terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Observações,Opiniões e tudo mais nesta terça

-Começo com notícia triste: Faleceu Domingo Vitor Moran, grande comentarista que fez sua carreira em Santos em rádios como a rádio Cultura, fez parte do Esporte por Esporte da TV Santa Cecília, cobriu 2 copas do Mundo e fez muitas coisas. Gostava do jeito autêntico dele, ele não tinha rabo preso com ninguém, era ótimo ouvir ele opinar, sabia muito de futebol. Era o cara. Força a família e aos amigos, Vitor Moran merece todas as homenagens possíveis.
-Sobre Edegar Schimidt: O Luis Carlos Reche postou algo com a sua visita ontem e ele disse assim: “Fui visitar o Edegar Schimidt. Está melhorando. Graças a Deus. Estamos providenciando uma ação eficaz para resolver outras necessidades. Edgar caminha bem.Tem dificuldades para falar, e aí fiquei surpreso que no Moinhos de Vento uma fonoaudióloga tira férias e não tem outra?” Sobre a falta de médicos na área, só escancara o problema de saúde que tem em Porto Alegre, e que o Edegar saia dessa. Edegar que estava no novo projeto da Web Rádio do Atlético PR e já comentou na Rádio Guaíba, comentava muito bem.
-Quer dizer que a NBA não homenageou os 50 anos do Michael Jordan? Um chute no saco de quem gosta de basquete e da NBA hein! Não homenagear quem fez tanto no esporte...é um tremendo absurdo.
-Olha o Marin aprontando aí, aliás só mostra que a continuidade do Ricardo Teixeira ainda continua. A notícia saiu no blog do Juca Kfouri, ele fazendo “gato” para não pagar conta alta de luz hein...aqui a notícia que não deixa dúvidas:
http://blogdojuca.uol.com.br/2013/02/o-gato-de-jose-maria-marin/
-Zizao fora da Libertadores e ainda tem gente que lamenta isso. Pra quem não sabe, o Zizao tá fazendo o Corinthians jogar fora e ele coitado acaba sendo fantoche do que tá sendo o Corinthians nisso. Surpresa seria se ele estivesse jogando a Libertadores. Ê Zizao!
-Diguinho bate o carro e vira notícia, Fred beija uma mulher(se um selinho significa pegação...sexo então é o que?é abraço? É você saudar a pessoa? Um cumprimento?)Neymar e a Bruna Marquezine....como nosso futebol tá fofoqueiro demais hein! Aliás duvido que o Fluminense vai punir Diguinho por ter batido o carro, aliás isso eu nunca vi, são bons de garganta hein!
-Falando agora de tênis, Parque Roca tá confirmado pra Argentina x França dias 5-7 de Abril pela a Copa Davis, confronto que será duríssimo pra Argentina e o papo do Martin Jaite seguir não convocando o Del Potro hein, o papo ainda continua rolando.
-E a nota ontem num programa da Argentina aonde o Fabián Pérez(da Tyc Sports) estava e o convidado era Sérgio Hernandez hein? Uma aula de basquete e ele falando de tudo no programa aonde estive escutando, foi sensacional. E já que falei do Peñarol lá, e o Tischer hein? O Cara no domingo passado fez 16 pontos e 100% em tudo que ele tentou, estatísticas que nem aqui na época de vários times ele esteve assim. Não passava dos 10 pontos a cada jogo e no Uniceub Brasília também ele era assim, ressaltamos a qualidade e a categoria do Sérgio Hernandez em fazer ele ser muito importante para o Peñarol e até se fala que ele roubaria a vaga do Leiva por lá. Lucas Tischer está afim de jogo por lá na Argentina e até conversando ontem com torcedores do Peñarol, vejo o quanto estão felizes por ele.
-As seleções Brasileira feminina e masculina confirmando amistosos. O time do Felipão jogando contra o Chile no Mineirão, a confirmação que saiu ontem e até aproveitando o novo Mineirão dia 24 de Abril. Já a feminina jogará em março, 2 amistosos(isso até saiu no blog da Ana Sheila) contra a boa seleção Francesa na França pra começar a nova fase do futebol feminino e bem que alguma TV podia transmitir o jogo, facilitaria o trabalho de todos já que a feminina é pouco falada e divulgada.
-E cadê os blogs e as TVS que se gabavam porque davam atenção ao Futebol Feminino? Viram que a coisa não é fácil? Empolgação só de começo?
-A Sportv podia ter mostrado os jogos Vinac São José x Palmeiras e Icatu Minas x Paulistano que serão disputados hoje e amanhã por terem sido jogos atrasados do NBB. E o pior de tudo é que os jogos nem rádio tem...pra ver a fase que está as coisas. Só que em compensação além do Uniceub Brasília x Flamengo da quinta, vão mostrar o Cetaf Vila Velha como a muito tempo não mostram jogo em Vila Velha contra o Sky Pinheiros(jogo que achei perfeito pra ser televisionado sabe?)e se você não gosta da Sportv transmitindo, você pode optar em imagem da TV e som do rádio(sei lá como é o Delay da TV5-Rádio Stadium).
-Falei em relação de rádios, falo disso:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E já estão vendendo os ingressos para Fluminense x Grêmio na Libertadores, olha o post da Cris Dissat e sua equipe do Fim de Jogo embora tá sendo só pra sócios:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/02/14/venda-de-ingressos-fluminense-x-gremio-somente-para-socios/
-E o Ceará confirmando já os ingressos para a semifinal da Copa do Nordeste contra o ASA no Castelão, e os outros preços serão confirmados conforme o tempo. Só as cadeiras Superiores foram confirmadas por 30 reais a inteira e 15 a meia.
-Voltando ao Basquete e isso na Liga Feminina de Basquete no jogo do Maranhão contra São José: Como é bom ver lotado o ginásio, lá teve rádio transmitindo o jogo, e sem contar o piso da quadra que deixa bem dividida entre Futsal e Basquete e não nos confunde numa marcação de cesta. SENSACIONAL o que a galera no Maranhão está fazendo. O Maranhão Basquete venceu o jogo ontem e aqui um link com detalhe do jogo:
http://www.fibasquete.com.br/maranhao-vence-sao-jose-em-partida-cheia-de-problemas/
-E que legal a galera da Rádio do Peñarol na Argentina que é a Los Martines fazer 500 transmissões ininterruptas domingo hein? Trabalho que bato palmas e é um ótimo trabalho levando a vida do time do Peñarol e indo para tudo quanto é lugar que nem aqui no Brasil vimos isso também com o time bauruense. Merecido todas as homenagens, parabéns vindo  do Brasil pra galera do Los Martines.
-E o Oscar Pretorius hein? Cada vez mais se queimando no caso de ter matado alguém, e sua reputação nunca mais será a mesma e olha que NUNCA é muita coisa hein! A Pessoa matando alguém não dorme em paz.
-E a Superliga Masculina e Feminina de vôlei hein?Aqui o andamento dela:
http://globoesporte.globo.com/volei/tabelasuperligafeminina.html e http://globoesporte.globo.com/volei/tabelasuperligamasculina.html
-E o Futsal já logo está voltando, vi a Krona Futsal marcando amistosos e até dia primeiro de março tendo Intelli Orlândia e AAFIB Bauru no solo bauruense. É o Futsal se movimentando pra temporada começar.
-Uma reclamação do Rafa Antônio(Rafael Mainini) ontem no Jornada Sportiva na transmissão do basquete que faz sentido: Porque botar o basquete no mesmo horário do Noroeste hein? E isso terá sábado por várias vezes com jogo simultâneos ao mesmo tempo e pra dividir o público. Cadê o tal bom senso e a resolução numa conversa hein ainda mais agora que se dizem estar juntos? Paschoalotto Bauru e Noroeste jogando no mesmo horário, aí não dá!
-Sobre Kléber e sua volta possível no Palmeiras? Tem quem defenda a volta dele, e a maioria não quer isso. O Palmeiras pediria pra que fosse pisoteado e debochado com uma proposta assim, absurdo e lamentável. Sua atual diretoria já igualaria os feitos de Tirone, Mustafá e demais outras. Já tem o fato do assessor ser Corintiano, algo que a torcida não tolera. O Brunoro tendo que se explicar para a lei e demais outros fatos, parece que o martírio Palmeirense continua e ninguém aguenta mais. E sem contar que o Kléber quer regalias e todos sabem o quanto de problema ele causará ali e se nem o Felipão deu conta dele, o que dirá o Kleina que não dá conta nem dele hein? Quando tudo parece engrenar no Palmeiras, vem sempre algo do tipo e acaba baixando ele. Palmeiras e sua insistência com Kléber, lembra o Botafogo com Dodô e com Jóbson, Avaí com Marquinhos e Cléber Santana e demais exemplos que ficaria até amanhã falando.
-Pra galera do Vinac São José, além da possível transmissão da Fox Sports nos jogos da Liga das Américas, a Nueva Emisora Central que é uma rádio equatoriana disse que mostrará os jogos do Mavort(que é sede lá em Quito)na Liga das Américas, ou seja Mavort x São José pelo menos terá rádio passando o jogo também embora a rádio é em espanhol. Lembro da transmissão dela na Liga Sul Americana e até que não é tão ruim assim, até aonde lembro. Mas isso só no jogo do Mavort apenas.
-Hoje tem Champions League e tem também alguns jogos da Libertadores que ao meu ver serão legais. Terá um Toluca x Nacional no qual é jogo do grupo do Boca e com Loco Abreu do lado do time de coração que é o Nacional e o Toluca que ganhou do Boca em La Bombonera. Na Champions terá um Arsenal x Bayern de Munique e um Porto x Málaga que prometem bastante. Como dizia em Espanhol: A ver lo que ocurre eso
-E Sobre Copa das Confederações, vai estar lá Igor? Não sei nem de mim, o que dirá sobre isso. To sendo sincero! Embora gostaria de estar que nem na Copa do Mundo.
-E a Esportes Brasília estava falando que estava fazendo dobradinha com o Jornada Sportiva ontem no jogo do Uniceub Brasília. Algo que não é verdade, entrei no site e eles não estavam fazendo cadeia e sim botavam músicas. Eles só estavam com o placar do jogo no twitter @espbrasilia. Falar a verdade é bom e todos gostam viu!





ATP DE BUENOS AIRES ONTEM
Alguns resultados, a vitória do Almagro ontem mostrando que a combinação Ferrero-Almagro pode dar certíssimo e ainda o Ferrero fez o Nico Almagro treinar voleios(relato sensacional e procedente da Ariane Ferreira). Teve o Horacio Zeballos que perdeu um jogo aonde ele viajou no terceiro set e quando abriu os olhos já estava uma quebra atrás. Sobre mais um mico do Bellucci, Bellucci jogava com dores só que mesmo com dores dava pra ter ganhado do Diego Schwarztman que não tem jogo nenhum e nem longe irá em Buenos Aires, é o que acho.
E o Clezar perdeu feio na última rodada do qualy, aliás seria efeitos daquele jogo contra o Bellucci aqui no Brasil Open?
Eis os resultados:
Qualy - rodada final
[6]Dusan Lajovic (SER) v. Guilherme Clezar (BRA), 6/1 6/3

Primeira rodada
[2]Nicolas Almagro (ESP) v. Guido Pella (ARG), 6/3 6/2
[C]Diego Schwartzman (ARG) v. [4]Thomaz Bellucci (BRA), 6/4 4/6 6/1
Aljaz Bedene (ESV) v. [5]Horacio Zeballos (ARG), 4/6 7/6(4) 6/3
[8]Albert Ramos (ESP) v. Flavio Cipolla (ITA), 6/1 6/0
[C]Federico Delbonis (ARG) v. João Sousa (POR), 6/1 6/4