domingo, 26 de maio de 2013

Série A 2013 neste domingo

Aqui o link pra mostrar o que houve ontem na série A:  http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/05/serie-2013-neste-sabado.html


CORITIBA 2 X 1 ATLÉTICO MG

Vitória na última cruzeta como diria Mário Lima e contra um adversário no qual tem Cuca do outro lado e que deve brigar por título(só que perante isso nem vou ficar chutando aqui ou falando isso ou aquilo como quase 98% dos comentaristas acabam falando). Marquinhos Santos respira, a torcida também, Alex respira também pois jogou absolutamente nada hoje e até foi plausível a substituição embora se terminasse empate o Marquinhos Santos seria chamado de burro por esta certamente, longe de defender o treinador.
Teve comentarista que foi enxergar um certo domínio do Coxa no jogo....acho que ele estava em outro lugar menos no Couto Pereira ou vendo o jogo in loco. O que se viu foi uma partida extremamente equilibrada, com o Galo pressionando e criando algumas oportunidades e até faz sentido quando o Caixa Mário Henrique dizia que se o Atlético apertasse faria o primeiro em cima do Coritiba. Só que o Coritiba também teve suas chances e uma delas até com chute a queima roupa no Victor cara a cara.
Na segunda etapa, falta para o Galo onde Tardelli chuta ela e a bola passa por todo mundo e até por Vanderlei que falhou no lance e o 1 a 0 atleticano aconteceu no Couto Pereira. Notaram os 2 gols que o Galo tomou foi do mesmo lado direito do ataque do Coxa? Foi assim que aconteceu e até logo após o Deivid empatou para o Coxa. Depois disso, jogo bem lá e cá embora quem teve a chance com Botinelli foi o Coritiba e além do Vanderlei ter impedido o Galo de virar o jogo.
Aí quando tudo parecia que teríamos um empate no Alto da Glória.....Arthur fez o gol na bola rasteira que a zaga atleticana ficou só assistindo e a vitória é do Coxa no praticamente último lance do jogo e um 2 a 1 no qual foi na última hora a vitória.
Um dos melhores jogos da rodada ao lado de Vitória x Inter no sábado e tenho dito.



 

 

CRUZEIRO 5 X 0 GOIÁS
A Estreia era fácil e muita facilidade era prometida nesse jogo. O Goiás achou que o adversário era o Santo André e o jogo foi no Independência e o Cruzeiro definiu o jogo na primeira etapa com a bola parada e um time bem envolvente no jogo. Diego Souza fez o primeiro, o segundo do Bruno Rodrigo, o terceiro do Nilton, o quarto do Borges em partida muito fácil, 41 minutos e o Cruzeiro tinha definido o jogo.
O Goiás estava perdido demais no jogo, tudo que tentou fazer acabou dando errado e ainda viu o Cruzeiro dando show no jogo. Até quando Ricardo Goulart entrou, Lucca também entrou e o nível do time celeste era o mesmo e até cabendo pra muito mais no Independência e acabou cabendo sim, o Nilton fez mais um e por pelo menos 1 rodada o volante ex Vasco virará artilheiro do campeonato.
E se não é o Hárlei....o Goiás tomava uma goleada histórica em Minas!!
Uma atuação de gala do time cruzeirense hoje e contra um Goiás que foi presa fácil para o time do Marcelo Oliveira. No resto eu fecho com o post da Azul Guerreiras que falou sobre o jogo:
http://azulguerreiras.wordpress.com/2013/05/26/com-goleada-cruzeiro-estreia-muito-bem-no-brasileiro/

 

 

FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO PR
Eu vi gente falando em queda de produção no futebol do Fluminense e dizendo que não tem repetido a bola jogada do ano passado e mais blá blá blá, só que perante ao ano passado nada mudou no elenco do Fluminense e a bola jogada mais ainda. Tá na mesma situação de o time tomar sufoco o jogo inteiro mas no final ou por bobiada do adversário ou por um aproveitamento altíssimo de finalização...quem acaba ganhando o jogo? O Fluminense!
E hoje foi assim, 4 meses treinando e metendo amistosos fora e só time titular na Copa do Brasil e com direito a Petraglia e sua ditadura e muito mais coisa que rolou nos lados de Curitiba e o time perde um caminhão de gols, domina o jogo e ainda perde a partida. E não perdeu só por incompetência lá na frente que se tem um pouco mais de pontaria ganharia o jogo sem dúvidas, mas teve um Cléberson fazendo pênalti estupidamente bobo no Samuel onde o Rafael Sóbis fez 1 a 0. Até chegou a empatar  com o Manoel que até chamou a responsa do lado rubro negro e aí foi dominar o jogo o tempo todo. Só se viu 1 time atacando e o outro tomando um sufoco daqueles parecido com o ano passado onde isso se resultou até em título para o lado tricolor. Nem adiantava a torcida tricolor em Macaé chamar esse time de Guerreiros, pois tomar sufoco o tempo todo e no final é lucrado com uma vitória...isso não pode ser chamado de guerreiros e sim de reis do sufoco ou algo do tipo.
Aliás, você se lembra quanto foi a última vez que o Fluminense entrou pra jogar bola sem sufocos e sem nada? Não me lembro na batuta de Abel, Fred e cia o tricolor carioca conseguindo convencer todo mundo neste quesito jogar futebol.
Na segunda etapa, com Ciro e Paulo Baier...a pressão do Atlético PR aumentou e continuou sendo a mesma de antes, oportunidades e caminhão de gols foram feitos até aí. Até o Flu teve gol anulado que eu tenho minhas dúvidas, e num dos poucos ataques do Fluzão no jogo inteiro a zaga do Atlético assiste a bola no cruzamento rasteiro e o Samuel botar lá dentro o 2 a 1 que teve que se segurar até o final, sufoco e alívio para os tricolores e raiva para o torcedor do Furacão pois é duro você dominar o jogo, criar oportunidades e ser melhor do que os reservas que alguns foram até titulares do time do Fluminense e ainda perder o jogo ou por algum vacilo ou por eficiência alheia....é pra dormir de cabeça quente de um lado e do outro é comemorar mais uma sufocante vitória.


 

 

GRÊMIO 2 X 0 NÁUTICO
Estreia Gremista no Jaconi e uma vitória totalmente tranquila....o que o Náutico fez de chance numa partida que pareceu campeonato estadual onde só 1 time atacou e o outro só se defendeu e aceitou tudo? Honestamente falando não me lembro de oportunidades do time alvirrubro e olha que o Silas queria ir pra cima hoje e nem isso conseguiu fazer.
No resto, só deu Grêmio no jogo inteiro. Além de 3 chances claras em favor do time gremista, teve o gol do Zé Roberto onde o goleiro saiu do gol e ainda viu o passe para Zé Roberto fazendo o 1 a 0.
2 a 0 até o Náutico saiu no lucro e o Luxa estava tão nervoso antes do jogo que até disse que o torcedor não compreenderia ele. Aliás um tom bem agressivo do Luxa antes do jogo e agora acho que até ele aliviou com um jogo onde o Grêmio dominou o tempo todo e na segunda etapa a mesma coisa e até com gol do Elano de cabeça pra liquidar a fatura em Caxias.
Parece curto, mas é isso que dá pra relatar de um jogo no qual 1 time só jogou e era a estreia que pode salvar o Luxa e dar um conforto pra ele e acalmar mais o rei dos “Pojetos” e dos trambiques.
Estreia com o pé direito do Grêmio e com o pé esquerdo do Náutico.


 

 
CRICIÚMA 3 X 1 BAHIA
Sobre a partida do Heriberto Hulse, até esperava um pouco mais de público lá em Criciúma honestamente falando...só que a partida não foi tão boa embora o domínio de um time sobre o outro acho que ficou bem nítido e quase que o Tigre da forma que relaxou e tomou o gol do Diones....deixaria a vitória escapar para um Bahia em crise.
Primeira etapa, se não me engano o Criciúma teve umas 2 chances sendo que uma delas foi um chute que o Marcelo Lomba espalmou. Quando tudo parecia estar 0 a 0 onde o Bahia até estava segurando legal, o Marcelo Lomba sai mal do gol e o Matheus Ferraz desvia para o gol e faz o 1 a 0 do Tigre sobre o tricolor baiano.
Na segunda etapa, o jogo tinha mal começado e na primeira jogada o Lins que fazia essas quase mesmas jogadas no Catarinense fez hoje e também conseguiu o 2 a 0. Parecia que o Tigre relaxaria no jogo e estava tudo definido, até que o Bahia com Diones descontou e com isso o jogo até ganhou um pouco mais de emoção.
Só que além da falta de qualidade, o Bahia acaba cansando e ainda vê o João Vitor fazer o 3 a 1 e matar o jogo de vez lá em Criciúma pra o Tigre começar com pé direito e começar muito bem a série A do Brasileiro numa partida que se não é há um pouco de emoção, não é jogo do Criciúma e que também lembrou a partida contra o São Bernardo na Copa do Brasil onde quase se complica em jogo fácil.
Já o Bahia, só um repeteco de outras partidas.
E com a Dotz na camisa....a camiseta do Criciúma ficou um pouco feia.


 

 

PONTE PRETA 0 X 2 SP
Uma baita estreia pra quem estava numa crise e numa fase tamanha, com direito a Lúcio se redimindo com gol embora estava com cartão amarelo e correu risco de ser expulso, Edson Silva expulso, Silvinho jogando e a Ponte reclamando de novo de arbitragem sendo que ela jogou mal e não tinha um lance que se diga que a Ponte foi prejudicada.
Sem contar o fato que a Ponte Preta mexeu mal no seu time e até o Guto Ferreira foi chamado de burro...a Ponte joga mal e estreia mal no Brasileirão e o SP estreia muito bem de fato embora o Ney Franco queria recuar o time na segunda etapa de forma bem covarde. A sorte é que a Ponte também não fez tanto para pelo menos empatar o jogo.
Tivemos uma primeira etapa equilibrada com o SP no detalhe fazendo seus gols e a Ponte parando no Dênis e uma segunda etapa na qual o SP podia ter feito mais até parecendo o Ponte Preta x Corinthians do Paulistão onde o Timão foi implacável e até goleou.
O SP jogou muito bem aliás e consegue uma vitória que não diz nada, já que o time precisa de muita coisa ainda e a Ponte Preta...eu esperava muito mais da Macaca do Guto Ferreira.


 


 

SANTOS 0 X 0 FLAMENGO
E parece que os mesmos problemas que aconteceram no Brasiliense x Brasília da final do futebol de Brasília aconteceram. A Imprensa bem mal tratada e até pra conseguir um credenciamento conseguiu levar 1 dia para isso e não é eu que estou falando isso, olhem o twitter do André Marques repórter da Rádio Globo Carioca que disse isso e sem contar nos outros que tiveram muito trabalho igual no futebol de Brasília para isso e sem contar o fato de ninguém conseguir entrevistar, algo que em outros lugares ainda se consegue mesmo com estádios grandes e construídos. Como diria Fábio Santos, a imprensa tem que ser mais unida e ir atrás disso, mas tem a galera rabo preso, tem o pessoal que luta por seus direitos e assim caminha a humanidade com passos de formiga e sem vontade e ainda mais lá em Brasília onde sei que as coisas funcionam dessa forma pois convivi a realidade lá. Torço pra que mude esta realidade, mas falando sério: Do jeito que tá nada muda, pois há gente que se conformou com tudo também e até quem vem de fora paga o pato também.
Sobre os preços de refrigerantes, pipoca, Batata e demais....aquele preço caro como sempre e que parece que não mudará também e ainda me vem a Sportv com o fraco repórter Bruno Côrtes chamando um torcedor pra ser parâmetro de que tudo está bem e pior que se criticamos algo...viramos chatos ou torcemos contra a Copa no Brasil e muito mais ainda se jogar aquelas verdades que políticos e demais insensíveis não querem ouvir.
Uma outra coisa, porque tenho que ser obrigado a dar boa sorte ou agradecer por alguém que só jogou bola no Santos e precisa de jogar mais bola na seleção e até agora no Barça pra comprovar algo hein? Torcida santista tem total razão em babar no Neymar, por tudo que fez com a camiseta alvinegra de Vila Belmiro só que alguns estão tratando isso como se ele tivesse morrido sendo que apenas ele foi vendido para o Barcelona e mais nada...são exageros como esses que me faz repensar certas coisas no próprio esporte sabe.
Aliás até li um comentário que preferi não ter lido, que o Neymar fez tudo pelo o Santos...fato, isso ninguém discute, mas ir para um patamar de comparação com nomes de história nas outras equipes como Ceni, Marcos e cia...aí é demais e gastar palavras ao vento, vão me perdoar. Cada um é cada um! E ninguém é obrigado a babar ovo e muito menos fazer tudo que tem acontecido por aí neste papo todo.... é cada coisa que estou vendo no esporte sabe!
E hoje, vou dizer que estava com uma cara de 0 a 0 sabe? O Flamengo perdeu mais chances, teve uma delas que o Paulinho na segunda etapa chutou pra fora, sendo que o gol estava vazio. Teve o Marcelo Moreno estreando, teve o Santos só chegando com Neymar e até o Jorginho uma hora reclamando dele caindo e o Flamengo com mais chances de vencer o jogo e o Santos transformou o time do Flamengo em time imbatível, um 0 a 0 no qual foi muito ruim tirando grandes chances principalmente do Mengão em cima do Peixe.
No resto, os 70 mil que tinha a sua maioria nítida de Flamenguistas...só mostram que daria a lógica, pois em Brasília tem muito flamenguista perdendo apenas no quesito de torcida para o Botafogo. E não tava lotado não, vi cadeiras vazias no Mané Garrincha viu e sem perfuminho de Copa do Mundo como certo locutor global disse, né Luis Roberto?(aliás Luis Roberto está com uns comentários que....melhor nem dizer né!)
E alguns falaram que o estádio reestreou hoje, uma mentira daquelas. Brasiliense x Brasília estreou com o título do Jacaré o estádio Mané Garrincha.




É isso, e durante a semana com mais! e as fotos são do Clickrbs e Terra!

Rapidinhas do Igor

Fazia um tempo que não fazia esse quadro aqui no blog, é quando menos esperava ou algo fora do planejamento do blog faz que a postagem seja feita. São as Rapidinhas do Igor de volta! E já começo falando com o jogo da Divisão Especial do Catarinense onde foi jogado em Camboriú e na quinta feira em pleno feriado o Brusque jogará no Augusto Bauer contra o Atlético de Tubarão. Falo do 1 a 0 do Brusque em cima do Imbituba onde graças a Rádio Cidade de Brusque e Rodrigo Santos narrando muito(até as vinhetas da rádio eu sentia falta) e a foto sendo do Márcio Custódio do site da própria rádio, vou falando sobre a partida onde a primeira etapa foi muito ruim, aliás no nível de segunda divisão catarinense claro que não dá pra esperar muito dos times e apenas notar as tais dificuldades nos gramados de Santa Catarina e não só para a imprensa e sim para todos. Vocês verão muitos jogos onde não teremos grandes emoções e tudo acaba sendo definido no detalhe.
A primeira etapa por exemplo, falta de qualidade zero e muito chutão. Gostei da camiseta pela a foto do time do Brusque e o Imbituba tá com uma camiseta feia.
Na segunda etapa, tivemos expulsão do lado do Brusque e até o Imbituba com chances de fazer um gol até aproveitando o fato de ter 1 a mais em campo, mas quem fez o gol foi o Brusque com a bola chegando no chute do Luiz André e a bola foi no travessão e no rebote o Serginho fez o gol da vitória chorada do Brusque na Divisão Especial do Catarinense. Estréia da Divisão especial para os dois times!
E a mudança pra quinta feira 4 da tarde só depende do Atlético Tubarão, algo que não é impossível no feriado de Corpus Christi.
Mais detalhes, o link é esse: http://www.radiocidadeam.com.br/noticias/brusque-estreia-com-vitoria-apertada.html


PRA TERMINAR O POST..
Tivemos também Monaco na F1 e na Indy as 500 milhas de Indianápolis, duas corridas tradicionais e no mesmo final de semana. Algo que foi espetacular! Piada foi a BAND Cortar para o futebol ao invés do pódio que deu Tony Kanaan vencendo as 500 milhas hein!!! Já na F1, tivemos corrida terminando tarde e muito atraso devido a acidente feito e a vitória de ponta a ponta do Nico Rosberg. Teve o Massa batendo a sua Ferrari mas passou bem, embora o Massa é uma tremenda decepção para todos atualmente.

Roland Garros 2013 neste domingo, o Grand Slam voltou!

E bota voltou nisso hein, com isso vamos relatar tudo que aconteceu hoje e até o dia 9 teremos tudo do Grand Slam, é duas semanas de Grand Slam que prometem.


MASCULINO
Primeira rodada
[2]Roger Federer (SUI) v. [Q]Pablo Carreño Busta (ESP), 6/2 6/2 6/3
[4]David Ferrer (ESP) v. Marinko Matosevic (AUS), 6/4 6/3 6/4
[14]Milos Raonic (CAN) v. Xavier Malisse (BEL), 6/2 6/1 4/6 6/4
[15]Gilles Simon (FRA) v. Lleyton Hewitt (AUS), 3/6 1/6 6/4 6/1 7/5
[18]Sam Querrey (EUA) v. Lukas Lacko (ESL), 6/3 6/4 6/4
[20]Andreas Seppi (ITA) v. Leonardo Mayer (ARG), 6/7(4) 6/4 6/3 6/7(2) 6/4
[23]Kevin Anderson (AFS) v. [Q]Illya Marchenko (UCR), 6/3 7/5 6/4
[25]Jeremy Chardy (FRA) v. Benjamin Becker (ALE), 6/4 6/2 7/5
João Sousa (POR) v. Go Soeda (JAP), 6/1 6/3 6/2
Blaz Kavcic (ESV) v. [Q]James Duckworth (AUS), 6/2 6/2 6/2
Roberto Bautista (ESP) v. Gilles Muller (LUX), 6/3 6/4 6/2
Jan Hajek (TCH) v. [Q]Denis Kudla (EUA), 6/2 5/7 6/0 6/4
[Q]Somdev Devvarman (IND) v. [Q]Daniel Muñoz (ESP), 6/3 6/3 7/5
Michael Llodra (FRA) v. Steve Darcis (BEL), 6/4 4/6 6/1 6/4
Viktor Troicki (SER) v. James Blake (EUA), 6/4 6/2 6/2
Feliciano López (ESP) empata com [31]Marcel Granollers (ESP), 7/5 2/6 6/4 4/6 - suspenso


Só pra destacar que esse suspenso foi pela a falta de luz que depois de 4 e pouco, 5 horas no horário de Brasília...acaba faltando luz por lá. Aliás é algo que deveriam ser resolvido e só resolvem botar luz pra os jogos a noite apenas quando há Copa Davis, gastar dinheiro que é bom nada né galera Francesa?
Sobre os jogos de hoje, o Federer com o aproveitamento de 7/7 nos Break Points venceu muito fácil seu jogo onde parecia que teríamos um pouco mais de complicação, até o Meligeni foi bombardeado quando disse que o Federer levaria sufoco na sua estreia. O Ferrer que quase se complicou num jogo quase resolvido, mas no final quebrou no 3 a 3 e conseguiu fechar o jogo em cima do Matosevic. Teve o Raonic sacando demais e vencendo seu jogo, Seppi, Querrey, Anderson, Llodra, Troicki ganhando seus jogos.
No jogo que podemos dizer que foi o do dia, quase que o Simon perde o jogo, abre 5 a 0 no quinto set e deixa o Hewitt empatar o jogo e até quase vencer o jogo, mas o Simon voltou ao jogo e quebrou e fechou o jogo. Lembrando que o Hewitt saiu na frente por 2 sets a 0, mas o Simon conseguiu virar com aquele jogo defensivo dele onde ele corre em tudo quanto é lugar.


FEMININO
Primeira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Anna Tatishvili (GEO), 6/0 6/1
[5]Sara Errani (ITA) v. Arantxa Rus (HOL), 6/1 6/2
[C]Monica Puig (POR) v. [11]Nadia Petrova (RUS), 3/6 7/5 6/4
[14]Ana Ivanovic (SER) v. Petra Martic (CRO), 6/1 3/6 6/3
[19]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) v. Andrea Hlavackova (TCH), 4/6 7/6(5) 6/4
[26]Sorana Cirstea (ROM) v. Kiki Bertens (HOL), 5/7 7/5 6/2
Urszula Radwanska (POL) v. [30]Venus Williams (EUA), 7/6(5) 6/7(4) 6/4
[32]Sabine Lisicki (ALE) v. Sofia Arvidsson (SUE), 6/3 6/4
Petra Cetkovska (TCH) v. Olga Puchkova (RUS), 6/0 6/2
Yulia Putintseva (CAZ) v. Ayumi Morita (JAP), 6/2 6/3
Mallory Burdette (EUA) v. Donna Vekic (CRO), 6/3 6/4
Caroline Garcia (FRA) v. [Q]Yulia Beygelzimer (UCR), 6/3 6/4
Shelby Rogers (EUA) v. Irena Pavlovic (FRA), 6/3 6/4
[Q]Dinah Pfizenmaier (ALE) v. Mandy Minella (LUX), 7/5 6/1
[C]Virginie Razzano (FRA) v. [C]Claire Feuerstein (FRA), 7/6(6) 6/4
Galina Voskoboeva (CAZ) v. Grace Min (EUA), 4/6 6/4 7/5



Já no feminino, a Serena ganhou fácil, a Errani também, a Ivanovic passou sufoco mas venceu, a Cirstea também.
Também teve a Nadia Petrova sendo eliminada pela a Monica Puig em jogo disputadíssimo e vira vira da Puig. Sobre o jogo da Lisicki onde vi o jogo, a Lisicki ganhou até fácil o primeiro set e no segundo até a sueca endureceu o jogo, mas no 4 a 4 houve a quebra e a Lisicki segue em frente em Roland Garros.
E NO jogo onde teve a eliminação da Venus Williams, não me pareceu tanta surpresa. No quesito até mobilidade não vi a Venus tão bem como antes, parece estar fora de forma a americana sabe! Estava estranha a Venus hoje e a Radwanska que nada teve a ver com isso...conseguiu jogar de forma dura e eliminar a Venus Williams.



SÓ UM DETALHE...
Esse ano a BANDSports está transmitindo tudo e quem tem Sky na sua casa, acaba tendo 2 canais de transmissão do BandSports e um deles em HD. E vou te dizer desde já: Maldita hora que venderam os direitos de transmissão para o BandSports....que transmissão ruim hein! Só se salvou o Gomão Ribeiro narrando algum jogo, nem o Oliveira Andrade esteve daquele jeito...pessoal lá é sofrível tirando isso. Os comentaristas desandam a falar asneiras, me fez lembrar as asneiras de Maraucci e Paulo Cleto em outras épocas pra ver como é a gravidade das coisas.
Eu se fosse vocês, arrumava links, iria atrás de outras formas de acompanhar o Grand Slam, pois o BandSports....é lamentável tirando pouca coisa. Conselho de amigo!

Flamengo volta bem do Vestiário, elimina São José e está na final do NBB!

Iria até falar que seria pra alegria da torcida e pra alegria da Sportv/Globo(que aliás é uma grande verdade e sabemos bem disso) o Flamengo na final do NBB dia primeiro de Junho, mas como este espaço tem que manter a compostura e não tentar fraquejar nestes momentos, damos o que é de César e a classificação do Flamengo em jogo resolvido na bola foi justíssima e contra fatos não há argumentos. Agora é só a Unitri Uberlândia pra tentar parar o Flamengo, algo que como é um jogo único pode acontecer numa HSBC Arena “rompiente”(como diria Juan Carlos Meschini da Tyc Sports).
Antes de contar sobre o jogo, a TV quis forçar e tirar o foco com um suposto tapa do Dedé no jogo 4 antes do Marcelinho ter dado a cabeçada no Fúlvio....sendo que o tapa do Dedé foi cumprimentando sem nada demais e basta ver a própria imagem sem distorções para justamente ver isso...embora sei que terá gente que nem punida será se conheço bem tudo do NBB neste país.
O Título do post, resume muito bem como foi o 88 a 76 de hoje. Na série tivemos um Duda que nos jogos principalmente na HSBC Arena foi decisivo como há muito tempo não era ou se você preferir foi o que o Laws foi no jogo contra o Uniceub Brasília no Nilson Nelson no jogo 5 da série anterior. E o time joseense não conseguiu parar Duda de jeito nenhum, aliás não entendi o Marreli não tentar o Deivisson enquanto o Murilo se pendurou de faltas...mesmo que não desse certo, poderia amenizar alguma coisa já que Chico, Álvaro Calvo pra tentar chegar no Caio Torres foi uma tática bem suicida do time joseense.
Lembrando que teve São José pedindo polícia reforçada no hotel, cartilha entregada ao torcedor quando chegou na HSBC Arena, torcida joseense vindo(e se não há aquela confusão do jogo 4...iria vir mais gente certamente) e muito mais que cercou este jogo decisivo e com a torcida botando mais público que o público do jogo do rival em São Januário(15 mil contra 8 mil do Vasco no futebol).
No começo de jogo, uma partida boa, cheia de correria e o placar alto e enquanto Murilo puxava o lado joseense, o lado Flamenguista tinha Benite e Caio Torres e com o Marquinhos ajudando a decidir jogo. E no final o placar de 23 a 22 no final do primeiro quarto.
No segundo, o Flamengo estava apagado e aí foi que apareceu a defesa joseense que deu resultado e o feijãozinho com arroz no ataque no qual teve espaço pra Jéfferson, Laws e Murilo mesmo para abrir aquela ótima vantagem no placar e por mais que Duda tentasse encostar no placar com suas bolas de 3, só dava São José no jogo e num momento no qual se segurasse esse empenho até o final...iria pra final de forma espetacular. Mas o Flamengo tentou encostar e ficou só a 3 pontos atrás do marcador e a Águia do Vale foi pro intervalo com 42 a 39 no placar.
Volta do intervalo e aí é que entra o título do post, o Flamengo volta bem dos vestiários e o Vinac São José nem parece e nem parecia o time dos 2 primeiros quartos e cai paulatinamente de produção no jogo e quando o Fla passa a frente....aí é que o time foi se encolhendo cada vez mais e sem contar que na hora que o time tinha que atacar pra tentar manter o equilíbrio, começou a se afobar e ainda se viu um Dedé no qual.....já deu pra ele a sua permanência em solo joseense, não tem jogado nada e só tem feito besteira, é hora de novos ares pra ele e até o torcedor joseense percebe isso e não é de hoje. Enquanto Marreli tinha que fazer algo e não conseguiu fazer, o Flamengo vinha abrindo vantagem e quando deixam abrir vantagem...é duro segurar e principalmente quando Murilo tem 4 faltas pendurado no jogo....complica tudo para o time joseense e o Flamengo foi abrindo vantagem e inflamou seu torcedor cada vez mais e foi pra vaga da final do NBB de forma justa(jogo que acabou sendo da Sportv, já que pareceu que as rádios não passaram o jogo, as do Rio narraram o Fogão no Campeonato Brasileiro e já a Cidade...nem o link funcionava) e estava tudo tão fácil e tudo a ponto de São José ter se afobado demais que até o Zanotti enterrou e a classificação do Flamengo aconteceu, o time de volta a final.
Só que calma pra galera joseense, a temporada foi ótima sim, e será ótima porque teremos time do basquete pra próxima temporada pelo menos pra jogar o Paulista como foi assegurado aquela notícia que veio no jogo 4 contra o Uniceub Brasília e pode ter espaço pra mais, e o seu torcedor sabe disso e tem que dar parabéns a tudo que esse time fez na temporada...combateu muita coisa, ganhou título Paulista, lutou contra lesões e muito mais...o time joseense esse sim entra na regra dos times que foram eliminados e que estão de parabéns!
E que bom que a partida foi resolvida na bola, e é assim que todos esperam independente se é A, B ou C jogando o esporte que o valha! Flamengo na final de forma merecida e incontestável!
Cestinhas do jogo, do lado do Flamengo teve 26 pontos do Duda, 13 do Marquinhos e do Caio Torres.
Já o lado Joseense teve 23 pontos do Murilo, 13 do Jéfferson e 11 do Dedé.
Agora é esperar o dia primeiro(onde a Vitoriosa, rádio que passa os jogos da Unitri Uberlândia tem que juntar dinheiro e transmitir o jogo in loco e as rádios do Rio também estejam nessa, pra fugir do áudio da Globo e da Sportv até pra aqueles que reclamam terem opções de fugir do áudio da TV) e ver o que se sucede entre Flamengo x Unitri Uberlândia, na última entre eles anos atrás e com Hélio Rubens no banco...o final foi feliz para o time da Unitri e agora? Aliás os Uberlandenses tem lembranças ótimas desse dia no UTC!
PS: E antes que eu me esqueça, Brasil completou 50 anos do Bi Campeonato de Basquete, time que tinha Wlamir, tinha Amaury Passos e demais jogadores e que merece toda a homenagem do mundo embora estamos num país onde cagam e andam pra seus ídolos!! O Lembrete é bem válido nesta postagem!!! Relatos não faltam!