sábado, 13 de abril de 2013

Jogão de bola no NBB, Unitri Uberlândia bate no final Vivo Franca Basquete

Um jogaço de bola, posso dizer que foi um dos melhores até agora neste NBB e foi pra fechar a primeira fase de vez da competição(eu sei que tem 2 jogos ainda pra rolar que são Sky Basquete Cearense x Cetaf Vila Velha e Uniceub Brasília x Cetaf Vila Velha). Esta foto não é montagem alguma, foi tirada e pegada do twitter do Franca Basquete no twitter e fazia muito tempo que o Pedrocão, lugar de muita história no basquete brasileiro não estava tão lotado assim...é o que esta garotada francana comandada por Lula Ferreira tem atraido e feito de fato e tem gente que não acredita nisso, fazer o que.
Um jogaço de bola que se tivesse o VT em mãos veria tranquilamente, se eu tivesse gravado um Jovassir narrar na Imperador ou um Renato César na Difusora ou algum outro ou Wander Thomaz na Vitoriosa e fosse ouvir tudo de novo, ouviria e até o comercial também. É jogo pra ver mais de 1 vez disparadamente.
E a vitória da Unitri Uberlândia foi de forma sensacional, a galera francana tá se perguntando: Como perder um jogo que estava imensamente controlado e ainda mais com direito a Hélio Rubens em um dos tempos falando que o time dele estava jogando nada e que estava com vergonha deles hein?
Mágicas de Hélio Rubens num time aonde estava sem Helinho e estava o tempo todo atrás no marcador e transformar num final eletrizante e numa vitória daquelas por 75 a 73 no final.
Antes do jogo, tinhamos faixas de Obrigado Hélio Rubens( a galera francana é muito grata com ele e isso é fato), faixa de recuperação ao Helinho e homenagem aonde fizeram o Hélio Rubens falar ao vivo e impressão minha ou só a Imperador não estava com microfone perto pra captar a fala do Hélio Rubens hein?(vi a Hertz, Difusora, a Sportv e outros fazendo isso, estou louco?)To falando groselha como diria Osvaldo Pascoal da Rádio Globo?
Um jogaço de bola desde o começo e o Póli lotadíssimo como a muito tempo não se via, e desde o começo o time francano sufocando e tomando conta do marcador e com aquela pegada na defesa que já me acostumei a ver no time francano, com isso a Unitri Uberlândia estava sentindo o momento e a defesa adversária fungando no cangote e com Teichmann on fire no começo de jogo e um 23 a 18 em favor do Franca Basquete.
No segundo quarto, além da bronca que citei acima do Hélio Rubens aonde ele chega a falar em sentir vergonha pelo o time estar jogando nada e não trocar um passe sequer a vantagem chega em 17 pontos de vantagem. Só que no final do quarto, a Unitri Uberlândia dá uma melhorada de nada e um 44 a 31 em favor do time francano em cima do time uberlandense até o intervalo.
Volta do intervalo, a vantagem se mantêm claramente até que Estevam ajuda na reação da Unitri e apenas 9 pontos de vantagem e ainda sem contar os chutes de Robert Day que fizeram diferença e com as bolas de Leonardo que botaram esta diferença de 58 a 49.
Engraçado que tudo estava tão controlável para o Vivo Franca Basquete que em hipótese quase nula que veria isso acabar, estava uma festa bonita demais ali no momento.
Eis que surge o último quarto de jogo, o time da Unitr Uberlândia aos poucos vai chegando no jogo e no resultado e sabe quem surge pra conseguir a encostada do time no jogo?(aliás em um dos tempos, achei que o Lula Ferreira deixou pra pedir tempo tardiamente, e até aí tava 66 a 61 para o time francano que tinha estacionado no jogo) Falo de Luis Gruber, o cara tava chutando de fora e sempre estava livre após o time do Triângulo Mineiro rodar bem a bola e o time da Unitri chegar no jogo de vez.
A virada da Unitri Uberlândia no jogo veio com cesta e falta no Robert Day e o lance livre convertido e 67 a 66 até então.
Aí teve jogo até o final, aonde os times trocavam de posição e o Lucas Mariano empatou nos lances livres, depois Robert Day fez 72 a 70 até o instante. Restava 26 segundos e estavamos com um jogo emocionante até o final, Franca no ataque e perda da bola e depois falta no Estevam. Estevam converteu os lances livres e fez 74 a 70, jogo definido? Que nada!
Lula Ferreira pediu tempo e na sequência da posse, chutaço de 3 do Léo Meindl e tempo do Hélio Rubens...Franca teve que fazer falta rápida e a falta foi justamente em Valtinho que converteu apenas 1 dos 2 arremessos.
O Time francano teve que sair de trás pois não tinha mais tempo pra pedir e Cauê Borges e Jhonatan se atrapalharam....com essa fim de jogo e vitória espetacular com uma definição daquelas para a Unitri Uberlândia e o time francano vacilou feio.
Quem agradece é o Paschoalotto/Bauru que fica entre os 4, só que eu se fosse a galera francana que a partir de terça jogará o playoff contra a Liga Sorocabana ficaria tranquilo, pois condição pra jogar sério e fazer 3 a 0 no time do Rinaldo Rodrigues tem e é o que acontecerá se jogar sério e sem firulas pra encontrar com Bauru nas quartas de final sem surpresas e com jogão de bola a vista. Aliás aqui a data dos playoffs de quinto ao décimo segundo: http://lnb.com.br/noticias/tudo-pronto-2/
No resto, jogaço de bola na Capital do Basquete e a Unitri Uberlândia ganha um jogo cascudo daqueles!
Cestinhas do jogo, a Unitri(e olha que estavam sem o Collum no final de jogo fora por faltas hein) teve 17 pontos do Robert Day, Gruber 15 pontos, 12 do Estevam, 10 do Collum.
Já o lado francano teve Lucas Mariano com 22 pontos, Léo Meindl com 12 e 11 do Teichmann.