sábado, 30 de março de 2013

Na primeira vez do blog em SJC, Vinac São José bate Uniceub Brasília

Não sei nem por onde começar o post...só sei que estive muito feliz esta tarde, conhecer lugares novos e romper fronteiras é sempre bom. Fui muito bem tratado como sempre fui, ahhh se o tal áudio do Gengibre pudesse voltar....era o que faltava pra tudo ficar completo. E já digo que o post será longo pra caramba, é muito relato pra fazer!
Primeira vez do Blog do Igor em São José dos Campos, e aliás a primeira de muitas vezes por lá. Vendo como pulsa a Vermelinha(Lineu de Moura)...tem que muitos darem aquele jeito pra que o basquete na cidade não acabe, a sua torcida é fanática e até pra quesitos políticos como no caso do prefeito se ele quiser ganhar alguns votinhos....pode até fazer de tudo pra manter o time joseense, esta torcida não merece ver seu time fora de NBB ou sem basquete como faz o basquete masculino, de longe só ouvindo o rádio e acompanhando os jogos pra comentar aqui ou não...as vezes confesso que não tenho como avaliar certas coisas e sentir algumas coisas, só que quando entrei hoje na Vermelinha(e quase entrei como portões fechados porque estava lotada a Vermelinha) senti que o torcedor de tanto apoiar e é um alçapção aonde é complicado vencer o jogo...ou barra/ou lembra a ASCEB e toda aquela atmosfera que estava acostumado antes(digo isso porque estamos numa nova fase) e não merece ter seu time de basquete ter fim na cidade e hoje sua torcida foi premiada de todas as maneiras com uma vitória na qual deu troco no jogo da Liga das Américas e deu um chamado upgrade e mostra que jogando bola o time joseense pode chegar lá e jogar contra Uniceub Brasília e Flamengo de igual pra igual.
Ao Uniceub Brasília, lembro da minha fala ao Eric Tatu no final de jogo quando fui embora e acabei tecendo uma crítica construtiva na qual é algo que quem me acompanha sabe disso muito bem. Quando os 2 armadores do Uniceub Brasília(sim, é você Nezinho e você Eric Tatu) jogam com calma e com paciência o time acaba engrenando, só que o time baixa uma vantagem pra 4 pontos numa vantagem que estava pra 10 pontos e faltando 2 minutos e pouco para o final e aí....a bola fica igual uma batata quente e numa afobação desnecessária como em quase todo o jogo, os 2 armadores do time entregaram o Uniceub Brasília lá em São José e quando isso acontece é pra se preocupar sempre...e me faz voltar jogos contra Regatas Corrientes na ASCEB e demais outros aonde quando querem inventar ao invés de usar a tal da inteligência(e pior que não são garotos e sim jogadores rodados pra caramba) o time acaba se dando mal pra não falar um palavrão que merecia ser dito. E a primeira colocação só vai cair no colo do Uniceub Brasília se o Flamengo perder as 3 próximas partidas e o Uniceub Brasília ganhar todas, algo que duvido que o Tijuca ganhe do Flamengo e que o Paulistano também ganhe com Gustavo de Conti querendo botar Wagner ao invés do Toyloy, disse DUVIDO. Depois de hoje é melhor pensar na Liga das Américas viu Uniceub Brasília aonde a inteligência faz vocês ganharem a competição e não ganhar coisa no grito ou na afobação e o pior é que pra alguns em Brasília não se pode criticar e nem sugerir nada, que o alvoroço é imenso e a picuinha é tremenda. Sorte que quando fui comentar isso ao Eric Tatu sobre a calma que quando se joga o time acaba se dando bem, teve um membro do Uniceub Brasília que me disse algo que me animou e me encorajou a fazer o que continuo fazendo...e ele disse: Toda Crítica é construtiva!
E ELE estava por perto e ouviu tudo que falei claro de forma educada e respeituosa como sempre costumo fazer e quem me conhece sabe. Eric Tatu e Nezinho, botem na continha deles(não adianta fazer 10 assistências se as afobações e a falta de inteligência na hora errada entregam a rapadura do jogo) a derrota do Uniceub Brasília em São José dos Campos, pensem o que quiser.
A Arbitragem foi péssima hoje, afinal com Jacob e Serpa juntos....dá pra esperar o que? Só que não é desculpa pra nada, a arbitragem se perdeu completamente..viu faltas aonde não foi, deu técnica no Marreli inexistente e muito mais...e isso para os dois lados os erros e a ruindade da arbitragem viu!
Sobre a partida e isso é o que todos querem saber, fala da vitória joseense que mesmo desfalcado de jogadores como Murilo, Álvaro Calvo, Deivisson, Luiz Felipe...se superou e jogou melhor o tempo todo tirando apenas o primeiro quarto de jogo.
No primeiro quarto o Uniceub Brasília começou na frente com o Alex, Giovannoni, Paulão Prestes quando entrou(porque Alírio não foi usado e o Paulão Prestes não começou o jogo? Perguntas que deveriam ser esclarecidas pra a gente aqui não falar besteira) e abriu 12 a 6 no começo de jogo, após o tempo do Marreli...a Águia foi melhor e virou o marcador e com uma diferença que não digo desde hoje: Enquanto Nezinho afoba de um lado, tem um Fúlvio do outro jogando muita bola e sabendo dosar velocidade com passe pra cá e pra lá e envolvendo o adversário. Fúlvio deixava Jéfferson sozinho pra chutar, Laws pra fazer as jogadas e espalhava bem o jogo e isso resultou em vira vira virou e 21 a 19 no jogo no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, só deu São José no jogo com direito a 11 pontos de vantagem e o Uniceub Brasília com direito a Vidal demorando um pouco pra queimar um tempo teve que correr atrás de forma na qual teve que Arthur aparecer, Paulão Prestes também e até Nezinho quando pontuou também e quando quis jogar com calma também....e se não são os erros joseenses aonde pelo menos a maioria passou pelo o Dedé(Aliás o torcedor tem estado sem paciência com o 8 joseense que tem devido basquete a muito tempo, parece que está com a cabeça nas lua, tá jogando nada e ainda digo mais.....acho que ele não fica em São José na próxima temporada hein, acho que ele vai respirar novos áres, tem estado muito mal e nem sendo cestinha contra o Cetaf Vila Velha resolveu o problema e apaziguou as coisas)... São José estaria abrindo 10 pontos de vantagem e iria para o intervalo com esta vantagem de forma muito justa. Com isso, o Uniceub Brasília aproveitou os erros do lado de lá e empatou o marcador e foi para o intervalo empatado em 37 com o time joseense conforme a querida foto:
Na volta do intervalo, aliás vamos dizer aqui que foi um jogaço de basquete...jogo espetacular e emocionante sim. O Vinac São José tomou conta do terceiro quarto em que costuma não ir muito mal e até seu torcedor fala que o terceiro quarto é uma síndrome na qual as vezes reverte isso ou vira irreversível. E o Uniceub Brasília não defendia de jeito algum e ficava envolvido e isso graças a Fúlvio servindo todo mundo e até serviu o Erick também....a vantagem ficou entre 10 pontos até chegar o último quarto. e um 64 a 54.
Eis que surge o último quarto que fez as coisas ficarem boas, o time joseense tomava conta do jogo tranquilamente e cozinhava o jogo mantendo a vantagem de 10 pontos e estava tudo em ordem e nem parecia que teria reação....até que surge Isaac. O Cara que desde Corrientes no quadrangular da Liga Sul Americana ele acaba desequilibrando e baixa a vantagem do Uniceub Brasília em cada bola de 3 aonde demoraram a marcar...enquanto isso Alex, Nezinho e Giovannoni...pilhados com a arbitragem e Nezinho afobando também.
Com isso a vantagem foi abaixando, aliás o jogo ficou quente demais por culpa da arbitragem que se perdeu no jogo e quando começou a dar compensada de ambos os lados.....aí piorou tudo.
Isaac continuava chutar de fora e aí a vantagem foi abaixando...e veio a hora que São José ganhou o jogo, o time estava com 10 pontos na frente e o Uniceub Brasília baixou pra 4 pontos e graças ao Isaac de novo. Marreli pediu tempo e era 2 minutos e pouco ali...e sabe como São José ganhou a partida? O Uniceub Brasília passou a errar e a jogar a inteligência que disse acima fora e na hora que o Uniceub Brasília tinha que tirar a vantagem....a Águia forçava o Uniceub Brasília bater lance livre e não ter tempo de posse em hipótese alguma.
Bastou o São José sofrer falta e matar o jogo nos lances livres e cozinhando de forma esperta o jogo e administrando e a vitória Joseense foi espetacular, e sim inteligência ganha jogo e isso o Vinac São José teve e o Uniceub Brasília que ficou devendo basquete....teve e não dá pra ficar fazendo média aqui ora!
Um jogão de bola, decidido no final e a vitória é joseense e o Uniceub Brasília perde mais uma no NBB. Como falei, Uniceub Brasília tem que pensar na Liga das Américas....pois a primeira colocação do NBB é complicado, pra mim já era e é bom segurar a segunda colocação. Já o Vinac São José....num basquete que sua torcida quer e espera que jogue e era esse basquete que senti falta e sentirei falta de ver num final four de Liga das Américas que era o lugar joseense...ê Capitanes de Arecibo.
Antes de falar dos cestinhas de jogo, quero dizer que lá pra quem ainda não sabe é Entrada Franca...o ginásio é antigo e dentro da Associação Esportiva São José e gostei de tudo, fui muito bem tratado como sempre(como sempre porque desde um São José x Pinheiros que sou bem tratado) e o que mais quero de fundo do meu coração é voltar mais vezes por lá...ê dia bom! Lá tem policiais que fazem revista quando você vai entrar na Vermelinha, teve a Rádio Cidade voltando a transmitir(Patrocinador acertado finalmente, embora ouvi certos papos estranhos de algumas notícias que justificaram a volta de rádio transmitindo em SJC), até agradeço as meninas que me trataram bem, a galera da Sexto Elemento e outros que pude ver o jogo normalmente e sem problemas e aqui não é média e sim a mostra de que podemos ser bem tratados tranquilamente. Galera de São José é fanática demais e não é pouco não. Vale o relato? Re-contravale!
Cestinhas do jogo: Lado vitorioso, no lado joseense teve Jéfferson com 20 pontos(como sempre desde as épocas de Flamengo, adora jogar bem contra o Uniceub Brasília),Laws e Fúlvio com 18 pontos, 14 do Dedé e 11 do Erick.
Já o lado do Uniceub Brasília teve 20 pontos do Nezinho e do Arthur, além dos 15 do Isaac e 10 do Guilherme Giovannoni



RELAÇÃO DE RÁDIOS
Pra quem não sabe, o blog tem sua relação de rádios que esta semana terei que atualizar com a volta da Rádio Cidade de São José dos Campos por exemplo, e a relação é esta: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html


OUTROS RESULTADOS
Acompanhei a vitória Bauruense que estava fácil, mas quase que perdeu no final para o Paulistano. Mogi fazendo jogo grande em São Sebastião do Paraíso contra o time francano que venceu mais não convenceu. Palmeiras(Ê Palmeiras) conseguiu perder do Tijuca e dar a vaga dos playoffs a Winner Limeira e fazendo com que Winner Limeira e Palmeiras fique sendo jogo de tabela no dia 6. Teve o Sky Pinheiros ganhando da LSB em Sorocaba e amanhã até tirando público do futebol o jogo do Sky Basquete Cearense contra o Suzano. Olha os resultados de hoje:
Paschoalotto Bauru 66 x 64 Paulistano
Liga Sorocabana 81 x 87 Sky Pinheiros
Tijuca 82 x 79 Palmeiras
Vivo Franca Basquete 79 x 71 Sanifill/Helbor Mogi das Cruzes



GALERIA DE FOTOS
Tudo foi ótimo em São José dos Campos e isso todos sabem, e repito que espero ir muito mais vezes ver jogo em São José...tava precisando disso a muito tempo. Nas imagens do jogo...você percebe que o Lineu de Moura estava lotado, imagem da torcida, imagem do banco das equipes, das imagens do jogo(até tinha foto saido tremida porque estava tremendo de felicidade por estar ali), câmera da Sportv quando você mal entrou no ginásio, as cabines aonde uma delas é da Rádio Cidade, o monitor da Sportv que estava apenas com o repórter in loco(jurava que vinha o Odinei Ribeiro e o Renatinho),Jéfferson entrevistado na Sportv e na Rádio Cidade ao Chagas Jr(olha que queria ter visto algumas caras lá no Lineu de Moura viu!), a entrada aonde eles vão ao vestiário, Arthur entrevistado na Sportv, imagens também da Associação São José pra quem não conhece e tem piscina, quadras e muito mais ali...não é pequeno não. Também a foto que tirei com a Fran e a Adriana, meninas muito gente boa da torcida Joseense!!! Também foto do final de jogo aonde o time Joseense é aplaudido pela a vitória e o trabalho de reportagem aonde tinha até a BAND Vale ali. E também teve a chuva que eu iria encarar e acabei fugindo dela na volta pra casa. Só um fato: Espero que gostem da postagem e o blog hoje mostra que pode muito mais e romper fronteiras é com a gente, uma postagem na qual espero que você goste bastante e neste final de semana ou seja amanhã tem muito mais e as fotos? São tiradas por mim mesmo! Fiquem com esta galeria de fotos!E só uma lembrete: Aqui é crítica, elogio e sugestão quando necessário e sem rabo preso com nada viu!!































 
 
ATUALIZAÇÃO NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL DE 2013 às 13:33
Acabei me informando sobre a não utilização do Alírio e isso tive que saber na rádio Cidade de São José aonde o Alírio estava lesionado e por isso o Vidal não colocou ele no jogo.