sexta-feira, 10 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos sem firulas aos destaques!






-Já começo falando das coisas das Rádios, e essa eu vi no Papo de Bola do Edu César e o Alex Bagé e o Ciro Gotz saíram da Rádio Guaíba e o Gilberto Jr que foi narrador de lá e está na Rádio Caxias(aliás teve uma vez que ouvi ele, e parece que a nova casa fez bem a ele...que nem fez bem uma vez ao José Aldo Pinheiro antes de voltar a rádio da Capital) mandar um recadinho para o novo diretor geral da Record que vem fazendo besteira atrás de outra na Rádio Guaíba....vai dar pano pra manga hein!
-Gostei da reportagem do Jogo Aberto de São Paulo falando da Rádio SPFC Digital, rádio que ouvi algumas vezes e a transmissão é boa e falam o que pensam e fazem um ótimo trabalho. Ótima reportagem deles no Jogo Aberto da BAND:
-Ferdinando Teixeira, não é mais comentarista da Rádio Globo Natal e teve reportagem do Globo Esporte com medinho de citar a rádio que ele estava, fará parte do departamento de futebol do ABC. Aliás o medo que se explica que a Rádio Globo lá não faz parte da Globo e sim da TV Ponta Negra que é uma afiliada local e que não é da Globo, por isso esse tratamento meio que diferente. Até o Edu César na postagem estranhou como muitos estranhariam. É que nem a Bandeirantes de Imbituba não ser tão reconhecida na Rede Bandeirantes de Rádio e sim como Difusora apenas, diferenças grandes que no rádio existem.
-Queria e estou já com inveja daqueles que verão a final alemã da Champions League no HD dos cinemas e olha que tem muita cidade que terá esse artifício. Imagino que só quem foi sabe como é, deve ser sensacional essa experiência.
-E uma correção minha, falei que o jogo foi em Goianinha mas acabou estreando o Barretão e estreou mal com um 6 a 2 do Furacão em cima do América de Natal e eliminação precoce sem jogo da volta na Copa do Brasil. -Aliás que fim levou o programa Brasil da Copa do Brasil da ESPN Brasil? O Programa deixou de existir por acaso ou to erradíssimo? Alguém me esclareça, estranho isso!
-E quem diria que a ruindade dos pênaltis do Nacional de Recoba e Loco Abreu pudessem fazer com que após 16 anos o Real Garcilaso fosse eliminar o Nacional e esperar ou Grêmio ou Independiente Santa Fé na Libertadores hein! Aliás sobre o Real Garcilaso, matéria que vi no Trivela contando mais sobre o time peruano e contada pelo o jornalista da CBN Gabriel Dudziak, ótima aliás, vale a leitura: http://trivela.uol.com.br/colunas/america-do-sul/o-sonho-e-real-garcilaso/
-E tá chegando a hora do João Havelange deixar de ser nome de estádio e pode virar João Saldanha. Aliás para o Engenhão o nome de João Saldanha e de Nilton Santos são os nomes que tem que ser feitos...apoio os dois sem dúvida alguma. Chega de gente pilantra ganhar nome em alguma coisa!
-Sobre esta do Jorge Henrique afastado, até descobriram que o jogador inventou uma doença pra faltar o treino, a punição severa foi um pontaço do Corinthians.
-E esta de Sheik e Diguinho, esse processo entre eles por um carro possivelmente utilizado ilegalmente...ainda vai longe!
-Marcelo Moreno chegou no Flamengo, aliás parece que a 9 e ele pode se dar bem lá, não sei porque digo isso embora não acho o jogador essa maravilha que todos falam.
-Todo o ano, com o fim dos estaduais...os jogadores que estavam jogando em times do interior e até do interior paulista são contratados por outros times como oportunidade de o futebol dar certo e ser solução descoberta, mas nem sempre dá certo. São tantos casos de jogadores que fizeram baita estadual por time pequeno e no final viram peça nula nos times de camisas grandes do futebol Brasileiro e aí acabam sendo chutados pra escanteio. Flamengo contratou gente do interior paulista, SP tá querendo alguém e contratou o tal Caramelo, é sempre assim no fim dos estaduais.
-E vira festa mesmo,haja zona...agora o próximo time que a Caixa patrocina é o Coritiba e do jeito que está vai patrocinar todo mundo e como vi por aí: Caixa is the new BMG!! E se brincar com o mesmo dinheiro sujo hein!
-Você Botafoguense que pede a volta de Cortês e de Jorge Henrique ao Botafogo, não sabe o que diz. Depois não vá lamentar se o time não ganhar nada. Tá parecendo mulher de malandro sabe! Me cansa só de olhar e ver gente querendo um Cortês que só causava problemas e era uma avenida estilo Márcio Azevedo e tinha gente tratando ele como craque que NUNCA FOI(não passou de um jogador mediano, fraco) e o Jorge Henrique contra o River Plate ele ficou manchado após tal lance que ele quis se jogar ao invés de definir o jogo e saiu muito mal do clube sim. Torcedor tem memórias curtíssimas, claro que não são todos mas há gente que tem e isso é fato. O Botafogo tá querendo se livrar desse passado ruim de 2007,2000 e cacetada e tem torcedor que com jogadores que não saíram bem do clube querem que volte.....como vou explicar isso hein?
-João Filipe, Luiz Eduardo, Cañete, Wallyson, Fabrício, Cortês e Henrique Miranda: Os jogadores do SP que foram dispensados, sendo que Henrique Miranda voltou pra Cotia e o Ney Franco acabou ficando. Aliás uma dispensa incompreensível, pois Fabrício não era pra estar nesta leva(embora se lesionou e encheu o saco do DM), Cañete foi mal aproveitado, Wallyson fizeram uma festa imensa pra ele e ele nem usado direito foi talvez sem emprego não ficará por um tempo, Cortês não me surpreendeu e até o Juvenal Juvêncio(este está prejudicando o SP a um tempo desde o papo de rasgarem o estatuto deixando que se candidate pela a terceira vez e vem só fazendo BESTEIRA, parece o efeito dos Whiskys que anda tomando, aliás é esses tais efeitos pois ele sóbrio e ele bêbado dá na mesma)mandar indiretinha pra ele. João Filipe também não surpreendeu, Luiz Eduardo também iria sair. O que o torcedor do SP não compreende, é porque jogadores que vem fazendo mal e estarão no elenco do clube ainda estão lá e nem dispensados estarão. O SP segue uma zona na qual seu torcedor tá cansado de tanta caretice, tanta babaquice e tanta palhaçada.
-Esta de Independência e Mineirão...com duas torcidas em Minas na final do Mineiro é uma ótima embora ouvi falar que tem cruzeirense que nem vai com maioria atleticana ao Independência, já que o estádio não tem condições de duas torcidas ao contrário do Mineirão que é bem aberto. Aliás já que falo das coisas de lá, tem que parar com esta história de Cruzeiro e Atlético jogarem em horários diferentes mas no mesmo dia um no Independência e o outro no Mineirão....é absurdo isso e a violência acaba acontecendo até nas ruas mesmo. ISSO NÃO AGUENTO MAIS!
-Proibiram as Caxirolas do Carlinhos Brown no Ba-Vi? O Brown pira e a gente agradece e solta foguetórios!!! É a grande realidade!! Torcedor não pode ser obrigado a torcer pela a forma que a FIFA e alguns querem que se ordene a torcer....aí vira ditadura no futebol.
-Náutico x Sporting(Por) dia 22 na Arena Pernambuco como estréia da Arena? Ótima notícia e será que o Náutico terá cancha pra ganhar do Sporting? NÃO ACREDITO NISSO!
-Ahhh o Sul Americano Masculino de vôlei tem rolado e Rio de Janeiro e Minas tem ganhado até com tranquilidade em BH no ginásio do Minas e se não tiver nenhuma surpresa a final será brasileira no Sul Americano de vôlei. Lembrando que no feminino no Peru, deu Unilever Rio de Janeiro.
-Impressionante como tem gente que tratou o André Laws como se fosse um desconhecido decidindo jogo, claro que nem todos sabem que ele jogou no Atenas na Argentina e foi treinado por Ruben Magnano, mas o Laws não veio nesta temporada no Brasil e sempre jogou muita bola e ontem decidiu no jogo onde a vitória e a vaga pra semifinal veio de forma espetacular como publiquei a postagem em postagens atrás. O Laws não é nenhum desconhecido e gente que sabe de basquete caindo nesse erro gravíssimo hein, LAMENTÁVEL!
-E é isso mesmo, teremos um triangular que será no Ginásio do Tijuca pra saber os 2 que vão subir para o NBB já que o Suzano desistiu por falta de grana. É o Tijuca e mais 2 vindos da Supercopa Brasil que está sendo jogada em Macaé. Aliás já que falei da competição da Supercopa Brasil vamos ter Universo Goiânia(Taboada e Luchino, Paulão e do João Marcelo) x Fluminense( Sucatzky, Pitu Rivero, Juan Manuel Torres) num lado das semifinais e do outro tem Macaé(Pablo Espinoza) x Rio Claro, quem vencer dessas semifinais já estão no triangular ao lado do Tijuca pra ver quem vai ao NBB. Serão semifinais que prometem pra saber as duas vagas e te digo mais, se o Fluminense passar de fase a irá transmitir o triangular, podem me cobrar, agora se não der Fluminense o triangular só será do rádio e olhe lá.
-Uma perguntinha? Será que uma eliminação do Flamengo ganharia tanta repercussão e tanto deboche que fizeram com o Uniceub Brasília estilo este infeliz post que li hoje? Falo disso: http://lnb.com.br/territorio/a-vitoria-de-todos-os-demais/  A resposta é claro que não, seria raro uma eliminação do Flamengo na final do NBB ganhar repercussão como ganhou a do Uniceub Brasília.... aí quando digo certas coisas, ninguém acredita ou acham que estou de mimimi, pareceu o dia que o Palmeiras foi eliminado de competição e a parte da imprensa deu aquele deboche total. Foi a mesma coisa, parece que a eliminação do Uniceub Brasília e o poderio do time incomoda muita gente.
-Já que falei do basquete, a final da Euroliga será entre Olympiacos e Real Madrid farão a final e eliminarão o Cska Moscow e o Barcelona que até teve uma baita atuação do Marcelinho Huertas mas sem sucesso principalmente no último quarto, aliás o clássico Espanhol foi muito boa por sinal. E amanhã a final, será legal esta final.
-Será realmente que o Brunoro tá correndo atrás da permanência do basquete? DUVIDO!!! Nobre e Brunoro não querem que o basquete continue, e isso tá nítido desde sempre. Não acredito neles e só acredito vendo!
-William José tá indo para o Santos, não estava sendo aproveitado no Grêmio e o Santos fez uma ótima e o William José chega pra ser titular a vista lá.
-Tivemos a Liga Futsal 2013 com 2 jogos esta noite, tivemos a fácil vitória da Intelli Orlândia do Falcão em cima do São Bernardo por 8 a 0 e o Corinthians com dificuldades ganhou de 4 a 2 em cima de Florianópolis(Floripa Futsal) em jogo que o Corinthians tomou sufoco até o final e teve que matar o jogo num erro do goleirolinha e o 4 a 2 surgiu com Simi tocando para o gol vazio.
-Tivemos em Madrid a virada do Nadal em cima do Ferrer, aliás os espanhóis quando jogam contra o Nadal jogam nada e acabam amarelando de forma bem generalizada e isso se percebeu hoje também. Nadal que faz a semifinal contra o Andujar que tirou o Nishikori em 2 sets e na outra semi vamos ter um Berdych que jogou bola e eliminou Murray contra um Wawrinka que poderia ter ganhado em 2 sets mas vacilou no tie break e só no terceiro ganhou do Tsonga. Aqui os resultados do que foi lá e no feminino também com Serena Williams e Sharapova nas semifinais do torneio feminino: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1007/sexta-feira/




É isso!!

#Chapecoense40anos Parabéns Chapecoense!!

A Associação Chapecoense de Futebol completa 40 anos neste mesmo dia onde o Blog completa 5 anos de existência, parece impressionante né? Mas é a verdade dos fatos!
Muita história, muitas alegrias, dificuldades e tradição principalmente com seu crescimento nos últimos anos que resultou em título Catarinense e até mesmo em chegada a série B e a demais situações como jogos na Copa do Brasil onde obteve vitórias e campanhas que o torcedor não esquece além dos títulos Catarinenses e de toda a história do Verdão do Oeste.
Posso dizer que graças a Chapecó e a Chapecoense que num belo dia que estive por lá em uma viagem que no começo tenho que ser honesto que não queria ter ido mas acabei indo e até mostro a postagem sobre o que relatei disso, foi justamente num Chapecoense 2 x 1 Criciúma no Índio Condá na época ainda das antigas arquibancadas em 2009 e do gramado de antes que a idéia de cobertura e a idéia de respeito e de acompanhar como acompanho outros times também(e claro o papel do blog é esse mesmo)que tive um ótimo dia, depois daí que as coberturas in loco se estabilizaram e a idéia foi aumentando ao que é atualmente indo até pra outros esportes independente se é seu time de preferência ou não no esporte que for. Quando vi aquela torcida sair do chão naquele dia e tudo que passei de bom naquele dia, foi a melhor experiência que já tive num estádio de futebol...um momento extremamente novo naquele momento, olhem o texto e verão bem do que estou falando, foi a partir daí que começou um carinho especial e um respeito que todos merecem lá com a Chapecoense que tem ultimamente só dado alegrias e é essas alegrias que o torcedor quer: http://igoresportes.blogspot.com.br/2009/04/diretamente-de-chapeco-scparte-3.html
Também vou lembrar de outro momento do blog, na época que acompanhei o empate em 1 a 1 entre Brasiliense x Chapecoense na Boca do Jacaré e estava lá na cobertura do jogo encarando um sol danado e abraçando toda a galera da Chapecoense que acompanha e segue o blog além de claro se importar como sempre nas coisas do futebol de Brasília: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/08/em-mais-uma-coberturabrasiliense-e.html
Também vou destacar os 2 ótimos posts falando da data nos blogs do Fernando Doesse e do Badá, onde falam muito bem e tem propriedade pra falar desses 40 anos de Chapecoense: http://www.fernandodoesse.com.br/2013/05/10/a-vida-comeca-aos-40/ e http://www.sergiobada.com.br/2013/05/10/parabens-chapecoense-pelos-40-anos-de-fundacao/ aliás seria injusto se fosse citar um por um que fizeram parte independente de história negativa ou positiva pois acabaria se esquecendo sempre de alguém e claro que dentro de campo o presente desses 40 anos é o ano que a Chape pode fazer sendo penta campeã do Catarinense em cima do Criciúma e fazer uma sensacional série B que não está impossível fazer frente a times como Palmeiras, Avaí, Figueirense, Joinville e mais alguns outros que claro não vou me lembrar de cabeça nesse instante do post, até peço desculpas por esta falta de lembrança de cabeça.
Até por curiosidade pude dar uma olhadinha nas rádios de Chapecó nos programas esportivos das 6 da tarde, vi na Super Condá o pessoal lendo a participação do povo além dos parabéns dados e das informações dadas em si(tava o Cleiton César apresentando o programa esportivo da rádio), na Oeste Capital deu aquele parabéns no qual não ficou o programa inteiro falando nisso, já o Debate Esportivo da Rádio Chapecó até levantou uma bola ótima no final do programa falando com cada um da mesa(tinha Badá, Doesse, Mauro Tomazi, Giba Pacce Thomaz e Tadeu Costa)qual foi o primeiro jogo que cobriu/narrou/comentou da Chapecoense, sem contar demais histórias e momentos da Chapecoense.
E a Tag foi uma das que estava nos TT´S pelo o que fiquei sabendo no twitter(digo isso porque tenho estado sumido desta rede social que tanto gosto de fato), pra ver que a Chapecoense e seus 40 anos são merecidos e comemorados desse jeito, torcedor tem que se orgulhar de torcer pela a Chape.
E é hora de aproveitar o momento especial do clube entre títulos, mudanças, fase boa para atrair mais pessoas e isso pessoal lá está trabalhando pra isso.
Parabéns Chapecoense, parabéns por seus 40 anos!
E só irei fechar o post com 2 vídeos que são merecido ser mostrados, um deles em 2009 que até o Gol da Chape na época exibiu em seu site o vídeo da torcida no Catarinense que infelizmente não ganhou do Avaí, mas esteve apoiando, até o vídeo resume o que passei na vez que fui pra lá...baita tudo ali em Chapecó, galera é líder de fato ali(parafrasiei rádio de lá hein!!)e o outro vídeo é o gol do título do Catarinense 2011(não achei vídeo direito da subida da série C ano passado que merecia destaque, só com narração da Sportv e do Giovani Martinello na TVCOM SC, o pessoal merece áudio melhor, por isso nem vou exibir direito. Até tem a fala do Ivan Carlos na Condá no dia da subida em Lucas do Rio Verde, mas como não gostei e o post é de homenagem e de parabenizar, preferi deixar estar)com a narração do Fernando Doesse que até foi destaque no Redação Sportv do Rizek sobre o Tetra Campeonato e aquele montinho dado no Mauro Ovelha, fiquem com estes vídeos e parabéns Chapecoense, parabéns por seus 40 anos! Trabalho que dá frutos e que está dando e que continue assim, eu tenho respeito pela a Chapecoense, respeito de fato!!!




5 Anos de blog e que venha muito mais

Não pensava que nesta época no dia 10 de maio como hoje mas em 2008 a criação desse blog poderia acontecer e falando tudo que penso e claro buscando o espaço sempre. Começou devagar e aos poucos vai ganhando forma e evolução...algo que mesmo numa possível altura também quer ganhar seu espaço, sua forma e evolução.
Ganhei inimigos, ganhei aliados, ganhei galera que gosta, ganhei galera que não gosta, ganhei gente que não segue a conta no twitter por não ter twitter ou por esquecer de seguir ou por não seguir mesmo e ganho leitores até estrangeiros também embora os textos acabam sendo escritos em Português.
Muitos esportes são discutidos aqui, muitos perrengues já passei e acho que passarei por muito mais pois manter um blog sério a ativa não é fácil como alguns pensam que são.
E claro aqui acaba sendo também o seu espaço e será assim por mais anos.
Hoje o blog completa sua existência de 5 anos, é o aniversário do Blog do Igor onde tivemos vários, posts, várias coberturas, vários áudios e que possa vir muito mais nestes próximos anos e o Blog agradece a você que nos acompanha e o Blog segue na ativa sendo o mesmo de sempre e buscando sempre o seu espaço!!
Muito Obrigado galera e continuem acompanhando o blog!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga!

Vamos, porque o blog não para e peço desculpa a vocês que estavam esperando postagem na quarta, a correria de última hora me fez até ter sono mais cedo e muito mais!! Vamos a tudo do post!!



-Começo falando sobre quarta feira, onde quem quiser comentar sobre o que aconteceu com o seu time...aqui o blog dá o espaço como sempre pra você sobre Libertadores, Copa do Brasil, Cruzeiro no Mineiro e sobre o que quiser falar da quarta feira de muito esporte. Vocês que mandam! Aliás agradecendo ironicamente ao Arapongas 0 x 0 Figueirense que a ruindade do jogo me fez dormir veementemente.
-Fiquei sabendo da classificação do Atlético PR por 6 a 2 em Goianinha em cima do América de Natal e aliás Goianinha que desde a série B do ano passado é de belíssimas recordações ao Furacão e aliás uma senhora vitória que evitou jogo da volta. Outro time que evitou jogo da volta e num controle total foi a Ponte Preta do Guto Ferreira e do William que deixou sua marca e o 3 a 1 que evitou jogo da volta em plena Bragança Paulista contra o Bragantino.
-E essa do David Moyes sendo o treinador do Mancheste United? terá que substituir o grande Alex Ferguson que irá se aposentar.
-To sabendo dessa do Maracanã ter a posse e o dinheiro sujo das empresas do Eike Batista hein? E tudo isso com o nosso dinheiro! UMA VERGONHA e ainda mais vindo do dinheiro sujo do Eike Batista que tem botafoguense que queria a ajuda suja dele no clube e sonha um dia com isso...POIS É!
-E a reportagem muito Fla-Press do Rafael Marques no Globo Esporte Carioca? O que me preocupa é ver realmente que o cara que até outro dia nada valia e fez um gol na decisão de Campeonato Carioca virar um herói ou até o Maurício Assumpção pedir desculpas por algo, aliás para o dirigente alvinegro...o Carioca vale mais do que competições que realmente valem como Libertadores, Copa do Brasil e outras. Um perigo que eu já temia!
-Isso ainda vai longe no Brasil hein, essa discussão e o confrontamento disso ainda vão estar por muito tempo: http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/05/10/ministerio-do-esporte-vai-acabar-com-a-proibicao-federal-do-consumo-de-cerveja-nos-estadios-clubes-paulistas-irao-pressionar-os-deputados/
-Nenhuma surpresa o Regatas Corrientes abrir 2 a 0 na melhor de 7 na final Argentina contra o Lanús da Liga Nacional de Basquete né? Essa final tem cheiro de 6 ou até 7 jogos.
-Gostei da prévia do Pick And Roll falando do final four da Euroliga de Basquete, vale destacar: http://www.pickandroll.com.br/euroliga-preview-do-final-four/
-E a Unitri Uberlândia ganhando do Sky Pinheiros e esperando Bauru ou Franca que jogarão logo mais as 9 da noite com Sportv, 3 rádios de Franca e Jornada Sportiva transmitindo hein? E lá o ingresso foi 10 reais a inteira e 5 a meia e com Helinho jogando mais alguns minutos e uma classificação sensacional pra quem até outro dia era chamado de pipoqueiro pelo o seu próprio torcedor...a Unitri dando recado e ganhando dentro de quadra. Como não vi o jogo, só posso dizer além disso e a eliminação Pinheirense pode não ter a torcida pra cobrar mas é pro Rossi e cia limitada lá nos lados da Hans Nobling refletirem pra caramba e mudarem bastante pois tem grana e planejamento pra isso e se livrar de certas peças também e até mostra que o Mortari já deu o que tinha de dar no esporte também.
-E o Masters 1000 de Madrid na ATP e o WTA do mesmo torneio hein? Teve rodada nesta quinta e o Federer disse que vai ser duro ganhar dele nos próximos meses, perdeu pro Nishikori e caiu cedo em Madrid e aí? Confira os resultados de ontem e logo mais tem mais do torneio: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1006/quinta-feira/
-Notícia boa: Sérgio Murilo, Simone Malagoli e Bruno César que já fizeram parte da BAND FM Floripa vão para a Rádio Guararema na possível equipe nova de esportes que a rádio está montando em Floripa. Pra Simone Malagoli é uma volta, já que ela antes da volta pra BAND FM Floripa estava na Guararema, pra rádio vai ser uma ótima até quem sabe nos jogos fora de casa também da dupla Avaí e Figueirense. Pra mim é uma ótima notícia, eles não poderiam ficar muito tempo de fora do Rádio da Capital catarinense.




É isso por enquanto, logo com mais!!

Olha o Vinac São José aí hein!

Superação, jogo decente, Andre Laws on fire e eu dizia que Nilson Nelson a situação era outra hein! Liguei o rádio quando terminei a prova e tomei um susto quando vi São José na frente por 11 pontos...o time que esta semana viu a sua Prefeitura(todos sabem a forma que ela arranja ou deve arranjar seja partido A ou B de permanecer com tudo ou até na forma de medo de perder votos também) manter o investimento alto e mais grana até pelo menos o final do ano e sua defesa ao Título do Paulista e que parecia impossível o feito no Nilson Nelson, agora consegue uma vaga as semifinais e com direito a invasão da torcida a HSBC Arena nos jogos contra o Flamengo e uma tão sonhada final de NBB que seria espetacular e nada surpresivo ao time joseense e a sua torcida que faz a diferença e é pé quente demais também.
Um time que superou 500 mil desfalques e jogou muito bem(enquanto se tinha um Nezinho fazendo graça) e chega na semifinal e sem subestimar nada.
Isso não tem média alguma e sim fato consumadíssimo e esta foto foi do Vágner Vargas em seu twitter que publicou isso e era onde estava a torcida joseense que com 1 ônibus chegou lá e não voltará de mãos vazias.
Um time que no qual cheguei a falar da burrada do Marreli em não poupar o time contra Franca e Uberlândia na primeira fase e que supera cansaço, desfalques e muito mais. E tem time no NBB que falta justamente isso e olha que todos lá estão preparados pra muito mais.
Quem viu a comemoração joseense após a partida sabe do que está dito e visto...melhor do que eu ficar falando alguma coisa.
Vinac São José nas semifinais e de forma merecida, poderia ter estado lá com o blog pra ter visto tudinho, mas parabenizo quem tem camisa, quem tem garra, quem tem raça, jogou muita bola(nem foi surpresa preparada, pois não há mais surpresas nessa altura do campeonato) e o Flamengo que se cuide em longos e possíveis 5 jogos ou não.
Sua torcida merece, quem esteve lá não voltará de mãos vazias e o time muito mais ainda.
Vinac São José nas semifinais e agora é o Flamengo nas semifinais, onde o buraco segue o mesmo!
Palmas pra eles!!! Time que superou dificuldades pra caramba em todas as vezes e em muitas vezes na temporada e agora estão em semifinal do NBB....tá aí o prêmio merecido e aqueles que acharam que não teria tanto sucesso o basquete por lá desde sua volta, tá aí a resposta dentro de quadra e podendo vir mais pela frente.

Uma eliminação Vergonhosa? Você tire sua conclusão!

Só destacar que se o time tivesse sido campeão do NBB ou passasse em frente na competição não iria me esquecer de certos detalhes nos quais nem todos terão vontade de lembrar e recordar.
Você leitor, tire sua conclusão sobre algo e coisas que tenho dito ao longo da temporada e em outras que desencadearam a eliminação do Uniceub Brasília do NBB e sem contar algumas que pude ouvir no final de jogo a Esportes Brasília.
Episódios como a do Pinnock, o episódio do Lucas Tischer(que está muito feliz em Mar Del Plata e está "muito" interessado no que rola em Brasília), ingresso caro, comentarista que não aceita críticas(e até me fez ter direito de resposta providencial conforme este post em Fevereiro: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/um-direito-de-resposta-providencial.html), narrador que não aceita sugestões e perde paciência com elas(né Rener Lopes?) e na forma que só porque é a única rádio que transmite os jogos do time e não tem concorrência e podem fazer o que querem com o ouvinte, gente trabalhando mal dentro do clube(embora fiquei sabendo graças ao Felipe Viana que estava lá que a assessoria tratou a galera que veio de São José muito bem, PARABÉNS ALIÁS!), treinador falando asneira(uma delas foi do próprio Vidal a Rádio Cidade de São José dizendo que queria ganhar a série por 3 a 2 e tocando o dane-se para os jogos de lá), jogador pouco se importando e nem aí com o resultado de eliminação(quem escutou a forma que o Nezinho falou da eliminação a Esportes Brasília e a demais microfones, sabe do que estou falando), contratações erradas como a do Eric Tatu, treinador falando que faltou banco(o mesmo que disse não ao Jack Martinez outra vez lembram?)....são formas como essa e vários episódios desse tamanho que acabam desencadeando numa reflexão na qual precisa ser feita e precisa ver que precisamos de muitas mudanças na Capital Federal e as palavras é de quem viveu a realidade de lá e acompanha mesmo que de longe tudo com o olhar e sem papas na língua, esse cara sou eu mesmo que percebe tudo isso.
A Torcida de Brasília não é uma torcida que possa se deixar levar por análises ou por fatos absurdos que causam confusões e que não é modinha e sabe acompanhar bem o time e precisa cobrar por mudanças e ainda mais numa eliminação dessa forma como foi contra São José.
E sem contar que o Fúlvio foi dizer que subestimaram o Laws(e olha que o Laws não é jogador desconhecido pra ninguém)...e a pior coisa que se percebe é a tal soberba que não leva time a lugar algum.
Uma temporada em que muitas coisas rolaram, não....nem quero ir pro lado de que ninguém presta e que antes todo mundo prestava, só jogo os fatos que tem rolado veementemente e rolaram nesta temporada de tal forma em que busca não só a reflexão do time sobre quem sai e quem fica e sim no geral de todas as coisas.
Deveriamos ter mais rádios cobrindo o basquete por lá em Brasília e com senso crítico que faz lembrar até cidades com a Capital do Basquete como Franca, deveriamos ter um treinador que saiba de basquete e não um a paisana a falar tanta asneira, jogadores comprometidos com o basquete pois tem jogador que já deu o que tinha de dar(né Nezinho, e Eric Tatu e dentre outros) e permanecer com a base de sempre(Alex, Arthur, Giovannoni, Paulão Prestes e alguns outros que poderiam ficar sim), o ingresso deveria estar baixíssimo como já vi em outras temporadas, gente que trabalha mal dentro do clube que pedisse demissão seja quem for e botar gente competente pra guiar as coisas por lá e saber que nas críticas, nos elogios e nas sugestões todos estão juntos. E falo de um time que tem dinheiro e não de um pé rapado, que também tenha dinheiro pra listar reforços de peso e até treinador de peso(o Sérgio Hernandez tá soltinho no mercado e aí? Só pra citar um exemplo)também porque não.
Percebeu que joguei os fatos, expôs as sugestões e dei minhas críticas e algumas nas quais quem acompanha o blog e lê ele sabe que não são coisas ditas por agora e parecia cantado.
E alguns precisam saber que todos estão juntos e o torcedor tá junto na alegria e na tristeza e até numa vergonhosa eliminação que não foi tão vergonhosa assim(perder pra São José não é vergonha pelo o time que tem).
Muita reflexão tem que ser feita, mudanças precisam ocorrer, algumas delas dei o palpite, você pode palpitar e tirar sua conclusão sobre uma eliminação dessa do Uniceub Brasília.
Eu seria muito injusto se eu fosse analisar jogador por jogador e falasse quem deveria ficar ao meu ver, cada um tem sua opinião e sua análise a fazer e longe de influenciar alguma coisa.
Só sei que algo precisa ser mudado e não falo só no quesito time não, mas no contexto geral com tantas coisas ocorrendo, com tantas picuinhas desnecessárias e com tanta palhaçada que vi.....é pra pensar e pra refletir em todos os aspectos uma eliminação desse tamanho como ocorreu no Nilson Nelson.
Pra terminar, quem ouviu Guilherme Giovannoni e sua declaração as rádios e a TV e a forma que ele sentiu a eliminação...é pra ver quem tem amor e quem abraçou a cidade muito bem. E o que dirá de Paulão Prestes que a Esportes Brasília estava triste e não sabia nem o que dizer? São jogadores desse tamanho e desse calibre que precisam ficar por lá e que orgulham seu torcedor de todas as maneiras seja na derrota ou na vitória.
Acorda Uniceub Brasília e essa derrota fará refletir muita coisa não só no time ou no quesito treinador(tem tanta gente boa no mercado sabe?), mas no quesito cidade no quesito de que picuinhas não deveriam existir e que todos tenham seu devido espaço respeitado, no quesito tudo essa derrota fará refletir. E não adianta refletir e nada fazer....tem que agir de alguma forma ou a próxima temporada pode se repetir tudo de novo.
Acorda Uniceub Brasília, todos querem o bem sejam na crítica ou no elogio feito.
Tirem suas conclusões!