domingo, 2 de junho de 2013

Séries C e D neste domingo

Claro que a série D vamos só de resultados, até pela a tal logística aqui que me fez não conseguir acompanhar 1 jogo da competição e a C além dos jogos que acompanhei, vamos com demais resultados também!
PS: Fotos são do Globoesporte.com, JC On Line e Site do Brasiliense(O Estado)

Série C
VILA NOVA 3 X 1 BARUERI

10 Mil pagantes, conforme a foto pegada e numa manhã de domingo no Serra Dourada. São as torcidas de Goiânia com tradição no futebol e uma delas é o Vila que passou cada aperto dentro do campeonato Goiano que foi algo que sua torcida não aguentava e hoje estreou na série C do brasileiro contra o time do Barueri e começou com pé direito na competição.
Graças ao Rádio fui acompanhar(sim as tais rádios Goianas que salvam um locutor ou outro e olhe lá). 6 novos reforços entraram e estrearam justamente hoje e um deles é o Marcelo Pitol que já rodou por muitos clubes e até já jogou no Grêmio e sabe quem dirige a equipe? Márcio Bittencourt, ele mesmo o treinador que passou por vários clubes e até treinou o Corinthians e está nessa barca que o time goiano terá que passar.
Sobre a partida, começo de jogo equilibrado e só que no primeiro contrataque do Barueri(veio pra empatar, e se vencesse era lucro) e gol do time marcado por Thiago Marques e depois disso o Vila Nova que perdeu pelo menos umas 3 chances antes do gol sair, via a virada acontecer no jogo e aliás era nítido que o Vila Nova viraria o jogo pois era o único time que jogava futebol ali e com as chances criadas o gol foi questão de tempo. Gol do empate saiu graças a Marco Aurélio que aproveitou cruzamento e tocou para o gol empatando o jogo e a virada vermelha saiu após tanto insistir no último lance da primeira etapa, num acréscimo de 4 minutos e no último minuto do acréscimo teve o escanteio batido e o 2 a 1 marcado por Douglas Assis.
Na segunda etapa, as coisas facilitaram para o Vila graças a expulsão do Neto embora o Barueri teve as suas oportunidades, só que o Frontini sofreu pênalti que ele mesmo bateu e fez o 3 a 1. Até outro dia estava lendo e via que o próprio atacante chegou a fazer 5 gols num jogo treino, estava na hora dele fazer algum com a bola rolando e de forma séria né?
Estreia com o pé direito na série C para o Vila Nova. Aliás os dois times vão jogar 10 da manhã de domingo semana que vem pelo o que vi na tabela aqui...o tal horário que escapa da concorrência da TV e dos outros times de séries A e B e até pras rádios também dependendo acaba sendo uma boa também.








SAMPAIO CORRÊA 5 X 1 BRASILIENSE
Quem acompanha o futebol de Brasília, só percebe no Brasiliense que todo o ano aquele mesmo futebol onde na Série C só se mostra os defeitos. No Futebol de Brasília até jogando mal poderia vencer ou segurar vantagem pra ir pra final. Faz muito tempo e esse ano que não vi até agora uma atuação decente do Jacaré Brasiliense dentro de campo, segue tudo uma zona por lá e o 5 a 1 para o Sampaio Corrêa só mostra isso e mais uma vez já digo que o time não vai brigar por nada e se ficar brincando até a série D pode acontecer a queda, pois o time não tem elenco e não tem nada, sem contar no físico que na segunda etapa simplesmente morreu dentro de São Luís.
Na primeira com o gol do Baiano, até parecia que as coisas aconteceriam e o time até direitinho estava jogando, só que o passar do tempo foi importante para o jogo e o time do Sampaio Corrêa com velocidade e ainda muita competência não demorou muito pra virar o jogo principalmente na segunda etapa. Se não é o Welder, o Brasiliense tomava de 10 a 1 por lá e com Fábio Braz na zaga....não dá! Um dos gols a bola era totalmente dele na falha do Welder e o Thiago, atacante do time maranhense conseguiu o gol.
E quem viu na TV, só viu um resumo do que é o Brasiliense nesses quase muitos anos de série C de Brasileiro, um futebol muito fraco e se há mudanças ali? Vai se mudar treinador e olhe lá, pois tem jogador que ficará ali e o Luís Estevão também(como diria Fábio Santos, o treinador e presidente do clube, os outros são assistentes técnicos).
Mimica, Tiago por 2 vezes fazendo gol , Pimenta e o Edgar que tinha mal entrado no jogo fizeram os gols da goleada impiedosa e merecida do Sampaio Corrêa e olha que com essa velocidade aí, o Treze que se cuide viu! Já o Jacaré tem o Baraúnas na Boca do Jacaré...e se jogar está bolinha, um magro 0 a 0 vamos ver por lá.
E a festa foi maranhense e com direito a Olé, goleada impiedosa e show do Sampaio Corrêa por lá.


 


 

SANTA CRUZ 2 X 0 LUVERDENSE
O Ex Zagueiro do Fogão e que foi dirigente do próprio Santa, cabe a Sandro agora Sandro Barbosa treinar o Santa Cruz nesta fase de série C no lugar do Martelotte que está pegando no pesado na Ilha do Retiro com o fraco time e elenco do Sport e começou com pé direito num Arruda onde quando você escuta as rádios do Recife falando em movimento fraco, 19 mil no Arruda é movimento fraco pra eles e nós que não estamos acostumados com isso até achamos estranho eles falarem que o movimento é fraco. A torcida do Santa lota quase todo o jogo e lá virou rotina o Arruda ficar lotado e isso não é de hoje, é sempre assim enquanto vimos lugares que nem 5 mil pagantes conseguem colocar.
E o Júnior Xuxa que mal chegou no Santa e participou dos 2 gols do jogo hein? Foi um dos destaques tricolores por lá. O Luverdense mal pode fazer ou tentar fazer algo pra parar o Santa, não conseguiu.
Superioridade na primeira etapa e com direito a gol contra do Júlio Terceiro, essa foi a vida tricolor na primeira etapa.
E na segunda além do gol do Júnior Xuxa, teve mais domínio e jogo tranquilo em favor do Santa e pé direito na série C.
A estreia do time chamou tanto a atenção que quase todas foram narrar o jogo do Arruda ao invés da despedida dos Aflitos e o duplex das rádios pernambucanas não é o mesmo do duplex gaúcho por exemplo.
Baita vitória tricolor!

No outro jogo da série C tivemos Águia 1 x 0 CRB e na D tivemos assim:
Série D
Gurupi-TO 3 x 2 Maranhão-MA
Mixto-MT 1 x 0 Aparecidense-GO
Salgueiro-PE 4 x 0 Parnayhba
Goianésia-GO 3 x 1 Águia Negra-MS

Série A 2013 neste domingo

Lembrando que tudo que rolou ontem, tá nesse post que fiz ontem: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/06/serie-2013-neste-sabado.html
PS: As fotos são do Clickrbs e Terra!!


FLUMINENSE 3 X 0 CRICIÚMA

Que partida fácil para o Fluzão hein? O Tigre repetiu a falta de futebol que aconteceu na quinta em Caxias contra o Inter e perdeu feio o jogo, até o Thiago Neves entrou...de tão fácil estava o jogo. E olha que o Criciúma não é tão ruim assim, só que realidades existem e o Criciúma não está numa realidade de elenco de ponta.
Já o Fluminense desfalcado de gente que está na seleção Brasileira mesmo assim jogou alguma coisa, só que não pensem que jogaram bola não. O jogo esteve de uma maneira em que se faz o primeiro...as coisas ficariam mais fáceis.
Dante Bragatto Neto na Rádio Eldorado Criciúma resumiu a primeira etapa do jogo e sei que as rádios cariocas devem ter ido nessa mesma situação: Jogo de 1 time só, o Fluminense domina o jogo! E foi assim que surgiram os 2 gols do Digão, aliás pareceu que 1 gol era igual o outro...escanteio, bola parada e gol do Digão e com um 2 a 0 desse...tudo ficou tranquilo em Macaé.
Na segunda etapa, o Criciúma também não fez muita coisa e ainda viu o Fluminense num pênalti claro fechar o marcador, o zagueiro puxa claramente o Wellington Nem e o Wellington Nem faz o 3 a 0 e os fáceis 3 pontos para o tricolor carioca que durante a semana teve protestos de torcedores pela a saída do Abel e muito mais, pra ver o que uma eliminação não mexe com tudo. O 3 a 0 de hoje pode calar a boca de alguns, embora o futebol jogado pro gasto continua.
E procede que tem torcedor do Criciúma querendo a volta do Zé Carlos? SERÁ que só ele resolve num elenco desse que o Vadão não sabe mais o que fazer?
Agora 2 coisas que precisam ser ditas, primeiro o Rhayner tá sendo aplaudido pelo o torcedor e isso vira tendência nos últimos jogos e na segunda coisa a dizer é que o Wellington Silva deu conta do recado e acho que pode ser titular no lugar do Bruno que tá pedindo pra ser reserva e seu torcedor veio cornetando desde sempre, não sei vocês.
Vitória fácil tricolor em Macaé em cima do Tigre do Heriberto Hulse.
E só uma última: O Wellington Nem abriu a boca no final de jogo e até disse assim “Tem um porque de eu ficar. Depois vocês vão saber”
Total extracampo tem nisso aliás hein!


 

 

INTER 1 X 2 BAHIA
Perder para um Bahia que está completamente aos cacos e ainda se viu o Dunga antes do jogo escondendo a escalação e demorando demais pra lançar ela....nessa altura do campeonato é vergonhoso, é aquele ponto que fará falta no final de um lado e do outro é o que fará parte de uma possível permanência. Foi um resultado vergonhoso em que se jogará desculpa em tudo quanto é lugar e até no fato de jogar em Caxias e cansar toda hora.
Por um outro lado, é uma vitória que o Bahia precisava a um tempão viu e tinha torcedor lá na hora de 1 dos gols até o cartaz de “Fora MGF” esteve lá através de uma torcedora. Tudo começou já com o Josimar sendo escalado no lugar do Williams que esteve com o mesmo problema que o Seedorf teve contra o Santos e a retranca que o Bahia montou deu muito certo.
Até o Dale não jogou bola, embora foi anulado também e com isso o Bahia aproveitou uma bobiada do time colorado e o Ryder fez o 1 a 0 do Bahia lá em Caxias.
O Bahia estava anulando bem, fez uma baita partida e o Inter achou que podia ganhar de qualquer maneira. Quero dizer que o Bahia induziu o Inter a cometer muitos erros hoje e isso também ajudou demais o Inter a perder a paciência no jogo também.
Mas o gol que matou o jogo aconteceu na segunda etapa e de forma que o Bahia só segurava o jogo e o Fernandão que deixou o Rodrigo Moledo na saudade fez o 2 a 0 do Bahia numa vitória sensacional lá em Caxias, vitória que faz o time mudar em muita coisa.
Forlán até descontou e foi um ataque contra defesa até o final de jogo onde o Bahia segurou e ganhou o jogo.
E só uma coisa: Dunga e sua relação com imprensa lá....isso não vai acabar bem.


 

 


NÁUTICO 2 X 2 PORTUGUESA
Despedida dos Aflitos e com direito a empate e a vaias nos Aflitos com o Silas balançando. Aliás na temporada o Náutico pode ir para seu quarto treinador e tendo um time péssimo a vista e se salvou com um empate daqueles. Agora a Portuguesa vacilou demais nos Aflitos, fez uma senhora segunda etapa e até virou o jogo e não conseguiu segurar na última bola do jogo a vitória que seria maravilhosa no quesito campeonato...aí fica difícil né Lusa?
Lembrando que o Timbu usará a Arena Pernambuco a partir de agora e sinceramente....com o time que tem passará dificuldades num campo bom como o da Arena Pernambuco.
Sobre o jogo, 15 minutos de resistência Lusitana e o gol do Náutico saiu com o Rogério e depois até teria uma oportunidade na trave, a blitz alvirrubra acontecia nos Aflitos. Até que aos poucos a Lusa equilibrou as coisas e o jogo e conseguiu empatar e toda jogada vindo em cima do ex Grêmio Bruno Collaço(era o mapa da mina por ali) e o Corrêa num dos poucos momentos de lucidez nos últimos jogos pela a Lusa passou para o Michel e o empate aconteceu nos Aflitos, e a Portuguesa podia ter virado com a bola no travessão do Luis Ricardo...o time do Edson Pimenta jogava bem até aquele momento.
E o Silas ainda ajudou a Portuguesa estar melhor no jogo, motivo? Rodrigo Souto entrando no lugar de meia armador e o Náutico precisando da vitória...chamou a Lusa pro ataque. Uma burrada digna de época de Avaí(aliás nem no Avaí ele fazia isso, até onde eu me lembro bem).
Na segunda etapa até devido a alteração que o Silas fez, só deu Lusa e de forma que a Portuguesa conseguiria o gol dentro dos Aflitos e com direito ao Romão participar da jogada, o segundo gol pintou e com desvio em Ferdinando para o 2 a 1 acontecer.
Castigo? Incompetência? Definam como quiser, essa deixarei pra vocês os reais motivos da Lusa ter perdido 3 pontos na despedida dos Aflitos. Sorte que o Marcos Vinícius apareceu na hora certa e no minuto certo para empatar o jogo e se salvar da derrota, mas o Timbu não se salvou das vaias e até para o presidente do Náutico sobrou a bronca, algo que não sei se faz um tempo que acontece de bronca até com o presidente(posso até estar cometendo um equívoco) mas aconteceu.
Vacilo da Lusa e Timbu salvo pelo o gongo, é isso!
ATUALIZAÇÃO AS 23:48 DO DIA 02 DE JUNHO DE 2013
Acabei de saber que o Silas não aguentou a pressão e foi demitido, o Wellington Araújo, baita repórter da Rádio Jornal do Recife deu a informação no seu blog!


 

 
ATLÉTICO MG 0 X 0 SP
Falaram um monte desse jogo, vão falar um monte desse jogo e falaram do Galo aqui e acolá e no final um 0 a 0 com uma partida muito chata e muito sonolenta onde chamou atenção a expulsão do Denílson que mesmo com ela o SP conseguiu endurecer o jogo e o Galo foi reclamar e jogar o motivo do empate sem gols no tal do cansaço que ocorre nesta altura do campeonato e ainda mais pela a quinta feira que foi a classificação atleticana com direito até a narração de rádio muito boa.
Até chego a pensar que é compreensível os motivos atleticanos por não passarem do 0 a 0 e faz total sentido.
A partida foi péssima, nem dá pra falar tanto do jogo. Só apenas que se o Rogério Ceni que foi tão cornetado, teve 500 mil falhas e adiantamentos de gol....as duas defesas que ele fez no final de jogo em 4 minutos de acréscimo...mostram que falhas acontecem até com os melhores goleiros e ele salvou o SP da derrota que por tudo que o time fez em campo, não merecia sair perdendo.

 
 
É isso!

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Como não atualizarei falando de Brasil x Inglaterra, o amistoso do Maraca....por falta de paciência e correria por aqui....vamos com demais notícias, opiniões, pitacos e muito mais que você quiser ver por aqui!No capricho como sempre!



-Começo falando do Mercadão do Basquete que mostra a renovação do Marreli e de toda a comissão técnica do Vinac São José, na qual não teve surpresa até aí. Uma outra é sobre a chegada de Sérgio Hernandez que as 11 da manhã de terça feira num dos auditórios do CEUB será a coletiva de apresentação da fera Argentina que vai treinar o Uniceub Brasília e já digo desde já que o Uniceub Brasília se for esperto vai exibir a coletiva na íntegra via twitcam ou até algum jornalista que o valha faça isso, pois esse evento do Sérgio Hernandez por lá será ÚNICO e até pra quem gosta de basquete seria fantástico também, a galera do Uniceub Brasília tem que usar a esperteza terça feira e fazer alguma forma de transmissão da coletiva, pois depender das rádios e esperar que venha o Globo Esporte DF falar de algo que eles vão querer resumir apenas em máximos 2 minutos....é muito pouco e também nem todo mundo tem paciência de ler depois entrevista com ele. Por isso, twitcam neles Uniceub Brasília ou algum outro modo ou até a própria Rádio Uniceub que é da Agência Uniceub Brasília passar na íntegra a coletiva. A chegada dele vai ter que movimentar a cidade de qualquer maneira e ainda mais quem se diz falar que a Capital do Basquete é lá.
-Palmeiras tem novo treinador, não não to falando de demissão do Kleina não. Falo ainda de basquete onde Ênio Vecchi é o novo treinador do time Palmeirense na próxima temporada que englobará o Paulista e o NBB. As últimas passagens do Ênio não foram boas com Joinville, Cecre Vitória por exemplo(embora digamos que não pegou elencos bons também e aí não dá pra fazer milagre) mas é um profissional competente e com uma boa equipe montada e investida...não é possível não construir resultados. A conferir!
-Mais do Basquete e o Paulistano que já contratou a dupla da LSB Dawkins e Holloway e renovou com Renato Carbonari agora vai do ex Tijuca e ex LSB e ex Bauru César, mais um pivô na posição na qual o Gustavo de Conti sentiu aquela falta de eficiência. César é pivô que chuta de fora também e me pareceu um bom reforço e talvez usará a 5 que ele sempre usou já que o Elinho irá para o Minas. Melhor que o Wagner isso é fato!
-Indo para outros esportes, impressionante o Brasil do Zé Roberto Guimarães ganhando o Torneio de Montreux no Vôlei batendo a Rússia por 3 sets a 0 e ganhando o torneio sem nenhum set perdido, era algo que não tinha observado mas acabou acontecendo. Baita título para o Brasil por lá e olha que o Brasil pegou várias seleções nas quais estão se reformulando como Itália, China e Rússia também.
-No Futsal teve o Brasil ganhando da Costa Rica em São José dos Pinhais, e não sabia que existia um Zico no Futsal também. Falo do ala do Atlântico Erechim, no resto aqui o link da notícia do Globo Esporte que detalhou sobre o jogo: http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2013/06/novatos-brilham-brasil-deslancha-no-fim-e-goleia-costa-rica-em-amistoso.html?keepThis=true&TB_iframe=true&height=650&width=850&caption=globoesporte.com 
-Sinceramente, não curto pegar links de notícias de principalmente 2 sites de esporte nos quais caíram em credibilidade desde sempre, falo do Globoesporte.com e do Lancenet. Quando me vejo forçado a isso, fico descontente demais. Um é chapa branca demais a muita coisa e o outro é querer polêmica e ser o primeiro a fazer tudo e sem contar o fato de chutar notícia até dizer chega.
-E você claro tá liberado pra comentar um pouco do amistoso Brasil x Inglaterra, afinal aqui você pode comentar sempre e o espaço tá aberto. Enquanto isso a Globo distorce a realidade e os ingleses e demais estão mostrando uma realidade na qual tem ocorrido. Olha o que o The Guardian falou sobre, embora o link é do blog do Paulinho: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/06/02/jornal-ingles-fala-o-que-a-turma-do-oba-oba-tenta-esconder/
-Na Stock Car em Brasília deu Cacá Bueno de novo e com direito a Rubinho Barrichello chegando em quarto colocado. Agora gostaria de destacar um feito sensacional aqui da Larissa Coelho, uma jornalista na qual desde a época em que eu estava vivendo mais de perto a realidade do Uniceub Brasília passei a acompanhar. Ela que é ótima Jornalista, gente boa e que foi ser repórter Chevrolet da Stock Car em Brasília, quando vi o vídeo fiquei muito feliz pois sei muito bem das vezes em que ela entrevistou jogadores do Uniceub Brasília seja na ASCEB ou no Nilson Nelson da competência que ela faz, eu apoio ela e quando vi esse vídeo foi a amostra o quanto ela vai longe e tem talento no jornalismo e que não sei se Brasília aproveitará isso, eis o vídeo aqui:
-Não sabia desse Vídeo da Natalie Gedra onde ela falou da final da Libertadores em que deu Corinthians na época, ela respondendo as perguntas feitas em Espanhol ao Pasión Libertadores que é um dos patrocinadores que sempre aparecem na época da competição. Ótimo vídeo aliás, desde a época de CBN/Rádio Globo eu acompanho Natalie Gedra e acho que ela sabe disso também, baita repórter: 
-E o título do Flamengo ontem no NBB juntou até quem NEM ACOMPANHOU DIREITO A COMPETIÇÃO ou quem nem sabe o que é uma bola na cesta para dizer que “meu time é campeão”, esse é o real da história quando o Flamengo ganha qualquer coisa e ganha até um NBB assim, é as tais modinhas que existem em tudo quanto é torcida e ainda mais aquelas vindas do futebol. É a verdade dos fatos!
-Hoje o Ceará está comemorando 99 Anos, para o torcedor do Vozão seria legal uma série A ano que vem no ano do Centenário do alvinegro de Porangabuçu. Tenho respeito por esse time e por sua torcida que lota estádio e que trata-se de uma instituição que teve muitas alegrias, tristezas como todos os times do Brasil e que hoje está comemorando seu aniversário de 99 anos, até teve hashtag no twitter falando da data também. Parabéns a todas e todos os torcedores do Vozão! Até em uma dos tweets foi dito do jogo que tem marcado a despedida do Velho Castelão que foi aquele 2 a 1 do Ceará em cima do Brasiliense na Copa do Brasil e que tem até esse vídeo aqui como forma de homenagem, vídeos todos achados no youtube:
 
-Iria até fazer uma postagem de Roland Garros neste domingo de forma separada mas preferi falar no meio aqui do post sobre as partidas. O Federer teve trabalho contra o Simon mas no quinto set conseguiu vencer, sinto aliás o Suíço bem impaciente no saibro no quesito trocar bolas hein e se joga assim contra o Nadal ou um Djokovic perde feio. Teve a Serena Williams ganhando fácil e ainda me deparo com os comentários no BandSports falando e insinuando que a Serena teria dificuldade contra uma adversária que desde sempre perde feio pra ela que é a Roberta Vinci. Teve o Tsonga ganhando do Troicki, teve o Robredo eliminando com uma virada espetacular o Almagro(que só serviu pra abrir parte da chave), a Errani mesmo lesionada passando de fase contra a Carla Suárez Navarro, Kuznetsova ganhando da Kerber, e a Radwanska ganhou da Ivanovic. Os resultados estão nesse link do Tênis Brasil: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1032/domingo/
-Tivemos um outro amistoso no horário do jogo do Brasil que foi a Alemanha contra os Estados Unidos que foi 4 a 3 para os americanos num jogo de bola muito bom por sinal e por um momento quase que a Alemanha empatou o jogo.
-Que fim levou a F1H2O? Olha o link, deu Finlândia na modalidade onde a Rede TV transmitiu a etapa brasileira que foi disputada em Brasília, aliás os grandes eventos bastou eu não estar convivendo por lá que estão acontecendo, acho que sou um desgraçado pé frio: http://clubedoesportedf.com.br/novo/outros/finlandes-domina-no-lago-paranoa.html
-E no Handebol o Brasil feminino estreou e olha o resultado no que deu: http://www.donasdabola.com.br/2013/06/02/campeonato-pan-americano-feminino-de-handebol-estreia-e-goleada/






É isso!