domingo, 12 de maio de 2013

Estaduais 2013 neste domingo

PAULISTA(CORINTHIANS X SANTOS, TIMÃO SAI NA FRENTE MAS TEM JOGO NA VILA BELMIRO)
E haja temos um jogo na Vila Belmiro hein!!! Graças a Durval que pega a sobra da bola parada após bola na trave pra descontar no momento em que o Santos era bem melhor no jogo na segunda etapa e um singelo 1 a 0 pra ser campeão semana que vem e olha que quando mal termina o jogo o que teve de Corintiano soltando foguetório....melhor guardar pra semana que vem viu!
O Santos ainda foi prejudicado em pênalti não marcado do Alessandro em cima do Felipe Anderson onde o lateral Corintiano empurrou o jogador do Peixe....garfaram o Santos na cara dura como sempre ocorre nestas partidas assim e contra determinados adversários bem assim.
Na primeira etapa, o Santos ficou recuado e o Muricy achava que assim é que levaria tudo....só que não foi bem assim e o time corintiano de tanto insistir acabou numa bola parada parecia com o gol do Emerson Sheik contra o Boca na final da Libertadores do ano passado onde tem um toque e a bola sobra para ele fazer o gol, desta vez foi um toque surgindo e Paulinho tocando pra rede e fazendo o 1 a 0.
Na segunda etapa, Santos melhor com as entradas do Felipe Anderson e do André e começou a botar o Cássio pra trabalhar e ainda mais depois dos 21 do segundo tempo onde teve ataque do Santos pra valer, mas numa das jogadas Corintianas surgiu o gol do Paulo André onde ficou livre na sobra pro 2 a 0 e tudo parecia definido por lá, até que o Durval fez o gol que botou o Santos no magro 1 a 0 pra ser tetra do Paulistão e quem soltar foguetório acabar sendo o Santos.


 

 

MINEIRO(ATLÉTICO MG X CRUZEIRO, GALO SAI NA FRENTE)
Enquanto um Cruzeiro só cercava(isso nem se pode chamar de marcação), o Atlético fazia o 3 a 0 que com Cuca no comando eu não digo que tem tudo definido não....por toda a trajetória que o Cuca sempre faz e que precisa apagar.
O Cruzeiro fez tudo errado nesta tarde no Independência, o Atlético fez tudo certo e uma das coisas erradas foi achar que o 1 a 0 estava belíssimo e de bom tamanho, o Jô fez o primeiro na primeira etapa e na segunda etapa o Cruzeiro até atacou, teve oportunidades mas deixou as peças principais atleticanas jogando bola e quando você deixa um Ronaldinho Gaúcho jogar, a zaga dá presente para o adversário......aí fica muito fácil para o Galo ter feito e até podia ter ampliado muito mais igual outras finais onde o Galo matou na primeira partida o jogo.
Claro que fica complicado para o Cruzeiro e o Galo só perde se quiser o campeonato Mineiro nas mãos do Cuca. Tardelli e Marcos Rocha fecharam o jogo, e olha que o Mário Henrique Caixa fala de Máquina 2013(embora ano passado ele disse isso e todos sabem do final né?). E de novo Ronaldinho Gaúcho jogando aquela bola e o Galo jogando aquela bola, você pode odiar o Cuca e achar ele amarelão só que a bola que o time está jogando é fato e quando isso pode parar? Nem Deus sabe!

 

 


PARANAENSE(ATLETIBA E COXA CAMPEÃO)
E que atletiba foi esse hein, o Atlético que impedia da imprensa entrevistar os jogadores agora abriu as pernas e deixou todos fazerem as entrevistas, não tinha transmissão e abriram as pernas na final do Estadual....essa é a diretoria do Petraglia(como dizia minha seguidora Carolina Pereira, a @_caaarool: Tio Pet)é uma zona daquelas e tudo por “interesses” aqui e ali claro.
Aliás quem viu o twitter do @plantao190, viu no decorrer do jogo muita confusão, muita briga e até nos arredores do Couto Pereira...algo que parece não ter fim lá em Curitiba, até quando isso? ABSURDO!
No dentro de campo, o tal resumo do campeonato....quando a coisa apertava para o Coritiba chama o Alex que resolve e hoje não foi nada diferente. O Sub-23 do Furacão deu um senhor trabalho e um senhor calor no Coxa e isso é fato total(embora sei que a galera atleticana queria mais com esse time), só que a zaga atleticana estava uma mãe....deu praticamente o gol de bandeja para o Alex fazer. Claro que o jogo começou na aceitada do Vanderlei no chute do Hernani e depois um ataque contra defesa onde não se sabia até quando o sub-23 atleticano aguentaria e com isso o Héracles dando aquele passe no carrinho para o Alex empatar e depois a zaga olhando o lançamento da direita e até que o Santos evitou mas na segunda o Alex tocou lá dentro e aliás como é bom ver craque de bola como o Alex decidindo jogo e jogando o que sabe e provando que não é só no eixo que sabia jogar futebol, Alex pode não ser falado agora mas deixa ele resolver jogo contra times de Rio e SP pra ver se aos poucos ele não é falado hein! Aliás o Alex se atua assim em certos outros times, até seleção pediriam pra ele igual fazem com um Cavalieri da vida.
Na segunda etapa, o Atlético se perdeu em campo e ainda piorou tudo quando o Bruno Costa que só fez trapalhada no jogo e também a expulsão do Zezinho e nem parecia que estava 2 a 1 em favor do Coxa, parecia que estava empatado ou o Coritiba perdendo e o domínio coxa branca era imenso embora o sub-23 atleticano não tinha também tanto a perder assim.
Geraldo acaba matando o jogo no chute que a bola desvia na zaga, aliás sempre que ele entra no Coxa acaba entrando e fazendo algum gol...é impressionante o que ele faz e o Coxa é tetra campeão do Paranaense de forma justa embora se aplaude o sub-23 do Atlético que vendeu caro demais a derrota e fez muito. E não sabia que o Tcheco era auxiliar técnico do Marquinhos Santos, prêmio pra ele que fez muito pelo o clube e desde 74 que o Coritiba não conquista o Tetra por lá.
Parabéns a toda torcida coxa branca, parabéns Coxa!

 

 

CATARINENSE(CRICIÚMA X CHAPECOENSE, TIGRE SAI NA FRENTE NA FINAL)
Agora falo do Campeonato Catarinense e o jogo no qual me fez lembrar uma postagem do Rodrigo Santos, se ele dizia que 1 a 0 estava ruim para o time de características defensivas como é a Chapecoense, o que dirá 2 a 0 e tendo que fazer o mesmo placar pra conseguir pelo menos pênaltis hein? E o engraçado que os gols do Marcel foram um replay atrás do outro, e nem adianta falar de arbitragem pois a Chapecoense não jogou absolutamente nada e estava inteiramente na roda, se o Criciúma quisesse praticamente seria campeão hoje. Só que o poder de fogo da Chapecoense dentro de casa por mais que tenha gramado novo rolando....é algo que não se subestima, por isso o 2 a 0 ficou igual um merchan da Volpato na Rádio Chapecó: Bom, bonito e barato!
Só que o 2 a 0 não será tão simples assim, até porque as características irão mudar neste jogo da Arena Condá domingo que vem.
Aliás o Gilmar Dal Pozzo que se perdeu até nas alterações, e o Criciúma esteve com a faca e o queijo na mão pra matar o jogo para semana que vem, iria pela a direita e foi pela a direita que os gols saíram e o Marcel em um deles antecipou ao Nivaldo e fez o gol e no segundo a trapalhada da zaga de Chapecó fez com que o Tigre fizesse o 2 a 0. Até me deu a impressão de que o Criciúma deu uma parada que não sei dizer se foi necessária ou não no jogo.
Semana que vem tem mais 90 minutos e um jogo que promete.

 

 

PERNAMBUCANO(SPORT X SANTA CRUZ, SANTA CRUZ CAMPEÃO EM PLENA ILHA DO RETIRO!)
Tri campeonato em cima do Sport e dentro da Ilha do Retiro, assim o pessoal tricolor comemora e o pessoal rubro negro se irrita e pira de vez. O 2 a 0 do Santa Cruz na Ilha do Retiro e com o Sport tendo que ganhar pra forçar um jogo 3 por lá em campo que se diz “neutro”...foi pra até resgatar uma situação e uma história que o Santa tinha perdido até com a ida pra série C, precisavam demais desse título e isso nem podemos fazer uma infinita idéia.
E tudo isso antes do 108 anos do Sport hein, ê presente de grego.
Sobre o jogo, era lógico que o Sport viria pra cima e criar oportunidades até nas bolas paradas mas o Santa aguentou a pressão e aos poucos jogo se tornou equilibrado por lá e o Flávio Caça-Rato foi lá driblar Magrão após receber lançamento e tocar para o 1 a 0 tricolor na Ilha.
Aí apareceu Tiago Cardoso, 3 defesas e impedindo o Sport de empatar o jogo, tudo isso na primeira etapa e sem contar que o Felipe Menezes(aquele mesmo, ex Botafogo) carimbou a trave e quase fez o Sport empatar...aliás não duvido das reportagens desse jogo estarem em cima do Tiago Cardoso hein!
Na segunda etapa, Santa só nos contrataques e o Sport em cima e ainda mais com o mesmo Flávio Caça-Rato ser expulso no final da primeira etapa. Com isso, o Santa tinha só o contrataque e o Sport cansou de perder gols no jogo.
Sandro Manoel que tinha perdido gol cara a cara, teria seu prêmio e seu gol do título no final de jogo se livrando do Tobi e fazendo o gol do título, gol do tri, gol do tri campeonato do tricolor em plena Ilha do Retiro, haja festa e merecida de fato!!!
2 a 0, e parabéns a galera do Santa Cruz que precisava de um título desse jeito.



 

 

BAIANO(BA-VI, VITÓRIA DÁ SHOW E SÓ PERDE O TÍTULO SE QUISER)
Um 7 a 3 no qual o Vitória é campeão com 1 semana de antecedência, só se o salto subir demais....a soma dos últimos ba-vi por lá só mostra a diferença das equipes e olha que tratam-se de Caio Jr x Joel Santana, dois treinadores patéticos e com times que não são tudo isso, mas a diferença técnica e de cenário está IMENSA.
Hoje o Dinei comeu a bola como nunca vi comer e com direito a 4 gols, teve Maxi Biancucchi fazendo o seu e perder por 5 gols é algo que não conseguirá.
O 7 a 3 de hoje, marca uma espécie de aposentadoria do Joel Santana, uma farsa que o futebol brasileiro e alguns da imprensa criaram e endeusaram sempre e principalmente com aquelas reportagens do tipo “o que tem na prancheta do Joel?”...quero ver estes que fazem média com o fraco treinador vão dizer se é que dirão agora. Claro que ele não daria jeito neste time ruim do Bahia que ainda tem um presidente que tem acabado com o clube, falo de Marcelo Guimarães Filho que nada faz além de só prejudicar o Bahia.
Na primeira etapa só estava 3 a 1 para o Vitória, na segunda etapa até que o Bahia tentou se aproximar do placar, mas o Vitória seguia imparável no jogo e com Dinei sobrando em campo, e até com Fahel dando aquela mãozinha e sendo expulso....o Vitória podia ter feito mais uma goleada histórica na Fonte Nova e uma véspera de aniversário muito boa para o Vitória e título nas mãos mesmo, já posso dizer parabéns ao Vitória? Sim senhor, parabéns torcedor rubro negro pelo o título carimbado num 7 a 3 que eu duvido que o Bahia reverta isso e pior que se reverter o Joel acabará sendo puxado o saco.
Triste fim ao time de tradição como o Bahia, e o Vitória cada vez mais tá empurrando o rival!


 

 

OUTROS ESTADUAIS
Primeiro falo do Goiano, onde tivemos os times correndo atrás de pelo menos 1 gol(não sabia que o Pipico estava no Atlético Goianiense) mas o empate sem gols foi a tona do jogo no Serra Dourada entre Atlético Goianiense e Goiás. No Capixaba, tivemos a primeira da final lá e Desportiva x Aracruz(Figueira e JEC tiraram esses times da Copa do Brasil) empatarem em 1 a 1.
No Cearense, para o torcedor do Vozão bater o Fortaleza ficou sem graça e com direito a soma dos dois jogos dando um sonoro 6 a 1 para o Vozão que se não bota os reservas na Copa do Brasil teria eliminado facilmente o ASA, mas quis pensar pequeno e achar que ganhar o estadual é melhor do que ir atrás da Copa do Brasil que daria padrão internacional de Libertadores ao time....mas quem vai ligar pra isso lá ainda mais ganhando no somatório de 6 a 1 do Fortaleza todinho aos cacos hein? Vozão na final enfrentando o Guarany de Sobral que tirou o Icasa, lá vai o Ceará decidir jogo em Sobral....pois é.
No Paraense, o Paysandu ganha de 4 a 0 em Paragominas em cima do Paragominas e com jogo da volta em Belém...lá parece que a vaca deitou também e posso até dizer parabéns pra galera do Papão!!!
No Paraibano, teve 0 a 0 no clássico de Campina Grande, falo de Treze x Campinense e o Sousa foi eliminado perdendo por 3 a 1 e sem chances de chegar a final por lá.
No Potiguar, até escutei o finalzinho de jogo entre Potiguar x América de Natal e até peguei gol do Potiguar em Mossoró aos 44 minutos e foi o gol do título do segundo turno ganhando de 2 a 1, Potiguar na Copa do Nordeste e quarta e domingo são as finais contra o América de Natal, Potiguar dando baita trabalho por lá.

Rio Claro vence, mas Lusa é campeã da série A2 2013



"Ei Da Lupa, vai tomar no...", "Ei Pimenta vai tomar no...", Da Lupa vai se f..a Portuguesa não precisa de você", "queremos jogador".....cânticos como esse cercaram o título da Lusa num futebol nada convincente e que teve a obrigação de subir para o Paulista da primeira divisão e sem contar as confusões que vi o Alexandre Barros falar na Tupi de SP no quesito compra dos ingressos...este foi o 1 a 0 em favor do Rio Claro que com um pouco mais de tempo e um pouquinho apenas de bola iria se transformar em 1 gol e título em favor do time do Interior Paulista pra ver como andava as coisas no Canindé.
E quem acompanha o blog a um tempão, seja numa vez que fiz jogo in loco do 2 a 1 contra o Juventus que poderia ter sido goleada aos tantos que acompanhei no Rádio ou na TV e até nas vitórias a falta de futebol que resultou em demissão de treinador, a goleada catastrófica de 7 a 0 para o Comercial e demais outros fatos que vão se arrastar durante mais um ano em que pouca, mas pouquinha coisa muda na Portuguesa e com direito a Da Lupa afundando o time e se perpetuando no poder parecendo país que só tem 1 governante que só sai do poder quando morre(tipo Chávez, Fidel, o da Coréia do Norte e outros)e enquanto isso a Lus vai se afundando na falta de futebol. Hoje só foi o resumo do que foi a Lusa na A2 que o título encobre muita coisa, afinal a A2 era a tal obrigação. Um time no qual não tem meio de campo, só errava passes até dizer chega, Arraya fazendo mais falta de ataque do que pivô de basquete(só vi umas 3 que ele chega atrasado ao zagueiro e faz a falta), Souza e Corrêa jogando NADA, uma zaga que furou umas 3, 4 vezes, um Pimenta que é interino demais e ainda se vê gente isentando ele só porque trabalhou junto e é amigo na época de Rádio Tupi né Quintal?(Aliás o Edson Pimenta se fizesse o que ele costumava comentar na Tupi....a coisa estava feia, pois ele não comentava nada. Fácil nos microfones dizer que fará algo e dentro do gramado segurar alteração até uns 41 do segundo tempo estilo Oswaldo de Oliveira né?).
Se a Lusa teve chances...ela teve, com umas 3 defesas espetaculares do Cléber goleiro do Rio Claro, uma bola que o zagueiro salvou em cima da linha, duas cabeçadas pra fora bem por cima, e bola no travessão também teve....mas foi só isso e passes errados e falhas foram extremas e não dá pra não tapar o que está visto na cara seja você que foi ao Canindé ou você que esteve em casa.
A Lusa dá sorte que a estréia do Brasileirão será contra o fraquíssimo Vasco onde até vencer pode vencer, mas muita coisa precisa ser feita se é que será realmente feita e isso é a grande verdade dos fatos. Um futebol arrastadíssimo que até a promoção boa de atrair o pessoal no Dia das Mães foi ótima, mas um futebol horrível demais e este time jogará a série A de Brasileiro, é ou não é pra se preocupar? E não dá pra fazer média ou falar bem, com algo que você viu com seus próprios olhos por mais que to sabendo que reforços estão vindo, tá feia a coisa. E olha que isso não digo desde hoje, faz um tempo já que tenho dito e nesta própria A2 andei falando isso.
Sorte que no engarrafamento que peguei e perdi praticamente 25 minutos de jogo, só vi as rádios falando que o jogo estava fraquíssimo na primeira etapa e quando cheguei ao Canindé e entrei(aliás subestimaram tanto o torcedor que até tiveram que abrir as cadeiras, algo que no Site da Lusa resumidamente disseram que de jeito nenhum abriria as cadeiras)e vi praticamente nada mudar no jogo.
Sabe quem se salvou e será duro da Lusa segurar ele até o final do ano? Luis Ricardo, a saída dele do ataque(pra quem não sabe ele era atacante anos atrás, foi numa série B que ele achou a posição na direita)para a ala direita fez bem a ele e foi um dos poucos ou foi o único a se salvar no amontoado que estava hoje a Portuguesa. Repito: Não dá pra tapar o sol com a peneira, quem viu viu!
Na segunda etapa, as coisas ficaram boas e o jogo melhorou e com Rio Claro em cima e até em alguns momentos melhor que o time Rubro-Verde e veio o gol do Rio Claro(aliás a torcida deles estava barulhenta demais e fazia até bom número do outro lado) com o Jocenei tocando na saída do Glédson. Depois disso, veio a Lusa demorando pra mexer no time(aí é a culpa do Pimenta!) e o show de erros de passes, cobranças mal batidas e faltas de ataque e erros além das chances como bolas na trave, Cléber salvando o time do Rio Claro e até zagueiro tirando em cima da linha e tudo ficou nesse 1 a 0 que a torcida do Rio Claro aplaudiu seus jogadores por tudo que fizeram nesta A2 e pela a forma que vendeu muito caro e digo mais embora possa parecer precipitado: Se o Rio Claro montar um time bom, será a Penapolense do Paulistão 2014 onde pode até complicar para os grandes.
Enquanto o Rio Claro era só aplausos de seu torcedor, tinha o torcedor da Lusa que chiou e chiou de forma justíssima...com uma falta de futebol tremenda e que desanima muitos de verdade, torcedor não merece tudo isso.
Lusa Campeã, parabéns! E lembro de uma fala do Sérgio Murilo quando ele era da BAND em Santa Catarina: Série A não se brinca e não permite vacilos! Para o caso da Lusa, as bobiadas não são de hoje.
É isso e vida que segue!


ANTES QUE EU ME ESQUEÇA...
A locutora(que até no intervalo quando quiseram homenagear as mães falou com voz embargada emocionada com a data) quando anunciou que o Marin estava no estádio e que iria estar na premiação do campeão....torcida Lusitana vaiou, a do Rio Claro também e a do Rio Claro gritou "ladrão, ladrão, ladrão" e o famoso "ei Marin vai tomar no..". Aliás deveria ser assim em todos os estádios e lugares, pois Marin, a continuação do Ricardo Teixeira só faz mal ao futebol Brasileiro. Nota 1000!!! Vaias pro Marin e gritos e xingamentos sim!!! Tem que ser assim mesmo!!




GALERIA DE FOTOS
Galeria de fotos onde as fotos são tiradas por este que vos fala, fotos próprias e que na cobertura mostram imagens da partida, visão do blog no intervalo de jogo, as cabines de rádio lotadíssimas(até também porque tivemos 4 TVS juntando com o site Terra que cobriram a final além das rádios de sempre e as rádios de Rio Claro), as duas torcidas(aliás público lindo hoje no Canindé...pra isso é algo que tem que bater palmas e ficar feliz de ter um público assim), pessoal do Rio Claro levantando a taça do Vice Campeonato e a sua torcida batendo Palmas pra eles, e a Lusa Store que fica no cantinho do clube(aliás que azar que tive, cheguei e o Bolinho de Bacalhau tinha acabado)...depois dessa do parêntesis melhor falar que daqui a pouco de forma de abrir uma exceção terá mais postagens e que espero que tenham gostado do post e da cobertura feita e o áudio....to dando aquele jeito pra arrumar, a correria aqui embora há gente que não acredita tá grande.
Fiquem com as fotos!!