quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Enquanto isso na Argentina....


Na Argentina, fazia tempo que não mostrava informes direitinhos vindos de lá e pra quem não sabe, o futebol argentino voltou no final de semana passado e o Duro De Domar(um dos programas lá na Argentina) fez um informe falando da volta do futebol na Argentina e com direito a Chavo Fucks e até a pênalti isolado do Farías aonde o Gallego dizia que estava tranquilo antes do jogo, o Cagna falando da substituição do Gastón Fernandez, Riquelme falando da sua volta ao Boca e até o Ramón Díaz falando da sua volta com vitória em vitórias que no próprio informe declaravam que com Falcioni e com outros Boca e River não estreariam assim.
Curtam o vídeo embora esteja em Espanhol claro!

Resumo do que rolou nestes dias do Brasil Open 2013

Esta quem iria esperar hein? O Blog esteve nestes dias(leia-se segunda, terça e quarta) in loco do evento e vendo os jogos com direito a fotos diretamente do torneio, veja como foi o resumo nestes dias dos jogos e as fotos todas do evento de cada dia.


SEGUNDA-FEIRA
O Resumo começa com tudo que rolou na segunda, aonde tivemos o Clezar ganhando o jogo do qualy e o Feijão também e entraram na chave merecidamente.
Tivemos o Robredo jogando absolutamente nada e ainda viu um Bolelli passeando em quadra de forma que ninguém esperava, até tinha um espanhol que tava perto de mim e que estava irritadíssimo, teve também o Andujar em jogo disputadíssimo aonde o segundo set estava com uma cara de terceiro set só que o Giraldo errou demais numa hora aonde não podia e perdeu o jogo.
Sobre a despedida do Ricardo Mello em um jogão de bola aonde o Ricardo Mello até no segundo set devolveu uma quebra mas depois foi quebrado de volta e o Martin Alund(ele que veio no lugar do Leonardo Mayer que estava com dor nas costas na última hora) sacou para o jogo e não perdoou com seu saque, foi pra mim o destaque do dia de segunda e gostei da consciência do que estava fazendo, me lembrou muito a retirada do Marcos Daniel aonde ele estava consciente do que estava fazendo em abandonar o circuito. Uma pena foi quem comandava a última coletiva dele chegar e falar 10 minutos para a imprensa, sensibilidade zero com todos e até com o tenista. Se bem que tem profissional que a sensibilidade é zero e quer ser profissional as vezes em horas que não precisam.
E se grosseria e truculência fossem motivo de demissão de justa causa....veria gente até ali no Brasil Open no olho da rua, até segurança também como sempre entra nesse meio. E tinha beldade também ali, não nem é gente famosa não...as meninas com a camiseta dos patrocinadores...nem se fala.
E o que me diz do erro que você verá mais embaixo sobre a escrita do Djokovic hein?Botaram um J a mais na escrita....papelão!
Aqui os resultados da segunda que não teve muita coisa e torci pro Mello continuar, mas não deu, paciência:
Primeira rodada

[7]Pablo Andujar (ESP) v. Santiago Giraldo (COL), 6/4 7/6(5)
[LL]Martin Alund (ARG) v. [C]Ricardo Mello (BRA), 6/4 6/4
Simone Bolelli (ITA) v. [C]Tommy Robredo (ESP), 6/2 6/4

Qualy - última rodada
Jorge Aguilar (CHI) v. [2]Martin Alund (ARG), 3/6 7/6(6) 7/6(5)
[7]João Souza (BRA) v. Javier Marti (ESP), 6/4 6/4
[8]Paul Capdeville (CHI) v. [RP]Julian Reister (ALE), 6/1 6/3
Guilherme Clezar (BRA) v. Julio Cesar Campozano (EQU), 6/3 6/4


 

 

 

 

TERÇA-FEIRA
Falamos do resumo da terça feira do torneio que teve Nadal e Nalbandian nas duplas, vi jogo de duplas e muito mais nas quase 12 horas de tênis que passei por lá e voltando a destacar a falta de preparo de alguns profissionais e que se truculência e grosseria e falta de bom senso fosse motivo de demissão, teria um monte ali que pegaria suas coisinhas e procuraria outro emprego mas não ali,ê gente despreparada....até penso que a assessora de um certo time tá tendo escola por aqui na Capital Paulista que priorizam tanto a educação nos eventos e parece que nesse não teve isso. Parece chiadeira mas é verdade e é válido o relato.
A outra quadra que pude conhecer, ela parecia muito aquelas quadras de ginásio de Joinville e quem for da maior população do estado lá em SC...saberá o que estou dizendo quando ver as fotos. E olha que os dois ginásios dá pra fazer jogo do NBB com mais preparação viu!
Voltando para os jogos, tivemos um show de jogo longo hoje. Quando resolvi ver o Berlocq outra hora ele estava sacando para o jogo e dos pontos que fez ele fechar o jogo pelo menos em 3 era só resolvido num velho e bom primeiro serviço.
Na primeira partida do dia, teve piti do Fognini que era até esperado e muita irritação do italiano e o Guido Pella saiu na frente e errou tudo no segundo e no terceiro levou a melhor e passando de fase.
Tivemos na central o Albert Ramos ganhando e enquanto isso eu ficava num jogaço ótimo em duplas entre Lucas Arnold e Juan Monaco contra Cermak e Mertinak e foi o jogo aonde se você quebra o serviço da dupla que saca muito que é no caso do Cermak e do Mertinak...era passo pra vitória, só que tudo foi decidido no tie break e 16 a 14 disputadíssimo no final para a dupla e tirando os argentinos do torneio de duplas e foi um jogaço ali.(na quadra ao lado ainda tinha o Marcelo Melo treinando e depois desse jogo de duplas só dava Nadal e Nalbandian treinando juntos e até o Bellucci e o Lorenzi também)
Quando voltei pra Central....Gimeno Traver(o clone no jeito de jogar do Carlos Moyá) contra o Fillippo Volandri e o jogo foi longo demais e teve tie break e vitória do Volandri no final e com a quadra já bem cheia.
Aí depois disso, veio o Bellucci contra o Clezar. Se esperava vitória mole e total baba, só que não foi assim e o jogo com 1 quebra de cada lado no começo do set foi ao tie break aonde deu Bellucci no detalhe. No segundo set na hora certa o Clezar foi aguentando as trocas de bolas e o ritmo todo e quebrou o Bellucci e levou o set para o tie break.
No terceiro set, se viu um Clezar que estava principalmente no final de jogo extremamente exausto em jogo de mais de 2 horas e meia de jogo e com isso no tie break até vibrando em hora mais covarde possível com o oponente totalmente debilitado ali e tinha feito um jogo em alto nível e sendo um dos melhores do Brasil Open até o possível instante,
Aliás olha essa do Bellucci após a sua vitória, bem que o Luis Armando do Armando a Jogada(por onde anda aliás?)dizia da frieza do Bellucci com seus fãs hein e pra ele admitir a falta de carisma....e jogo entre brasileiros sempre divide e tem gente que gosta do Clezar por tudo que fez ali no torneio também ou que é anti-bellucci mesmo.
Eu seria hipócrita se eu dissesse que virei Clezar por um dia! Aí Igor, que postura antipática! Não vejo por antipatia, só vejo como já falei algumas vezes....um certo idolatrismo exagerado por quem fez muito pouco e que jogando ele não joga e acaba sendo uma farsa de tenista.
Talvez contra o Volandri ele terá a torcida toda ao seu lado e disso ele não pode reclamar e nem jogar desculpa se uma derrota vier viu! Tudo bem que o Bellucci já fez façanhas enormes e isso não se discute de forma alguma, só que alguns gritos que vi como acredita Bellucci...fica parecendo até pra quem não acompanha tênis é que o cara é o cara e ele é imbatível...não é bem assim. E parabéns ao Clezar pelo o jogão que fez e que sem dúvida é um dos melhores da carreira, acho que não me arrependo de ter virado Clezar por um dia! Estaria sendo hipócrita se eu tivesse torcendo por Bellucci ali.
Aqui o link da notícia:
http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/18136/Bellucci-Sei-que-nao-sou-o-cara-mais-carismatico/
Agora o jogo da noite que além do jogão dos brasileiros teve o destaque total. Nadal e Nalbandian jogando duplas, uma combinação esquisita embora o Nalbandian joga mais duplas na Copa Davis e o Nadal nem sempre é chegado nas duplas. Aliás é nas duplas que o Nadal mesmo podia desistir de jogar sempre. Primeiro set com quebra vindo no 40 iguais e ponto decisivo(regra bem nova nas duplas pra torneios assim) e depois foi só administrar e fechar o set, no segundo a dupla adversária devolveu melhor e ganhou o set(falo de Garcia-Lopez e Andujar) e no último set quando estava a dupla espanhola perto de 2 saques pra confirmar e fechar o jogo, uma das devoluções de mini break aconteceram e aí vira vira virou e vitória de Nadal e Nalbandian, Nadal soltou até um Obrigado e falou a todos....jogo que a TV não mostrou e se fosse outros tenistas por aí....viraria qualquer coisa e passaria o jogo sem dúvida alguma.
Agora esse jogo do Nadal, me fez realizar um sonho que queria que acontecesse um dia comigo....ver jogo do Nadal. Desde as épocas aonde infelizmente participava de comunidades de Orkut do Nadal e que só lucrei uma amizade que depois perdi o contato....tinha desde aquela época como outros que vinham nesses caminhos todos estes anos que sempre me rogaram praga e queriam torcer meu pescoço e até nem queriam que sonhos assim se realizassem no fundo no fundo. Mas hoje mesmo sendo um jogo de duplas do Nadal que pode estar ainda ganhando ritmo e algo do tipo....me fez ter esse desabafo e quem sabe tirar essa corda no pescoço que esse povo quis sustentar, mas se deu muito mal. Vi o jogo, vibrei como fã do Nadal que sou e que crítico que nem outros tenistas mas vejo virtudes e maravilhas também e isso até indo pra outros esportes também.
Um CHUPA pra esse povo é bem pouco, ver o jogo do Nadal já interessava demais, não é todo o dia que ele vem por aqui e é sempre bom desfrutar disso, nunca fiquei tão feliz com esse momento que pude disfrutar com todo orgulho possível e foi uma forma na qual quis encontrar pra não baixar a cabeça pra pessoas e pra alguns e que trabalho sério de blog e outras demais coisas....pode demorar mas acaba no final o reconhecimento acontecendo e não sendo só divino. Muito feliz com o que aconteceu na terça e vendo Nadal e Nalbandian...caras que só via na TV jogando aquele tênis que já conheço. Vi pessoalmente aquela esquerda do Nalbandian dando show, aqueles balões que pra alguns são péssimos mas pra mim são ótimos e com aquela direta afiada do Nadal e até demais coisas também. Foi um dia marcante!!
Eis os resultados depois disso:
Primeira rodada
[5]Thomaz Bellucci (BRA) v. [Q]Guilherme Clezar (BRA), 7/6(4) 5/7 7/6(1)
Guido Pella (ARG) v. [6]Fabio Fognini (ITA), 7/6(6) 1/6 6/1
[8]Albert Ramos (ESP) v. Guillermo Garcia-Lopez (ESP), 6/3 7/5
Carlos Berlocq (ARG) v. Andrey Kuznetsov (RUS), 6/3 6/4
Filippo Volandri (ITA) v. Daniel Gimeno (ESP), 6/3 3/6 7/6(6)



Duplas - primeira rodada
[2]Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) v. Ruben Ramirez Hidalgo/Tommy Robredo (ESP), 6/4 6/3
Oliver Marach (AUT)/Horacio Zeballos (ARG) v. [4]André Sá (BRA)/Lukas Dlouhy (TCH), 7/5 6/0
Rafael Nadal (ESP)/David Nalbandian (ARG) v. Pablo Andujar/Guillermo Garcia-López (ESP), 6/3 3/6 11-9




QUARTA-FEIRA
Falando da rodada de quarta feira aonde até tive que ver gente que se dizia fã do Nadal mas na verdade bota fotinha no Instagram e no Face da vida pra ficar se gabando  e sem contar que tive que aturar besteiras e mais besteiras e também quando o Nadal anunciou a desistência do jogo de duplas que seria o último do dia ter gente vaiando e ficando bravo achando que isso fosse futebol ou basquete aonde tá escrito quem vai jogar e que tênis isso pode acontecer quando menos espera e todos e muitos sabem que o Nadal não está bem do joelho, só que junta essa impaciência absurda de muita gente que vai ao jogo no oba oba com alguns que passam da conta na bebedeira e querem virar machos antes da hora e o pior é que segurança que fica preocupada com coisinhas banais, não faz a sua truculência necessária para situações como essa, PALHAÇADA! Até demorou a tirar quem pensava em tumultuar tudo ali.
Tirando essas coisas que lá estive e posso dizer isso muito bem, tivemos show de desistências de jogo e o que valeu foi os 2 últimos jogos do dia pra valer(respeito quem é fã de verdade do Nadal, e até esses fãs de momento e que quando dá a primeira derrota acaba sumindo de vez do mundo....só ferram a raça dos fãs de verdade de algum tenista seja ele top do mundo ou lá debaixo da tabela).
Na desistência que deu o Feijão se classificando, a jogada que fez o Ruben Ramírez Hidalgo abandonar foi um bola na direta que ele foi pegar e o Feijão sacava e balançava ele no fundo de quadra de um lado pra outro e quando ele foi na corrida pegar a bola ele na queda torceu o tornozelo num lance que foi muito feio de se ver, se na TV com 500 mil replays o lance foi feio, o que dirá ao vivo hein? Feijão pegará um Nadal que tá sentindo o joelho e ele não quer perguntas disso...pois é, ahhh se eu falo isso em outras épocas....em casa teriam me processado ou até me matado.
Na desistência do jogo do Horacio Zeballos em que deu Capdeville, primeiro set equilibrado e até com tie break. No segundo deu Capdeville facilmente e no terceiro o Zeballos sentiu tontura, mal estar daqueles e não estava bem e tinha tomado soro até depois pra tentar jogar o jogo da noite antes de saber todos que teria desistência do Rafa Nadal e o Capdeville será adversário do Almagro logo mais nesta quinta.
Tirando esse show de desistências hoje, tivemos o Nalbandian jogando a simples e como a esquerda dele que faz ganhar ponto na Copa Davis e ser o tenista grande e gênio que é acaba andando hein? É um show a parte e o Aguilar não sabia que daria tanto trabalho assim, até abriu 4 a 1 de cara com um Nalbandian errando tudo e mais um pouco, só que a virada veio e a quebra e depois sacar e confirmar pra originar o 7 a 5 no primeiro botando as coisas no lugar.
Parecia que só seria um susto, até o Aguilar começar a sacar e a não fazer muita força e na hora errada o Nalbandian errou e deu o set de graça quase se complicando contra o chileno. Eis que o terceiro set, Nalbandian volta melhor e quebra o Aguilar e leva o jogo até o final.
Todos sabem de que gosto de muitas coisas que há na argentina como futebol, basquete e até muitos tenistas da tradição Argentina e hoje parecia que eu estava na Copa Davis no Parque Roca e torci a favor de um grande tenista que não era todo dia que ele viria ali e era o momento, e isso reconheço pra você que está lendo o post, seria hipócrita em não admitir certas coisas. Gosto do tênis do Nalbandian, respeito toda história que ele tem no tênis argentino e até cheguei a me perguntar: Porque tem gente que foi secar o Nalbandian na cara dura? Maldito Galvão Bueno e seu charlantarismo de tratar a Argentina como inimiga e botar na cabeça do povão algo que nem eles conhecem direito e nunca conviveram.
Nalbandian venceu, podia ter sido mais fácil só que não foi assim e tá na próxima fase.
Já no último jogo do dia na Central, parecia que Chardy e Alund não queriam ganhar a partida de jeito algum, partida disputadíssima e que pegou fogo no terceiro set e com o Alund numa quebra a frente e sacando 5 a 3 pra fechar o jogo, até que o Chardy começou a meter a mão na sua direita e o Alund começou a errar e a sentir o momento e aí era Chardy quebrando e fazendo 5 a 5 e até com os dois confirmando o saque e olha que o Alund teve chance que o francês quebrava sempre com saques daqueles e tudo deu tie break e na hora do bicho pegar, o Chardy erra e no final 7 a 5 no tie break e Martin Alund de Mendoza para o Mundo....segue em frente no Brasil Open 2013 e surpreendendo com tênis e com direita daquelas e isso justiça seja feita.

Primeira rodada
Albert Montañes (ESP) v. Paolo Lorenzi (ITA), 6/4 6/4
[Q]João Souza (BRA) v. Ruben Ramirez Hidalgo (ESP), 7/6(6) des. (torção)
[Q]Paul Capdeville (CHI) v. Horacio Zeballos (ARG), 6/7(5) 6/0 3/0 des. (mal estar)
David Nalbandian (ARG) v. [Q]Jorge Aguilar (CHI), 7/5 5/7 6/3

Segunda rodada
[LL]Martin Alund (ARG) v. [4]Jeremy Chardy (FRA), 6/4 4/6 7/6(5)

Duplas - primeira rodada
Thomaz Bellucci/João Souza (BRA) v. [1]Daniele Bracciali (ITA)/Marcelo Melo (BRA), 6/4 5/7 10-7
[C]Marcelo Demoliner/Pedro Zerbini (BRA) v. Daniel Gimeno/Albert Ramos (ESP), 6/4 7/5
Juan Sebastian Cabal/Santiago Giraldo (COL) v. Guilherme Clezar (BRA)/Gastão Elias (POR), 3/6 6/3 10-8

Duplas - Quartas de final
Oliver Marach (AUT)/Horacio Zeballos (ARG) v. Rafael Nadal (ESP)/David Nalbandian (ARG), w.o. (desistência de Nadal)





GALERIA DE FOTOS
A Galeria de todas as fotos nestes dias com imagens de várias partidas e até incluindo a dupla de Nadal e Nalbandian, jogo de tudo quanto é tenista e ainda mais com jogo na Central e até se eu ficar citando todos...esqueceria de algum(até Volandri, Bellucci estão no meio).
Até foto da quadra, do complexo, do caminho e até da pista de atletismo do complexo do Ibirapuera tirei, até dos merchans da competição também e até sobrou foto com o Eusébio Resende que narra muito bem o tênis na Sportv(em algo a Sportv tinha que se salvar né, pra ver que generalização é ruim).
PS: Tem outra foto que até iria mostrar, mas melhor não...teria gente numa ciumeira danada aqui, mas calma não tem famoso que tirei não.
Até foto com o Guido Pella veio nesse conjunto todo de fotos dos 3 dias de competição, é muita foto pra você disfrutar e logo tem mais blog! Fiquem com as fotos e este resumo bem didático de quem esteve lá e nessas idas e vindas que o Blog ficou sozinho, só que ele voltou do jeito que todos merecem!!