sábado, 1 de junho de 2013

Série A 2013 neste sábado

BOTAFOGO 2 X 1 CRUZEIRO
Vamos combinar uma coisa, aqui a gente não costuma ficar fazendo média com nada e a vitória do Botafogo hoje foi tipicamente na base do “venceu, mas não convenceu”. O Time jogou absolutamente nada e ainda chegou a alguns instantes ficar só assistindo o Cruzeiro jogar futebol e se o time celeste tem uma melhor pontaria sem exagero algum, o time do Oswaldo de Oliveira levaria uma goleada feia em Volta Redonda. Gols atrás de outros e principalmente o Anselmo Ramon ganhando bola do péssimo Antônio Carlos e até perdendo um gol cara a cara com o Renan que não foi defesaça do reserva do Jéfferson não e sim muita incompetência do Anselmo Ramon que a torcida acaba cornetando com a profunda razão.
A primeira etapa, tinha começado com muito toque de bola de um lado pra outro das duas equipes e com muito equilíbrio e aí surge o gol do Lodeiro(gol que aliás foi achado, porém importante no jogo) e com isso surgiu a pressão Cruzeirense na qual não poderia só resultar em 1 gol mas em um caminhão de gols perdidos pelo o Cruzeiro e até com Dedé muito presente na área adversária só faltando sentar e conversar de tanto estava a vontade pra chegar lá. Enquanto via um Diego Souza e um Dagoberto presentes, se via de outro lado um Seedorf que não esteve bem hoje e a bola nem chegando direito no ataque botafoguense. E sabe como são as jogadas do clube quando estava sem Fellype Gabriel? O Antônio Carlos dando mais chutão do que qualquer coisa e a bola ficando com o adversário cada vez mais.
O Cruzeiro, mereceria vencer o jogo e o tempo todo na partida tirando algumas pinceladas dominou o jogo, não não estou ficando maluco não. O Torcedor do Cruzeiro tem razão em ficar maluco com a forma que o time perdeu de gols e pela a forma que jogou, só tem que reclamar um pouco do Marcelo Oliveira na segunda etapa que demorou demais pra mexer e ainda mais com o banco que não era tão ruim assim.
O Cruzeiro acabou chegando no gol, onde desta vez eu isento o Renan pois a bola desviou no Bolívar e ainda bateu na trave e nas costas dele e o gol foi dado ao Anselmo Ramon.
Na segunda etapa, o Botafogo até parece que deu uma cansada e ainda viu o Cruzeiro pressionar o tempo todo, e tem torcedor Botafoguense que acha que o campeonato Brasileiro é o Campeonato Carioca onde tem sempre um Resende ou um Quissamã pra salvar e ter 3 pontos assegurados. Não é bem assim.
O Cruzeiro reclamou de penalidade, penalidade na qual o Lodeiro chutou no meio e fez o gol da vitória Botafoguense que no final das contas valeu mais do que qualquer coisa, hoje o Fogão não jogou NADA. E até no 2 a 1 o Cruzeiro esteve melhor e até botou bola na trave.
A chamada vitória que não convenceu, mas qual torcedor vai se ligar pra tudo isso que falei aqui hein? O Cruzeirense que sabe que está no caminho certo, viu que o time podia ter ganhado o jogo direitinho hoje, mas a pontaria.....estava péssima.
E só um fato aqui que precisa ser relatado e até o Caio Araújo que estava lá em Volta Redonda(Caio Araújo que é blogueiro do Fogão no Globoesporte.com, o blog com ele está muito bom por sinal) relatar sobre Vitinho sendo xingado no final da primeira etapa e responder com sorrisinho irônicos e muita provocação quase. Bem que lembrei do Pedro Chilingue que acompanha tudo do Fogão falar que o Vitinho tem um ego muito alto e que se acha hein!! O Torcedor não estava gostando do resultado e ainda viu isso, só faltou o jogador ter feito o que o Elkeson fez outra vez e despertou a ira da galera com total razão.
Igor, porque você não fala da venda do Dória e até de algumas outras que dizem acontecer para quesito de limpeza da folha salarial do clube? Não to afim disso, quero comentar quando for acontecer isso e não sofrer por antecipação ou fazer o torcedor sofrer por antecipação por aqui. Só sei que se tivesse que vender alguém, Antônio Carlos, Renato(o Renato foi uma tremenda decepção e com suas lesões sem parar também, só teve 1 ano bom e mais nada infelizmente) e o Andrezinho. 3 jogadores caros e que mandado para outros times, limparia a folha salarial do clube embora tem esta do Engenhão se volta ou não. Muita coisa pra se resolver, só que a diretoria do clube....sabemos que resolver problema não é com ela.
E o que me dizem do pessoal reclamar do Marcelo Oliveira só por causa de uma derrota desta forma? Parte da torcida está EXAGERANDO. Só por causa de 1 derrota o time agora não presta?
São as Grandes verdades dentro de Volta Redonda nesta tarde, Botafogo nada jogou mas venceu e o Cruzeiro parou na péssima pontaria pois foi o único a jogar futebol.


 

 


ATLÉTICO PR 2 X 2 FLAMENGO
Um jogaço de bola em Joinville!! E bota jogaço nisso, e MAIS UMA VEZ o Atlético Paranaense igual na quarta feira abre 2 a 0 e a sua defesa dá as suas e o time permite o empate. E podia ter sido nos 3 jogos, mais pontuação em favor do Atlético, pelo menos 6 pontos com direito a 2 vitórias do Furacão.
Antes do jogo, teve confusão lá fora da Arena Joinville e teve as rádios de Joinville mostrando o jogo também hein...pois é!
E desta vez não foi só a zaga que fez o Furacão não passar desse 2 a 2, a demora do Drubscky foi muito grande, baixou o Oswaldo de Oliveira nele e isso fez custar caro no resultado. A primeira etapa só deu Atlético e com direito a chances e mais chances nas quais mereciam a vitória e até abrir o placar aos 32 com o Ederson que cara a cara com o Felipe não amarelou e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa, o Jorginho botou Renato Abreu e botou Rafinha e viu que o que tinha escalado acabou fazendo besteira e com as alterações o time ficou bem melhor na segunda etapa e o Furacão tomou sufoco do Mengão.
Aliás e o que me dizem do Wéverton hein? Fechou o gol e defendeu até pensamento, foi umas pelo menos 3 defesas, 4 defesas do goleiro atleticano que impediram o Fla de empatar logo de cara.
Se o Ederson perderia gol incrível, aos 27 da segunda etapa não foi bem assim e no contrataque acertado ele fez o 2 a 0 que tudo até aí indicaria a vitória do Furacão nesta série A de Brasileiro. Mas....não foi bem assim e a blitz rubro negra Carioca acabou resultando em gol, primeiro com Marcelo Moreno que precisa começar a mostrar serviço senão a corneta comerá em cima dele lá na Gávea e depois com o Renato Abreu que tinha perdido pênalti em Juiz de Fora, foi xingado a vontade só que o esporte permite volta por cima e hoje a volta por cima foi do 11 rubro negro que empatou o jogo e o empate saiu muito barato no final das contas.
Só uma pergunta: No áudio ambiente até ouvindo pela a rádio....qual torcida aplaudiu o resultado? Flamengo? Ou Atlético PR? Se for o atlético...é absurdo, agora se for o Flamengo é mais absurdo embora o time não é tudo isso.
E o Atlético esbanja em perder pontos, era pra estar com 9 pontos e vencido os 3 jogos, por tudo que houve! Como dizia minha amiga torcedora do Atlético PR Carolina Pereira(@_caaarool): O Time não entendeu que ainda existe o segundo tempo!
O Fla consegue mais um empate no Brasileirão!
E a fala do Renato Abreu dizendo que é a torcida que conhece é a que esteve hoje  e não a que vaiou em Minas...esse velho fato de que torcida boa é aquela que só aplaude e a que vaia vira persona non grata, EU NÃO AGUENTO MAIS ESSE PAPO SEJA VINDO DE JOGADOR, TREINADOR SABE! Me enche o saco isso! Determinar o que torcedor tem que fazer nas arquibancadas é um saco! O Renato Abreu que teve a chance de ficar por cima, simplesmente jogou essa fora e merece ter ficado calado pois poupa os ouvidos de toda a torcida do Flamengo.


 
 

GOIÁS 1 X 1 CORITIBA
Não me lembro quem falou isso ao Gustavo Marques da 98 FM Curitiba mas ele começou dizendo que o Coritiba deu mole no jogo. Quem não viu o jogo pareceu ter essa impressão, só que desde o 0 a 0 de antes o Coxa não jogou NADA, teve um futebolzinho cara de pau e na segunda etapa isso agravou com o Goiás indo em cima e merecendo até vencer o jogo, se viu Vanderlei esfriando o jogo e o Coxa segurando empate de forma que não se pode ser chamada de vacilo de jeito nenhum.
Num dos lances legais do jogo que foram poucos, o gol do Coritiba onde o Gil deu baita passe pro Deivid fazer o seu. Mas na segunda etapa o Goiás esteve melhor, desperdiçou muitas chances e ainda tomou vaia no final além de ter empatado o jogo com o Hugo em gol bem confuso.
E o Harlei foi barrado por lá, que fase hein! O Ex Inter, Renan é o titular por lá!!


 


SANTOS 1 X 1 GRÊMIO
O Grêmio pagou por sua covardia e no Campeonato Brasileiro são pontos assim que fazem o time não chegar a lugar nenhum e o ponto perdido para um Santos que acabou de perder Muricy...é gravíssimo demais! Mas pagou pela a covardia do Luxa que mais uma vez fez jogo pra empatar e achava que dava pra controlar com o 1 a 0, sendo que teve a chance de matar o jogo.
Jogo de etapas diferentes, na primeira só deu Grêmio e o Santos sem fazer absolutamente nada e nem a bola chegava no ataque e quando chegava tudo tinha que girar em torno do Neílton. E vamos combinar, William José não é centroavante e sim um segundo atacante que corre pelo o lado e mais nada. Aliás esse time do Santos me lembrou uma época de 1998, 2001 onde o time não era nada bom e tinha que tentar se formar pra anos depois, claro com as devidas proporções.
Vargas recebeu um baita passe e fez o 1 a 0 e poderia ter feito muito mais na primeira etapa.
Aí quando veio a volta do intervalo, o Grêmio recua e o Peixe com Felipe Anderson e Gabriel(o Gabigol que é apelidado) melhora no jogo e começa bem aos poucos e com uma certa paciência tendo chances no jogo e de tanto tentar lutar acabou conseguindo no pênalti onde William José chuta no meio do gol e o Dida adivinhou o canto e o empate aconteceu na Vila Belmiro e se tivesse mais alguns minutinhos....o Santos até venceria o jogo, pra ver o quanto o tricolor pecou pela a covardia do Luxa.
E a procura de treinador com opções não faltando....é fato no alvinegro da Vila Belmiro. Até se falou em Bielsa, só que o Bielsa é pra compensar que o Santos tem grana. Digo isso porque antes se falava que o time não tinha grana e agora com esta do Bielsa, é pra desmentir a falta de grana que se dizia não ter. Aliás Muricy se não fosse demitido, a qualquer momento pediria a demissão, pois lembra de uma entrevista que ele dizia que ele estava cansado do futebol? E teve um senhor desgaste ali, o Muricy teve que engolir cada sapo e cada coisa que ele teve que segurar, que se fosse algum outro a bomba estouraria mais cedo. Não to dizendo que ele é santo, só apenas algo que me fez lembrar dessa coletiva que ele disse isso e também o fato de que dizem que ele não gosta da garotada e não tem paciência com a garotada que também deve ter feito sentido nesse momento. No Resto, o Grêmio perde pontos no Brasileirão por sua covardia de seu treinador, Luxa..a culpa é sua!


 

 

CORINTHIANS 1 X 0 PONTE PRETA
Ê Sheik, mal entrou no jogo e acabou decidindo um 1 a 0 a moda Corinthians nestes últimos meses: Segue jogando mal pra caramba mas consegue certos resultados nos quais acalmam a torcida que até pegou no pé de jogadores como Fábio Santos, a mesma torcida que se diz exemplar e que apoia até o final. Aliás eu acho que pegar no pé de jogador e se irritar com péssima atuação de jogador é até normal, o que não pode é fazer o que Renato Abreu fez antes comparando torcida por torcida só porque uma vaia e a outra só apoia como se torcedor tivesse que ser determinado a fazer o que todos pedem.
E a Ponte Preta o que perdeu de gols, não estava escrito. A primeira etapa principalmente com bolas na trave, o Cássio salvando, gol anulado(algo que na segunda etapa aconteceu até com o Cicinho errando o gol sem goleiro) e do outro lado o Alexandre Pato perdendo mais gol. Aliás o Pato perdendo gol e a paciência do Corintiano vai a mil com quem tanto apostou ver ele perdendo gols.
E na segunda etapa, a Ponte travou mais o jogo e o Corinthians teve que ir com tudo e o Tite resultou em sair das características dele e tirar Chicão e botar Emerson Sheik e o Sheik no primeiro toque que faz ele acaba fazendo o gol da vitória Corintiana no Pacaembu em mais um venceu mas jogou mal que o torcedor não vai querer saber muito, pois tá lá com a vitória nessa.
Timão na vitória em cima da Ponte!!


 

 
VITÓRIA 2 X 0 VASCO
Coisas que serão repetidas durante todos os jogos que tiverem o Vasco no meio salvando alguns dias que pode surgir vitória também e uma delas é a falta de futebol do time vascaíno aonde a garotada acaba correndo de um lado e os mais experientes por um outro e o Vitória nada a ver com o desespero vascaíno conseguiu uma vitória super tranquila dentro do Barradão e com gol anulado e com direito a Dinei 2 x 0 Vasco. 1 gol na primeira etapa e o outro na segunda e achei que o gol anulado do Vasco foi mal anulado....não sei vocês.
Parece curto mas é praticamente isso, o Vasco e desta vez vou poupar de vocês lerem isso...todo mundo está vendo o que se passa no Vasco né? O Time tá mal, os problemas também e até faz a péssima impressão em que o adversário vira um baita time.
Uma alteração normal que tem ocorrido, Maxi Bianccuchi saindo e entrando Marquinhos. Algo que na estreia do Vitória eu vi e também em demais jogos também, manias de Caio Júnior.
Vitória tranquila do Rubro Negro baiano!! Não dá pra comentar além disso, tá tudo muito claro. E claro que a foto é do destaque do jogo, a foto que peguei claro, merecia ser a foto do Dinei.


 

 

PS: As fotos são do site Terra!

Série B 2013 neste sábado

PALMEIRAS 0 X 1 AMÉRICA MG
Parece inacreditável mas é a grande verdade dos fatos, o Coelhão faz uma vitória que faz lembrar a eliminação que o mesmo Coelhão fez contra o Avaí em plena Ressacada quando NINGUÉM Acreditava que o América faria isso. E hoje foi tipicamente a mesma coisa desse dia.
Primeira etapa, só deu Palmeiras e com chances criadas até demais e o América até nem quase passava do meio de campo.
O Jogo até chegava num momento que estava horrível e o Coelhão segurava as ações. Porque todo gol tomado até naquele que não tem culpa, o Bruno vira o culpado errado?(perguntar não ofende) Hoje o Bruno nem foi o culpado do gol que o Coelhão fez no contrataque com o Nikão e fez o gol da vitória do Coelhão. E se não é a zaga palmeirense ou as chances perdidas.......a vitória do Coelhão poderia ter sido até por 2 a 0 ou até 3 a 0 pra não ser exagerado.
Baita vitória do Coelhão e o Palmeiras sai vaiado e com razão lá de Itu, não jogou nada!! E o Bruno perdeu a cabeça...não sei pra que hein, pra quem não sabe ele chamou pra briga torcedores que estavam xingando ele. O Bruno se já tinha a moral zero com todos, o que dirá agora depois dessa, vira prato cheio e justa causa, não era pra ele entrar nessa pilha. Mostrou uma tremenda burrice igual um frango do Tijuana.


 

 

SÃO CAETANO 0 X 1 CHAPECOENSE
E que resultado foi esse da Chape hein? Resultado espetacular e vice liderança da série B para um time que eu tenho inteira confiança e nem torcedor da Chape eu sou e nem média sei fazer. O Time é bem arrumado dentro de campo, marca muita bola e até consegue um gol que se vence é lucro pois no momento que o gol do André Paulino saiu foi no momento que o Gilmar Dal Pozzo estava querendo segurar o empate na boa dentro do Anacleto Campanella.
Na primeira etapa até o Azulão pressionou e criou sufocos, só que no decorrer do jogo a Chapecoense equilibrou as ações e na segunda etapa a Chapecoense esteve melhor e a partida ficou bem aberta no ABC Paulista e quando o Gilmar Dal Pozzo se deu o direito de querer administrar o empate até tirando Athos e fazendo alterações pra recuar o time, surge o gol de cabeça do André Paulino que como descreveu bem Fernando Doesse na Rádio Chapecó:  Subiu com autoridade!
E gol da vitória e 3 pontos nos quais a vice liderança tá aí, e se não fosse o tal empate onde a série B não permite vacilos na terça passada contra o Oeste.....estariam sendo lideres do campeonato até barrando o Palmeiras. As coisas estão caminhando na Chape!
Já o São Caetano, acabo de ouvir alguém falar que o time é qualificado, onde que esse time é qualificado hein? O Kléber ex goleiro de Fluminense e Botafogo e que comenta na CBN Goiânia definiu assim o próximo adversário do Atlético Goianiense, pode isso Arnaldo?

 

 

BRAGANTINO 2 X 0 GUARATINGUETÁ
Vitória definida praticamente em 30 minutos de jogo, nos primeiros 30 minutos e com chance para muito mais foi a hora que o Bragantino conseguiu a vitória e com direito a estreia de Benazzi, aliás uma reestreia pois ele treinava ano passado na série B também. Claro que em 9 minutos já estava 2 a 0 com os gols do Lincom e do Raphael Andrade no escanteio batido, mas porque falei que em 30 minutos de jogo foi suficiente pra vitória do Braga? Foi a vitória conquistada aí e os únicos minutos que o Bragantino jogou bola. No resto, só deixou o tempo passar e o Guaratinguetá sem fazer muita coisa e nem teve força para nem descontar o marcador.

 

 

BOA ESPORTE 0 X 0 ATLÉTICO GO
O Atlético Goianiense bem que tentou lá em Varginha, só que não passou do empate por lá e olha que teve de tudo nesse jogo. Gols perdidos pelo o Dragão, bola parada do Marcelinho Paraíba, e demais coisas num jogo no qual estava muito ruim!!
Acompanhei o jogo, mas pela a análise nem parece que acompanhei né! Só que eu acompanhei o jogo e o 0 a 0 foi bem a cara do jogo.
E o ex Botafogo e Fluminense, o goleiro Kléber que agora é o Kléber Guerra está comentando jogo no PFC e também na CBN Goiânia hein!! Pois é, acreditem nisso!

 

 

SÉRIES C E D NOS RESULTADOS!
Antes dos resultados eu pude acompanhar o jogo da TV Brasil que foi Mogi Mirim 3 x 2 Duque de Caxias e te digo que a partida foi super corrida e muito lá e cá e o Mogi saiu na frente, virou o jogo e sempre esteve na frente do marcador. Uma partida lá e cá, muito boa de se ver! Isso posso comentar muito bem.
Já os outros jogos foram assim:

Série C
Madureira 0 x 0 Guarani
Baraúnas 1 x 4 Fortaleza
Crac 0 x 0 Betim

Série D
Náutico-RR 1 x 2 Nacional
Botafogo-SP  1 x 2 Metropolitano
Marcílio Dias 1 x 1 Santo André
Penapolense 1 x 2 Juventude
Tiradentes 1 x 0 Central-PE
Sergipe 2 x 0 Vitória da Conquista
Araxá 0 x 1 Nova Iguaçu
Lajeadense-RS 4 x 4 J.Malucelli-PR
Ypiranga-PE 1 x 1 Guarany de Sobral
Aracruz-ES 3 x 5 Tupi-MG(aquele que outro dia conseguiu tomar de 4 do Vasco)
Plácido de Castro 1 x 1 Paragominas-PA

Roland Garros 2013 e seu dia 7 de competição

MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. [26]Grigor Dimitrov (BUL), 6/2 6/2 6/3
[3]Rafael Nadal (ESP) v. [27]Fabio Fognini (ITA), 7/6(5) 6/4 6/4
[7]Richard Gasquet (FRA) v. Nikolay Davydenko (RUS), 6/4 6/4 6/3
[29]Mikhail Youzhny (RUS) v. [8]Janko Tipsarevic (SER), 6/4 6/4 6/3
[9]Stanislas Wawrinka (SUI) v. [21]Jerzy Janowicz (POL), 6/3 6/7(2) 6/3 6/3
[12]Tommy Haas (ALE) v. [19]John Isner (EUA), 7/5 7/6(4) 4/6 6/7(10) 10/8
[13]Kei Nishikori (JAP) v. [24]Benoit Paire (FRA), 6/3 6/7(3) 6/4 6/1
[16]Philipp Kohlschreiber (ALE) v. Victor Hanescu (ROM), 6/0 7/6(0) 6/1

Vamos aos jogos, sem firula alguma. O Nadal nega problemas físicos e tem razão em negar ou não sabem que Brands, Klizan e o Fognini que podia ter até vencido um set hoje jogaram bem também? Quanta descrepância e falta de merecimento aos seus adversários hein! Vi o jogo hoje e o Fognini simplesmente jogou bola e só não arrancou set porque na hora mais decisiva o Nadal sempre tinha uma bola pra desequílibrar lá na Chatrier.O Dimitrov hoje estava bem mal e o Djokovic ganhou muito fácil seu jogo, nem achava que teria tudo isso.
Teve o Davydenko sendo eliminado perdendo feio, em outras épocas o russo ganharia fácil. Teve o Wawrinka que fugiu de mais uma batalha e ganhou do Janowicz. A Batalha e o destaque do dia no masculino esteve no Isner salvando 12 match points do Haas e no décimo terceiro o Haas no quinto set conseguiu o 3 sets a 2 e eliminar o Isner. Muitos não entendem como o Isner aguenta os jogos e tem físico pra eles, o saque que ele faz, a forma como ele encurta os pontos....facilita demais a ele aguentar partidas de 4 horas e 30 e até muito mais que isso como teve outra vez que aconteceu isso(naquela histórica partida contra o Mahut foi assim também). E quando alguém saca muito, o adversário é que fica sem ritmo.


FEMININO
Terceira rodada
[2]Maria Sharapova (RUS) v. Jie Zheng (CHN), 6/1 7/5
[3]Victoria Azarenka (BLR) v. [31]Alizé Cornet (FRA), 4/6 6/3 6/1
Jamie Hampton (EUA) v. [7]Petra Kvitova (TCH), 6/1 7/6(7)
[18]Jelena Jankovic (SER) v. [9]Samantha Stosur (AUS), 3/6 6/3 6/4
[12]Maria Kirilenko (RUS) v. Stefanie Voegele (SUI), 7/6(3) 7/5
Francesca Schiavone (ITA) v. [13]Marion Bartoli (FRA), 6/2 6/1
[17]Sloane Stephens (EUA) v. Marina Erakovic (NZL), 6/4 6/7(5) 6/3
Bethanie Mattek-Sands (EUA) v. Paula Ormaechea (ARG), 4/6 6/1 6/3

Tivemos a Cornet dando trabalho mas a Azarenka ganhou, a Kvitova sendo eliminada, a Sharapova só tendo dificuldades no segundo set mas vencendo o jogo. Teve no jogo que parecia que ninguém queria ganhar a Jankovic acabou vencendo após um game longo no seu saque e até abrir 3 a 0 no último set em cima da Stosur.
A Schiavone ganhou fácil da Bartoli, e a Ormaechea lutou bastante mas não conseguiu se classificar.



É isso de Roland Garros hoje!

Flamengo bate Unitri Uberlândia e é Bi-Campeão do NBB

 
Fotos próprias tiradas por mim e o 77 a 70 que teve o Flamengo campeão lá na HSBC Arena nesta manhã de sábado. Título que aliás promoveu o fato do Flamengo ter ganhado o mando desde a primeira fase com aquela campanha que todos sabem como foi. Claro que a questão da final única acaba sendo uma discussão independente do vencedor de hoje e claro que muitos e eu também sou contra esta final ser apenas em 1 jogo, isso só atende os interesses da TV e o pior é que os clubes ficam sendo cordeirinhos e nada fazem pra isso mudar.
Muita coisa pra falar, até pareceu a vez que fiz in loco a cobertura do Uniceub Brasília em cima de Franca no Nilson Nelson em que deu o título para o Uniceub Brasília.
Uma dessas coisas foi que 16,364 pagantes estiveram vendo e o lado rubro negro esteve muito mais feliz, estreou o novo patrocinador da próxima temporada que é a Harley Davidson estampada na camisa e sem contar a nova camisa pra próxima temporada também e foram pé quentes. Outra coisa a dizer, o título do Flamengo é merecido sim, só que não esqueçamos da forma como conseguiu o efeito suspensivo do Caio Torres, claro que o Flamengo poderia ganhar pelo o elenco que tem a final sem Caio Torres, só que pelo menos seria coerente pra própria competição que após aquela confusão de novo ficou manchada. Lembrando que mesmo com a citação desse fato, o Flamengo tinha chances de vencer a Unitri Uberlândia. Não nos esqueçamos disso!!
Outra coisa a dizer, é o fato da Unitri Uberlândia estar apática, parece que de um certo momento entregou os pontos e não se entrega os pontos assim. Collum estava caindo nas dobras, sendo que se ele tem um pouco mais de percepção...via o Cipolini toda hora livre pra fazer a cesta ou cavar uma falta. Robert Day, não se viu em quadra e seria legal se ele fosse se naturalizar como estive lendo outro dia por aí, pois até a Unitri reforçaria com mais gringo de qualidade e não ficaria jogo cantado. Esperava mais do time do Hélio Rubens que fez muito nessa temporada, lesões e muito mais coisas ocorreram no Triângulo e essa chegada a final foi um prêmio total e as tais provocações do Wellington Salgado que não teve NADA DEMAIS...foram pro espaço, pois é!
E bem que eu estava sentindo que o Zanotti iria jogar no lugar do Benite do lado do Flamengo hein? Queriam guardar o Duda pra momentos decisivos igual fizeram contra o Vinac São José, só que hoje ele não foi decisivo.
Falando já do jogo, a Unitri Uberlândia entrou deslumbrada em quadra e com isso viu o Flamengo atropelando no começo de jogo e abrindo vantagem, apertando lá atrás e vendo Caio Torres, Marquinhos e outros jogando bola. 21 a 15 para os comandados de José Neto.
No segundo quarto, o jogo estava praticamente controlado pelo o Flamengo seja na defesa e seja no ataque, até que a Unitri Uberlândia parou de afobação e começou a trocar um pouquinho mais de bola e quando fez isso, teve o Gruber aparecendo com chutes de fora e até empate em 27 no meio do quarto até forçando o Flamengo a pedir tempo. E enquanto o aproveitamento do lado rubro negro era péssimo das bolas de 3 até lembrando o jogo contra o Peñarol na Liga Sul Americana em Corrientes, do outro se via a Unitri fazendo o simples e virando na última cruzeta graças a Robert Day(que só apareceu aí, pois esteve mal hoje, embora estava bem marcado também) e um 34 a 33 no intervalo a favor dos comandados de Hélio Rubens.
Na segunda etapa, a Unitri voltou mal das pernas e o Flamengo voltou muito bem e quando o time começou a abrir vantagem com direito a Olivinha chutando sozinho, Kojo chutando, o aproveitamento das bolas de 3 melhorando cada vez mais....foi igual a torcida se levantar e explodir na Arena HSBC e com o Collum se enrolando na dobra feita toda hora em cima dele, defesa rubro negra respondendo e com direito a baita atuação do Zanotti...fez com que a vantagem fosse pra 9 de vantagem.
Igor, a arbitragem esteve mal como sempre? E ainda perguntam? Claro que ela esteve embora deixamos claro que o jogo foi resolvido na bola!E no final do terceiro quarto, 58 a 49 para o Flamengo.
Último quarto, últimos 10 minutos do NBB que agora só volta em Novembro e com muita novidade e com o mercadão do basquete pegando fogo e o Flamengo simplesmente administrava a vantagem. Ela ficava em 10, 9 pontos de vantagem quase todo o sempre. E com direito a na hora decisiva o Marquinhos decidir o jogo, apagando aquele papo de que no playoff ele pipoca, algo que ele era sempre rotulado e desta vez o 11 deu a volta por cima e conseguiu manter a vantagem no jogo. Nos últimos minutos, a Unitri já tinha jogado a toalha, não tiraria os 12 pontos de vantagem que a partida estava e com Robby Collum e Robert Day muito mal...ficou mais complicado.
Uma temporada que a Unitri Uberlândia foi muito bem e que pode caber pra mais!
E Flamengo campeão de forma merecida deste NBB, tinha mais elenco e tinha o tal mando de casa que influencia muito também, só que na bola jogada...era o título rubro negro a vista e ainda mais quando abriu a chave com a eliminação do Uniceub Brasília.
E o Neto hein? Pressionaram o cara o tempo todo e até acharam que ele não levaria a taça, mas levou e de forma pra lavar a alma dele e daqueles que não acreditaram nele!!
Cestinhas do jogo: Flamengo teve Caio Torres com 23 pontos, 16 pontos do Marquinhos, 10 do Olivinha e 9 do Zanotti.
Já a Unitri Uberlândia teve Gruber com 20 pontos, 16 pontos do Cipolini e 13 do Valtinho.
Parabéns ao Flamengo pelo o título do NBB!!! De coração!
E mais uma temporada que você acompanhou o NBB daqui, seja jogos in loco e seja no conforto do lar falando tudo da competição da forma que todos merecem, agora que venha Novembro e a volta do NBB.



ALGUMAS OBSERVAÇÕES
A primeira delas é destacar que o Blog terá a sua relação de rádios na próxima temporada claro, destacar também que o Caio Torres ganhando o MVP da final....me faz pensar naquilo lá do efeito suspensivo. Outra coisa, o Marquinhos mereceu ser o MVP do campeonato, por tudo que jogou e até pra apagar o fato de que ele não decide nos playoffs, fez justamente isso e independente se o adversário era 1 ou outro, lavou a alma merecidamente. A Tal volta por cima que o esporte permite!
Na seleção do Campeonato, onde o Lula Ferreira merecidamente por tudo que fez com o time francano levou o prêmio de melhor treinador do campeonato teve Fúlvio como melhor armador(indiscutível), Marquinhos e Robert Day(uma lógica daria certamente embora o Joe Smith merecia ser lembrado), Rafael Mineiro(uma grata surpresa aliás) e Caio Torres também.
Ótima homenagem ao Oscar Schmidt que se recupera do Câncer e sem contar Zico e Júnior que estavam lá vendo o basquete também, isso tem que ser destacado, foi a moda Flamengo essa homenagem aos ídolos do clube seja no basquete e no futebol.
E a grata surpresa do campeonato embora acompanhei muito jogo com Rádio e TV no mudo, foi o Renatinho comentando os jogos na Sportv. Ele fazendo dupla com o Odinei Ribeiro(Odinei que merecia uma final de NBB pra narrar sim) foi sintonia total e até nos jogos do interior de SP também. Grata surpresa da temporada no geral!
E o Hélio Rubens pra quem não sabe, mais um que criticou a final única...pra engrossar o coro! E não vou analisar como foi Anderson Varejão nos comentários, pois não acompanhei por ele, mas dizem que ele foi muito bem na Globo.
E a Assessora do Uniceub Brasília fazendo média ao Flamengo, que coisa patética hein, que ninguém nos ouça aqui!

Série B 2013 nesta sexta

FIGUEIRENSE 3 X 2 SPORT
Dormirá na liderança o Figueira e num jogo no qual tivemos 2 caras pras duas equipes. A primeira delas foi a que resumiu a primeira etapa, um Figueira botando o Sport na roda e o Sport sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA, ainda viu o Rafa Costa fazendo um dos gols e o Maylson ainda abrindo o placar e abrindo um 2 a 0 que se não começasse a tocar a bola e continuar no mesmo ritmo...definiria o jogo na primeira etapa e a segunda etapa viraria treino de luxo no Scarpelli.
Só que veio uma outra cara na segunda etapa, deve ter rolado aquela bronca do Martelotte no banco rubro negro e o defeito surgindo que é a bola pelo o alto e os goleiros até agora do Figueira não conseguindo ou ganhando uma pressão de substituir o Wilson. Isso digo porque em 6 minutos o Sport conseguiu empatar o jogo, num dos lances o Ricardo falhou e o Gabriel descontou e no outro Rithelly empatou e sem contar a bola na trave que o Sport teve e uma jogada de quase gol olímpico onde o Ricardo teve que espalmar pra escanteio...o Sport em todo este instante merecia virar o jogo no Scarpelli. Só que da mesma forma que o Sport veio melhor na segunda etapa, fizeram o favor de desmanchar isso e começaram a achar que o empate estava de bom tamanho e sem contar que o Adílson Batista tinha mexido de tal maneira que a torcida o chamou de Burro, estava tudo a favor do Sport no momento lá no Estreito.
Até que 40 do segundo tempo, jogador que pra muitos está se apresentando como agora, jogador no qual eu manteria a calma até pelo o insucesso que teve com a camiseta avaiana, é goleador e disso ninguém discute(quem acompanhava ele no Metropolitano via ele ser artilheiro do catarinense toda hora e todo o ano), o cara que precisa agarrar a chance num grande da Capital até pra apagar más impressões. Falo de Rafael Costa, o Rafa Costa que tocou de cabeça no cruzamento que veio e fez o gol da virada na qual o Figueira buscou pra isso....foi a tal terceira cara do jogo, já que falei que tivemos 2 caras, até estava esquecendo dessa. Figueira dorme na liderança enquanto o Palmeiras não joga logo mais e muita calma nessa hora. Já o Sport....pensou tão pequeno, poderia até ter ganhado no Estreito mas vacilou e ainda viu Rafa Costa dominar. Aliás o Sérgio Murilo na Guararema falou algo que faz sentido: como o Rafa Costa está endiabrado nesta noite! E ele esteve muito inspirado mesmo, se continuar assim, podemos dizer que ele agarrou a chance e que não é artilheiro só quando veste a camiseta do Metrô, algo que ele é taxado desde sempre.
Baita vitória do Figueira!


 


ICASA 3 X 4 AVAÍ
Só começo dizendo o seguinte: Aqui eu falo, elogio rádios e também critico elas e desta vez as rádios de Floripa foram derrubadas pelo o problema no sinal do PFC(teve Migué na CBN Diário sobre o quesito tivemos probleminha, Migué dado na maior cara de pau do baita narrador Salles Jr e olha que achava que a CBN estava lá mas na verdade estava só o repórter lá), até se falou que a Guarujá estava in loco lá além do repórter só que o Chico Lins que agora tá na rádio twittou falando que teve na hora que o sinal saiu do ar a continuação da transmissão foi em parte com rádio lá de Juazeiro do Norte até mostrando sinceridade nisso), a Rádio Avaí se diz estar in loco mas até ela foi derrubada pelo o sinal e na hora até pediu pra girar a interatividade e as outras foram derrubadas pelo o tal probleminha do off tube que é narrar do estúdio e não estar in loco de Juazeiro do Norte com no máximo os repórteres estando lá. Mostra que as rádios de Floripa foram derrubadas pelo o sinal da TV e já imaginou se nesse tempo algum gol tivesse rolado?(teve repórter soprando os lances do jogo in off para o narrador, sabia disso?)....uma várzea total no jogo, queria ver se isso fosse a Copa do Brasil e o jogo não fosse televisionado..hein! E cada vez mais as rádios de Floripa vem enganando de todas as formas o torcedor, profundamente lamentáááááááável como diria um locutor que detesto chamado Haroldo de Souza. Rádio Várzea!! E a galera avaiana percebeu isso claramente, até quem não entende muito de rádio notou as besteiras feitas e o sinal do PFC traindo as rádios.
Agora falando do jogo, a galera avaiana estava com super saudade de Cléber Santana e ainda mais na bola parada santa. Tá vendo Ricardinho, se você tivesse colocado o Reis desde o começo ao invés de falar que foi opção tática...o Avaí podia ter ganhado o jogo a um tempo já. Na primeira etapa o Icasa estava bem melhor no jogo e não foi a toa que conseguiu abrir 2 a 0 no jogo e com 1 dos gols a zaga do Avaí assistindo o jogador do time do Verdão do Cariri fazer o gol. O Gol que o Avaí achou foi algo bisonho e ridículo, não estavam jogando nada e de repente acham um gol onde o zagueiro recua para o goleiro e o goleiro do Icasa perde o domínio e um gol contra daqueles, total atrapalhada.
Eis que surge a segunda etapa e o Icasa esteve melhor no jogo, nem parecia que o Avaí reagiria no jogo e com isso o 3 a 1 no placar acontecendo.
Tudo resolvido? Parecia que sim, até que o Ricardinho mexe no time e ainda por cima teve o gol quase em seguida do Beto que fez com que o Avaí estivesse no jogo.
Outra coisa de certas rádios por lá, certos gols que você via na TV que não tinha nada demais...gritarem como se fosse um golaço de bicicleta e até falarem em GOLAÇOOOOOO....parem de mentir para o ouvinte ora(a Rádio Avaí teve uma dessa no gol do Beto por acaso). O 3 a 2 fez com que o Icasa parasse de jogar e com isso o Avaí cada vez mais ia pra cima e com isso teve o gol de empate com Márcio Diogo e já com o Reis em campo fazendo total parte do jogo e mostrando que banco pra ele não pode ser por não ser aquele jogador que o pessoal quer. E nem parece que o Marquinhos não jogou né!
3 a 3 e o Icasa parou de jogar e eis que surge o Cléber Santana, falta no quase pênalti pra ele e uma perfeição tremenda na bola que resultou em virada espetacular em Juazeiro do Norte, teve que o Avaí segurar a vitória com 10 no final(e olha que em parte do jogo estava com 1 a mais) e expulsão em cima da hora e acabou conseguindo uma baita e grande vitória por lá. O Icasa vacilou FEIO!


 


JOINVILLE 2 X 0 ASA
Parecia que o ASA iria endurecer o jogo lá na Arena Joinville, só que não foi bem assim que aconteceu e no decorrer do jogo pareceu bem igual a partida de estreia em cima do Bragantino onde só 1 time dominava e o resto nada mudava. Só 18 minutos de resistência e o gol do JEC surgindo com o Rafinha no chute de fora da Área, aliás quando você se vê em uma retranca que o adversário monta e você sabe disso...encontrou espaço pra chutar, chuta pro gol melhor do que ficar jogando 500 mil bolas na área e sem fazer nada, se tiver espaço pra chutar, chuta pro gol sem medo de ser feliz. Algo que no futebol de hoje....não tem isso ou poucos tem essa inteligência. Teve gol anulado do Lima e teve 3 minutos após o pênalti no qual Marcelo Costa que faz um tempão que não perde um pênalti fazer o 2 a 0.
No resto, veio a segunda etapa onde o ASA tentou endurecer o jogo só que ainda viu Francis perder oportunidade para o JEC e uma administrada no jogo onde a vitória acabou chegando.
É ASA, já vi que o dilema do alvinegro arapiraquense é os jogos em casa igual outros anos, se pontua lá acaba ficando mais um ano na B. Já o JEC tem que aproveitar essa sequência em casa pra pontuar mesmo e na terça tem mais jogo por lá também contra o América MG.

 

 

 

ABC 1 X 1 CEARÁ
O Vozão jogou pro empate dentro do Frasqueirão e isso foi fato desde o começo, e um relato que vale...a torcida do Ceará por lá chamou Leandro Campos de burro, vida difícil para o Vozão hein!!
O que se ouviu e viu de Fernando Henrique fechando o gol...me lembrou da vez que ele fechou o gol contra o Brasiliense outra vez na Copa do Brasil e quis travar o jogo quase o tempo todo. O ABC que saiu na frente com Rodrigo Silva mas logo após veio Lulinha empatando o jogo, sim o ex Corinthians acabou fazendo isso. No resto...o Ceará deixou de jogar futebol e o ABC o tempo todo tentou ir atrás do gol da vitória mas parou em Fernando Henrique como costuma acontecer quando o Ceará não joga bem.
1 a 1 e fim de papo no Frasqueirão.

 

 

 

PAYSANDU 1 X 1 AMÉRICA RN
Quem lucrou com o empate foi o Mecão, pois o Paysandu está jogando num gramado que não consegue ser alçapão pra nada. Que lógica jogar em Paragominas com a Curuzu em andamento e o Mangueirão lá podendo até caber mais torcedores do Papão hein? Queria saber honestamente!
E o Papão ainda deu uma cochilada tremenda quando tomou o gol do Cascata no final da primeira etapa, cochilo que até o setorista/repórter do Paysandu na Rádio Clube do Pará Dinho Menezes disse que não pode ser dado. E ainda teve o Lecheva sendo questionado por suas alterações....foi vaia na certa dentro de Paragominas.
O jogo não foi muito bom na primeira etapa, foi muito pegado por sinal e muito equilibrado e o Paysandu ainda conseguiu o gol e quando tudo parecia estar tranquilo, o Cascata empatou o jogo para o América no final da primeira etapa, gol que derrubou o Papão praticamente.
Na segunda etapa, América no contrataque e o Paysandu tentando de todas as formas o gol, só que as tais alterações que foram questionadas pelo o próprio torcedor não fizeram o Papão ter aquela força pra virar o jogo e o 1 a 1 não passou disso lá em Paragominas.
Roberto Fernandes disse que viu evolução no América de Natal...aonde que vi isso hein? O América de Natal que reclama até de 2 pênaltis não marcados.

 

 

OESTE 1 X 0 PARANÁ
Que o Oeste não tem campo isso ninguém discute, que o Oeste não tem time isso também é fato, mas o Paraná tropeçou nisso e perdeu a sua primeira na série A. Muitos falaram em passes que não tiveram muitos erros, em oportunidades que houve para o Paraná(e isso pelo menos é verdade). O Paraná embora vai demonstrar paciência de seu torcedor, quero dizer vai exigir paciência de seu torcedor pois o time não é ruim e nas mãos do Dado Cavalcanti pode fazer muito ainda nesta série B...além dos torcedores paranistas que estavam lá, viram o time jogar mal hoje. Vi também o Oeste tendo chances nos contrataques onde Luiz Carlos teve que segurar a onda seja na primeira ou na segunda etapa, vi gol de falta do time de Itápolis e o Paraná devendo um pouco mais de futebol hoje. Só que dever futebol hoje, não quer dizer que o time é isso ou aquilo.
E o que me diz do Cavalo lá dizer que a intuição do Oeste é brigar pra não cair hein? Foi o que escutei claramente!