segunda-feira, 4 de março de 2013

Com muita tranquilidade, Vinac São José bate Suzano no NBB

A foto é do site da Liga e bota tranquilidade nisso com o 89 a 74 do time joseense em cima do Suzano que levou o time de Régis Marreli a tentar subir cada vez mais na competição.
E já de cara nota-se a diferença técnica entre as duas equipes, só no começo de jogo e um pouquinho no terceiro quarto foi que o time do Cadum quis encostar e dar trabalho.
O Time do Suzano simplesmente abusava de chutes de fora, aliás ou era 8 ou era 80 e essa falta de equilíbrio se já era difícil alguma façanha na Vermelinha o que dirá jogando desta forma.
São José estava com um freio puxado e muito relaxado a um jogo aonde não precisava fazer tanta força pra conseguir vencer o jogo e isso era notável no jogo. Sem muita força, depois do começo aonde só dava Suzano com chute de fora do Eric e do Jéfferson o time joseense com os passes de Fúlvio como sempre ligando o ataque do Vinac São José e fazendo o placar já ficar 22 a 13 no final de quarto.
No segundo quarto, o Suzano tentava alguma coisa, só que parava na falta de qualidade por mais que Jéfferson e Paulo Nery apareciam mais no time suzanense do Cadum. Só que quem tinha Álvaro Calvo ativo, afim de jogo e um Murilo aparecendo claro que não teria a vantagem incomodada de forma alguma e a vantagem ficou nos tranquilos 9 pontos que Suzano não teve força pra nem chegar perto e com isso no intervalo 38 a 29.
E foi um jogo no qual Régis Marreli pode usar quase todo mundo e sem tantos problemas.
Volta do intervalo, o time joseense ficava mais relaxado ainda e o Suzano deu uma ameaçada no comecinho do quarto até forçando o Marreli a pedir tempo e falar que tava faltando Querer no time de fazer tudo(pegar rebote, defender, ganhar) e isso era notável pra quem viu na TV e quem estava in loco também.
Com isso as bolas de 3 começaram a aparecer em ambos os lados, Jéfferson do lado de Suzano tentando fazer tudo e do lado Joseense tinha Dedé, tinha Jéfferson, Chico, Fúlvio e tinha até Ícaro chutando de fora e com o aproveitamento de fora sensacional a vantagem seguia muito tranquila e um 60 a 51 no final do quarto.
O time de Suzano teve que apelar até pra Nilson que não é tão usado, só que fez 11 pontos no quarto e foi destaque do Suzano. Só que não adiantou de nada e o time do Vinac São José até abriu vantagem pra 15 pontos e apertar muito mais, até fazendo com que os últimos minutos de jogo já estivessem matados e definidos. Vitória muito tranquila e sem incomodo algum do time do Vinac São José e enquanto isso o Suzano vai domando os problemas de salário e de demais pra querer se manter no NBB, algo que não estão conseguindo resolver e apenas aos poucos isso tem sido resolvido, são problemas e mais problemas.
Já o Vinac São José, tinha que fazer o dever de casa...pode não ter jogado tão bem, só que a vitória e a tranquilidade já resumem por si o jogo joseense.
Cestinhas do jogo: Lado Joseense teve Dedé com 20 pontos, 19 do Jéfferson e 12 do André Laws.
Já o lado Suzanense teve Jéfferson Campos com 22 pontos, 21 do Paulo Nery e 13 do Nilson(sendo que parte dos pontos foram no último quarto).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas!


-Primeiro falo de Liga das Américas e este link mostra que tem datas mudadas e grupos mudados também e o Mavort entrou no lugar do Osos de Jalisco que desistiu de última hora. Bom que a rodada do NBB não atrapalhará em nada nesta quinta e sábado...Uniceub Brasília e Sky Pinheiros terão jogos normais: http://www.fibasquete.com.br/definidos-os-grupos-das-semifinais-da-liga-das-americas/
-Quem se deu bem que terá a sede na casa do Lanús é a galera da Rádio Independencia que vai narrar tudo em Buenos Aires, aliás ótima narração do Juan Martinich hein, recomendo pra quem quer escutar algo diferente.
-Já que falei de basquete, hoje nos 3 jogos da noite do NBB..Só São José-Suzano terá TV, o resto nem rádio tem ou seja tudo na base do Scout ou dos tweets ou de locais que fazem o placar ao vivo. Informando!
-Saudade dos meus áudios e não vejo a hora deles voltarem embora boto a twitcam pra substituir enquanto nada é resolvido e nada é feito, pra quem ainda não entendeu o problema aqui o link numa cobertura aonde desabafei mesmo: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/na-cobertura-do-nbb-palmeiras-bate.html
-Sobre o domingo do futebol e da LNB Argentina...só fiquei sabendo dos resultados e nada posso comentar.Se não viu, não comenta!
-Times Cearenses fora da final da Copa do Nordeste e ASA e Campinense farão a final...e olha que principalmente para o Ceará a eliminação foi sentida pois até em 2 a 2 poderiam se classificar e aí acabou perdendo o jogo para o alvinegro arapiraquense. Pois é! E o Fortaleza perdeu a vaga e o Vika caiu fora também e justamente o Vika que até que estava fazendo o Leão jogar bola. A eliminação do Ceará pela a forma que foi, foi doída demais!
-No Tênis, é o dia internacional do tênis...e isso engloba jogadores antigos e os atuais também, viva o tênis. Ê Esporte bom!!
-Vi os lances do jogo do Londrina contra o Coritiba, que operada monumental deram no time do Londrina hein? Embora dos 3 lances, só 1 que não vi pênalti em favor do Londrina...o resto prejudicaram e passaram a mão no tradicional time do interior do estado. Deu Coxa no turno do Paranaense.
-Dos jogos que acompanhei, falo do Brasiliense 0 x 0 Gama: Jogo no qual, só mostrou que o Gama não quis nada e fez muito pouco pra tentar eliminar o rival e o Brasiliense teve chance de fazer o gol.
-Já o outro jogo foi da cascuda vitória Botafoguense no Flamengo, a primeira vitória no Engenhão e um tabu quebrado aonde nenhum Botafoguense por mais que a fase não seja boa aguentava mais perder para o Flamengo e ser gozado no dia seguinte. Jogo no qual gostei do texto do Caio Araújo, blogueiro do Botafogo no Globoesporte.com e do Fogo Eterno também e sem contar as análises imparciais do programa Esporte 540 da Rádio Fluminense do Rio de Janeiro descascando tudo sobre o jogo(aliás descascaram bem e falaram da frescura do Abel na outra semifinal também) A Análise do Fogo Eterno combinou mais, por mais que elogiei estes 2 espaços. Que bom que podemos ter o poder de escolher o programa que quiser né?
-Agora o que é triste é ver a maioria querendo insinuar que prejudicaram o Flamengo, sendo que se fosse o contrário com todo o respeito....nada faria e nada diria. Desmerecer o adversário na cara dura e ainda criarem o posto de Barreira do Apito...porque não seguiram o exemplo de Dorival Jr que botou os problemas Flamenguistas que são muitos e assumiu que perdeu hein?Pior é que a piada inverteu e tem gente que não está aceitando, gozar o outro é fácil agora ser gozado ninguém gosta né? Hipocrisia? É impressionante como alguns lugares queriam insinuar isso e aquilo hein, sendo que se fosse o contrário....!
-E indo para o tênis ainda...Nadal já está em Indian Wells e perto de voltar a sua posição 4...pra quem dizia que talvez demoraria a jogar em quadras rápidas e com o joelho ainda não tão 100%....Nadal tem horas que o que mata nele é o falar demais.
-E o Dunga confessou ao Guerrinha sobre a sua expulsão sabida ontem contra o Esportivo em Caxias?Não sabia que comentarista por mais que seja amigo dele tenha mais confiança do que a diretoria do Inter que pode fazer mais por ele hein?É só essa a questão que cabe, porque expulsão de treinador é normal no esporte e não faz do Dunga ser isso ou aquilo.
-Criciúma demitiu Paulo Comelli e olha que se não se reforçar a série B pode estar de volta lá no Heriberto Hulse, o time tá jogando uma bolinha vergonhosa e não é de hoje e ainda quer insistir com um Fábio Ferreira na zaga...aí é duro! Se não se reforçar sério...a série A não é brincadeira e não se permite erros.
-Guarani de Palhoça tomou de 7 e agora tá com Joceli dos Santos treinando o time, escolha que não é tão ruim assim não e talvez com Joceli o time jogue um pouco mais de futebol. A situação que Joceli entrará, me faz lembrar a época que ele treinou o Brusque por um tempo e até fez o Brusque jogar futebol, algo que ele fará com o fraquíssimo time de Palhoça.
-Julinho sendo agitador de grupo no Avaí e com direito a jogadores não aguentarem mais ele? Bem feito, digo isso porque a diretoria de Zunino e cia e todos no Avaí sabiam que a volta dele seria prejudicial demais e agora se a situação tá feia além do futebol feio que tem jogado...agora terá que administrar mais um problema interno a vista na Ressacada e um problema que sabiam que teriam mas bateram o pé de forma vergonhosa. Entra ano e sai ano, muita coisa no Avaí não muda e se não mudar os resultados vão dizer em si.



É isso por enquanto e logo com mais!