quinta-feira, 16 de maio de 2013

Corinthians 1 x 1 Boca Juniors: Respeitem o Boca, Corinthians eliminado!!

Falaram muita besteira, mais uma vez subestimaram o Boca, vi gente até com dica pronta no quesito "é só colar o Ralf no Riquelme que resolve" e parte da imprensa e principalmente a de SP que tem uma parte dela que acha que o futebol dela é o melhor e o resto que se dane caiu mais uma vez e não aprendem de jeito nenhum. Também calou aqueles que foram fazer perguntas idiotas nos jogos na argentina e aqui nas coletivas do Bianchi também(menos o Preaztel que foi sensacional) e o Bianchi tendo que responder tudinho na maior educação, já o Riquelme debochou no bom sentido...algo que era merecido por tanta coisa, tanta análise e tanta asneira. O Boca Juniors é muito grande, e com a mística chamada Riquelme-Bianchi algo que o Germán Sosa na sua baita narração na Rádio Rivadavia(na argentina não existe só o Olé e a Rádio Mitre viu Brazucas?)fica impressionado e descreve com algo emocionante, o Boca está em mais umas quartas de final e com a sétima eliminação do Bianchi contra Brasileiros no mata mata, e ainda tem gente que o menospreza.
Quem não se lembra dele fazendo o Riquelme jogar bola e voltar a jogar hein, ele fez de tudo pra isso e o próprio Riquelme nem queria voltar, Bianchi convenceu ele a jogar e está aí o resultado que é conhecido só que há muitos que não aprendem.
Quem achou que o Corinthians abriria sufoco, se enganou demais...só abriu sufoco quando o jogo estava 1 a 1 e o Bianchi tirou Riquelme apenas. Na primeira etapa, querem falar que o Cássio falhou....mas o Riquelme já fez isso várias vezes, foi coisa de gênio mesmo o golaço tirado da cartola.
Claro que teve impedimento mal marcado e pênalti claro não marcado a favor do Corinthians, algo que será reclamado em todos os programas.
O Boca na primeira etapa fez tudo e com o gol mais ainda, e o Boca também é Sánchez Miño, Viatri, Blandi, Erviti, Caruzzo, Burdisso, Clemente Rodriguez e demais outros que fizeram a estratégia dar certo e botar o Boca em mais umas quartas de final contra o Newell´s.
Na segunda etapa, Paulinho empatou o jogo e parecia que aí...o Corinthians conseguiria, ainda mais quando Riquelme saiu e o Boca ficou no chutão.
O Corinthians do Tite foi muito aquém do que é acostumado, embora no quesito futebol mal jogado até nas vitórias isso é visto. Sua torcida iria aplaudir seu time, embora nas outras épocas quebrariam o estádio, só que a Fox Sports foi implacável e uma briga entre organizadas mancha tudo que fizeram dentro...é o tumulto que voltou ao normal.
Boca merecidamente nas quartas de final, e brasileirada aprenda e respeite o Boca mais uma vez, só que sei que isso entra por um lado e sai pelo o outro.
E o Emerson e suas piadinhas, onde elas estão?
Agora é o Boca nas quartas de final e podendo chegar como sempre!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Sei que já estamos na madrugada de quinta feira e temos destaques pra caramba aqui, vamos a eles:

-Primeiro destacar um fim de temporada espetacular no basquete, time que ganhou a Liga Sul Americana de Basquete e a LNB Argentina e fechou 4 a 0 na série final contra o Lanús e com direito a Javier Martínez e Paolo Quinteros jogando muita bola, um 69 a 65 que gostaria de ter acompanhado. Título merecido e espetacular e que só premiou uma temporada imensa para Nicolás Casalánguida, Martínez, Quinteros, Washam ,Meyinsse, Kammerichs e muitos outros que fazem parte desse elenco maravilhoso que joga basquete que é esse time do Regatas Corrientes. Foi muito superior, felicitaciones Regatas Corrientes, campeão da Liga Nacional de Basquete. E não sei se o Lamas poderia chamar o Quinteros pra seleção hein...é algo a ser conferido.
-Franco Giorgetti e suas lesões hein...mais uma que fez este jogador ficar de fora da Copa Stankovic. Entrará Selem Safar, bom jogador do time do Peñarol, lembrando que é a primeira competição que vão disputar nesta nova era do Lamas até a Olimpíada de 2016 no Rio.
-Indo para o basquete daqui do Brasil, primeiro quero falar do José Carlos Vidal ter pedido demissão. Vi um título bem de asneira no site da Liga falando “obrigado professor” e ainda vi um comentário na Imperador que dizia(Foi o Gil Magela que disse isso, algo que discordo infinitamente)que a saída do Vidal era preocupante. Se isso for preocupante...não sei mais o que é preocupação no basquete. Um treinador tipicamente arcaico e que pediu demissão e que mostra que o Uniceub Brasília precisa se mexer de verdade e nesta o time fez muito bem. Embora o Vidal tomará conta do Ceub Esporte Clube, projeto no qual é um projeto novo e ele será supervisor desse projeto e que não largará as coisas do time do Uniceub Brasília. Algo que me preocupa, pois ele tomando conta de projeto pra fazer todo mundo chutar de 3 igual a mãe e com métodos arcaicos....só isso que preocupa, pois no resto sem novidades.
-Já que falei do Uniceub Brasília(tive que escutar as informações na Imperador lá de Franca, já que as rádios de Brasília não dirão vírgulas sobre isso ou separarão 30 segundos para a notícia), falo que Isaac e Ronald tem contrato e estão garantidos e o Vidal tá deixando jogadores como Arthur, Alex, Nezinho, Giovannoni para o novo treinador ver se vai aceitar eles e se não aceitar dependendo do jogador, ele será liberado. E DIZEM QUE pode vir Rodrigo Silva, assistente da Unitri Uberlândia a assumir o posto de treinador por lá. Lembro quando ele teve que segurar a peteca após a demissão do Miguel Volcan Sánchez e tá sendo uma troca se acontecer na base do 6 por meia dúzia, o Uniceub Brasília precisa ousar mais e tem dinheiro pra isso e até pra contratar, emprestar de forma acertada...eu acredito inteiramente nisso.
-No triangular que dá 2 vagas ao NBB, no primeiro jogo deu Tijuca na última hora em cima do Macaé, jogo que foi decidido no detalhe e um 83 a 78 e com direito a 32 pontos do Arnaldinho. Tijuca perto da vaga e isso favoreceu o Fluminense que se ganhar logo mais do Macaé já garante a vaga e Tijuca x Fluminense vira o jogo da festa na sexta de dois times que chegam ao NBB. E já digo desde já, terá nome do Macaé que não ficará desempregado se não conseguirem a vaga e digo mais...olho em Pablo Espinoza, o ex Obras caberia até de titular em certos times aqui do Brasil.
-E já estou sabendo que tem galera joseense na HSBC Arena, 150 pessoas estão previstas para estar lá apoiando o Vinac São José no jogo contra o Flamengo. E não sabia que se o time bauruense for pra final irá jogar em Franca, aliás após um playoff daquele que a galera francana pegou raiva da bauruense até por tudo que fez Jeff Agba porque sediar a final no Pedrocão. O Francano não abraçará o time bauruense numa possível final contra São José(se for contra o Flamengo a final é no Rio) e será que não tem outras opções para o time bauruense se chegar a final? É a pergunta que faço de forma educada e clara!
-As finais do Potiguar e do Cearense terminaram empatados os primeiros jogos, falo do 1 a 1 que o Ceará arrancou em Sobral contra o Guarany de Sobral e o América de Natal ter empatado em 2 a 2 contra o Potiguar em Mossoró. Domingo tem as duas finais.
-Quer dizer então que tem movimentação nas rádios de Porto Alegre? Rafael Pfeiffer saiu da Grenal e foi pra Guaíba e o Ciro Gotz fez o contrário...saiu da Guaíba e foi pra Grenal. Esta eu vi no twitter do grande Edu César, pois tem que dar a fonte certinha claro!!
-Sobre tudo que rolou em Roma(até teve fácil vitória do Nadal contra o Fognini e o Murray ganhando um set e depois desistindo de tanta dor nas costas), aqui o link dos resultados e tenho acompanhado tudo: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1012/quarta-feira/
-E deu Chelsea eliminando o Benfica, engraçado que a ESPN transmite tudo e chega a final nem dá sinais de transmissão. O Site Terra teve que salvar a pátria de todo mundo, ABSURDO ESPN DE PALOMINO, TRAJANO E CIA HEIN!
-Gostei da fala do Zanon sobre as derrotas nos EUA da seleção feminina do basquete, e que continue assim!! Quem viu esta? Tá no Site da CBB e até o Fábio Balassiano do Bala na Cesta repercutiu muito bem.
-Aliás to cansado de ver gente falando “A/da NBB”, “A/da Uniceub” e demais outras coisas....é e O NBB, DO NBB, O Uniceub, DO Uniceub!! Vamos falar direito poxa!! Cansa isso!!



É isso por enquanto!

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

INTER 2 X 0 SANTA CRUZ(COLORADO EM FRENTE NA COPA DO BRASIL)
Uma classificação que não veio tão fácil assim em favor dos colorados lá em Caxias, podem até ir no Di Paolo e comemorarem bastante lá no frio de Caxias. Uma partida muito faltosa principalmente na primeira etapa e enquanto o Santa queria porque queria segurar o jogo pra ganhar nos pênaltis, o Inter afobadíssimo no jogo e ainda teve que se virar com o Fabrício dando uma entrada dura e sendo expulso.
Na segunda etapa, o tricolor pernambucano aguentou até quando pode até que uma falha de marcação e um D´Alessandro sozinho e quando ele está sozinho ele resolve e de tanto tomar pancada do time pernambucano conseguiu fazer o seu e abriu a porteira.
Sobre o gol do Caio, já vi antes esse filme no Botafogo e em demais...Caio Canedo faz gol entra na segunda etapa mas depois acaba virando o mediano jogador que é.
Merecida e fácil classificação pra quem jogou futebol, embora a falta de paciência foi extrema mas o Inter se classificou de forma tranquila.



 


FLAMENGO 2 X 1 CAMPINENSE(FLAMENGO CLASSIFICADO MAS COM UM POUCO DE SUFOCO)
Tinha muita gente falando asneira e que o Flamengo iria ter facilidades demais para SE CLASSIFICAR, só que viu o time do Campinense quase a partida inteira com o fim de fazer 1 gol e forçar pênaltis em Juiz de Fora(gramadinho lá continua o mesmo de anos atrás hein) e te digo mais...lembra do jogo da ida em que falei aqui que não seria surpresa se o Campinense se classificasse? Campinense tem mais time que o desarrumado e bagunçado Flamengo e isso não é média e nem asneira, veja a forma sofrida que o Flamengo ganhou o jogo, ganhou numa baita jogada que se bem conheço parte da imprensa...vai reprisar amanhã e dizer que é golaço, mas foi uma linda jogada que o Elias fez o gol.
No começo de jogo, aquela pixotada do zagueiro do time de Campina Grande foi algo grotesco e ridículo e foi assim que o Flamengo achou seu gol. Só que na jogada após Bismarck que aproveitou sobra e de forma sozinha tocou na saída do goleiro....até se viu momentos do jogo que o Flamengo tinha extremas dificuldades e muita bagunça de fato e toda vez que o Campinense chegava ao ataque até podia ter feito mais e se classificado.
Pior foi ter ouvido que o Flamengo andou brincando no jogo, parem de soberba meu deus com todo o respeito, o Flamengo deveria se arrumar melhor para pelo menos não cair no Brasileirão. Só que no segundo tempo, com uma jogada típica para o Elias bater o Flamengo faz o gol do relaxamento e se classifica, até o desânimo dos jogadores do Campinense após o gol era nítido e a classificação rubro negra era mais nítida ainda.

 

 

NACIONAL-AM 4 X 1 CORITIBA(NÃO TÁ FÁCIL PARA O COXA NÃO)
A sorte é que é o Nacional que virá todo retrancado no Couto Pereira e o próprio Coritiba já pelo menos repetiu a vantagem numa outra edição da Copa do Brasil, lembram disso?
Só que impressionou o fôlego que o time de Manaus aplicou ao jogo e para o Jr Urso ter que chegar na frente e criar oportunidade enquanto os atacantes e o Alex some......é pra resumir a zona que foi o Coxa no Norte do País no jogo do rádio.
O que deixaram o Wesley Bigu jogar foi algo impressionante, foi um sufoco levado dele que nem se faz idéia e foi assim o tempo todo. Claro que o Nacional abriu o placar, mas depois e quando o Rafinha se lesionou teve o Geraldo Angolano(toda vez que ele entra ele acaba resolvendo o jogo) que mal entrou e empatou.
Mas o Nacional não esteve morto, pode não se classificar mas fez uma sensacional atuação hoje e com direito a Wesley Bingu virar o jogo e ainda o Danilo Rios fez o 3 a 1 de pênalti e nesse pênalti que o Chico foi expulso de forma muito boba aliás.
Depois disso, o Coritiba se perdeu em campo, Vanderlei evitou uma goleada histórica e um time totalmente bagunçado em campo....no resultado de tudo isso o 4 a 1 só veio no final com Amaral e com gritos de “Olé” bem justos. Show do Nacional em Manaus, algo que o Coritiba precisa fazer no Couto Pereira, não está fácil para o Coritiba do Marquinhos Santos que só vi gente cornetando o cara...aliás Jr Urso sendo colocado entra treinador e sai outro...até quando isso?
Show do Nacional numa noite inesquecível pra eles! O Coxa tem que esquecer esse jogo e nem me venham com papo de cansaço não viu! Não jogaram nada mesmo!

 


SALGUEIRO 0 X 0 VITÓRIA(TEMOS JOGO DA VOLTA)
E temos jogo da volta no jogo do Vitória, na primeira etapa tivemos 3 chances em favor do Vitória e 1 pelo menos perigosa em favor do Salgueiro.
Na segunda etapa, a partida ficou se arrastando demais no gramado lá no Cornélio de Barros mas o 0 a 0 acabou resultando e com direito a qualquer empate com gols o Salgueiro se classifica e o Vitória só vencendo mesmo que nem fez contra o Bahia.

 


BAHIA 1 X 0 LUVERDENSE(LUVERDENSE CLASSIFICADO)
Nem o gol do Rafael Donato na segunda etapa adiantou para os poucos torcedores que somando com os sócios ainda deu mil e alguns pagantes verem uma classificação do Bahia e a fase ruim e a falta de futebol continuou, que partida fraca demais....e esse é o Bahia que está numa série A de Brasileiro hein. Primeira etapa sonolenta e a segunda com o Bahia um pouco mais incisivo e na bola parada que o Rafael Donato fez o seu mas o Luverdense segurou e conseguiu a vaga mesmo perdendo.

 

 

CRICIÚMA 3 X 1 SÃO BERNARDO(TIGRE CLASSIFICADO)
Baita atuação do Criciúma que tirou o São Bernardo e segue em frente na Copa do Brasil pra pegar ou Vitória ou Salgueiro. O Tigre esteve bem desde o começo e até chegou ao gol depois de 18 minutos e o cruzamento pela a direita(o mesmo lado direito que fez 2 na Chapecoense final de semana)e o Giancarlo fazendo gol de matador, se fosse alguns outros até furariam feio ou isolavam a bola mas foi o 1 a 0. Sabe quando a partida está dominada e por um vacilo o São Bernardo que nada fazia no jogo consegue empatar? Foi isso que fez, Gil que podia ter tocado pro lado no contrataque do time(aliás teve torcida lá, algo que surpreendeu) mas acabou finalizando e tirando bem do goleiro pra empatar o jogo.
Na segunda etapa, o Tigre mexeu e o time melhorou e veio mais oportunidades em favor do Tigre até que o Élton virou o jogo. E com isso voltou a dominar o jogo já que o São Bernardo fez pouquíssimo para empatar o jogo e no resultado disso o Lins em jogada individual e chuta no ângulo do goleiro fez o 3 a 1 e poderia ter feito mais embora o Fernando Baiano teve chance logo após. Baita atuação do Tigre e classificação da Copa do Brasil merecida e até tivemos quase 10 mil pagantes, um bom público por sinal.
Só uma pergunta: Presidente de clube independente se fez muito ou pouco pelo o clube merece ter parabéns cantado no estádio? Mais fácil bater palmas ainda mais se o cara tiver moral....isso aconteceu com o Antenor Angeloni hoje no Heriberto Hulse.



 

GOIÁS 1 X 0 SANTO ANDRÉ(GOIÁS CLASSIFICADO TRANQUILAMENTE)
Uma partida na qual dominou 1 time só, quando o Santo André escalou 1 atacante só mostrou apenas quem iria dominar o jogo o tempo todo e quem estava satisfeito, o Goiás já podia ter eliminado o jogo da volta a muito tempo, aquele segundo gol lá fez o Goiás jogar 90 minutos desnecessários.
Sobre a partida, tivemos só 1 time jogando e com direito a gol apenas na segunda etapa com o Araújo fazendo a jogada para Jr Viçosa tocar pro gol e fazer o único gol do jogo. Teve expulsão do lado do Ramalhão, teve o Dedimar(ex jogador e agora treinador do time do Santo André) expulso e 1 time só jogando e se classificando de forma muito tranquila.
Goiás em frente na Copa do Brasil!
E só uma observação: Depender das rádios Goianas é duro viu, é cada narrador ruim sabe!! O que se salva quando são eles que narram são o Donizete Alves e o Cleiber Jr da Rádio Brasil Central e a CBN Goiânia com o Rodrigo Alves e sem contar as vezes que a Interativa transmite jogo com o André Luiz Mendes que também narra em Brasília na Nacional. O Resto....só narrador pífio(sabe o Márcio Ferreira que era da época da Rádio Planalto em Brasília? Tá na Rádio 730 hein e não mudou nadinha).

 

 

 

PAYSANDU 0 X 2 NAVIRAIENSE(NAVIRAIENSE CLASSIFICADO, ACREDITE)
Aliás uma classificação espetacular do time de Naviraí que já tinha tirado a Lusa e agora tira o Paysandu sem mais nem menos, aliás hoje para o Papão lembrou aquela eliminação outra vez numa série C na mesma Curuzu....joga no Mangueirão que é mais fácil.
Vaias merecidas e com razão, pra quem achou que venceria de qualquer forma e olha que na primeira etapa o Paysandu criou muitas chances embora o Naviraiense fez o jogo ficar mais equilibrado.
Na segunda etapa, sabe como o Naviraiense se classificou? Nos contrataques e até chegando a momentos do jogo que dominou e deu um sufoco no Paysandu. Com isso Piqui fez o primeiro e no final quando tudo parecia que iria para os pênaltis e com direito a Papão todo aberto....Adriano Chuva fez o segundo e deu a classificação onde agora enfrentará o Atlético Paranaense.
Um vexame daqueles para o Paysandu e uma classificação monstruosa do Naviraiense. E só uma última, Paysandu se reforçou dias atrás com 2 jogadores, um deles é Zé Antônio(sim aquel que o Willy Gonser chamava de Zé do Galo quando jogava no Atlético MG):
http://radioclube.diarioonline.com.br/noticia.php?nIdNoticia=36965&nTipo=0

 

 

BETIM 0 X 1 CRAC DE CATALÃO(CRAC CLASSIFICADO)
Não consegui achar rádios para acompanhar a partida, por isso irei de relatos do jogo através desse link:
http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ipatinga/2013/05/15/noticiasipatinga,2553566/crac-volta-a-vencer-o-betim-e-esta-na-terceira-fase-da-copa-do-brasil.shtml