundo em outros lugares também e a programação local em Curitiba há quem diga que ficou falando do Paranaense e o jogo do Cascavel e do Atlético x Paraná.
Só que a partida teve um que de jogo pegado e 5 expulsões(3 do Colón e 2 do lado do Coritiba) e um jogo que teve que a paciência entrar de lado.
Jogo no qual o Colón recuou seu time e atacou pouco e com uns 15 minutos de jogo o número de faltas estava bem absurdo e o jogo pegando fogo.
A atuação do Alex foi ao meu ver sensacional e ainda viu gol anulado e bola que não entrou e sem contar a bola parada dele que é absurda e o toque de qualidade mais ainda, estreou muito bem e o Coritiba precisa dele para o ano do clube ser bom.
O Sensini montou uma retranca na qual deu super certo e o Colón só tentava atacar na boa e o time do Coxa não conseguia passar pela a retranca por mais talento e craque que tinha o Alex, só que ali não estavam se entendendo bem e ainda viu gente cair na dos argentinos.Rafinha estava igual os clássicos contra o Atlético, só que hoje foi expulso com um argentino junto.
Na segunda etapa a zaga do Coxa não estava nem sendo muito cobrada e quando foi cobrada...conseguiram tomar um gol do péssimo jogador Gigliotti(por mais que o nome lembre Fiori Gigliotti, que era um baita narrador de rádio) e o gol foi resultado da zaga falhando feio e o Gigliotti ainda se antecipar ao Vanderlei e fazer o 1 a 0.
Aí caiu um desespero no time do Coxa, desespero notado até no próprio Alex quando reclamou se a bola entrou ou não(e ela não tinha entrado) e em gol olímpico anulado.
Claro que num amistoso desse nível, tem várias alterações em todos os lados né? E no Couto não foi diferente hoje.
Teve uma chance com a tabela entre Lincoln e Alex que o Lincoln na hora de finalizar quis fazer graça e encobrir o goleiro, sendo que a posição nem era pra isso e sim pra bater direto e já empatar o jogo ali mesmo.
E o que se dá o Deivid perder gol fácil e fazer gol difícil? Não estou falando de outro jogador e sim do Deivid que conseguiu perder gol sem goleiro na época do Flamengo e hoje no amistoso teve um escanteio aonde ele estava livre,pronto pra balançar a rede, fazer o gol e...ele vai e chuta pra fora. Deivid voltando ao de antes,pois é!
Sobre a saída do Lincoln claro que seria dividida as vaias ou não,o cara acabou de perder uma chance e não foi tão bem assim e aqueles que não vaiaram queriam entender que como era apenas um amistoso.....vamos aguardar e não cornetar desde já, imagino eu também.
Quando o amistoso parecia terminar com vitória do Colón, cruzamento da direita e Deivid se redime e toca de cabeça...aliás baita cabeçada e o 1 a 1 no Couto Pereira do amistoso e da volta do Alex aonde o torcedor tem que comemorar e vida que segue, ninguém vai lembrar depois desse amistoso e esse 1 a 1 aonde tivemos show de expulsões e chances, só vai lembrar no quesito Alex provavelmente.
2013 e o ano começando ao Coritiba!
Com relação ao Colón de Roberto Sensini....o time não é tudo isso e ainda vê o Gigliotti como atacante...tá feia a coisa para o time de Santa Fé.