sábado, 6 de abril de 2013

Com facilidade, com chave de ouro: Paulistano bate Tijuca no NBB

Estava num repleto final de feira que acontecia lá no Paulistano e falando da primeira cobertura do dia no NBB que a nova fase da vida permite e o Paulistano de forma fácil ganha do Tijuca que em nenhum momento tinha reação pra mudar o jogo e ainda tinha Miguel Palmier quebrando o galho no banco tijucano igual ou antes da vinda do Miguel Ângelo da Luz no NBB passado e até nesse ano.
O Tijuca tem elenco pra escapar da degola que junto com Suzano e os 2 da Super Copa Brasil disputam o quadrangular no qual se um Fluminense chegar....aí vão botar os jogos no Tijuca sem dúvida alguma.
O Jogo começou e não foi muito bom, só melhorou depois do intervalo de fato...tivemos principalmente no primeiro quarto um jogo sonolento e cheio de erros. Elinho hoje baixou o jeitão afobado de um Nezinho e isso era fato, Wagner queria criar confusão com jogador da própria equipe e até o Gustavo de Conti tinha que dar bronca dizendo que o pessoal tem que se comunicar e se falar dentro de quadra e isso em um dos tempos do Gustavo de Conti estava assim. Já do outro lado tinha Miguel Palmier sendo uma figuraça nos tempos, a cada bronca que dava e a cada tirada falada que até era engraçado...hoje foi o dia de ouvir os tempos sem áudio e sim na leitura labial e aproveitando o público que não era muito no Paulistano.
Paulistano estava o tempo todo com o freio puxado e isso era totalmente nítido pra quem viu a partida, estava relaxado no jogo e o Tijuca até com cestas fáceis não convertidas não tinha jeito de chegar no Paulistano e aí 26 a 18 no primeiro quarto. No segundo o Paulistano melhorou mesmo com o tempo todo freio de mão puxado e com Pedro, Alex, Toyloy, Manteguinha e Elinho variando ótimas jogadas com afobações...abria o Paulistano 10 pontos de vantagem e o Tijuca mal chegava no marcador mesmo tendo que colocar meio time em quadra.
Teve o choque feio do Arnaldinho que foi um dos lances de destaque do jogo...Arnaldinho ficou no chão até desacordado e depois estava tonto, zonzo e sem condições de jogo e teve que ir pro banco. Até na foto que vou mostrar ele estava se tratando e teve que sair de maca do ginásio pra ser atendido e depois a gente via ele voltar e estar tudo bem e não passar de um simples susto. Vejam a foto junta com o placar do intervalo que estava sem força alguma feita no 44 a 34 em favor do Paulistano!

Na volta do intervalo, até os times usaram demais seus jogadores reservas e o jogo até que deu uma melhorada significativa e com isso...o Paulistano seguia administrando a vantagem, uma hora ficava em 15 pontos, em outra ficava em 10. Aí o duelo conforme falei mais acima ficou nos bancos, até no quesito bronca também. Teve bronca dos dois treinadores com suas equipes sim.
A diferença ficou bem ampliada e ainda mais quando o Tijuca passou a falhar permanentemente e aí com isso 67 a 52 antes de chegar o último quarto.
Último quarto e me lembro em um dos tempos do treinador tijucano...que ele queria abaixar a vantagem pra pelo menos 10 pontos e que em 2 falhas a vantagem estava em quase 17 pontos...bastou o Gustavo de Conti botar Bruno, Gemerson, Vinícius e outros que não estavam sendo tão usados pelo o treinador do Paulistano.
Mesmo de mão puxada e parece ser repetitivo isso, vitória do começo ao fim e atuação na qual vale a vitória em cima de um time que ainda tem o jogo nesta primeira fase e em um deles o Flamengo na vista. Haja trabalho ao Tijuca, já ao Paulistano por enquanto pega o Basquete Cearense num jogo que é duríssimo no confronto de playoff.
É duro ter que falar alguma coisa sobre a partida né?Total fim de feira e fim de festa no jogo no Paulistano, só me lembro que o Renan era pretendido como promessa e nem é sinal do jogador que tinha começado bem a competição. Fredinho carregando sozinho o Tijuca é tenso, Bruninho tá sentindo a diferença de pegar um time assim para um Uniceub Brasília que a um erro era banco de reservas e via os outros ganharem com mais qualidade o jogo,Wanderson seguindo o mesmo e o Tijuca ainda estava sem Rodrigo Bahia hein!
Já o Paulistano...com essa bolinha jogada, capaz de não passar das quartas se chegar até lá e o pior é continuarem achando que um Wagner resolve os problemas do time, time que estava sem o Renato Carbonari que estava lá vendo o jogo. É muito trabalho se quiserem surpreender nos playoffs.
Cestinhas do jogo: Lado do Paulistano teve Manteguinha com 20 pontos, 14 do Alex, 13 do Elinho e 11 do Pedro. Já do lado do Tijuca tivemos 15 pontos do Fred e do Wanderson e 13 do Bishop(ê Bishop...se você tivesse voltado pra Joinville, não estaria nessa bucha).



GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos mostra as imagens do jogo, do banco das equipes(aonde nunca prestei tanta atenção no tempo dos dois treinadores), fiz questão de mostrar como estava de público o Paulistano e tirei foto dos lados e notem que estava bem vazio o ginásio, a bola subindo, hino nacional, aquecimento das equipes e o fim de jogo também. Fiquem com as fotos!
















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

O Final de semana apenas começando e a gente falando de esporte aqui no blog e de demais situações também....vamos nessa!


-Na rodada do NBB logo mais, só vamos ter 1 jogo com atenção aparentemente falando sobre Rádios e TV, falo de Vivo Franca Basquete x Sky Pinheiros que tem as 3 rádios francanas e o jogo da Sportv...aparentemente, porque no balanço das horas tudo pode mudar. O Resto por enquanto vai de Scout.
-Lembrando que a cobertura logo mais cobre 2 jogos(1 deles podia ter sido de decisão, isso se o Palmeiras não perdesse pro Tijuca) in loco na postagem de sempre para Paulistano x Tijuca e Palmeiras x Winner Limeira. E volta áudio...até agora to esperando igual um trouxa e um imbecil e querem me passar a perna, pior que sou tão ruim de internet que quando tento certas ferramentas de áudio ou nos fazem ter que pagar pra usar muito mais dela ou não funciona de forma alguma....até quando?Tão parecendo a NET, hein Gengibre!
-E faz um tempão que no domingo 11 da manhã não tinha jogo do Uniceub Brasília na ASCEB, me faz lembrar a época das rodadas do NBB sexta a noite e domingo 11 da manhã que para mim eram muito boas. Será assim no jogo do Uniceub Brasília x Icatu Minas deste domingo que será um dos últimos da primeira fase, aonde o Uniceub Brasília garantiu a segunda colocação. E terá rádio(queria que tivesse mais rádios pra termos mais opções e tentaremos se ligar no jogo...embora minha vontade era de estar na ASCEB como estava e estaria na minha antiga fase).
-E vi o tal papo de que pelo o Maracananzinho ser usado pra Copa das Confederações e a HSBC Arena usada pra show ainda não falando...pode ser que o Flamengo não jogue a final do NBB na sua casa, algo que seria um mico tremendo e aí iria até pra outros lugares até como por exemplo o próprio Nilson Nelson também. Um Micão rubro negro daqueles, embora agora o papo é que estão tentando mudar a data da final. Pior que o Flamengo consegue ter força pra mudar o campeonato de todas as maneiras e isso todos sabem disso, até em forma absurda como acontecerá se conseguir mudar a data da final.
-Já que falei na Copa das Confederações, o Brasil segue capacho das coisas e agora a arrogância da Fifa faz com que o estádio em Brasília que sempre será chamado de Mané Garrincha vire Estádio Nacional, a FIFA proibiu o nome de Mané Garrincha, já bastava o Agnelo querer acabar com o nome e agora a FIFA impós isso e claro o Brasil e o Governo do DF aceitaram tranquilamente o pedido da FIFA...uma palhaçada, um absurdo daqueles aonde só mostra o quanto o Brasil tá de joelhos para todos. Deixaram o Brasil de Joelhos!
-Na Copa Davis, 1 a 1 nos jogos entre Sérvia e EUA e Canadá x Itália...até aí nada demais. As duplas podem decidir tudo nestas duas partidas.
-Não vi nada demais na brincadeira do Emerson "Márcio" Sheik viu!! Tão querendo acabar com a brincadeira no esporte...absurdo!
-Volto a dizer: Lugar de jogos do Fogão enquanto o Engenhão não volta ou é em Brasília, ou em Juiz de Fora ou em Caio Martins(principalmente os jogos de 1 torcida só)...o resto é absurdo ou patifaria.
-E logo mais na final da Liga Feminina de Basquete do nosso país, não é só a Sportv que irá passar não viu...a Rádio Jornal do Recife irá passar o confronto e com direito a Leonardo Bóris reportando o jogo e o Aroldo Costa narrando. Isso mesmo, temos rádio na final da LBF!!
-Acho que Renato deveria não ser vendido e o Antônio Carlos na primeira chance que tiverem poderiam se livrar dele de uma vez por todas....o Fogão tá querendo limpar o caixa, mas por mim que só se livrasse dessa baranga chamada Antônio Carlos, ê zagueiro que joga nada!
-E que absurdo forçarem o sério Ricardo Boechat a ler um editorial da emissora que defende os 12 presos Corintianos na Bolívia, PALHAÇADA!A BAND e suas palhaçadas que não ficam atrás da Globo, aliás as duas tem posturas de defesa apaixonada aos 12 presos Corintianos e todos sabem disso e quem não sabe tá sabendo.
-Legal ter visto Gonzalo Contreras transmitindo o jogo do Regatas Corrientes na LNB Argentina pela a La Red Corrientes diretamente de Comodoro Rivadavia...rádio que só passava jogos em Corrientes. Muito bom!
-Já que falei nos playoffs da Liga Argentina de Basquete, o que me diz do Lanús que com atuações espetaculares de Battle e de Lucas Pérez ganhou por 73 a 64 do Atenas que atacou muito mal e não estava tão mal defensivamente hein? Fechou a série e está na semifinal, e olha que esperava 5 jogos e uma série bem longa. Espero que não seja a última partida de Oberto e que não seja a despedida dele embora se tornou desfalque nesta fase para o time de Córdoba. Primeira vez que chega as semifinais e o Atenas sai numa tristeza daquelas aonde se esperava mais, até se via isso no Pós jogo que ouvia na Rádio Universidad com a equipe do Humberto De Napoli. 3 a 0 e agora vem Lanús-Boca numa semifinal que promete demais até no quesito torcida também, afinal a segurança tem que estar afiadíssima para estes jogos seja no Rotilli ou na La Bombonerita.
-Já no outro playoff, o que foi a péssima atuação do Regatas Corrientes hein? Nem pareceu que era aquele que ganhou a Liga Sul Americana jogando muito e o time que estava constante em toda a temporada. Tomou feio do Gimnasia Indalo em Comodoro Rivadavia e um 98 a 78 daqueles e temos jogo 4 numa série que poderia ter sido fechada em 3 a 0 e pode até virar jogo 5 a vista. Uma atuação pra esquecer do time do Nicolás Casalánguida.
-E esta do Elias improvisado na ala no time do Flamengo no futebol hein? Que zona no Flamengo hein! É zona que não acaba mais, aliás o Jorginho as vezes inventa demais.
-E o Elano rompendo os ligamentos do joelho hein? Um desfalque daqueles para o Grêmio e sua temporada...tá feia a coisa.
-E a fase do Independiente na Argentina com o Américo Gallego podendo cair hein? perdeu de 2 a 0 e a situação faz lembrar o River na sua ida a Nacional B...embora tem 10 jogos pra se safar, mas a situação segue complicadíssima.
-E logo mais, a final da Taça Brasil de  Futsal em Erechim. Acompanhei a semifinal entre Atlântico de Erechim com Gaúcho fechando o gol do time gaúcho contra a ACBF de Carlos Barbosa e a ACBF abriu o placar mas depois tomou a virada...na prorrogação jogo resolvido e deu Atlântico de Erechim por 4 a 2. Na final pegarão a Krona Joinville que bateu o Minas e se vingou da temporada passada que perdeu pra esse mesmo Minas. A final amanhã promete viu!
-Lá vem gente acreditar em certos fatos....o Wagner Menezes da Tupi deu uma viajada daquelas e foi informar sobre Eto´o no Botafogo, algo que sinceramente faz ver a credibilidade das coisas estão indo para o saco. Só acredito vendo e olha que o fator Seedorf faz até gente acreditar num delírio total, na mais pura frase: Se contrataram o Seedorf porque não o Eto´o. Wagner Menezes, avisem pro cara que o primeiro de abril já passou...é duro isso viu!
-E na Superliga Masculina de Vôlei, deu RJX/Rio. O Time aonde no fundo tem o dinheiro podre do Eike Batista bancando o time...ganhou do Minas que vacilou no quarto set quando errou um saque e teve um bloqueio levado no ataque seguinte, chamado detalhe e 3 sets a 1 que faz o Rio jogar a final contra o Sada Cruzeiro no Maracananzinho numa final que promete e que ao meu ver e na justiça feita tem que o Sada Cruzeiro vencer, este papo de times com dinheiro sujo ganhando alguma coisa....temos que parar e até pra quem gosta de valores e dá trela pra valores e não pra o resto. A Justiça da Superliga é não dar RJX e sim Sada Cruzeiro já que a final não foi mineira.
-Agora o que me dizem do discurso na Sportv do Marcelinho sobre a gratidão aos patrocinadores e o orgulho de jogar pelo o Minas e demais falas que agora não lembro hein? SENSACIONAL, Marcelinho demonstrando uma gratidão sensacional, digna de quem tem caráter. E ele diz que ninguém vai parar ele e que ele se sente feliz na quadra. Quem viu o discurso sabe que foi espetacular.
-Este papo de quererem aposentar o Rogério Ceni.....tá me lembrando uma época que o Romário estava mal e nem corria e queriam aposentar o cara. Ninguém pode parar uma pessoa assim. Tem que parar com isso. Embora parece que uma eliminação na Libertadores fará o ídolo tricolor pensar demais.



É isso e logo tem mais blog com a cobertura in loco!