domingo, 17 de fevereiro de 2013

Portuguesa 2 x 1 Juventus: Venceu mais não convenceu na A2

Sobre o áudio....ele ainda não voltou e quem não sabe da história...contei na cobertura de ontem do jogo Palmeiras-Icatu Minas no NBB, tá na parte do desabafo: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/na-cobertura-do-nbb-palmeiras-bate.html
Sobre o jogo hoje, que saudade de fazer cobertura e ver jogo no Canindé e até aproveitei e dei aquela comida no Bolinho de Bacalhau que é indispensável pra quem vai a jogo no Canindé. Gosto quando vou ao Canindé e hoje o jogo separava 2 grandes camisetas de SP e uma torcida do Juventus toda barulhenta parecendo "la hinchada argentina" ou até torcidas de Caxias do Sul e a galera veio em peso pra apoiar o tradicionalíssimo time que tenta se reerguer e uma Lusa na qual a sua torcida esperava ver vitória e ótima atuação mesmo com o Diego Viana de centroavante.
Diego Viana que é o Rafael Marques da Portuguesa, a bola bate nele e volta bem no mais profundo apelido de cone. Claro que hoje ele resolveu a vida Rubro-Verde em gols aonde até você leitor do blog faria sem dúvida alguma.
Um dos gols na primeira etapa no qual Diego Viana fez, o chute saiu e o goleiro do time da Mooca espalmou e espalmou na cara e no rebote do Diego Viana e na segunda etapa no gol que matou a partida o Diego Viana recebeu passe e ele sem goleiro claro conseguiu fazer.
Na primeira etapa, um time só jogou só que....tinha tanto espaço na zaga do Juventus e ainda com buraco no meio prontinho para mais chutes a gol...e ninguém chutando e o time da Lusa ficava numa lentidão tremenda pra criar jogadas, passes a mais e muito mais...um medo de chutar tremendo e só mostrava que mesmo com o gol do Diego Viana e com as 3 chances de gol incríveis perdidas por ele na primeira etapa....o resultado parecia enganoso pela a forma que a Portuguesa estava jogando, não gostei ao meu ver da bola jogada e o jogo até ouvindo o Antônio Quintal na Tupi aqui de SP dizer que o jogo estava na mão da Portuguesa e estava mesmo, se fosse um time com mais qualidade já fazia 3 a 0 na primeira etapa tranquilamente e aí entra o esquema do Chamusca que não engrenou, Diego Viana que nem atacante podemos chamar...até se Gomão Ribeiro tivesse narrando o jogo ele surtava igual surtou uma vez na Web Rádio Lusa num jogo contra o Botafogo no Engenhão.
E o time do Claudemir Peixoto, o Juventus só atacou 2 vezes, de torcida não falta empenho e apoio só que no quesito time...o time é fraco demais e briga pra não cair pra A3 paulista, o time é fraco demais e ainda achava que com Tuta em campo(sim, aquele ex um monte de time tá no time da Rua Javari)podia fazer algo em cima da Portuguesa.
Na segunda etapa, dei tremendas bocejadas, dei uma pescada no jogo...o jogo piorou demais. A Lusa esteve marcha lenta demais e achava que ganharia de qualquer jeito e parou de vez no jogo e nem pra entrar o Luan e apostar na garotada que estava no banco do Péricles Chamusca ele não mexeu e ainda mexeu errado trocando volante improvisado por outro volante de ofício e com o 1 a 0 e ainda com a pressão do Juventus que assustou demais na segunda etapa e até a melhor jogada foi o Élvis driblar o goleiro e chutar na rede pelo o lado de fora e ainda perder outros gols aonde o Glédson começou a aparecer. O Jogo na segunda etapa ao contrário da primeira que foi muito boa, acabou sendo muito ruim: Uma verdadeira pelada!
Eis que como quem não queria nada, o Diego Viana praticamente matou o jogo e fez o 2 a 0 em gol que relatei mais acima do post aqui. E em quase sequência o Élvis descontou para o Juventus em jogada aonde o Glédson faz a defesa e aí uma indecisão do zagueiro lusitano e do goleiro pra ver quem tirava a bola....a bola bem era do zagueiro e podia ter tirado a bola ali mesmo e o time juventino descontou mesmo não tendo tanta força pra virar o jogo e ainda cavou confusão no final de jogo aonde tinha que a turma do deixa disso..tinha que intervir pra que a briga não desenvolvesse ali.
A vitória valeu? Claro que valeu, só que segue enganosa a vitória e podia ter goleado hoje o Juventus...só que o time do Chamusca ainda não engrenou no campeonato.



GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos, mostra imagens do jogo, das torcidas e até também da imprensa que estava lá presente nas cabines do Canindé. E noto o quanto o pessoal lá estava preocupado em informar sobre o clássico do Pacaembu que deu empate hein!
Enfim fique com as fotos e espero que gostem delas e durante a semana tem mais blog!