segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a tudo que aconteceu no esporte e a demais coisas que precisam ser comentadas e não passadas em branco neste post de hoje, vamos nessa!



-Começo falando de futebol claro, sobre esta do Menor confessando o crime que não cometeu e a polícia boliviana não acreditou: É mais uma do Corinthians pra safar quem realmente tem que se safar e o pior é que tem quem acredite nisso. Um absurdo tremendo e tudo isso pra safar os 12 suspeitos que estavam na prisão. Claro que to cansado do assunto, porque se fosse outras camisas a repercussão seria bem menor embora tem emissora de TV fazendo reportagem chapa branca e tratando bandidos como coitadinhos. O Menor está encobrindo eles, não duvido disso. E a Bolívia não está aliviando nisso não, e tão mais que certos mesmo...lá não tem jeitinho brasileiro que faça eles se darem bem, os 12 que estão lá...permaneceram presos e vão para o presídio. Cadeia neles!
-Há quem diga que se fosse outro time nada daria,e quem pensa assim, estou de acordo...dependendo do time nada daria e se tudo ocorresse por aqui...aí é que nada daria mesmo.
-Até quando vamos ver e ficar vendo cenas absurdas como aconteceu no atletiba de pessoas esfaqueadas e até de confusão no Grenal também no quesito torcida lá em Caxias até com ônibus apedrejados hein? Torcedor de Bem não aguenta mais ver tudo isso acontecer e a segurança segue a mesma nos estádios...aquela que afasta torcedor. Fatos lamentáveis e absurdos que ainda presenciamos.
-Sejamos sinceros, vitórias de Vasco, Santos(de forma apertada) e as vitórias de Coritiba contra o Sub-23 do Atlético PR e do Inter sobre os reservas gremistas...não surpreendem e ainda mais no caso de Coxa e Colorado aonde se perdessem ou saissem eliminados pra time reserva ou pra time inferior....seria uma brincadeira e um vexame daqueles aonde o rival iria sair com toda a piada. Mais que obrigação no caso Coxa e no caso colorado. E ainda teve empate do Corinthians também.
-Chapecoense campeã do turno em SC: Merecidíssimo, não bobiou e tá jogando a melhor bola e tinha gente duvidando disso! Me lembrei de um comentarista em Joinville aonde não me recordo o nome e disse que a Chape não tinha toda a essa bola e até queria ver se tinha toda essa bola, tá aí o primeiro turno é do Oeste do Estado, é da Chapecoense embora o regulamento que todos assinaram lá e estão cientes mostram que mesmo ganhando os 2 turnos o time pode não ser campeão, até comprova que a Chapecoense tem que levar a sério até o final se quiser se campeão.
-Jogos do Paraná e do Fluminense em jogos que não vi(até o PC Filho me corrigiu dizendo que o jogo da TV foi o Vasco, e eu jurava que era Fluminense x Madureira)aqui o post do PC Filho e do Luis Hansen no do Paraná também: http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/02/resenha-tricolor-2-x-2-madureira.html e http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/02/cianorte-1-x-0-parana-clube.html
-Fiquei sabendo que o América MG ganhou sem convencer, a Lusa deu show na A2 contra o Rio Claro e o Náutico ganhou do Pesqueira por 6 a 0. E na Copa do Nordeste soube que Ceará e Fortaleza se deram super bem nas semifinais, o Fortaleza ganhou da Campinense por 2 a 1 e o Ceará empatou em 3 a 3 aonde o Ceará só perde a vaga se quiser.
-Já que falei de Fortaleza x Campinense, olha esse vídeo no qual um absurdo de mais briga e mais confusão e envolvendo a organizada do Fortaleza: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2013/02/25/noticiasfortaleza,2512931/video-flagra-briga-entre-torcedores-apos-fortaleza-x-campinense.shtml
-Falando do empate Botafoguense contra o Boavista em 2 a 2, primeiro falo que todos estão careca de saber que o Botafogo tem mais time que o Flamengo na semifinal, só que tem que ganhar o jogo né e isso nestes últimos anos...não tem ocorrido nisso. E o pior que a mentalidade atual do Botafogo, faz eles se esforçarem demais num campeonato Carioca e no que realmente precisa ser levado a sério....não levam a sério. Se não é o Jéfferson, o Fogão ficaria fora e escorregaria igual Ceilândia no campeonato de Brasília. O que o Flamengo não tem é o Oswaldo de Oliveira que tem derrubado o clube de forma justíssima.
-Outra coisa sobre ontem, falhas da zaga mostrando que tá feia a coisa e o Dória logo logo se for jogar...ele voltará ao ritmo de antes e a bola de antes. O Oswaldo tá queimando ele!
-Sobre os aplausos ao Rafael Marques: A torcida ou estava bebada ou algo do tipo, se apequenou ou até o Seedorf de tanto bancar ele nestes últimos dias e tem respeito com a torcida, fez a torcida aplaudir quem tanto corneta e não aguenta mais. Ou até pode ser que de tanto não aguentarem mais o Oswaldo até aplaudem o pupilo dele que é o Rafael Marques...que seria um tiro no pé. Não sei aonde estão certos torcedores que pagam o ingresso pra fazer isso, sério mesmo! Senti vergonha, tristeza...e depois não me venham criticar.
-Sobre os gols do Bruno Mendes que ele perdeu: Tenho vontade de perder a paciência com ele, só que não se pode esquecer que ele é um garoto e também tem oscilado demais e chegou no clube sem ser a solução de todos algo que até me estaria contradizendo ao que venho falando por aí que ele chega pra ser mais opção de ataque. E o Henrique? não faz parte do "esquema" do Oswaldo de Oliveira! E se alguém perguntar do esquema ao Oswaldo e lembrando a frase célebre dele do Loco Abreu não encaixar no esquema....vai merecer um post aqui escrito, pois jornalista tem que perguntar sem medo e muitos que cobrem o clube fazem perguntas suaves demais e não botam o treinador encurralado na parede.
-Falei no twitter e falo aqui: E não é normal pra história do Botafogo ter um time q não anima ninguém, que o adversário pinta e borda, todos tem q se chatear mesmo e sigo chateado também por tudo que tem feito lá e sei lá se tudo mudará pelo o andar da carruagem.
-E o Comelli que se salvou do seu emprego em Criciúma com a vitória contra o Figueirense. Aliás...alô Avaí e Alô Figueira, muito falatório e pouco trabalho e se não se cuidarem até na série B brigarão pra não cair. O Futebol da capital catarinense esta uma desgraça!Os 2 times são duros de assistir e de comentar, tanta ruindade e se de um lado tem um Adílson Batista que fala muito, do outro tem o Avaí e um vestiário agitado com jogador e treinador discutindo feio.
-E a Lusa tá contratando o ex Flamengo Muralha, mais um volante no elenco lusitano pra A2. Pois é!
-Quer dizer que o Palestra Itália pode ser demolido e voltado tudo ao que era antes e isso tudo perto da obra ficar pronta?É o que a segunda vara de Fazenda aqui de SP está tentando fazer, a perícia detectou 20 pontos obscuros e sem contar as notas frias usadas. Algo que seria absurdo ao Palmeiras e a tudo, e no quesito dinheiro mais ainda. Aqui o link: http://esportes.br.msn.com/futebol/mp-volta-a-acionar-obras-da-arena-palestra-na-justi%c3%a7a-palmeiras-teria-usado-notas-frias-por-alvar%c3%a1-1 Se isso for comprovado, o Palmeiras acabará quebrando no meio e quase sem dinheiro e o Tirone seria um culpado daqueles e o Nobre carregaria também a culpa no cartório. Só que também creio que nada pode dar também.
-E esta da CBF de acabar com os clássicos na última rodada hein? Voltará as marmeladas certamente, a ação que apaziguava e aparava estas arestas...embora a chatice do entregar aqui e ali sempre esteve levantada só em últimas rodadas de forma oportunista e o pior foi que os clubes votaram assim, depois querem reclamar disso e daquilo. Não terão direito de reclamar se tal time fizer marmelada em última rodada pra ajudar terceiros.Voltamos ao que era antes, e o Marin é a continuação do Teixeira pra refrescar a memória de todos.
-Mudando de assunto e indo para o tênis, o WTA de Floripa está rolando e a reclamação das quadras e das bolas só mudaram de local e seguem as mesmas, organização zero. Daqui a pouco o Jorge Lacerda virá falando que tem muita gente que está contra o torneio só porque achou defeitos por lá ao invés de aprender com as críticas e tentar evoluir e aprender com elas. E pergunto, que canal tá transmitindo o torneio?ou quais canais?
-Aqui os melhores momentos do título do Ferrer que bateu o Wawinka em Buenos Aires: http://www.youtube.com/watch?v=8IYjpIU4T_A
-Indo para o basquete, gostei da forma que o Vinac São José se classificou ganhando do Pioneros e só mostrou em jogo que vi completinho graças a Link que o Pioneros ganhou ano passado a Liga das Américas por muito acaso, time eles não tem embora passaram de fase também. Mostrou que o time joseense pode muito mais e sabemos muito disso, jogaram muita bola. Respeito muito seu time e sua torcida e fiquei feliz pela a forma que jogaram ontem. O Time do Marreli pode muito mais estilo ontem, e o Murilo voltou a jogar o de sempre embora estava conversando outro dia com o Felipe Viana e ele tinha dito que ele ainda não estava 100%. Boa São José, boa Águia! E esta semana ainda se definirá aonde serão os 2 grupos da segunda fase, não duvido que os 2 até sejam com time brasileiro sediando(tipo Brasília e São José por exemplo) embora tem Lanús no caminho por exemplo.
-Na Liga Argentina de basquete, não teve surpresas na rodada. Teve jogão aonde o Regatas ganhou do Boca por 85 a 84, teve o Weber Bahía Estudiantes ganhando do Atenas do Oberto por 92 a 80, Argentino de Junín ganhando do Libertad Sunchales por 77 a 70. Gimnasia Indalo ganhando do Unión Progresista por 101 a 81, Lanús ganhando por 84 a 68 do La Unión de Formosa, Peñarol ganhando por 92 a 86 de forma emocionante do Olímpico de La Banda e o Quimsa ganhou 91 a 83 sobre o 9 de Julio. Sem surpresas, e gostei do resumo do La Zona Pintada pela a Agustina Cordo da rodada de ontem: http://www.lazonapintada.com/?p=8523 tá em espanhol, mas vale!
-O Uniceub Brasília vai jogar em Fortaleza contra o Basquete Cearense amanhã e o Paulão Prestes estará de volta, mas o Giovannoni segue em dúvida...que ele possa conseguir jogar.O Jogo é duríssimo para o Uniceub Brasília lá no Paulo Sarasate amanhã.
-Se o impasse com o time masculino de São José no basquete continua com novidade daqui e dali, o time feminino terá a parceria da AESJ ainda junta e que a OS não vai influenciar nadinha o time feminino. Aqui a notícia: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/aesj-continuara-parceira-do-time-feminino-de-basquete-de-sao-jose.html?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=ge_basquete
-Tinha que relatar isso, falo do absurdo que a torcida limeirense tomou no basquete no qual a direção da Winner Limeira simplesmente não se importou e teve que o Edu Mineiro fazer tudo pelo o clube e a torcida de Franca também ajudar, o texto é da Sheila Silva(do blog Papo a Seis que fala das coisas do Vivo Franca Basquete e ela comenta muito bem e tem ótimos textos) aonde a torcida da Winfernais deu Print na página dela no Facebook e espalhou por todo o lugar. Também ajudo a divulgar, porque só comprova que pouco se importam com o torcedor e a galera francana foi solidária com a galera que passou frio e fome. E que a empresa de ônibus que rasgou praticamente o contrato e o combinado feito com a sua torcida...seja punida e penalizada de uma vez por todas, lesaram o consumidor de forma absurda,lamentável e vergonhoso como a galera limeirense passou este perrengue e olha que foi sofrimento na ida e na volta, para estes torcedores isso demorará a passar:

-Sobre o áudio do blog...encaminharam a minha reclamação e estão tomando providências, espero que tome mesmo, este tempo sem áudio...não aguento mais! Mas é uma ótima notícia!
-O que penso de Rica Perrone?O que as redes sociais também não promovem certas pessoas a fazerem blog e muito mais e de uma tremenda incompetência hein! E olha que tem muitos que gostam dele e das hipocrisias que ele sempre faz, sem contar o desrespeito a certas camisas e enquanto as redes sociais promovem coisas boas, também elas ajudam a promover muita porcaria também. Respeito quem gosta, só que não sei porque tanta audiência a quem não merece sabe!Mais um paladino da verdade que a rede social seja Twitter ou facebook promoveu de forma negativa. Só fala besteira!
-Fecho o post falando da incoerência de Álvaro Oliveira Filho: Ele é um dos que gostam do Antônio Carlos na zaga botafoguense e ele no jogo ontem não falava em falhas do time botafoguense na zaga, bastou ele sair pra ele dizer isso como se fosse uma campanha para o Dória...ou para outro não ser titular. Comentarista deveria manter uma certa coerência, tem dito besteiras demais e isso não é de hoje. Se a falha de alguma posição do campo está acontecendo desde o começo e era algo nítido....que se comente desde o começo, aí cai naquela situação aonde o Antônio Carlos no Rio é intocável perante muitos sendo que se nota que não é tudo isso. Lamentável ter comentaristas que são incoerentes assim e olha que temos muitos assim.



É isso por enquanto!