sábado, 27 de abril de 2013

Estaduais 2013 neste sábado

CARIOCA(SEMIFINAL BOTAFOGO X RESENDE)
Vamos falar do 5 a 0 Botafoguense em cima do Resende que se quisesse fazer mais saldo faria um 8 a 0 ou até 10 a 0 sem exagero algum....e mesmo com um jogo fácil teve algumas furadas do Dória, Jéfferson espalmando um monte e a zaga furando.
E quem ainda não está acostumado a ver o Oswaldo de Oliveira demorar a mexer ou finge que não vê isso....deveria se acostumar, o Oswaldo de Oliveira demora demais pra mexer pra quem ainda não sabe disso e hoje foi assim e quase tivemos jogadores importantes tomando cartão amarelo e ficando fora da final hein!!!
E é impressionante mesmo com um placar alto, o Seedorf correr igual um menino em campo. Haja orgulho que tem que ter pelo o Seedorf jogar pelo o Fogão, tem que ter orgulho mesmo e é um exemplo em campo!!!! É O CARA e BABEIRO PRA AQUELES QUE DIZEM QUE SÃO EXEMPLO DE JOGADOR MAS NÃO FAZEM NEM 1% QUE O SEEDORF FAZ, como vi uma análise do Leonardo Bertozzi no jogo do Botafogo no meio de semana que disse tudo sobre o papel do Seedorf.
E o que me dizem da cobrança defendida pelo o Jéfferson em pênalti bobo do Fellype Gabriel hein? E ainda dizem que Diego Cavalieri é goleiro pra seleção né....PAREM COM ISSO!!! Jéfferson é injustiçado por muitos da imprensa e isso é um verdade que precisa ser dita, não por todos da imprensa e sim por muitos dela mesmo, só pra frizar e ver que generalizar não é um bom negócio. É o melhor goleiro do Brasil atualmente!!!!
O Resende queria fazer cera até perdendo, não foi páreo pro Botafogo e o Eduardo ex goleiro de Náutico, Brasiliense e demais outros times tá treinando o Resende, quis o destino hein!
No resto, uma atuação de gala onde se faz uma exibição dessa contra o Sobradinho ou até contra o CRB lá no Rei Pelé no meio de semana....se daria super bem e evitaria jogo de volta e sem sufocos...mas é algo que sempre falo: No Botafogo, o Carioca é a Libertadores e a competição onde se deveria levar realmente a sério e tá todo mundo seco pra querer e conquistar que é a Copa do Brasil acaba acontecendo um desinteresse meio estranho....jogadores, treinador, diretoria deveriam saber que uma Copa do Brasil é muito mais negócio que o enganoso Carioca que não se aguenta mais conquistar e isso venho dizendo a muito tempo e quem acompanha o blog sabe desse posicionamento.
Show Botafoguense e contra times pequenos deveria ser dessa forma, agora ou é Voltaço ou é Tricolor domingo que vem. Se for o Volta Redonda, lembrem-se que o Avaí ganhou de 4 a 1 desse mesmo Volta Redonda, não me seria possível que o Botafogo se complicaria assim e se for o Fluminense a chance de ganhar também é total, até porque o Flu tá com uma cabeça na Libertadores que todos sabem e a tal desculpa só virá numa possível eliminação dos lados das Laranjeiras. Esse título é Botafoguense no Rio!!
Mas com calma o Botafogo tem que ir sempre viu!


 

 

PAULISTA(SANTOS X PALMEIRAS)
Disputa daquelas hein, do que adiantou o Kléber fazer o gol do empate no momento que o Palmeiras se superou demais no jogo e nas penalidades chuta igual uma moça e o Rafael defendeu a cobrança hein? Não adiantou nada, e o Rafael acabou sendo o cara da tarde da Vila Belmiro e decisivo nas penalidades defendendo 2 cobranças palmeirenses e botando o Peixe na semifinal do Paulista.
Neymar sendo cai cai: Disso não se surpreende mais, e ainda tem gente que quer proteger ou tem medo de criticar o jogador e até defende que ele vá pra Europa....ele vai pra Europa e terá o mesmo destino do Robinho, virará jogador comum e ele nem gosta de críticas, só quer ser lapidado...vai ser cai cai assim lá no raio que o parta viu!
O Leandro tinha perdido um gol incrível no começo e isso custou caro demais pois depois disso só deu Santos e o Cícero que desviou o chute do Neymar fez o 1 a 0 com a zaga Palmeirense todinha parada e na segunda etapa quando o Palmeiras estava bem e criando diversas oportunidades....teve um contrataque no qual o Bruno fez uma baita defesa(o Bruno que deu uma redimida naquelas falhas de Itu contra o Ituano) e na volta o Miralles com o gol vazio chuta em cima do zagueiro no rebote e ali era o 2 a 0 que o Santos faria e se classificaria com os contrataques abertíssimos.
Até que veio o gol do Kléber pra empatar o jogo de vez e o Palmeiras quase conseguir a virada no tempo normal.
Nas penalidades, os jogadores Palmeirenses só não  perderam mais cobranças por muito pouco e brilha a estrela do Rafael(achei até que teve penalidade em que ele se adiantou pra caramba)que leva o Peixe pras semifinais do Campeonato de forma justíssima em jogo no qual já poderia ter definido no tempo normal.
Enquanto isso o Palmeiras tem jogado na superação, só a superação pra cobrir tanta falta de qualidade e tanta ruindade viu!!!
É nos Pênaltis que a competência Santista dá certo e a classificação é completamente fato. Que venha o Mogi Mirim que aplicou 6 a 0 no rival do Comercial, falo do Botafogo de Ribeirão Preto que levou feio do Mogi de Dado Cavalcanti que desde a época de Santa Cruz vem fazendo trabalhos sérios e levando times pra frente.

 

 

MINEIRO(TOMBENSE X ATLÉTICO MG)
O Galo ganha de 2 a 0 em Tombos e num jogo no qual o time do Cuca levou no banho Maria por lá, a partida em si foi muito chata e muito ruim....mas o Galo dominava o jogo e com raros ataques da Tombense e com golaço do Leandro Donizete que chutou de fora da área.
O Luan teve a chance dele e não desperdiçou, até gol fez e com jogada do Tardelli principalmente e num jogo onde a vitória foi fácil.
Jogo da volta e uma vantagem daquelas no Mineirão e Galo na final, só será eliminado se fizer muita força pra isso.

 

CATARINENSE(FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE)
Falamos do 1 a 1 que foi um resultado ESPETACULAR em favor da Chapecoense hein, o Figueira atacou o jogo inteiro, perdeu gols até dizer chega e não conseguia furar a retranca do Gilmar Dal Pozzo que teve o gol do Fabinho Alves a 13 segundos e mais nada além disso.
Lembro do Nivaldo fechando um gol do Marcelo Toscano que perdeu de forma incrível na primeira etapa, foi uma defesa que ali significaria que a bola demoraria a entrar. Um ataque contra defesa no qual em outras épocas do campeonato o Figueirense faria até um placar maior,mas a Chapecoense segurou legal o Figueirense que teve um show de gols e terá que ir pra Vitória na Arena Condá pois o empate é da melhor campanha no geral que é do Verdão do Oeste.
E vamos dizer o seguinte: Célio Amorim tava doidinho pra complicar o jogo viu, deu até acréscimo a mais e ainda tivemos gente jogando garrafinha no gramado, 2013 e ainda tem imbecil jogando garrafa no gramado...absurdo!!
A Chapecoense fez 1 gol, aplicou apuros no time do Adílson Batista que não conseguiu furar a retranca, teve gol amadurecendo e só conseguiu fazer lá no final da segunda etapa, o Figueira se deu muito mal e agora terá que correr atrás na Arena Condá e a Chapecoense fez o resultado que queria até pra acabar com aquela coisa de “não sei jogar na Capital”(como se mostra em todo jogo contra a dupla de Floripa).
Foi jogo emocionante também, e olha que ouvi rádio pra caramba nesse jogo e o que via era os comentaristas tentando explicar como furar a defesa da Chapecoense(claro que ouvi na BAND FM Floripa, Regional Fm e na Rádio Figueira...além da Rádio Chapecó) e não se via muito o que fazer e ainda mais no momento que o gol tava amadurecendo.
Sinto que teve torcedor da Chapecoense enlouquecendo com tanta pressão e baixou o fogo só após o jogo, e posso dizer o mesmo do Figueira também...porque não!
E é impressão minha ou vi a galera das rádios que ouvi(Araldi, Fernando Doesse, Claudionir Miranda e o pessoal da Rádio Figueira inspirados em seus gols hein? ESPETACULAR)


 

GAÚCHO(JUVENTUDE X GRÊMIO)
Vocês realmente acham que o Grêmio tá triste pela a eliminação no Gauchão? Embora teve jogador que não queria falar no final de jogo numa disputa eletrizante nos pênaltis onde deu Juventude de forma espetacular e incrível(o time tinha isolado uma cobrança com o Adaílton e o Grêmio ficou a 1 cobrança da vitória e aí veio o André Santos isolando a bola e o Vargas perdendo também o pênalti e tudo mudou e 5 a 4 nas penalidades para o Juventude).
Quando o Juventude quis jogo e quis chutar a gol, foi que deu mais trabalho e principalmente em partes do primeiro tempo e na sua maioria na segunda etapa, dizem que a partida foi movimentada....acho que vi outro jogo no Jaconi.
O Grêmio chegou a fazer com o Barcos, mas as alterações do Juve fizeram com que o Adaílton empatasse o jogo e chegasse ao empate.
E nos pênaltis, o tal resumo onde o Adaílton perde a cobrança num momento crucial e o Grêmio chegou a ficar a 1 cobrança correta para a final e se viu o André Santos isolar a cobrança a lá Roberto Baggio e o Vargas bater a cobrança em cima do goleiro do Juventude que baixou o André Sangalli nele.
Agora pra alegria no fundo no fundo do Luxa e de alguns, só a Libertadores como cabeça e com uma bolinha que precisa jogar mais...tá preocupante a coisa e nem será todo o jogo que virá um Barcos pra salvar tudo.
Já o Juventude...tá na final do turno, esperando o Inter certamente numa final de turno de Gauchão.

 

 

FUTEBOL DE BRASÍLIA(SEMIFINAL BRASILIENSE X ATL.CEILANDENSE)
Nem parece que o Brasiliense tinha a vantagem do empate, o tempo todo só deu Brasiliense na semifinal que terminou sem gols. E a bolinha que o Jacaré tem jogado é algo que parece imensuravelmente péssimo, um futebol no qual muito fraco e o Ceilandense só não passou de fase porque jogou na retranca o tempo todo, nem parecia que a vantagem era do Jacaré. E com Washington não querendo dar entrevista? Absurdo hein!!
A chance de fato para o Atlético Ceilandense, é num pênalti da primeira etapa onde o Welder fez a defesa e pegou a penalidade do jogador do time do Ceilandense.
Um 0 a 0 que só seria eliminado se quiser e agora irá pra final e que venha ou Ceilândia ou Sobradinho em jogo que amanhã tem promessa de ser legal e interessante.



PERNAMBUCANO(SPORT X YPIRANGA)
A crise no time de Santa Cruz do Capibaribe era completamente fato desde a semana do 5 a 1 tomado para o Sport.
E ainda com o Sport começando com 2 a 0 com 5 minutos de jogo...tudo fácil e amistoso de luxo na Ilha do Retiro e com direito a Felipe Menezes(sim ele mesmo, o ex Botafogo marcando de cabeça, acreditem)deixando sua marca e o Ypiranga até chegou a empatar no jogo principalmente com um dos gols na bola parada e o goleiro saindo mal.
Até que na segunda etapa, foi a segunda etapa do Marcos Aurélio que tá encostado no time rubro negro e ele deu passe pra gol, deixou sua marca e o Sport ainda faria o 4 a 2 em um amistoso de luxo na Ilha do Retiro.
Sport agora esperará ou Santa ou Náutico no clássico de amanhã que vai pegar fogo.
Aliás Marcos Aurélio encostado no Sport, não seria uma hora boa de alguém correr atrás e reforçar com ele?

É isso!