domingo, 24 de fevereiro de 2013

Palmeiras 1 x 0 U.Barbarense: No Sufoco!

 
Aliás os Palmeirenses não podem reclamar de nada, neste final de semana o blog foi quase 100% Palmeiras na sua escala de coberturas in loco, pra tudo ficar mais bonito só faltou ter o querido áudio que me deixou nas mãos como sempre, e até agora não obtive resposta e nem solução de nada e o Palmeirense nem na TV ele viu tanta cobertura assim do time dele num final de semana como aqui no blog, desculpe a modéstia. A tal sorte da grade do blog!!
Mais uma cobertura do Paulista em um jogo no qual, foi sufoco sim para o Palmeiras. Só que o torcedor quer vitória, quer 3 pontos e quer chegar lá. Torcedor aliás que foi muito paciente com o time e também percebeu seja de um lado ou do outro lado que o time estava bem e só faltava o gol apenas.
Não me lembro de nenhum ataque do fraco time de Santa Bárbara do Oeste, e aliás o Moisés Egert que era bem falado quando treinava o Norusca na Copa Paulista do ano passado aonde deu o merecido título com time ofensivo e muito mais....mostrou uma faceta que eu sinceramente não conhecia. Montou um ferrolho, uma retranca daquelas que lembrou outros jogos aqui e não lembro de um ataque durante todo o jogo...só apenas após o gol e as 3 alterações queimadas que teve uma no final que o Fernando Prass teve que salvar o time, Fernando Prass que quase falharia bem lá no começo de jogo igual a época de Vasco numa falta direta aonde estava adiantado até lembrando um gol do Paulista contra o Santos.
De resto, seja na primeira e na segunda etapa só deu Palmeiras o tempo todo e o que me cansa ver é o time tocar a bola de um lado pra outro e chegar perto da grande área é cruzamento e sem chutes a gol quando teve altos espaços pra chutar, ainda via um Wesley devendo futebol como sempre e ainda fominha demais, soltava a bola na hora errada e tinha torcedor aonde estava do estádio que perdeu a paciência por ele e até queria mudanças.
Na primeira etapa, pelo menos 3 chances aonde 2 delas parou no Walter que fechou o gol para o time da Barbarense e sem contar a bola na trave do Patrick Vieira.
Na segunda e aí com Caio, Valdívia entrando o Palmeiras seguia melhor e ao contrário de outros dias...até o torcedor percebeu que desta vez o time não estava tão mal e faltava pouquíssimo pra gol no Pacaembu. Aí apareceu Walter que fechou o gol do time, numa cara a cara aonde Vinícius perdeu gol incrível e chutou em cima dele, no rebote a bicicleta do Souza foi nas mãos do goleiro.
Sem contar as bolas do Henrique no cabeceio num escanteio, Caio cabeceando pra fora quando tinha mal entrado e um chute do Márcio Araújo....no quesito chances era pra ser goleada no Pacaembu, só que a hora passava e os show de gols perdidos era fatal no Pacaembu e eis que uma estreia surgia no campeonato e não se sabendo se ele fica até Agosto ou até Dezembro, falo do ex Grêmio Leandro aonde o Kleina arriscou ele no lugar do Márcio Araújo indo para o pau no jogo e ele tinha mal entrado e roubou uma bola pela a esquerda e chutou pro gol e era finalmente de tanto insistir o gol do Verdão para o Pacaembu explodir de alegria e ele também aonde até foi lá no Tobogã comemorar gol também e o 1 a 0 no placar e até aí com o time do Moisés Egert fazendo cera e muito mais. Aliás estreia com pé direito e pra ele entrar com um pouco mais de juízo no Palmeiras, juízo que no meio do caminho fez ele se queimar no Grêmio e perder a moral com o Luxa.
Com isso a União Barbarense foi pro tudo ou nada e foi atacar, e o Palmeiras foi segurar o placar de uma forma mais sufoco possível e com bola no ataque e uma vitória no sufoco do Palmeiras, mas merecida pela a forma que buscou o tempo todo no placar e pode ser até de 1 a 0....o que interessa ao torcedor e a todos no final e até pra Libertadores é um chegar junto pra quinta feira também.
E quando digo que quando o ingresso fica baixo, o público aumenta, o resultado de hoje com 20 mil quase no Pacaembu...fala mais do que qualquer relato feito e exemplifica na prática o que sempre quero dizer com relação a isso e seja o time qual for tendo poucos sócios ou "number one" em Sócios. Torcedor tem que ser tratado igualmente, e se trata igualmente baixando o ingresso e não só olhando pra sócio como se só sócio prestasse, os times são de todos e futebol é de todos e preço baixo dá público bom sim e dá lotação também dependendo da situação.
Vitória Palmeirense, mais uma no Paulistão e isso é o que "recontravale" para a galera Palmeirense.




GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria de sempre com as fotos nas coberturas tiradas por mim, e desta vez mostro como estava o Pacaembu. Claro que eu podia ter tirado depois no decorrer do jogo aonde o Tobogã ficaria lotado, a parte aonde estava também ficaria sem espaço, o lado que tinha a Mancha Verde também estava abarrotado de gente e na hora que tirei as fotos....ainda tinha gente chegando ali.
Também mostro imagens da partida, a galera da imprensa trabalhando e até em uma delas tem foto aonde o Maércio Ramos(grande Morcegão) estava passando e numa outra que até o Roberto Carmona da Transamérica estava passando e também tirei uma foto da saída do Pacaembu e em poucos minutos o estádio estava sendo esvaziado...rapidez que me impressionou. Enfim, fiquem com as fotos, durante a semana o blog não para e tá aí tudo, espero que gostem!