quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

No NBB, Winner Limeira bate no final Sky Pinheiros

A foto é da Sarah Henrique Berto, torcedora da Winner Limeira e a galera limeirense que veio esta noite no Vô Lucato precisa agradecer ao Hélio que arriscou uma bola na qual ela podia não ter entrado e o Pinheiros ter saído com a vitória em Limeira e sendo que era mais fácil ter puxado a prorrogação com uma bola de segurança de 2 pontos, só que o ex Flamengo foi para o risco e chutou de 3 e deu uma vitória espetacular aonde era pra perder a voz.
Só que a Winner Limeira tem muito que melhorar e fazer bastante pra chegar lá, com esta bola tem que acabar rezando pra que Uniceub Brasília e Flamengo na delicada sequência em casa estejam num dia péssimo.
No primeiro quarto de jogo, tivemos Márcio Dorneles carregando o time pinheirense de um lado e o time da Winner só se acertando durante o jogo e com Omar Carter tomando as ações do jogo e com isso 11 pontos de vantagem e vantagem grande no final do quarto. Segundo quarto e o time pinheirense até com direito a bronca do Mortari teve Joe Smith, Shamell, Márcio Dorneles e o Guillermo Araujo puxando e chamando as atenções e a vantagem de repente diminuiu pra apenas 2 pontos e Limeira sonolenta no segundo quarto que nem o Dema entendeu.
41 a 39 no intervalo pra Winner em cima do Sky Pinheiros.
Volta do intervalo, a Winner volta com tudo através do Carter e tentava abrir vantagem só que o time pinheirense chegava e não deixava distanciar no marcador e com Shamell ficando perigoso no jogo e melhorando o time pinheirense cada vez mais.
Uma coisa que percebi o tempo todo no jogo foi um show de erros de cada um dos times....algo que do lado Pinheirense é péssimo e só bota o time do Mortari mais longe de chegar a algum lugar e escancara mesmo com a vitória os defeitos limeirense.
Empate em 62 a 62 e fomos para o último quarto aonde começou aparecer as bolas de 3 do Ronald Ramon e começou a aparecer as jogadas internas com Daniel Alemão mesmo quase errando no final e botando tudo a perder. Já o lado Pinheirense tinha Rafael Mineiro, Joe Smith e Guillermo Araujo também e tudo foi definido nos instantes finais aonde o time pinheirense abriu até 4 de vantagem e com Shamell sofrendo 2 faltas nas quais ele parecia matar o jogo nos lances livres.....até que a Winner Limeira se superou demais no final de jogo e segurando o placar e no quase último lance aonde o Hélio chutou dois lances livres e o segundo ele errou, mas Shamell tocou por último no rebote e a bola foi pra fora e reposição a favor dos comandados de Demétrius.
Aí veio as opções nas quais a principal era puxar o jogo para a prorrogação de forma mais simples com uma bolinha de 2, na segurança.... mas foi pra algo inexperado e ousado e arriscado aonde podia dar certo como não poderia dar certo....reposição no fundo e bola para o Hélio de 3.....o Vô Lucato acabou explodindo e uma vitória na qual faz o time da Winner Limeira aproveitar embalo pra mais e um 82 a 81 em jogo que se tornou sensacional inclusive e principalmente no final de jogo.
Baita vitória limeirense no Vô Lucato e o time pinheirense deixou escapar a vitória no detalhe, um detalhe que se chama Hélio!
Cestinhas do jogo: A Winner Limeira teve Omar Carter com 23 pontos, 17 pontos do Ronald Ramon, 16 do Hélio e 14 do Daniel Alemão.
Já o lado pinheirense teve 22 pontos do Márcio Dorneles, 19 do Shamell, 12 do Araujo e 11 do Rafael Mineiro.



PS1: Quando falei na transmissão que o Carlos Gomide tinha a voz do Estevam Ciccone da Rádio e TV Bandeirantes lá na transmissão da rádio, foi em forma na qual em NENHUM MOMENTO quis dizer em situação ofensiva ou algo do tipo. Seu Dr. Roberval Mazotti tava mais irritado e pilhado hein, até com brincadeira o cara tava ranzinza, calma meu amigo...assim você infarta. Calma!! Como diria em espanhol: No Te Pongas Asi! A comparação foi no bom sentido e não em confusão e nem nada....o Edmar se tivesse lido e narrado o jogo ele entenderia minha comparação no quesito voz parecida. Quis ir na buena onda....e ainda tomei patada, que fase!
PS2: Giovannoni está fora do Jogo das Estrelas e de demais competições no fim de semana das Estrelas em Brasília. Jéfferson do Vinac São José ele substituirá em alto estilo ele, pois na ordem dos mais votados na posição ele veio depois praticamente como suplente. E vamos ter a Globo e o Sportv NÃO FALANDO DISSO CERTAMENTE e ainda terá gente perguntando, que fase!
PS3: Na LDB, uma sonolência como o terceiro quarto no jogo contra São José e hoje o Uniceub Brasília perdeu feio do Flamengo e o Vinac São José ganhou do Suzano, com isso a rodada de amanhã é só cumprimento de tabela e a fase final da competição em Brasília....vai ficar sem Uniceub Brasília. Vitórias de Flamengo e São José que garantiram ao lado de Franca e Bauru a fase final da LDB e sinceramente....JUSTO DEMAIS os 4 classificados.

Barcelona/EQU 1 x 2 Boca Juniors: Libertadores é no blog!

A vitória da recuperação e da reabilitação!
Após a derrota para o Toluca em plena La Bombonera, o time xeneize tinha que se reabilitar e se reabilitou em alto estilo ganhando em plena altitude de Guayaquil e um 2 a 1 no qual o time do Carlos Bianchi foi muito bem principalmente na sua segunda etapa de jogo.
Na primeira, só deu Barcelona e com direito a um ex Coxa jogando no time equatoriano...falo de Ariel Nahuelpan que jogou Brasileiro pelo o Coritiba em outro ano.
O Boca só teve uma chance com o Martínez e ainda tava tomando sufoco principalmente pela a direita até fazendo a galera sentir falta do Schiavi no jogo e o Barcelona apertou o Boca o tempo todo e o Boca tinha que fazer chutão e a bola mal chegava no ataque.
O Barcelona chegava e merecia fazer o gol, só que de tanto apertar o time xeneize...veio a segunda etapa e o Boca foi implacável na segunda etapa e cavou 2 escanteios antes do gol do Martínez para o Boca na jogada aonde a bola sobra pra ele completar para o gol e tinha Burdisso cabeceando pra fora e altas chances no momento que o Boca deve ter tomado aquela chamada do Bianchi no vestiário.
Surge o 1 a 0, graças a Martínez e mesmo após o gol...o time equatoriano estava sufocado e pouco pressionava o time xeneize e com isso minutos após veio o Cláudio "Chiqui" López fazendo o segundo gol e o 2 a 0 intratável em plena Guayaquil e tocando a bola com autoridade na altitude e sem ceder reação do time equatoriano que estava no desespero até o final.
E o Boca até podia ter feito muito mais se não fosse o próprio Martínez e o Viatri também.
E só uma coisinha, o Clemente Rodriguez como tá adorando fazer pênalti bobo nestes últimos jogos hein e hoje seu pênalti bobo resultou em desconto do Barcelona de Guayaquil no final de jogo que de nada adiantou de fato.
Segunda etapa convincente e ainda mais pelo o alto e a vitória do time do Carlos Bianchi prevaleceu até o final de jogo, sem sustos e sem nada..todos os sustos tomados ficaram na primeira etapa.
Baita atuação do Boca e quinta feira dia 7 tem o Nacional do Uruguai pra ir atrás de mais nesta Libertadores.
Baita vitória do Boca!!

Guarani de Palhoça 3 x 3 Avaí: Estaduais no blog!

Jogo atrasado da quinta rodada naquela confusão do MP aonde tivemos vários dias falando do assunto. E olha que o jogo começou atrasado porque teve queda de luz lá em Palhoça viu!
Sobre o 3 a 3, no qual teve gente falando que foi jogaço e que teve muita emoção....não foi tão bem assim.
Estava complicado pra achar um link de jogo e tive que ir na base do rádio e demais relatos para saber do jogo e a primeira etapa foi uma várzea...jogo muito ruim e quando teve alguma oportunidade...o gol do Guarani de Palhoça saiu através de Uéderson e o 1 a 0. Aliás a atuação avaiana na primeira etapa foi tão péssima que até se levantaria a hipóteses que era atuação pra derrubar o treinador, e com isso o time de Palhoça aproveitou e fez o 2 a 0 através do Santiago no toque de cabeça. Aliás o Santiago fez um gol típico dele, ele que é bom de cabeça e ganhou fácil da zaga avaiana e depois 3 a 0 com Robinho.
Na segunda etapa, o Guarani de Palhoça cansou e recuou demais e achou que o 3 a 0 estava definido...até que na segunda etapa diferente, e foi diferente para o time avaiano que resolveu jogar e se aproveitou o Guarani de Palhoça todo recuado e com as entradas de Nadson e Rodriguinho...o Avaí melhorou demais, cavou escanteio, Rodriguinho chamando as jogadas e Marquinhos também e com isso o Marquinhos descontou e com direito a cruzamento do sempre contestado Arlan.
E depois do gol, era um gol que o time do Sérgio Soares necessitava e ainda teve 2 chances após esse gol...a reação chegaria de qualquer maneira.
E até teve o Marquinhos bateu falta na trave e com isso de tanto insistir...veio o gol avaiano com Marquinhos de novo e 3 a 2 no marcador após bola na trave e no rebote sobrar pra ele.
Só dava Avaí na segunda etapa e se na primeira deu o time de Palhoça que acabou o gás e o Avaí aproveitou para pressionar total, teve Rodriguinho chutando pra fora e depois de tanto pressionar e quando o Guarani conseguiria segurar a vitória... 3 de acréscimo e aos 46 o Rodriguinho em bola espírita empata o jogo e 3 a 3 que saiu barato demais ao time avaiano e foi um pecado ao time da Palhoça que teve incompetência pra segurar o jogo embora faltou pernas demais pra segurar a vitória.
3 a 3 que fez o Avaí somar pontos e escapar do pior ali.
Embora o jogo teve mais emoção na segunda etapa apenas, o Avaí arranca o empate. E digo mais como falei esta semana: O Avaí tá jogando nada e se não se cuidar.....briga pra não cair em tudo, eu disse TUDO.
O Time é fraquíssimo e ainda quer apostar em Adriano Chuva para o ataque, PAREI!




PS: Acompanhei a Lusa na A2 jogando nada contra o Red Bull e com o gol do Renan,a Lusa perde a segunda e 1 a 0 para o Red Bull em Campinas.

Arsenal 2 x 5 Atlético MG: Libertadores é no blog!

Calma galera do Galo, já vi gente se empolgando com o show de ontem sendo que esquecem que tem Cuca no comando do Atlético. E todos sabem que Cuca começa tudo bem e no final acaba caindo fora e sendo eliminado. Não é despeito e nem deboche de nada e nem desmerecimento pelo o show de ontem e sim um fato que acontece com o próprio Cuca.
E tem torcedor de outras equipes que já tão pedindo o cara de volta, não aguento mais isso!! Ser amarelão em jogo decisivo não dá e com Cuca...a chance é muito grande ou sempre acontece isso.
Já teve gente dizendo de quadrado mágico e muito mais, calma né!
A atuação atleticana com a pequena invasão da torcida até o bairro de Sarandi em Buenos Aires pra ver o jogo...foi sensacional, foi um show dado e com blitz ofensiva até não dar mais. O Atlético precisava de uma atuação de ouro, já que o começo de ano andou a duras penas e só se lembrava do Atlético na vitória contra o SP e num lance polêmico do Ronaldinho Gaúcho.
Mal o jogo tinha começado e o Arsenal fez 1 a 0 com Furch e aí obrigou mais ainda o Atlético ir pra cima...tinha algumas horas do jogo que era ataque contra defesa igual jogo de Estadual e Tardelli,Jô,Bernard e Ronaldinho Gaúcho fazendo tudo funcionar e o gol de empate não demorou nadinha com o lançamento a Lá Seedorf do Ronaldinho Gaúcho(lançamento de quem sabe!!!)para o Bernard que estava em condição legal e empatou o jogo.
Aliás falam do Lucas, mas se o Bernard tivesse jogado no futebol paulista iriam fazer até matérias pedindo ele na seleção...se bem conheço a paulistada.
O Gol da virada também não demorou tanto, o time do Cuca tava dominando o jogo e isso era fato. Tardelli recebendo cruzamento e tocando para o gol, primeiro gol da sua volta a BH que lembrando bem a novela tinha enchido o saco e confesso que o torcedor atleticano em sua maioria estava com saudade do Tardelli.
E não parava por aí o agitado e cheio de gols primeiro tempo de jogo, ainda daria tempo do Galo abrir 3 a 1 com o Jô antecipando a zaga argentina e ainda via o Arsenal descontar numa ótima falta do Aguirre.
Volta do Intervalo, e seguia uma tranquilidade daquelas e uma atuação contundente atleticana dentro da Argentina e não demoraria muito pra Bernard brilhar mais uma vez e com detalhe...Ronaldinho Gaúcho fazendo uma atuação que lembra velhos tempos...por mais que o Arsenal seja um time fraco e que ajudou muito a isso, o Galo fez o que tinha que fazer contra adversários inferiores e sem mimimi.
Passe de Ronaldinho Gaúcho, o zagueiro Nervo acaba falhando e o Bernard faz o 4 a 2 e depois o 10 atleticano cruza, Jô toca...Campestrini espalma só que espalma nas mãos do Bernard que toca para o gol e fecha a vitória atleticana.
E ainda teve Ronaldinho Gaúcho perdendo pênalti e carimbando o travessão numa péssima cobrança.
Baita vitória atleticana e isso é fato, show atleticano e vitória contundente na certa. Só que com Cuca no comando, eu manteria uma senhora cautela e até medo por seu querido histórico e não é piada, bastava ver os últimos anos.
Logo mais tem blog, só não postei isso ontem...porque o sono não deixou!