quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rapidinhas do Igor!

É aquele típico post aonde você nem tá esperando que você acaba fazendo e aí é que fomos surpreendidos novamente e no assunto do post 2 coisas: O Jogo da Liga Nacional de Basquete na Argentina e o Boca-River do torneio de verão. Vamos ao post!



PRIMEIRO O BOCA-RIVER AONDE NOS PÊNALTIS DEU BOCA!
Falando do jogo, tivemos os reservas do Boca do Carlos Bianchi contra um River todo titular.
Na prática daria River Plate de forma mais fácil possível, só que não foi bem assim que aconteceu em Mendoza e enquanto o Boca se portava no jogo, o River fazia uma péssima partida.
Aliás em si não tivemos grandes emoções no jogo, o Boca foi melhor na primeira etapa e na segunda etapa o jogo piorou de vez, muita correria e nada a fazer das duas equipes.
Tudo teve que ser decidido nos pênaltis em Mendoza e aí apareceu a estrela de Oscar Ustari que fazia tempo que não disputava uma disputa de pênaltis e ele defendeu 2 pênaltis. Teve Lanzini batendo bem e muitos batendo bem, até que o Ustari defendeu a cobrança e na última cobrança nas mãos do Cellay, o Boca conseguiu a vitória por 5 a 4 nos pênaltis e o título da Copa de Verão em Mendoza.
Jogo ruim, deu sono e foi muito aquém de um Boca-River que sempre promete grandes clássicos.
Há quem ironize sobre o Boca do Bianchi voltar, até porque em outras épocas Bianchi adorava ganhar torneios assim nos pênaltis e era assim que até Libertadores ele ganhou.
O River pagou mico, não conseguir bater os reservas do Boca...é tenso!



AGORA O BASQUETE, ARGENTINO DE JUNÍN BATEU UNIÓN PROGRESISTA
Foi em si o outro assunto da noite, a vitória fácil do Argentino de Junín em cima do Unión Progresista, aliás este time do Unión Progresista que só tem 1 jogador só jogando(é o Philip) e mais nada, um Palmeiras ou um Tijuca ganharia desse time...é até pra fazer um amistoso hein ou um triangular hein!
A bola do Unión Progresista sempre achava o Philip que era o único que carrega o time nas costas, o time é limitadíssimo demais e o Argentino de Junín do Capelli teve trabalho duro no primeiro tempo aonde até tomou a virada do time de Chaco/Villa Ângela mas teve o Amicucci fazendo o time virar além do Weigand.
Na segunda etapa após o intervalo, foi o que decidiu para o jogo. Enquanto os comandados de Lobera iam numa correria desenfreada, o Argentino de Junín sem fazer muita força e com Amicucci e Weigand inspiradíssimos além de girar o banco de reservas também, o "turco" como é conhecido o time de Junín acabou ampliando a vantagem e administrando ela em 20 pontos, terminou em 21 pontos e até a diferença técnica comprovou e o jogo conseguiu ser melhor do que Boca-River que estava péssimo hein(pouca coisa, só que estava melhor) e o Argentino de Junín com a vitória de 77 a 56 chega a quinta colocação e a uma baita campanha na Liga Argentina. Já o Unión Progresista é time pra cair e vai brigar pra não cair e tem um nível técnico baixíssimo demais embora já chegou a vencer alguns jogos na Liga Local, só que um time que procura só 1 jogador e tudo gira em torno dele...fica complicado.
Outro dia até tinha dito que esse time do Argentino de Junín não é ruim, e não é ruim mesmo!
Cestinhas do jogo: Unión Progresista teve Philip com 18 pontos e do lado de Junín teve Weigand com 20 pontos e 16 do Amicucci!