sábado, 8 de junho de 2013

Série A 2013 neste sábado

PONTE PRETA 0 X 2 BOTAFOGO

Algumas coisas a relatar do jogo da noite e uma delas é que quanto tempo que o torcedor Botafoguense não via uma exibição como aconteceu hoje. E quando o Antônio Carlos saiu por sua lesão pra entrada do André Bahia até aquele que se diz confiar no Antônio Carlos mas é o primeiro a pedir a volta do Dória deu aquela aliviada e até nesta substituição eu pensei “a lá” Téo José: Não perde mais Fogão!
E o motivo é bem simples, com o Antônio Carlos na zaga desde a época de Fábio Ferreira e aquela zaga na qual teve gente que já aplaudiu um dia...não demonstra um pingo de confiança e ainda vou mais além, Antônio Carlos desde a época de Atlético Paranaense onde teve torcedor com muita bronca nele lá na Arena da Baixada...só mostra o quanto é lento, fraco e um zagueiro de pouquíssima técnica onde pode enganar muita gente com gols de cabeça e até enganou alguns com seu gol que foi importante mas não desmascara o jogador ruim de nenhuma técnica que ele é.
A Ponte Preta só bateu no jogo, o árbitro foi omisso e deixou o pau quebrar igual árbitro de Libertadores e se esperava e eu esperava mais do time pontepretano e ainda diziam que o problema era treinador como ocorreu na demissão do Guto Ferreira. Não consigo lembrar além das duas chances do primeiro tempo que passaram perto do Renan que não teve sustos mais chances da Macaca Campineira e até com relatos de briga fora do estádio também...a situação tá feia na Ponte.
Já o Botafogo, uma atuação que muito tempo não se via e uma substituição como a do André Bahia entrar no lugar do Antônio Carlos lesionado....faria um alívio de todo o Botafoguense embora o time deu uma recuada e cansada na segunda etapa com direito a Oswaldo de Oliveira demorando pra mexer. Uma atuação sensacional e com direito a Gabriel jogando muita bola e o time conquistando fáceis 3 pontos em jogo que tudo indicaria que seria difícil.
E o gol do Seedorf? Jogada de vídeo game como diria João Andrade locutor da Rádio Metrópole de Salvador, só no controle e olha que o gol lembrou quando você joga Fifa Street e a jogada era só apertando quadrado antes de apertar bola no controle, foi assim o lateral , calcanhar do Fellype Gabriel, Vitinho de cabeça e o Seedorf matando no final(nunca vi ele ser tão caçado como foi hoje e a arbitragem nada fez) e depois teve o gol do Antônio Carlos rolando e o 2 a 0 que no final acabou sendo assim, nem o Alemão entrando do lado campineiro fez milagre. Uma vitória que soou não, vitória contundente e que até caberia para um 3 a 0 talvez por tudo que a partida permitia.
No resto, o Caio Araújo(blogueiro do Botafogo no Globoesporte.com e que faz ótimos textos) esteve lá em Campinas e relatou o despreparo dos PM´S no estádio. Primeiro proibindo quem estava de mochila independente se era uma pessoa de bem ou não, nem revistavam e nem nada, apenas na imposição não deixavam gente entrar com a mochila(poderia estar vazia ela mas os policiais nem deixavam). Sem contar o fato deles falarem que a revista era profissional mas no final eles estavam lá xingando por nada um torcedor, relatos dele e não meus que mereciam ser repassados pra lá e na postagem dele acho que ele falará algo. É o nosso futebol fresco que está hoje, absurdo!
Sobre o protesto que soube do Engenhão hoje, teve um torcedor bêbado que botou a Globo pra correr e outros tentaram impedir isso. Sou a favor de protesto sem agressão, protesto pacífico que na verdade teve hoje tirando esse incidente. Só que é aquela situação, ninguém aguenta mais tanta manipulação, distorção de fatos e aí o limite fica parecendo o mesmo que vi outro dia na Argentina com o famoso “devuelva a los nietos” que cada um fazia quando o Clarín ou alguma TV que fazia parte do Grupo Clarín fazia reportagem na rua...isso se chama limite. Limite que mesmo assim não justifica agressão a ninguém.
E esse papo de liderança e comemorar liderança, tá muito cedo pra isso....tem muito campeonato pra rolar e o torcedor Botafoguense sabe que é cedo comemorar algo, vamos na humildade estilo Seedorf que se chega lá.


 

 

CRICIÚMA 0 X 3 FLAMENGO
Olha a vitória rubro negra dentro do Heriberto Hulse hein e não consigo entender o próprio Tigre....hoje conseguiu ser dominado dentro de casa e sem fazer um esforço pra pressionar o Flamengo decentemente.
Vai dar aquela impressão que uma vitória desse tamanho limpa toda a barra no Flamengo, só que o torcedor consciente sabe que terá muita coisa pra fazer pois o elenco do Mengão não é um baita elenco e o time é fraquíssimo e tem muitas limitações notadas por aí. O Interino por pelo menos em 1 jogo tentou não inventar e não mexer o que o Jorginho mexeu e com isso acabou dando certo por lá. Agora o Criciúma....não consegui entender a forma que jogaram hoje e com aquela do Fabinho em que o jogador de forma absurda deu uma cabeçada no zagueiro...tudo se complicou para o Criciúma e ainda viu o Hernane num gol bem atrapalhado e na segunda etapa com a bola vindo do Léo Moura o Gabriel tocar para o gol e o 2 a 0 e uma vitória que se tornou até tranquila aconteceu dentro do Heriberto Hulse e ainda com o 3 a 0 em que a bola claramente entrou no gol do Gabriel.
Péssima atuação do Tigre no campeonato e o Flamengo conseguiu um ótimo resultado fora de casa. É fato! E o Pelaipe quer conversar com Mano Menezes, e lembrando que com o Mano Menezes vem junto dele o Carlos Leite....pra quem promete resgatar e mudar muita coisa no Flamengo, um caminho bom só que não.
E um relato absurdo que fiquei sabendo, torcedores do Criciúma apedrejando o ônibus do Flamengo....PALHAÇADA!


 


CRUZEIRO 2 X 2 INTER
Falamos do empate que saiu muito bom em favor do Colorado em cima do time celeste dentro da Arena do Jacaré em Sete Lagoas, jogo no qual teve de tudo. Primeiro falando do Dunga, o Dunga mandando dedinho do meio pra torcida cruzeirense e justamente ele que diz não cair em pilha de torcedor.....tá se perdendo o Dunga(que outro dia tinha recebido só perguntinha suave no Jogo Aberto pra todo o Brasil).
Sobre a partida em si, não achei tão movimentada como dizem a primeira etapa e até digo mais...tirando uma chance ou outra que os goleiros Muriel e Fábio trabalharam muito, tivemos o gol do Otávio que num choque com o Fábio(onde o goleiro cruzeirense levou a pior) fez o 1 a 0 lá em Sete Lagoas e depois minutos seguintes veio o Éverton Ribeiro(que disparadamente foi um dos melhores do jogo) dando passe para o Élber que entrou no lugar do Dagoberto que saiu lesionado e fez o empate quando o Inter mal comemorava o gol.
Aliás um fato que é necessário dizer, a torcida visitante foi para o outro lado, quem lembra da parte visitante quando tinha jogos constantes lá sabe do que estou falando e olha que dá pra ver pois a câmera da TV ela foca também.
Agora a segunda etapa é que tivemos movimentação de fato, e com Luan ex Palmeiras chutando uma bola que passou perto e o gol da virada surgindo de tanto insistir, pênalti claríssimo onde a bola tocou na mão do Rafael Moura(um pênalti bobo demais aliás) e o Éverton Ribeiro de forma muito tranquila fez o gol da virada e o 2 a 1 no jogo.
Depois disso, chances de ambos os lados e jogo legal de assistir e o Ronaldo Alves em jogada individual fez o empate para o colorado. Ricardo Goulart foi expulso e o Cruzeiro teve que segurar o empate com 1 a menos até o final, e o Inter não conseguiu nem aproveitar pois faltou qualidade demais.
Um empate em Sete Lagoas, assim foi Cruzeirenses e Colorados em partida que na segunda etapa até posso dizer que foi um dos melhores momentos do Brasileirão até agora no quesito melhor etapa feita. E nem sempre o tal do placar significa que foi jogão ou não, é bem relativo.



 


CORINTHIANS 0 X 0 PORTUGUESA
Respondendo algumas perguntas que se costuma fazer, o que acontece com o Danilo que não tem jogado nada no Corinthians? E digo que ele voltou ao seu normal de sempre, aliás a bola que o Corinthians tem jogado tem devido a muito tempo e ainda tem o fato que acham que podem ganhar um jogo de qualquer maneira igual ano passado e isso ou o Tite precisa ver ou a situação fica feia e o Íbson sendo reforço é muito pouco por sinal.
Sobre Pato, virou aquela normalidade de sempre também embora os gols perdidos vão fazer perder a paciência de todo mundo lá e não é de hoje.
A Lusa não acertava nem 3 passes, o Corinthians errava demais embora criava certas chances e um jogo sonolento demais que resultou em um 0 a 0 daqueles. É só isso que dá pra comentar do jogo no Pacaembu.


 


VASCO 1 X 1 BAHIA
E OPERARAM feio o Bahia, o Bahia que tem jogado futebol na sua chegada do Cristóvão Borges e isso é um fato no qual essa pausa da Copa das Confederações fará muito bem ao tricolor baiano também faz sentido e os jogos falam mais do que a gente ficar analisando isso.  O Bahia estava bem o tempo todo e até conseguiu o gol com o Fernandão. Até nesse momento só dava Bahia e o Vasco estava enrolado em campo.
Só que depois disso, o Vascão achou um gol no qual...nem se garantia que o Vasco empataria o jogo e o Carlos Alberto num pênalti onde ele se jogou e se encostou no Fahel conseguiu empatar o jogo, a arbitragem opera o Bahia que estava até ali fazendo um jogo perfeito.
Com a expulsão do Diones, o jogo virou um verdadeiro ataque contra defesa onde o Autuori tentou André, tentou Dakson e o Vasco mesmo assim pressionou mas não conseguiu o gol e ainda parou nas mãos do Marcelo Lomba que fechou o gol na segunda etapa e foi assim a segunda etapa inteira e o não se passou do empate.
Já que só tenho isso pra falar do jogo, quero elogiar o Autuori quando disse no meio de semana que o Vasco tem que pensar grande e não achar que só 1 vitória resolve todos os problemas e é assim que precisa ser. Aliás de treinador a galera vascaína não pode reclamar por mais paciência que se necessita ter nesse exato momento.
Já ao Bahia, podem reclamar de arbitragem de forma justa pois isso realmente aconteceu e operaram o Bahia no Rio, Carlos Alberto se jogou e o árbitro caiu na dele.


 


PS: As fotos são do Terra!

Série B 2013 neste sábado

SPORT 1 X 0 PALMEIRAS
No Polo Aquático que tivemos durante muita parte do jogo....o que teve pra valer foi os jogadores e sua falta de inteligência que beira a burrice danada. Como é que um jogador vai correr pra onde está poça enorme de água?E ao invés de chutar pro gol, queriam tocar a bola e até cruzar na área....até quando tanta burrice? Até torci pro jogo acabar 0 a 0....com tanta burrice de jogadores de ambos os lados, o 0 a 0 seria justíssimo.
Quando teve jogo que foi antes da chuva, o Sport é que teve as melhores chances do jogo no resto foi resumido praticamente nesse polo aquático que teve nesta tarde na Ilha do Retiro, nem dá pra falar tanta coisa.
E quando tudo parecia um 0 a 0...48 do segundo tempo e o Nunes desviou para o gol numa bobiada que sinceramente...o palmeirense vai reclamar e vai cornetar com a enorme razão e ainda mais com o Nunes tocando com a mão e nem escanteio acabou sendo, ainda foram prejudicados e operados em Recife. 0 a 0 e tomar gol na última bola do jogo, é gravíssimo e só vai relatar o show de emoções que o Palmeiras terá nesta série B. Já para o Sport, uma vitória que veio do céu realmente, pois a partida em todos os quesitos beirava para o 0 a 0 no qual sei lá quem estaria satisfeito por tudo que houve. E o setor mais carente do Palmeiras se chama futebol, não tem um setor do time que se diz que se salva...pra ter uma ideia.
E pro lado Palmeirense, sinceramente lembrei da fala de uma torcedora, ela no twitter disse 10 coisas nas quais possam fazer com que o Palmeiras mude alguma coisa e até suba, grande Nathy Maciel que disse tudo mais uma vez e algo que muitos palmeirenses até gostariam de falar sem média alguma, tá no twitter dela! Fuçem e veja, é muito tweet aliás pra ficar espalhando aqui!


 

 

PARANÁ 1 X 0 FIGUEIRENSE
Estreia das traves, do novo gramado e de mais melhorias dentro da Vila Capanema e uma vitória paranista com pé direito e de forma sofrida no mais estilo série B de ser. O Tricolor Paranista fez uma ótima primeira etapa que resultou no gol do Anderson enquanto o Figueira fazia uma etapa pra esquecer.
O Ricardo fez umas 3 defesas antes do gol do Anderson na bola parada do Rubinho que resultou na cabeça do Anderson que até lembrou a época de Corinthians no quesito gols de cabeça desse jeito e o Paraná fez o 1 a 0 que estava conquistando a um tempão.
Estavam reclamando do Lúcio Flávio outro dia, só posso dizer que ele voltou ao seu normal, um maldito ex colega que era torcedor do Coxa tinha razão quando dizia que Lúcio Flávio começava bem e depois aos poucos caia de produção e desaparecia dos jogos e hoje tá jogando só com o nome, essa pessoa tinha razão.
E na primeira etapa o Figueira de fato só teve uma chance com o Rafa Costa no final da primeira etapa.
Antes de falar da segunda etapa, impressionante como a galera bota um frisson no Adílson Batista como se ele fosse um treinador de ponta e que ganhou tudo e que faz milagres no Figueirense e a valorização dele é imensa, sendo que fala mais do que treina. Ainda vou entender e me convencer que essa valorização dele é importante.
Na segunda etapa, tivemos até uns 14 minutos de jogo...o Tricolor paranista em cima e podendo até ter feito o 2 a 0. Só que com as alterações do alvinegro do Estreito o time do Figueira apareceu no jogo e melhorou no jogo e com a expulsão do Ronaldo Mendes do lado paranista mais ainda e o final de jogo se tornou dramático para o tricolor paranista que teve que segurar uma pressão do Figueirense, a sorte foi que o Paraná segurou e toda bola que vinha na área e até superando lesão do Brinner e muito mais coisas....conseguiu 3 pontos de forma emocionante e o Figueira perde mais uma.

 

 

 

CEARÁ 2 X 2 BOA ESPORTE
Um tropeço daqueles e o Vozão foi mal nesta noite lá na cidade de Horizonte hein....sinceramente o Ceará não pode ficar perdendo pontos assim se quiser subir no seu Centenário ano que vem.
E a galera segue em bronca com a falta de reposição no Vozão e isso é um fato a ser constado.
E no começo de jogo o Ceará até com o Lulinha criando jogadas(sim, ele mesmo) e tomando conta do jogo e o Boa só atacava com Marcelinho Paraíba e com isso Macena aos 31 fez o 1 a 0 e depois do gol o Ceará podia ter matado o jogo de fato ainda na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Vozão continuava pressionando embora parava nas faltas do Boa Esporte, foram 4 chances em 12 minutos de segunda etapa pra ter uma ideia do domínio do Alvinegro de Porangabuçu. Só que o Boa Esporte consegue achar um gol através de Luiz Paulo e o empate saiu lá. O Vozão seguia pressionando e perto do 2 a 1 a qualquer instante, e lá vinha o Boa achar mais um gol na falta batida por Aílton e com isso o Ceará teve que ir pro abafa no final de jogo e aos 45 o Vicente salvou o Ceará da derrota lá em Horizonte. O Boa Esporte quase ganhou o jogo com uma bola na trave no último lance do jogo, o Ceará foi salvo hoje e não passou do empate e primeira vez que vejo o Dimas assumir e vier um empate, de todas as vezes que vi ele assumir nem que seja 1 jogo...tinha sempre vitória assegurada.

 

 


BRAGANTINO 1 X 0 SÃO CAETANO
Sufoco até o final e o Bragantino conseguiu uma ótima vitória na série B contra o Marcelo Veiga agora no São Caetano. E o São Caetano a cada escanteio botou um perigo a mais no jogo e foi assim principalmente na segunda etapa.
Na primeira etapa não tivemos grandes emoções mas na segunda teve com o Braga voltando bem melhor no jogo e o Léo Jaime fazendo o gol e depois disso o São Caetano levando perigo nas bolas paradas e até o final pressionando mas de nada adiantou e baita vitória do time do Benazzi.
E só um último comentário: Não sabia que o Devyid Sacconi tá no Bragantino, sim o ex Palmeiras.

Série C e D neste sábado

Falamos dos jogos que acompanhei e demais resultados nas séries C e D neste sábado
PS: As fotos são dos sites da Rádio Caxias e do Brasiliense.
Série C


BRASILIENSE 0 X 0 BARAÚNAS

Nem adiantou os ingressos baratos...a torcida do Brasiliense não vem e ainda viu o time jogar nada( o link dos ingressos aqui no site do Brasiliense:
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=10596 ) e não passar do 0 a 0 contra o Baraúnas. Aliás notaram que qualquer jogador de velocidade que entra no adversário do Brasiliense seja ele o que for o jogador acaba dando trabalho e pegando um time lento a vista e com isso os sempre últimos 15, 20 minutos viram um drama até físico em favor do Brasiliense, ou seja tá fácil para os adversários fazerem algo e até vencerem o jogo.
Só não foi um repeteco do jogo contra o Sampaio Corrêa por muito pouco viu.
Um jogo que esteve muito chato na primeira etapa e na segunda ficou muito aberto principalmente quando o Baraúnas sentiu que podia atacar e que começou a acreditar que poderia vencer e do outro lado o Jacaré tentava algo principalmente em bolas paradas. Teve uma chance na segunda etapa que sinceramente o Fábio Braz não poderia estar ali, era sábio que isolaria a bola. Se tivesse outro ali era 1 a 0 e 3 pontos para o Brasiliense.
No final das contas um 0 a 0 que não saiu barato pra ninguém e ainda mais pela a segunda etapa que tivemos, foi um jogo que só ficou bom na segunda etapa e o Brasiliense se salva do pior de novo.
E ainda aproveito e pego o link do Futebol Candango que estava lá relatando tudo também como sempre:
http://futebolcandango.com/2013/06/08/983/

 




TREZE 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA
Outro jogo que não achei uma foto que preste também, e o Treze não pode jogar desculpa no Amigão, nos reforços que chegaram, no cansaço pois hoje o time foi muito dominado pelo o Sampaio Corrêa que tem um jogador que pelo o visto fará diferença nessa série B que é o Pimentinha e um time que toca bem a bola e tá consciente do que tá fazendo e no jogo de hoje foi exatamente assim e o gol do Sampaio Corrêa era merecido.
Na segunda etapa, o domínio maranhense continuou acontecendo em pleno Amigão e tudo parecia sob controle na partida. Até que o treinador do Sampaio Corrêa começou a mexer e a recuar o time e a chamar o Treze que estava inteiramente nas cordas para o ataque e começou a perder gols e mais gols nos quais já estava merecendo o empate e conseguiu empatar graças a Tiago Sousa que entrou na segunda etapa e recebeu um passe de Hudson pra empatar o jogo em Campina Grande, salvos pelo o gongo praticamente.

 

 

FORTALEZA 2 X 2 ÁGUIA
Não consegui foto do jogo, pra ver como estão as coisas! Só que a partida estive bem ligado por mais que a CBN/Globo não queria narrar o jogo pelo o jeito(e pior que lá quando uma rádio não funciona, tem a outra que tem narrador ruim e muito mais, opções duríssimas que quase me fizeram ir pra Rádio Clube do Pará por exemplo).
Sobre a partida, o Fortaleza esteve dominando o jogo por pelo menos 20 minutos e o goleiro do Águia que é o Jair fechando o gol de forma monumental em Sobral(estavam jogando lá pra cumprir um mando de campo de suspensão, pra quem não sabe disso) e o Assisinho fez o 1 a 0 de tanto o Fortaleza insistir e depois disso o Águia equilibrou as coisas e teve gol perdido do Flamel onde ele dribla o goleiro e bate pra fora, mas ele conseguiria se redimir minutos após com o gol de empate onde o Águia mereceu fazer o empate lá em Sobral. Alias o público lá foi vergonhoso pra quem dizia que tinha público em Sobral e a fonte é o Rádio....!
Na segunda etapa, tivemos o Águia bem em cima e o contrataque foi a arma principal do time de Marabá e que teve as melhores chances do jogo e principalmente quando o Fortaleza dava espaço na sua defesa, com isso Danilo Galvão em pênalti claríssimo virou o jogo e forçou o Fortaleza se abrir muito mais e até quase tomar o terceiro...algo que não seria surpresa em Sobral.
Só que na base do abafa foi que o Leão empatou com o Charles na sobra na área e até aproveitou uma expulsão pra tentar ganhar o jogo mas as vaias foram uma constante e o 2 a 2 foi o placar final. Com a inclusão do Rio Branco na C...o Fortaleza jogará contra eles na quinta feira antes da parada da Copa das Confederações.


 

 

 

BETIM 0 X 1 CAXIAS
Vitória no sufoco para o Caxias e com direito a pressão no final lá em Nova Serrana, baita vitória grená na série C do Brasileiro.
Primeira etapa começou com muita marcação de ambos os lados e uma partida muito chata aliás e com direito a Caxias no contrataque e o Betim pressionando mas sem muitos resultados na primeira etapa. Na segunda etapa o Caxias até que melhorou com as alterações e uma delas até foi Charles Chad que era do Duque de Caxias e o Alisson fez o gol da vitória chutando de fora da área. Só que o Betim no final aplicou uma pressão em que poderia ter saído até um empate, mas o time Grená conseguiu segurar e fazer 3 pontos importantes nesta série C que está muito equilibrada esse ano.


 

Série D(apenas os resultados)
Santo André 2 x 1 Villa Nova
Nova Iguaçu 1 x 0 Resende
J.Malucelli 1 x 2 Londrina
Tupi 3 x 0 Araxá
Águia Negra 2 x 1 Mixto-MT
Vitória da Conquista 2 x 0 CSA
Botafogo-PB 1 x 1 Sergipe
Guarany de Sobral 0 x 0 Tiradentes-CE
Central-PE 3 x 0 Potiguar-RN
Aparecidense-GO 3 x 0 Brasília-DF
Parnahyba 4 x 2 Ypiranga-AP
Paragominas-PA 4 x 1 Gênus

Serena Williams é a campeã de Roland Garros 2013

A foto é do site e o décimo sexto título é da Serena Williams. Durante toda a semana cedeu poucos games, ficou pouco tempo em quadra e a sua forma de jogar intimida demais as adversárias e só teve trabalho contra a Kuznetsova.
Só que pensam que ela teve moleza na final? QUE NADA, a Sharapova deu muito trabalho e podia ter vencido até 1 set pelo menos.
O duplo 6/4 que foi a favor da Serena começou com a Sharapova quebrando e abrindo 2 a 0 mas a Serena quebrou duas vezes e virou pra 3 a 2 no começo. A próxima quebra veio no final do set onde a Serena depois sacou para o set e fechou em 6/4.
No segundo set, a Sharapova esteve inconstante e errando também e contra a Serena isso é bem fatal. Quebra no começo do set e era só administrar a vantagem dela para que num ace sacando para o jogo ela fechasse a partida de vez e 6/4 também no segundo e mais um título pra Serena Williams que só perdeu 2 vezes pra Sharapova.
Até consegui achar o vídeo do final de jogo no youtube, olhem aí e Parabéns Serena Williams e amanhã a final é Nadal-Ferrer:
 

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas, nesta madruga de sexta pra sábado!


-Já falo que em outra hora pretendo fazer uma postagem sobre esta situação do Engenhão e os 18 meses que o estádio ficará sem receber nada de acordo com a prefeitura Carioca. Esta situação não pode deixar passar despercebido aqui. Só digo o seguinte: Lembre quem está envolvido nesta parte e os políticos que querem se aproveitar do momento pra se promover tipo César Maia da vida e também se lembrar que o Túlio Maravilha podia ao invés de só se preocupar com o gol 1000 em se preocupar também em ajudar na corrente de reabrir o Engenhão. E a diretoria Botafoguense tem também suas culpas por sua omissões como sempre...só que abertamente numa postagem só, pretendo fazer isso com todos os lados e até o que fim vai levar de tudo isso.
-Palpites do final de semana: Série A: Criciúma 2 x 1 Flamengo, Cruzeiro 1 x 0 Inter, Corinthians 2 x 2 Portuguesa, Vasco 1 x 1 Bahia, Ponte Preta 2 x 2 Botafogo, Coritiba 2 x 0 Náutico, Vitória 3 x 4 Atlético PR, Fluminense 3 x 0 Goiás, Atlético MG 1 x 1 Grêmio.
-Série B Palpites: Paraná 1 x 1 Figueirense, Sport 1 x 2 Palmeiras, Ceará 4 x 1 Boa Esporte, Bragantino 2 x 0 São Caetano.
-Série C palpites: Fortaleza 2 x 1 Águia, Betim 0 x 0 Caxias, Luverdense 1 x 1 Cuiabá, Brasiliense 2 x 0 Baraúnas, Treze 3 x 2 Sampaio Corrêa, Barueri 0 x 0 Crac, Duque de Caxias 1 x 1 Vila Nova, Guarani 2 x 2 Mogi Mirim, CRB 1 x 3 Santa Cruz.
-Série D Palpites: Santo André 2 x 0 Villa Nova, Nova Iguaçu 0 x 0 Resende, J.Malucelli 1 x 2 Londrina, Tupi 1 x 1 Araxá, Águia Negra 0 x 0 Mixto, Vitória da Conquista 2 x 1 CSA, Botafogo/PB 2 x 0 Sergipe, Guarany de Sobral 3 x 1 Tiradentes, Central 1 x 2 Potiguar, Nacional/AM 3 x 0 Plácido de Castro, Maranhão 1 x 1 Salgueiro, Metropolitano 1 x 0 Lajeadense.
-No jogo do Brasil meu palpite será um magro 1 a 0 em favor da França onde a gauchada na Arena do Grêmio vai chiar bastante e o Brasil inteiro chiará...o time do Felipão tem jogado NADA pra ser sincero e isso não adianta omitir.
-Pilar no Paulistano: Uma baita contratação, aliás o time do Gustavo de Conti não pode reclamar que está fazendo um péssimo time pra temporada não. Só deveriam se livrar do Wagner para as coisas caminharem lá no time do Paulistano. Pilar que começou no time aqui da Capital e volta para lá e provavelmente a 11 é a dele no time da Rua Colômbia. Ótima contratação do Paulistano.
-Murilo em Bauru: Era algo que até me lembro de um comentário que o João Paulo Benini fez pra mim quando eu toquei no assunto no jogo Paulistano x São José, onde a diretoria negou desde o começo mas era meio que lógica a chegada/volta dele ao solo bauruense. Um reforço de peso e que veio numa excelente hora e enquanto isso São José segue sem se manifestar...aí onde mora o perigo. Será um senhor campeonato Paulista, como diria Jovassir na Imperador: será um dos melhores campeonatos Paulistas dos últimos tempos.
-E procede que tem gente que quer torcer para o time mais fraco da Copa das Confederações e até juntou gente para isso? Meu deus....!
-E os tais comunicados do Corinthians e do Atlético PR sobre os casos dos presos liberados de Oruro e do Marcão e sua fala sobre o goleiro da Ponte. A falta do que fazer está grande nesses clubes hein! Pra ver que vimos tudo nesse mundo esportivo.
-Logo mais tem a final do torneio internacional de Toulon onde tem Brasil x Colômbia que a Fox Sports transmitirá...a conferir.
-E teve confusão que acabei vendo aqui na coletiva do Cruzeiro. Um jornalista caçou uma encrenca com o Dagoberto pelo o jeito e o Guilherme Mendes descascou a banana em cima da imprensa. Algo que a torcida meio que se manifestou e gostou e teve outros que nem são cruzeirenses que detestaram e até acharam repudiante a atitude. Não sei sinceramente o que opinar, só sei relatar os dois lados da moeda. O Jornalista não me recordo o nome mas era o do jornal O Tempo.
-E o Sílvio Santander que parecia ir até treinar time fora da Argentina....é o novo treinador do Obras Sanitárias como twittou Matías Traversa, agora tentam renovar com o Pipa Gutierrez que até tem time aqui que tá procurando ele.
-Já fui melhor de acompanhar a NBA sabe, agora destaco a ótima reportagem que fizeram com o Luciano do Valle pra contar a época que a BAND transmitia os jogos na Faixa Nobre do Esporte desde os anos 80. A ESPN nessa foi muito bem, foi nessa semana a reportagem.
-Vamos ver se o time de futebol americano do Flamengo vai ajudar o clube a lucrar: http://bastidoresesportivos.blogspot.com.br/2013/06/flamengo-apresenta-oficialmente-o-seu.html
-Sobre o corte do Damião...ele sairá dessa certamente, tem bola para isso e era lógico que aconteceria isso, a convocação do Jô só sinalizou isso. Ninguém iria convocar ninguém a toa né?
-Dou graças a Deus que procuro rádios para me situar nos jogos e ainda mais pra fugir de cada narração que existe no PFC da vida. Ao invés de muitos ficarem só reclamando, deveriam testar esta do Rádio como áudio e a TV somente como imagem, principalmente no futebol onde opções não faltam. E como é bom escutar programas de outros lugares pra se informar sobre realidades distintas viu!! Se informar seja em qual profissão for, é muito bom e dedicar tempo pra isso mais ainda.



É isso e durante este final de semana teremos mais postagem pra vocês! Só acompanhar o blog!

Série B 2013 nesta sexta

CHAPECOENSE 5 X 1 ABC
A Chape mais líder do que nunca e com uma vitória precisamente resolvida em 29 minutos de jogo. O ABC do Paulo Porto foi envolvido nestes 29 minutos que resultou em 4 a 0 pra Chapecoense e liderança muito fácil na volta da Arena Condá e um torcedor muito mais feliz pelo o futebol jogado pelo o time de Gilmar Dal Pozzo.
O 4 a 0 da primeira etapa teve direito a 2 gols do Bruno Rangel, pintura de gol do Athos que finalmente voltou a jogar aquele futebol que o pessoal esperava, e teve gol do Soares que abriu o marcador. Não tinha como o time abecedista fazer algo durante a partida e nem com as alterações na segunda etapa. Tinha só 1 time jogando futebol e o outro sendo anulado até com o 4 a 0 que estava praticamente resolvido.
Aliás a defesa do ABC esteve uma total peneira também, não teve só mérito da Chape mas também uma ajudinha completa do time do Paulo Porto.
O Soares fez o quinto gol na sobra do goleiro na segunda etapa e fez com que o time de Chapecó seja líder com toda a justiça e todo o futebol jogado, e aí a tal pergunta surgirá sobre se o time aguentará e terá gás para ser líder e sem contar que terá que aguentar um tantão de gente falando O/Do Chapecoense ao invés de ser A/DA Chapecoense....pois é.
Até deu tempo do ABC descontar, com a Chapecoense relaxada e o Nivaldo se atrapalhando e o Wanderley descontando.
Vitória avassaladora e impiedosa da Chapecoense na sua volta a Arena Condá, muito fácil para o Verdão do Oeste.
E será que demissão do Paulo Porto resolve o problema do ABC independente de demissão ou não? Olha que tem a tal parada da Copa das Confederações, não sei como responder.


 

 

AVAÍ 0 X 2 JOINVILLE
Foi a vitória de quem marcou pra caramba no jogo e de quem teve que aguentar um sufoco tremendo e acabou nas finalizações matando o jogo e a vice liderança é do JEC. Antes de falar do jogo, porque continuar batendo na tecla de escalar árbitros do mesmo estado hein? Porque insistir com um árbitro que está todo mundo cansado dele e só a RBS catarinense banca como um dos caras que é o tal do Ronan que todos conhecem e causa essas confusões até desnecessárias em jogos desse modo hein? Será que se botar uma CBF teria todas essas confusões ao invés de insistir sempre com os mesmos? Cadê árbitro de fora num jogo desse?
Querem que eu seja sincero? Não achei que aquela bola entrou do gol avaiano e poderia ter saído gente expulsa de jogo hoje...só que o Ronan é o árbitro e árbitros como ele acabam deixando um jogo fácil simplesmente se complicando sozinho.
Sobre o jogo, Cléber Santana e Marquinhos...jogadores que a torcida avaiana adora e no final tiveram que ver eles caminhando em campo igual um Iranildo em alguns jogos na época de Brasiliense, a mesma situação e com eles caminhando em campo como se estivessem ganhando de 8 a 0...faz o JEC marcar de forma mais fácil e segurar o rojão do jogo também.
Nos primeiros 20 minutos com direito a chances a 40 segundos em chance imperdível do Márcio Diogo onde um desvio fez o atacante avaiano perder  gol, aos 9 com bola na trave e um Avaí jogando muito mas a bola não quis entrar de jeito nenhum. Deixaram o JEC equilibrar as coisas e com isso o Arthurzinho fez o Joinville jogar e o 2 a 0 veio na primeira etapa com o Ronaldo fazendo o primeiro e o Lima com o 2 a 0 na saída do goleiro.
E ainda digo mais, o Ricardinho daqui a pouco vai cair no Avaí....todos perderam a paciência com ele.
Na segunda etapa virou um ataque contra defesa onde o Avaí tentou, perdeu gols e o Joinville segurou a pressão avaiana.
Baita vitória do JEC na capital, e o Avaí segue sem vencer o Joinville na Ressacada.
E o Ricardinho esteve satisfeito com os jogadores e jogou a culpa na arbitragem....é, está aí, algo que acabei de ver na coletiva do ex treinador do Paraná e do Ceará.

 

 


ATLÉTICO GO 1 X 0 PAYSANDU
Mal chegou e Anselmo teve que estrear fazendo o gol dos 3 pontos no sufocante jogo e na sufocante vitória do Dragão goiano do Waldemar Lemos(aí galera da ESPN, vocês não gostam dele? Tá ele treinando algum time viu!!) e o Paysandu segue sem se acertar nesta série B. Na primeira etapa, a primeira chance foi do Paysandu(Iarley no banco) mas teve a resposta do Atlético GO e com o gol do Anselmo na primeira etapa.
Na segunda etapa e até com um verdadeiro ataque contra defesa só deu Papão em cima do Dragão e com o contrataque aberto para o quase segundo gol do Atlético Goianiense sair e se não é o Zé Carlos.....a situação se complicava de vez.
Bastou o Dragão segurar a vitória, não foi tão simples mas conseguiu o 1 a 0 e os 3 pontos de forma apertada. A básica vitória “a lá série B”.

 

 

AMÉRICA MG 4 X 3 OESTE
Vitória na última hora, no último minuto. Esta foi a vida do Coelhão em Nova Serrana(tudo isso porque o Independência está sendo usado pela a FIFA que nem São Januário também) que quase foi perder para o fraco time do Oeste e ainda mais pela a forma que estava acontecendo na segunda etapa que era perdendo chances e no final...até vendo o Oeste pressionar bastante.
Na primeira etapa, show de Rodriguinho e um 3 a 0 no qual ele deixou a sua marca 2 vezes e o Nikão fez o dele. Aliás jogos com minutos opostos dentro de Nova Serrana com um primeiro tempo inteiramente do Coelhão e a segunda etapa toda do Oeste embora o América teve muitas chances de fazer o quarto gol bem antes.
Na segunda etapa, em 10 minutos o Oeste diminuiu com 3 a 2 e o Coelhão voltou do intervalo inteiramente dormindo, Lelé e Bruno Nunes fizeram os gols do famoso Rubrão de Itápolis.
Com isso, era todo o motivo para o Oeste do Roberto Cavalo chegar no jogo e pressionar o América cada vez mais, embora no contrataque estava tudo aberto para fazer o quarto gol e até uma das chances perdidas foram daquelas em que não se podia perder.
Com isso, o gol de empate do Oeste apareceu com o Piauí soltando uma bomba de fora da área. Só que o Oeste acabou recuando e achando que o empate estava bom, típico de time que pensa pequeno e o Coelhão atacou até o final quando o Tiago Alves fez o gol que salvou o Coelhão do tropeço em casa. Vitória na garra, pois o time quase que bobeia para o Oeste do Cavalo.

 

 

 

AMÉRICA RN 2 X 2 GUARATINGUETÁ
Um empate cedido no final e o Roberto Fernandes falando que terá que se treinar mais do que falar e o gol aos 46 do segundo tempo machucou demais o time do Mecão. A partida em si foi bem chata, nem sei nem como analisar nada pra ser sincero. Teve o gol do Cascata numa bela falta batida, é um dos jogadores que vem salvando o América nesta série B até agora sem vitória para o Mecão.
Na segunda etapa, parecia que o gol do Edvânio iria definir o jogo e a primeira vitória do América...mas o time até pressionando de forma total e até merecia o 3 a 0 e até o 4 a 0, viu o Guaratinguetá achar o gol de honra e depois o gol aos 46 da segunda etapa com o Jonatas Belusso.

 

 

ASA 3 X 1 ICASA
Impressionante a primeira vitória do alvinegro arapiraquense em casa e o Lúcio Maranhão deitando e rolando com direito a papel de pivô dando passe para os outros e deixando a sua marca no jogo. Era de pênalti, era de cabeça e era em todas as jogadas...a noite em Arapiraca só tinha um nome chamado e o nome era Lúcio Maranhão.
Tudo bem que na primeira etapa, o Icasa com Pitbull saiu na frente no jogo e pior foi o treinador ter tirado ele na segunda etapa. Fez burrada que custou caro e o ASA pressionava até antes do primeiro gol e chegou a empatar no momento que o Icasa mal comemorava o gol.
E a virada ainda veio na primeira etapa com o Lúcio Maranhão batendo pênalti que foi claro e o 2 a 1 surgiu no Municipal de Arapiraca.
Na segunda etapa, o jogo ainda seguia superior a favor do ASA e o Lúcio Maranhão matou o jogo com o 3 a 1. Uma vitória hiper fácil do alvinegro arapiraquense na série B do Brasileiro contra um Icasa aos cacos....tá sentindo aquela virada para o Avaí e não é de hoje hein! Foi difícil a página ficar virada em favor do time de Juazeiro do Norte.