sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uniceub Brasília joga nada,perde. Com isso, Pinheiros campeão da Liga das Américas

Não estou louco não, a derrota do Uniceub Brasília fez com que o Sky Pinheiros com 1 rodada de antecipação conseguiu o título de forma espetacular da Liga das Américas nesta temporada, só que vamos com calma numa postagem que vai abranger as coisas e como e o quanto o Uniceub Brasília jogou mal, o título pinheirense e até esta Liga das Américas a forma como terminou só explicando a zona que foi tudo. Por isso, o post vai atender basicamente tudo.
Primeiro quero falar do que está no placar, na derrota do Uniceub Brasília que conseguiu ficar freguês do fraco time do Capitanes de Arecibo e me lembrei de Guilherme Giovannoni dando uma entrevista ao Globo Esporte DF dizendo que a cabeça do time estava na Liga das Américas resumidamente e confronta justamente com a forma que o time jogou nestes dois jogos.
Estava eu pesquisando o twitter(pra depois não falarem que é eu que sou a única pessoa a criticar a atuação da equipe) e digitava Liga Das Américas, digitava @uniceub_brb, e digitava Uniceub Brasília e o que vi até o intervalo foi críticas e palavras nas quais pareciam muito com o que tinha dito por aqui, será que as mesmas pessoas que criaram picuinha vão criar com torcedores que fizeram isso também, as famosas críticas? Façam isso que estou falando e se até o intervalo teve isso, nem queria imaginar como foi depois. Fiz isso também pra ver se estaria só eu de acordo com algumas pessoas de lá que estaria sendo anti isso ou aquilo e comprovei que o torcedor está sim preocupado, e quando se critica algo ou uma atuação do time é pra puxar as orelhas sim e ver que está do lado do time até em momentos assim, blindar só em elogios...é uma atitude que não leva ninguém pra frente. Torcedor esteve preocupadíssimo com o que foi o time nesses 2 jogos.
E basquete não é só bola na cesta, é defesa, é trabalhar a bola com calma e isso o Uniceub Brasília não fez de forma alguma nessas duas partidas e sem contar Vidal insistindo com Paulão Prestes no banco, o Paulão quando entrou ainda jogou e fez o Uniceub Brasília evitar o pior.
Sabiam que a vantagem chegou com 20 pontos de diferença em favor do Capitanes de Arecibo que vão me perdoar mas não é tudo isso que dizem? E com Graterol, Vassallo, Graham e até o Ramos(pivô da seleção de Porto Rico) desencantando no jogo e abrindo esta vantagem.
Posso dizer que o discurso fácil dado no Globo Esporte DF naquela reportagem bem antes do jogo contra o Minas...confronta justamente com a atitude da equipe nestes dois jogos e olha que o Capitanes de Arecibo no intervalo no terceiro quarto péssimo feito...ainda viu o Uniceub Brasília chegar jogando mal e parcamente a apenas 2 pontos de diferença e isso porque quando começou a ter lapso de bom basquete que Brasília inteira sabe que jogam e não preciso repetir isso. Foi nesse momento do terceiro quarto que se viu Paulão Prestes entrar bem, Giovannoni segurar as pontas(não foi a toa que foi cestinha com 27 pontos) e basicamente por aí é que veio a reação do Uniceub Brasília e isso sejamos sinceros.
É tenso ver Arthur sumindo do jogo, um Alex que mesmo pontuando muito estava em outro lugar mas não na quadra de Arecibo, e sem contar nas precipitações do Nezinho que ainda tera gente querendo insinuar perseguição ao jogador...sendo que a análise é técnica e está todo mundo vendo afinal de contas, pois também passou no Fox Sports e no link mais perto de você, o cara afoba nas posses de bola e depois a culpa fica sendo minha, pois é. Até onde sei, basquete se joga coletivamente e não 1 só chutando ou o time inteiro abusando de bolas de 3 que o aproveitamento era baixíssimo..se não dá 1 bola de 3 ou o aproveitamento é ruim, vai nas bolas de segurança, vai de 2 em dois, faz o simples quando algo mirabolante não tá dando certo....parece que nem isso estavam pensando mais e isso passa a ser preocupante, ter só 1 plano de jogo o tempo todo não pode ser assim.
Chega o último quarto e o Uniceub Brasília da metade para o final parecia jogar a toalha de uma forma estranha, nunca vi esse time jogar assim. Chego a conclusão que estiveram nem aí pra competição, parece sincero mas deu esta maldita impressão e aquele discurso do Giovannoni não foi aderido por ninguém dias após conhecidos como quinta,sexta e até sábado como a Liga das Américas.
A vitória do Capitanes foi merecedíssima e o Uniceub Brasília perante ao que foi estes dias, é sim pra ligar o alerta vermelho e a cautela também...e que a atuação dentro de quadra ainda mais agora nos playoffs seja sangue nos olhos claro, pois o torcedor tá de olho em cada passo do time e estamos de olho também claro.
Cestinhas do jogo e da merecida vitória do Capitanes: O Time de Porto Rico teve Vassallo com 26 pontos, 14 do Graterol, 12 do Graham, 18 do Ramos. Já o Uniceub Brasília teve Guilherme Giovannoni com 27 pontos, 17 do Paulão Prestes(que só na cabeça do Vidal ele volta a ser banco, tem horas que o Vidal mostra que ganhou título numa sorte profunda, só pode ser....tem cada noção de basquete e o pior é o time estar numa situação apertada e ele ficar sentado de braços cruzados e lembrando Joel Santana....aí é dose) e 16 do Alex.
E são jogos como esse que precisam o Uniceub Brasília se quiser ser campeão do NBB, é que tem que fazer o time buscar e melhorar e voltar ao que é de antes. São momentos assim que todos precisam se tocar e ver que as críticas são pra isso, pra fazer acordar o time, embora tem comentarista e narrador que não pensam assim e gente lá dentro que também não pensa assim...fazer o que.




COM ESSA....
O Sky Pinheiros no regulamento da Liga das Américas torna-se campeão da competição, um título expressivo pra galera pinheirense, pode comemorar o título de vocês. Tivemos muitos blogueiros do basquete saudando o título pinheirense, vi Fúlvio dar os parabéns, e vi até Sérgio Hernandez entrar nessa parabenizando o título do Sky Pinheiros no twitter e sem contar alguns outros que durante o post deve ter dado os parabéns por aí afora. E o que esse título fará o Sky Pinheiros ter uma profunda moral(embora ainda acho que dará jogo contra a Winner Limeira e não o 3 a 0 que vai ter gente que apontará) nos playoffs do NBB. Só mostra o quanto esta Liga das Américas foi ridícula e profunda e num regulamento e em desistências e até em confusão de datas nas quais só atrapalharam todo mundo. Que Lanús e Uniceub Brasília ganhando a Liga das Américas, sobrou pra quem chegou lá após terceiro colocado na primeira fase, ganhar do Mavort na última bola graças a Shamell e neste final four aonde no último quarto jogou demais contra o Capitanes e no jogo em que relatei no post anterior o time soube jogar contra o Lanús e não se pode esquecer a ótima atuação no Rotilli contra o Flamengo na fase anterior onde foi também o ponto alto pinheirense na competição.
Título do bom pra turma de Mortari e compania e festa pinheirense na Liga das Américas.
O Parabéns é merecido e de coração, e amanhã nada valerá nos 2 jogos...o final four virará cumprimento de tabela e isso porque o Sky Pinheiros de forma inédita e merece alguma capa no ginásio Henrique Villaboim e uma homenagem decente quando voltarem de viagem, o título é inédito e até dá um tempo ao chamado "Quase" que o time chegava em todas as competições, desta vez um título pra encardir!!
Parabéns Pinheiros pelo o título da competição! E que incompetência de Lanús e Uniceub Brasília hein, meu deus!

De forma sensacional e a um passo na Liga das Américas: Pinheiros bate Lanús

Perguntando ao mesmo tempo o que aconteceu com o Lanús, também pergunto como o time pinheirense pode jogar muita bola e fazer algo que tá acostumado a fazer que é cadenciar a bola e isso os times brasileiros não fazem.
Quando o Lanús não teve nem a bola de fora bem aproveitada e só usando pivôs que em outro momento foram anulados, fica difícil e o time pinheirense tá a 1 passo do título da Liga das Américas e o resultado ajudou até o Uniceub Brasília sim, porque não dizer isso.
O Tempo todo, eu disse O TEMPO TODO...a tranquilidade Pinheirense e a paciência e o arroz com feijão feito com bolas pra 2 pontos, foi algo sensacional num das melhores partidas do Sky Pinheiros na temporada..é pra aplaudir. Já do lado granate, é pra preocupar de vez e jogar tudo que fez ontem praticamente fora e ainda secar o Pinheiros e fazer sua própria parte amanhã.
E se der Capitanes daqui a pouco? Pinheiros conquista o título de forma antecipadíssima.
Desde o começo, o time pinheirense manteve a tranquilidade e foi fazer o simples com Márcio Dorneles, Joe Smith, Shamell, Rafael Mineiro e demais outros e a defesa pinheirense esteve muito atuante hoje embora o time do Lanús veio muito com Boccia e Battle. Laprovíttola esteve muito apático e o Patrício Prato também.
Muito equilíbrio desde o começo, os times se alternando nos ataques e na posse de bola e até nunca vi o Lanús tão afobado em certos ataques hein, até o Santander teve que dar bronca daquelas.
Final do primeiro quarto, tava 16 a 15 em favor do Lanús, até numa bola do Fernando Martina que fez passar a frente.
No segundo quarto, o equilíbrio persistiu e o Sky Pinheiros só largou apenas com um pouco de vantagem antes de ir pro intervalo...e o que vi foi o time do Mortari trocando bola e de forma muito calma, mostrou que dá pra ganhar de time argentino se jogar basquete e ter paciência e usar coletivamente e fazer o feijão com arroz como tem que ser. E o Lanús até aí nem tinha bola de 3 pontos e um aproveitamento ruim de fora...aí era mais complicado ainda.
Com isso, Sky Pinheiros na frente no intervalo e 34 a 30.
Na volta do intervalo, o Boccia e o Battle tentaram chegar junto e ajudaram a reação granate no terceiro quarto. Mas o Sky Pinheiros graças a partidaça de Márcio Dorneles e Rafael Mineiro fez abrir a vantagem e apenas 55 a 52, embora a vantagem chegou a 5 pontos de vantagem.
Último quarto e o Lanús tentava reagir de qualquer maneira e nem nesses momentos o time pinheirense caiu de produção e até poderoso nos rebotes, o time de Cláudio Mortari administrou a pequena vantagem.
Honestamente não esperava uma atuação das duas equipes como foram hoje, o Lanús decepcionou e o Sky Pinheiros queimou minha língua e fez uma partida daquelas memoráveis e usando coletivamente seu time para conseguir a vitória.
Quando chegou nos últimos minutos, já estava quase em 10 de vantagem...e a vitória Pinheirense aconteceu dentro de Arecibo e 1 passo para o título, já o Lanús vacila feio e não consegue jogar.
Finalmente se vê time brasileiro jogando de forma decente contra a escola argentina que é mil anos luz melhor do que o basquete brasileiro.
Boa Pinheiros, sem mais!
Cestinhas tivemos do lado Pinheirense: 21 pontos do Márcio Dorneles, 20 do Rafael Mineiro e 13 do Shamell. Já do lado Granate tivemos 18 do Boccia, 14 do Battle e 9 do Levy e do Mc Farlan.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta


Embora estamos já na sexta, tivemos algumas coisas e vamos comentar algumas delas é claro!! Vamos ao post!

-Já começo falando uma ótima notícia. Lembram do áudio com problemas e até tive que fazer coberturas in loco sem o áudio que tanto era o diferencial aqui? Pois é, ele voltou e tudo voltará ao normal de antes pra quem acompanha o blog, postagem e com áudios e muito mais e olha que de um lado tá chegando playoffs, futebol e muito mais....uma bela hora pra volta do áudio. E valeu a galera do Gengibre que após muitos dias....arrumou o problema, poderiam ter arrumado muito rápido, ahhh se não to em cima hein! Mas O QUE IMPORTA É QUE O ÁUDIO VOLTOUUUUUUUU!! Agora é blog na coberturas in loco e de forma completa com narração no áudio gravado e no post de sempre quando tiver coberturas.
-Esqueci de falar ontem, foi da briga entre Tricolores na Arena do Grêmio, algo absurdo demais e que ainda acontece e sem contar demais relatos de gente entrando escondido com sinalizador, pra ver que enquanto se preocuparem com coisas menos sérias e insignificantes enquanto a falta de segurança, o pau quebra sem atitudes, teremos estas situações acontecendo sempre e sem fim.
-Tivemos a Copa do Brasil(ABC Evitou o jogo da volta ganhando de 3 a 1 e com Paulo Porto lá), aonde acompanhei os jogos de Bahia e Paraná e neles comento o seguinte: Primeiro  falo do 1 a 1 do Paraná aonde não jogou nem pra arrancar o empate e no final lucrou com o resultado. Já o Bahia fez 2 a 0 no Maranhão de forma bem se força, mas passou na Copa do Brasil.
-Acompanhei o jogo do Palmeiras na Libertadores onde a festa Palmeirense foi sensacional no Pacaembu e o 1 a 0 que levou o time que estava eliminado até semanas atrás, barrar até o SP que tem situação difícil contra o Galo e ainda não depende de si mesmo. Já o Palmeiras ganhou do Libertad e 1 a 0 e ainda teve o Tigre ganhando ontem, aí ajudou o time de Gilson Kleina a vencer o jogo. Jogo no qual parecia frio demais principalmente na primeira etapa, mas  a pressão na segunda etapa foi muito mais a tona e o Charles fez o gol da vitória aos 7 da segunda etapa e olha que o time jogou muito na segunda etapa e a pressão continuou podendo ter feito muito mais gols no jogo. Me lembrou um pouco o jogo contra a Barbarense aonde um magro 1 a 0 teve que ser segurado no finalzinho de jogo com chutão, muita defesa e o Fernando Prass hoje teve que defender a bola no ataque do Libertad e ainda ver o Maurício Ramos defender uma bola quase na linha....a vitória Palmeirense foi espetacular e a classificação pra próxima fase mais ainda pra quem vive conturbada fase e a torcida ajuda sim senhor e quando as vitórias veem independente se o time é ruim ou não mais ainda.
-No Final Four da Liga das Américas e falando do jogo do Uniceub Brasília contra o Lanús onde acompanhei e graças a Juan Martinich narrando na Rádio Independencia de Buenos Aires também..o 77 a 48 pífio que o Uniceub Brasília levou do Lanús. Lembrou aquela partida contra o Regatas Corrientes e o engraçado que todo o relato eu ouvia do Juan Martinich eu via o Uniceub Brasília queimando a bola rapidamente e o time estava redondamente envolvido pelo o time granate que sem nenhuma força fez a vantagem rolar. Surpreendeu o Isaac e o Paulão Prestes começarem no banco e não ficarem sendo muito utilizados...o Vidal errou feio. E quando digo que há uma diferença gritante dos dois times(enquanto um usa bem a bola graças a Laprovíttola e o resto, o outro lado quer ver Nezinho afobar, Eric Tatu sem nada usar, e quando até as feras como Alex e Giovannoni vão mal....e sem contar a defesa pífia também...aí fica difícil, quem puder acompanhar o VT ou saber de algum relato, verá tudo isso). Lanús cada vez mais próximo do título, e enquanto tem time argentino do bom disputando competição...será complicado tirar título assim. Lanús tá pertíssimo do título, agora esperava pelo menos que o Uniceub Brasília corresse um pouco mais e vendesse bem menos caro a derrota, pareceu desleixo demais e não venham culpar isso ou aquilo viu e sem desculpas. Lembrou o jogo contra o Regatas Corrientes no final four da Liga Sul Americana aonde ocorreu justamente isso. Já o Lanús sobrou em quadra como não surpreendeu tanto, o basquete argentino tá na frente do nosso e isso não dá pra ser hipócrita e não admitir isso. Cansa as afobações e a jogada de toalha tão cedo, não pode isso ocorrer com o Uniceub Brasília e até o Vidal me erra usando menos o Isaac e o Paulão me começa jogo no banco contra um garrafão de Battle, Boccia e McFarlan....É BURRADA ATRÁS DA OUTRA QUE FAZ A LIGA DAS AMÉRICAS SER PRATICAMENTE JOGADA FORA IGUALZINHO O JOGO CONTRA O REGATAS NA LIGA SUL AMERICANA NO FINAL FOUR, DEPOIS SOU CHATO NÉ? Enquanto isso, o time granate vai deitando e rolando. Sem contar que o Lanús simplesmente anulou Alex...de forma pra dar aula pra muito treinador brasileiro que não consegue marcar.
-Já Capitanes de Arecibo e Sky Pinheiros, que teve vitória e começo com pé direito para o time pinheirense por 88 a 76 numa partida equilibrada quase o tempo todo e aí teve que aparecer Rafael Mineiro, Paulinho Boracini para a hora mais aguda e decisiva do jogo e abrir a vantagem necessária pra vencer e com Shamell cestinha com 23 pontos. Jogão de bola e belo começo para o time pinheirense. Amanhã Sky Pinheiros x Lanús(pauleira pro time pinheirense) e Uniceub Brasília x Capitanes de Arecibo.
-E não adianta, não venho aqui pra fazer média gente...elogio, critico e sugiro quanto for preciso.
-No NBB acompanhei o jogo Bauruense contra o Icatu Minas aonde a vitória por 77 a 64( até mostro o post do João Paulo Benini no Papo com o Papa, ótimo post:
http://papocomopapa.com/2013/04/11/em-dois-periodos-bauru-vence-o-minas/ )mostrou uma recuperação daquelas para o time do Guerrinha. E olha que o time bauruense tá secando amanhã, se der Franca, o time bauruense joga contra a Liga Sorocabana e disputará um playoff a mais. Mas se der Unitri Uberlândia no Pedrocão, o time do Paschoalotto Bauru ficará entre os quatro e manda Franca jogar contra a Liga Sorocabana. Aliás seja Bauru ou Franca, os dois podem se enfrentar nas quartas de final e os 2 tem condição de tirar a Liga Sorocabana do MALA Rinaldo Rodrigues. Sobre a partida, tivemos etapas distintas demais. Com o time minas tenista indo muito bem nos dois primeiros quartos e forçando o time bauruense a errar demais, mas na volta do intervalo...o terceiro quarto foi decisivo e principalmente Ricardo Fischer, Pilar e Gui...fazendo a virada do Paschoalotto Bauru acontecer em Minas e só ceder 13 pontos do Minas no quarto inteiro. O Time do Raúl Togni Filho foi tão apagado na volta pra segunda etapa que deixou o time bauruense abrir 20 pontos de vantagem, tentou descontar mas sem sucesso. O Jogo tava tão definido que o Guerrinha pode botar Nandão e Kesley em quadra. Gostei que Danilo Fuzaro foi bem mais usado pelo o time minas tenista. É jogo pra isso, enquanto isso vimos um Marreli usar todos e inclusive aqueles que alegam estar cansado.
-Ricardo Fischer com 21 pontos, Gui com 13 e Mosso com 13..os cestinhas bauruenses e os cestinhas minas tenista tivemos apenas Danilo Fuzaro com 22 pontos e 16 do Douglas Nunes(ex Bauru). E como a galera bauruense tá de olho no resultado hein, acho que o Jornada Sportiva irá botar a Rádio Imperador que tanto escutam e tanto prestigiam o Jovassir...até onde sei do gosto da galera da Rádio e inclusive de Rafael Antônio, me corrigem se eu tiver errado...e sim é uma sugestão das boas amanhã. Vivo Franca Basquete x Unitri Uberlândia amanhã tem Sportv transmitindo(sei lá se a Vitoriosa tubaria o jogo) e as 3 rádios Francanas passando(Hertz, Difusora e Imperador) nas 9 da noite...opção pra fugir da Sportv não falta e pra quem é ligado nas tecnologias: No aplicativo Tunein tem todas elas, além de internet e muito mais. Só reclamam da Sportv se quiser!
-Além desse jogo, tivemos o Tijuca ganhando fácil de 103 a 66 do Suzano e agora estas duas equipes vão disputar o quadrangular pra ver quem desce e quem fica. Aliás falando nisso, gostei de uma reportagem em Espanhol falando dos reforços do Fluminense na Copa Brasil Sudeste feita pela a Agustina Cordo no La Zona Pintada...agora quero ver se vão deixar os 4 gringos jogarem o NBB, sendo que por cada equipe pode jogar apenas 3 estrangeiros de acordo com as regras da Liga hein. Aqui o link da notícia, aliás a Unimed segue bem de grana e os reforços sendo que Pitu Rivero e Juan Manuel Torres vieram do Weber Bahía Estudiantes:
http://www.lazonapintada.com/?p=8732
-Ainda sigo no basquete e falo da Liga Argentina aonde foi decidido o adversário do Boca Juniors na semifinal da LNB Argentina(na outra semi Lanús-Peñarol) e deu Regaras Corrientes em cima do Gimnasia Indalo por 81 a 77, em jogo resolvido no último quarto.
-A Letícia Neves no Na Prancheta atentou a um fato que só agora me toquei, o pessoal da Liga no NBB confirmando os playoffs começando antes do jogo Uniceub Brasília x Cetaf Vila Velha que será dia 16 começar antes dia 15...ótima observação aliás:
http://na-prancheta.blogspot.com.br/2013/04/lnb-erra-e-playoffs-comecam-antes-do.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/hbCyv+(Na+prancheta) e depois dizem que tá tudo crescendo né!
-Finalmente o Queremos Inticá, que é um ótimo programa aonde torcedores avaianos se reúnem e falem do Avaí no Conselharia Avaiana acabou voltando. Estão na correria que nem o blog aqui e horas atrás foi feito o programa ao vivo. Quem viu sabe disso!!
-Nas semifinais da Liga Europa tivemos as classificações de Benfica, Basel, Fenerbahçe e Chelsea(mesmo perdendo).
-Legal ver o PVC seguindo algumas pessoas que são fãs dele no twitter sabe!! Mostra humildade e mais contato com torcedores que querem discutir futebol!!! Grande Paulo Vinícius Coelho que gosto bastante dele!
-E olha como está a concessão do Maracanã, todos querem tomar conta e a reportagem na ESPN que explica como está tudo e ainda digo mais, não me surpreendo se der o dinheiro podre e sujo do Eike Batista como forma do Governo fazer média com quem tanto bancou em eleições(na do Lula principalmente) e até tentar salvar o nome de quem tá mal de grana...acabar ganhando por alguma manobra, não que os outros sejam santos também...enfim é uma bomba que alguém terá que tomar conta:
http://www.espn.com.br/noticia/322411_concessao-do-maracana-envolve-gigantes-e-tem-disputa-entre-empresas-amigas