sábado, 9 de fevereiro de 2013

Uniceub Brasília vence e está na próxima fase da Liga das Américas!!

Nessa altura do campeonato e isso você terá que concordar comigo é que tá valendo é a vaga da Liga das Américas na próxima fase e não a atuação em si que não foi tão boa assim, só que deu Uniceub Brasília em um jogo no qual podia ter sido mais fácil contra um adversário que não é tudo isso e isso há que perceber quem pode ver o jogo.
No primeiro quarto, muito equilíbrio e muito chute de fora, muito erro e o time venezuelano se deu muito bem numa cesta de fora e abriu 21 a 18 no final do quarto.
Já no segundo quarto, mais equilíbrio e não entendi porque o Paulão Prestes ficou menos tempo em quadra como de costume pra ser sincero, que não tenha sido nada demais ou que tenha sido poupado ou algo assim, até quem souber o real motivo disso agradeceria muito, porque aqui não sou sabe tudo de nada. E teve junto com o equilíbrio a alternância de placar entre as duas equipes e aí o Vidal teve que apelar pro banco como Isaac, Cipriano, Ronald, Eric Tatu(estava bem ele hein,ele e os chutes de fora!!!) e o time do Uniceub Brasília principalmente quando começou a não se afobar e a trocar um pouco mais de bola e usando a jogada interna....abriu a vantagem sem dificuldade alguma e foi pro intervalo com 43 a 42, só que esta trocada de bola e um pouco mais de paciência fizeram a diferença contra o combinado venezuelano.
Volta do intervalo e aí o time do Uniceub Brasília voltou mais ligado no jogo e chegou abrir 10 de vantagem, o jogo não estava tão bom assim, só que a falta de qualidade do time venezuelano embora cobrava fisicamente do time do Uniceub cada vez mais fez com que o Uniceub Brasília abrisse 10 pontos de vantagem e isso foi o essencial ainda mais do pessoal vindo do banco e no final do quarto, só 8 pontos de vantagem.
No último quarto, o time venezuelano tentava chegar, só que se deparava com um time que segurava a vantagem o tempo todo entre 8 e 10 pontos e não precisava fazer muito e a vitória vale? Como diria o outro em espanhol: Recontravale!
E valeu devido a volta do Intervalo aonde a atuação foi muito boa e o momento aonde se afobou menos e trocou um pouco mais de bola e isso não é jogar feio não, jogar basquete com inteligência e não só fazendo 1 jogada é jogar muito bonito.
O que tá valendo é a vaga, quem vai lembrar de um jogo amarrado como hoje? Sejamos sinceros!
Amanhã é bater o Fuerza Regia e ficar 100% na competição e passar em primeiro no grupo até pra quesitos de moral com possível sediamento de fase próxima da Liga das Américas seja em Brasília, algo que sei que a torcida quer e que todos querem, to certo?
E você que tá impressionado só agora com o Isaac, lembre-se que desde o quadrangular da Liga Sul Americana em Corrientes ele tá jogando demais e mostra que pode-se contar com ele e hoje ele deu as suas entrando no jogo e jogando muito bem como sempre, o Arthur pelo menos tem reserva!! Desde Corrientes esta mudança no Isaac, desde o jogo contra Mogi na ASCEB que o Uniceub Brasília voltou ao seu normal, esse é o Uniceub Brasília que tá chegando!!
É Válida a vitória e a vaga!
Cestinhas do jogo: Uniceub Brasília teve Alex com 22 pontos, 21 do Guilherme Giovannoni e 10 do Nezinho. Já o time venezuelano teve Jason Thomas com 17 pontos, Truscott com 15 e 11 para C.Silva.



PS1: Tivemos a Liga de Desenvolvimento e sua primeira rodada da segunda fase em um dos grupos em Franca. O Uniceub Brasília só joga final do mês em São José dos Campos(ahhh como queria estar lá): http://lnb.com.br/noticias/ainda-voando/ e http://lnb.com.br/noticias/na-minha-casa-mando-eu/ (os jogos de hoje que rolaram lá no Pedrocão)
PS2: E quando vai sair os preços dos ingressos para o Jogo das Estrelas até para o povo se programar direitinho hein? Fiquei pensando aqui!
PS3: Se a Fox Sports te deixa na mão, não se preocupe....aqui um link aonde se você procurar o jogo você consegue ver tranquilamente e se ele travar você atualiza ele sem pensar muito: http://www.sportlemon.tv/c-6.html e até vale para os outros times também nessa Liga das Américas e em demais competições também, porque não.

Com muita facilidade e a 1 passo da vaga: É o Flamengo na Liga das Américas

A derrota no primeiro jogo de forma apática do Flamengo não era pra desespero algum, até porque se Uniceub Brasília e Flamengo vencem seus jogos, acabam passando os dois e até favorecem outros grupos no quesito 2 melhores terceiros lugares.
Foi o que praticamente aconteceu, a vitória rubro negra por 50 pontos de vantagem hoje contra o fraco time do Fuerza Regia só comprovou que tudo foi colocado no seu lugar e o Flamengo só depende dele pra conseguir a classificação que praticamente conseguirá a não ser que alguma catásfrofe estilo o primeiro grupo aconteça.
Desde o começo só dava Flamengo no jogo, o Fuerza Regia como a maioria dos times mexicanos não sabe defender e não sabe nem atacar direito e a afobação em 100% é mais que comprovada.
Só equilíbrio houve apenas no primeiro quarto no 21 a 15, aí veio tudo que o José Neto pede no time e faz o Flamengo ter a campanha no NBB que é a tal do "vamos defender" e a defesa faz esse time se virar e conseguir ganhar. Teve Benite poupado, teve só 5 pontos tomados no quarto e ainda teve Olivinha e Marquinhos numa noite inspirada, era bola neles que tudo se resolvia.
41 a 20 só no intervalo hein, e o que pensar de um time que fez 35 pontos em um quarto e no outro 33 e ainda podendo usar a garotada e o Zanotti hein? Já tava muito fácil e com a vantagem em 32 só faltando 1 quarto pra disputar e aí era só deixar passar e ampliar o saldo cada vez mais.
E nessa ampliação de saldo...até favoreceu o Sky Pinheiros no quesito classificação ou você acha que alguém tiraria uma vantagem de 50 pontos de vantagem? Pinheiros na próxima fase também da Liga das Américas.
Fácil vitória rubro negra aonde o adversário não foi páreo algum e uma lavada que a um tempo que não se via e é nítido de fato. Só um probleminha apenas que aconteceu foi a lesão do Duda que fez ele ficar fora do jogo, no resto uma fácil vitória rubro negra e amanhã é vencer o Estrellas Occidentales, o combinado Venezuelano e partir pra próxima fase na competição e voltar a pensar no NBB e no jogo que vai pegar fogo dia 21 contra o Uniceub Brasília, o único jogo aonde é testada a invencibilidade do time na competição.
Cestinhas do jogo: Flamengo teve 32 pontos do Marquinhos, 20 do Benite, 15 do Olivinha e 12 do Bruno Zanotti. Já do lado do Fuerza teve Emmanuel Little com 14 pontos e 10 do G.Giron.

PS: E obrigado Garrafão Rubro Negro(a galera do blog lá do Flamengo) que fez a utilidade pública dos links do jogo e pode nos ajudar pra caramba a torcedores e a todos e não só nos jogos do Flamengo mas também no resto, já que a Fox Sports deixou tudo na mão e só passará em VT.
E a foto foi tirada por mim!

Estaduais 2013 neste sábado

É Carnaval mas os estaduais vão rolando, uma opção pra o tédio ser matado ou até uma opção a mais pra quem tá curtindo o carnaval. Vamos aos jogos.


CARIOCA E O CLÁSSICO!
Falamos já de cara do 1 a 1 do Flu x Vasco no Engenhão aonde o público não foi tão ruim assim, já vi coisa pior no clássico.
Enquanto o Fluminense queria com o Fred apitar jogo(Fred tá me lembrando o Marcelinho do Flamengo no basquete que apita jogo que é uma barbaridade e nada é feito), com o Nem indo pra cima do Dedé e a confusão rolando e com o Flu querendo ganhar ao invés da qualidade na base do grito e no que mais criticavam no adversário sobre um vídeo ruim e blá blá blá, tinha o Vasco se superando dentro de suas limitações e ainda com o 10 sendo Carlos Alberto e criando algumas oportunidades e até teve pênalti não marcado a seu favor.
Só que teve gol bem anulado também com o toque de mão do Dedé que foi claríssimo e achei que não iriam marcar e tirando isso muitos erros e mais confusão na primeira etapa. O Vasco conseguiu ser melhor e conseguiu abrir o marcador com gol contra do Jean(cartão amarelo e na jogada do gol conseguiu fazer gol contra, ê Jean!).
Na segunda etapa, o Fluminense resolve jogar e ainda perder muitos gols. Na verdade acabou parando no goleiro Alessandro que falhou por tudo no clássico contra o Flamengo e hoje defendeu tudo que sabia e não sabia e com isso o Fluminense estava cada vez mais perto do empate e ainda teve Fred chutando pra fora também.
Aí uma vacilada, uma bobiada que custou caro para o lado vascaíno e de tanto insistir o lado tricolor foi ver o Fred bem livre cabecear para o gol após cruzamento e o 1 a 1 no final do jogo de forma que foi um castigo para o Vascão e para o Fluzão um menos mal daqueles para um jogo aonde nada jogou e ainda teve muita sorte.
Também tivemos o Bangu perdendo pro Quissamã por 1 a 0(primeiro gol e vitória do time da Região dos Lagos), o mesmo Bangu que conseguiu empatar contra o Botafogo e perde para um time que era saco de pancada de todos no Carioca até agora, ê Fogão!




PAULISTA
Falando dos jogos e começo falando do empate Corintiano por 2 a 2 em cima do São Caetano no Pacaembu em jogo no qual tivemos o São Caetano em muitas vezes no jogo melhor do que o preguiçoso Timão que ficou mais preguiçoso depois do gol do Paolo Guerrero, só que quem estava melhor era o São Caetano.
Na segunda etapa, o São Caetano até botou Rivaldo, botou Jóbson pra jogar alguns minutos e empatou num gol bem estilo anos 2000 do Rivaldo com cruzamento e toque de cabeça e gol de empate no Pacaembu. O Corinthians que aliás achou que podia ganhar quando quisesse do time do Geninho e com isso o jogo ficou equilibrado e o São Caetano conseguiu virar com o Danielzinho em lance que a zaga corintiana foi testada também e o Paulinho salvou o Corinthians do pior com o empate em jogo que mesmo com um 2 a 2 desse não foi tudo isso.
Agora falando do jogo da TV aqui pra SP, tivemos Guarani perdendo por 2 a 1 do SP no Brinco e em jogo no qual mesmo com o SP jogando com reservas foi bem superior e tinha mais elenco.
E o que me diz do Cañete hein? Fez o gol de cara e lá pra metade do primeiro tempo conseguiu ser expulso hein? Quase complicou o tricolor em Campinas.
 E depois disso teve o Guarani se animar e ir pra cima e após o intervalo conseguiu simplesmente empatar o jogo com Thiago Gentil e estava melhor no jogo e pressionava até de vez o time do SP. O Ganso segue sem ritmo e segue mal no SP por enquanto, só pra não esquecer dele.
Aí veio no maior erro possível, porque o Thiago Matias(que até cartão ele tomou depois e podia ter sido expulso) tem que tocar na bola com a mão de forma mais besta possível hein? Com isso o Rogério Ceni numa cobrança de falta aonde era praticamente um pênalti pro ídolo tricolor....virou o jogo chutando no mesmo lado que estava o goleiro e depois até de dar aquela esfriada característica, mas era difícil pegar e o 2 a 1 foi fato ali.
O SP que podia ter feito muito mais. Aloísio voltou a perder os gols que chegava a perder na época de Figueira e o torcedor em Floripa pegava no pé dele e sem contar em gol mal anulado pro SP.
Pra fechar o relato do Campeonato Paulista, tivemos o jogaço aonde a Ponte Preta conseguiu perder 3 pontos em apenas 3 minutos de jogo. Falo do 3 a 3 entre Ituano e Ponte Preta aonde a primeira etapa foi dos goleiros(5 defesas do goleiro de Itu e 2 do Edson Bastos) e na segunda etapa que os gols saíram de fato e com a Ponte abrindo 3 a 1 e parecendo que iria ganhar até que no final de jogo o Ituano acabou empatando num jogo bem aberto e bem cheio de opções.


 

 

 

 

PARANAENSE
Tivemos o Coxa não passando do 1 a 1 contra o Arapongas, aliás lá em Arapongas até na temporada passada o Coritiba não teve sorte por lá no interior do estado.
Na primeira etapa, tivemos equilíbrio demais e poucos chutes também e o Arapongas até da arbitragem reclamou demais, só que não tivemos uma grande primeira etapa.
Na segunda etapa, veio a pressão do Arapongas e o gol de cara com o Wellington após a zaga afastar no escanteio e sobra para o jogador do Arapongas fazer o 1 a 0 no jogo.
Só que logo após, o Gil cruzou na cabeça do Alex e o 1 a 1 no jogo já quando mal o Arapongas comemorava o gol.
Depois disso, o Coxa teve melhores chances, o Arapongas também teve suas chances e foi assim até o final. O Luccas Claro teve bola na trave aos 47 do segundo tempo, era ali a vitória do time.
E o Coxa terá muita falta de paciência com Júlio César ex Figueira e com o Ruidiaz sendo escalados e utilizados durante um tempo do jogo....é pra perder a paciência com os dois de fato.

 

 

 

 

GAÚCHO
Na ordem dos jogos, vamos falar primeiramente do Juventude e Grêmio aonde o lado verde de Caxias conquista a vitória em cima do time B Gremista que treinado pelo o Roger só conseguiu se achar quando colocou titulares em campo e olhe lá, e olha que a garotada gremista não pode reclamar depois de falta de chances viu!
Só que também destaca-se o Juventude muito bem e fazendo seu dever de casa, embora pela a semana teve o treinador escondendo jogo e muito mais, essa de esconder treino é absurdo sabe!
Primeira etapa resumo em uma palavra: PÉSSIMO!
No segundo tempo tivemos mais emoção e mais jogo aonde o Grêmio esteve melhor no começo de jogo e antes do gol do Yuri Mamute, teve o mesmo Mamute chutando na trave e na sobra o Marco Antônio chutando em cima do goleiro. Só depois do gol que o time do Juventude acordou no jogo e começou a ir pra cima e o Grêmio depender de Jean Deretti é dose hein, desde a época de Figueirense ele vem enganando todo mundo. Marcelo Grohe salvaria mais bolas e o Juventude melhora com as alterações do Douglas e do Léo e de tanto insistir o pênalti veio para o time jaconero e o Alex Telles derruba Douglas e o Zulu bate bem o pênalti e empata. Aí o Grêmio acaba recuando de vez e só dava Juventude até o final e o Zulu virando o marcador e conseguindo o gol da virada e uma vitória estilo outra vez que o Ramiro fez essa vitória na época que o Grêmio era treinado por Renato Gaúcho no 3 a 2 emocionante do Jaconi. Agora hoje com 2 a 1 e uma reabilitação pra quem quer passar de fase no Gauchão, já o Grêmio com seu time B, só decepção.
Vamos falar da vitória do Inter que foi muito tranquila perante a um Pelotas que só fez besteira, 3 a 0 foi pouco perante a ótima atuação colorada aonde teve Forlán voltando jogar aquele futebol, o Pelotas só fazendo besteira nas alterações, D´Alessandro voltando a atuar e a jogar muito bem e jogando o fino da bola e com direito a golaço de gênio e a gols perdidos nos quais até eu faria esses gols. Uma atuação tranquila demais, show colorado contra o Pelotas!!!
E por fim, falo do jogo do Caxias aonde teve gente expulsa, teve empate em 1 a 1 contra o São Luiz. Marcos Paraná abriu o placar para o time de Ijuí e em seguida o Rafael Santiago fez o gol de empate e na segunda etapa o goleiro André Zuba salvando tudo na meta grená e o São Luiz bem em cima e ainda mais após uma confusão aonde até o Pícoli foi empurrado e agredido e sabe quem acabou sendo expulso? O Pícoli, acreditem que o cara é agredido acaba sendo expulso e não é expulso o jogador que agrediu o treinador, um absurdo aonde não se aguenta mais de fato.
E só uma outra: 20 reais os ingressos em jogos assim, e contra a dupla é 150 reais. O Povo pensa que em Ijuí o pessoal é rico de grana e tem muito dinheiro, só que é um absurdo e é por estas e outras que certos times vão a falência ou até a beirar ao ostracismo por cobrar assim. Claro que cobrar caro porque tem a dupla posso entender, só que os preços estão caros demais.


 

OUTROS ESTADUAIS
Tivemos o futebol de Brasília com o Ceilândia 1 x 1 Sobradinho em jogo no qual o Sobradinho cansou de perder gol e o goleiro Dennys salvou o Gato Ceilândia da pior no Bezerrão. Gol do Sobradinho que saiu com o Laércio e em lance no qual teve polêmica e só a TV pra tirar o problema se a bola entrou ou não, claro que o Ceilândia também teve chances só que as chances foram feitas na primeira etapa. 3 em seguida aliás. Na segunda etapa e até com destaque pra gol inacreditavelmente perdido do Marcos Fernando no final, teve o empate do Ceilândia com o Adriano Cacareco e sabe que depois daí só deu Sobradinho e ainda mais quando o Renato Cuimbra foi expulso e o Dennys passou a evitar a virada do Leão da Serra como é conhecido o Sobradinho pra quem não sabe. Foi o único jogo de hoje no campeonato Brasiliense 2013 e até com o link do Clube do Esporte DF(embora escutei o jogo) eu repasso mais detalhes do jogo:
http://www.clubedoesportedf.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=4007
Também tivemos na A2 a Lusa aonde no seu jogo teve o seu goleiro Glédson salvando tudo e mais um pouco em Ferroviária e o 0 a 0 e mais um empate nesta A2 para a Portuguesa. Também na A2 de destaque tivemos Norusca perdendo em casa pro Grêmio Osasco por 1 a 0, liderança do Monte Azul, Barueri empatando, Rio Branco ganhando de 1 a 0 do São José, Rio Claro ganhou de 2 a 1 do Santo André e foram os destaques da A2.