sábado, 2 de fevereiro de 2013

Na Liga das Américas, Lanús bate Sky Pinheiros

Estreia das equipes na Liga das Américas e definição no último quarto e o time Pinheirense estreou mal na competição. Aliás trata-se de mais alguma lógica aonde nossos times quando jogam contra boas equipes ou baita equipes na Argentina acabam virando presa fácil e com um basquete daquele sem padrão nenhuma e mais correria do que qualquer coisa.
O Time Pinheirense não esteve nada bem e só deu sorte que nos 2 primeiros quartos viu o time Granate estar travado no jogo e o time pinheirense sem Paulinho Boracini consegue ser mais desorganizado do que qualquer coisa, e como ele faz falta hein!
O Pinheiros até começou na frente no começo do jogo e aproveitou que o Lanús estava super mal, só que aos poucos o time argentino foi se acertando no placar e usando o que tem de vantagem que é a parte interna(e dá de lavada fisicamente na parte interna em cima dos pivôs pinheirenses e isso é fato) com Battle, Mc Farlan e Boccia e além dos chutes de fora do Patrício Prato(Laprovíttola devendo demais no jogo, pra destacar) e do lado pinheirense era Joe Smith e Shamell carregando o time pinheirense e levando o equilíbrio do jogo. Não tinha muita vantagem e o 35 a 35 acabou fazendo igual até o intervalo de jogo.
Na segunda etapa, a correria pinheirense acabou parando e bastou o Lanús marcar um pouquinho mais e não deixar o time pinheirense jogar e passar cometer bastante erros e ainda com Pérez, Giorgi e Schattmman vindo do banco do time do Sílvio Santander foi que o Lanús abriu já de cara uma vantagem de 5 de vantagem até fazendo o Cláudio Mortari ficar bravo e pedir tempo, aliás o time pinheirense estava não muito bem e o Mortari estava bravo com o time e quem viu o jogo percebeu muito isso.
O Time pinheirense então não ficou tão longe do placar, queria encostar com as bolas do Shamell e com lances pra tentar a cesta e falta e o Lanús administrava a pequena vantagem e foi assim até o final do terceiro quarto que foi 58 a 55 em jogo que não estava nada definido.
Eis que surge a hora decisiva chamada último quarto e seus últimos 10 minutos de jogo aonde Shamell fez o time do Sky Pinheiros encostar pra 1 ponto de vantagem mas acabou parando por aí e o time Granate do Lanús que tem equipe pra título da competição ganhou no detalhe, teve falta antidesportiva que fez o Lanús abrir vantagem e Leonel Schattmman veio do banco pra resolver o problema e nos lances livres e chute de fora conseguiu abrir 10 pontos de vantagem e aí simplesmente a barca ir embora e o jogo ficar matado e o time pinheirense não ter força pra acabar invertendo isso e ainda teve o Joe Smith no final caindo seu nível, tudo fica complicado assim.
Bastou o Lanús ganhar e ainda continuar aquela discussão do "porque não conseguimos ganhar dos times argentinos?" mas precisa ver que a diferença de basquete é gritante e o jeito de jogar num esporte tão coletivo como basquete é nítida ali.
Baita vitória do Lanús e o time Pinheirense que deve passar de fase mesmo sem Paulinho Boracini estreia mal na competição e precisa jogar basquete porque pode mais e todos sabem disso.
Cestinhas do jogo: Do lado Granate teve Mc Farlan 20 pontos, 13 do Battle, Schattmman com 11 e 10 pontos para Patrício Prato e Adrian Boccia.
Já o lado Pinheirense teve 26 pontos do Shamell, 23 do Joe Smith e 12 do Guillermo Araujo.

PS1: E seguem errando o nome do Laprovíttola aqui hein, é LAPROVÍTTOLA gente e não Laprovittola!!Até quando isso? Se fosse um nome complicado tudo bem, agora esse não é difícil não e vejo gente na Sportv quando narrou jogo do Lanús assim e da Argentina também e agora na Fox a mesma coisa, é LAPROVÍTTOLA!!
PS2: Tava ouvindo o Juan Martinich da Soy Granate Basquet lá da Rádio Independência 1140 AM de Buenos Aires(a que transmite as coisas do Lanús) e eles tiveram que fazer um esquema a lá Jornada Sportiva, ou seja ir na casa de alguma pessoa e narrar o jogo na TV da casa da pessoa que tem a Fox Sports. Lá tá o caso de TVS a cabo lá terem Fox Sports e tem outras que não tem e nem todos tem Fox Sports(no caso a latina) e com isso acaba indo na casa de alguém pra narrar o jogo e farão isso nos outros jogos já que a Fox Latina também passará tudo igual a nossa brasileira.
PS3: Só fechando o post com um amanhã tem mais e que fase da Fox Sports daqui do Brasil, botar o coordenador do Fluminense pra comentar o jogo e tendo tanta gente boa pra comentar jogo no nosso basquete, que fase hein!
Amanhã Lanús e Pinheiros jogam de novo na Liga das Américas e a Fox Sports daqui e a Latina passa e no quesito rádio só a Rádio Independencia de Buenos Aires com o Juan Martinich que narra os jogos do Lanús!
É isso!E a foto igual de outra vez, foi tirada por mim!