domingo, 9 de junho de 2013

Séries C e D 2013 neste domingo

No mesmo esquema do post de ontem, vamos aos jogos que acompanhei e a outros resultados hoje das séries C e D.
PS: As fotos vieram do site Globoesporte.com.


Série C
DUQUE DE CAXIAS 1 X 1 VILA NOVA
O Vila Nova consegue um ótimo empate e ainda mais pela a semana que teve com problemas fora de campo numa semana quente por lá(até ouvindo o pós jogo nas Rádios Goianas vi isso)o empate foi a forma na qual mostrou que os jogadores mesmo com os problemas estão jogando bola e o Márcio Bittencourt mostrou isso também. Tivemos na primeira etapa jogo equilibrado até e o Vila Nova comete um pênalti bobo que resultou em gol do André Gomes(aquele mesmo, ex Flamengo e que até tá jogando em outra posição) que abriu o placar e se não é o Marcelo Pitol...a situação do Vila pioraria no jogo ainda na primeira etapa, até teve uma falta na qual o Thiago Marin quase que perde a cabeça e é expulso, comprometeria pra valer o time goiano.
Na segunda etapa, mal começou ela e o gol do Vila Nova no escanteio batido e o Marco Aurélio empatou o jogo. Dizem que o Vila Nova dominou a partida na segunda etapa, acho que viram outro jogo pois o que vi e principalmente no final de jogo foi o Duque de Caxias em cima e umas 3, 4 defesas do Marcelo Pitol que evitou e livrou o Vila Nova da derrota por lá e o Vila fica satisfeito com o empate e o Duque tropeçou de forma boba em casa. Aliás jogo que acabou sendo jogo da TV e conseguiu ser transmitido(jurava que não teria transmissão do jogo). Jogo foi bom até, não foi ruim o jogo.
E essa do Duque de Caxias podendo se mudar pra Cabo Frio hein? Mais um time intinerante a vista no futebol brasileiro.




CRB 2 X 1 SANTA CRUZ
Impressionante como o Santa Cruz caiu de produção na segunda etapa e mereceu perder hein! Só que o CRB com as alterações na segunda etapa, fez virar o marcador dentro de Alagoas e tudo isso por um motivo: Márcio Goiano!
Ele que desde a época de Figueirense, bota seus times pra frente e faz bem no quesito alteração também, claro que não é santo só que costuma se dar bem nas alterações.
A primeira etapa, além da tranquilidade que o Santa Cruz levou no jogo(que foi o jogo da TV Brasil) teve o gol do Luciano Sorriso que bateu de fora da área inapelável para o goleiro do time regatiano. Tiago Cardoso só teve uma defesa e olhe lá, e o Jr Xuxa que tinha sumido no jogo inteiro teve uma bola na trave onde podia ter matado o jogo já ali.
Na segunda etapa, além das alterações do CRB que deram certo teve também o fato do time tricolor recuar no jogo e chamar o CRB para atacar e no final o CRB conseguiu de tanto insistir conseguiu empatar com o Denílson e o final de jogo virou dramático. Empate parecia de bom tamanho para o Santa Cruz e de repente um escanteio onde a bola era totalmente do Tiago Cardoso no primeiro lance só que o zagueiro afasta e a bola sobra para o jogador do CRB que chuta cruzado e o Zé Paulo que mal tinha entrado no segundo tempo..conseguiu virar o jogo em cima da hora e o Santa não teve nenhuma força para empatar o jogo.
Baita vitória do CRB, e no jogo de 1 etapa pra cada....o CRB se deu muito bem.



GUARANI 1 X 0 MOGI MIRIM
Primeiro jogo que acompanho do Guarani após as quedas, fazia tempo que não se via o Bugre jogar e olha que vinham de um empate em 0 a 0 contra o Madureira e até a falta de costume não me faz lembrar tanto dos jogadores dessa nova fase comandada por Tarcísio Pugliese do time de Campinas. Uma vitória que se tornou dramática demais e com a primeira etapa com poucas chances de gol e muita bola no meio de campo, até que um pênalti aos 38 aconteceu e Simião bateu sem problemas e fez o gol da vitória do Guarani, a sua primeira de quem sabe muitas em busca da volta por cima nesta série C.
Na segunda etapa, teve gol anulado do Guarani, teve um jogo lá e cá e um final de jogo no qual o Mogi Mirim se não é o goleiro bugrino...não sairia com 3 pontos dentro do Brinco de Ouro. Quem foi lá tem que saber que qualquer vitória e qualquer ponto é importante e apoiar o time nesse momento por tantas dificuldades feitas é o que vale nesse momento para o Guarani, o momento é de união e não de semear discórdia pois estão todos no barco da série C. Não dá nem pra avaliar se o time está bom ou não, a vitória hoje valeu mais pela a forma e pela a situação que o Guarani anda e isso independente se vive o dia a dia ou não do clube.



No outro jogo de hoje, tivemos Barueri 1 x 0 Crac.
Série D(Só os resultados)
Maranhão 2 x 2 Salgueiro
Nacional-AM 2 x 0 Plácido de Castro-AC
Metropolitano 0 x 0 Lajeadense

Série A 2013 neste domingo

Tudo de ontem está nesse link: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/06/serie-2013-neste-sabado_8.html  E vamos aos relatos de hoje e com fotos do Terra e do Globoesporte.com



VITÓRIA 3 X 2 ATLÉTICO PR

Que jogo foi esse lá em Feira de Santana hein? Um jogaço de bola e emocionante até o final. O Atlético PR de novo vacilou em jogo do campeonato Brasileiro e de forma que o torcedor tem todo o direito de ficar com raiva.
E o Maxi Bianccuchi brilhando hein? Aliás tomar sufoco dele...é pra ver como foi tudo lá em Feira de Santana.
E impressionante como Paulo Baier dá qualidade ao Furacão, mesmo com partes do jogo onde o time não jogou bem hein! É impressionante a importância dele e não é surpresa alguma.
O Vitória foi sair na frente com o Cáceres que é um jogador novo no time do Caio Jr mas logo após teve que tomar gol do Atlético graças a jogada que começou com Pedro Botelho e o Wilson soltou ela duas vezes(no Figueira ele não fazia isso) e nas mãos do Ederson pra empatar o jogo. Só que não durou muito e vou te falar que a zaga do Atlético estava mal também e o rubro negro baiano virou com o Maxi Bianccuchi. Só que o Pedro Botelho cruzou mais uma bola e teve a bola na trave do Ederson também que mereceu pelo menos sair com o empate na primeira etapa embora o Vitória esteve melhor arrumado.
Na segunda etapa, o Vitória quase fez um gol com o Escudero mas o domínio era atleticano no jogo e com direito a Marcão entrando(não sei porque ele ficou no banco aliás) e com bolas paradas do Paulo Baier chegando junto no jogo. Até que aos 35 de tanto insistir, o Atlético chegou ao gol do empate com o Luiz Alberto que aproveitou um desvio na barreira após a falta do Paulo Baier pra desviar para o gol e empatar o jogo. Só que a defesa do Atlético dá as suas e o Vitória aproveita e faz uma baita vitória com direito a Escudero aproveitando a defesa em linha e o 3 a 2 no marcador.
Até o Vitória de forma emocionante teve que segurar o placar e a bola no travessão e com sobra do Wilson defendendo também, no último lance do jogo. Vitória emocionante do time do Caio Jr e o Atlético perde mais uma de forma que pelo menos o empate acabaria tendo que achar.


 

 

CORITIBA 1 X 0 NÁUTICO
Vitória a duras penas e resolvida no primeiro lance do jogo graças ao gol do Deivid....só assim pra vencer o Náutico e continuar estando nas primeiras colocações do campeonato. E impressionante que depois do gol, tudo passava pelo o Alex e a partida que ele jogava era sensacional e a bola que ele está jogando está sensacional, como é bom ver craques jogando bola assim sabe e só comprovando que não tem só futebol no eixo Rio e SP como muitos queriam cravar.
Coritiba que teve chances de fazer muito mais gols, pelo menos umas 2, 3 oportunidades no jogo na primeira etapa.
Na segunda etapa, tivemos 10 minutos com partida lá e cá e com o Coxa tentando administrar o jogo. Com Gil e Jr Urso, o Coxa teve mais chances no jogo embora o Náutico tentou alguma coisa no final. Um resultado onde parece apertado mas virou 3 pontos em favor de Marquinhos Santos e Coritiba. Tudo que Alex decide jogo com passes, com colocações e com jogadas que deixam jogadores na cara do gol quando não é ele que faz o gol.
Ótima vitória Coxa Branca!


 



FLUMINENSE 2 X 1 GOIÁS
Como pode o Goiás que estava com 1 a mais em campo e não conseguiu segurar o Fluminense hein? O Fluzão consegue uma vitória na qual...veio em cima da hora ou até podemos dizer que teve sorte aí também. O Flu não dominou o jogo o tempo todo, com primeira etapa sem emoções e o Goiás equilibrando o jogo o tempo todo na primeira etapa e não foi a toa que terminou 0 a 0. A expulsão do Rhayner foi justíssima, o jogador confundiu vontade e abusou da vontade que até entrou pesado na jogada e olha que o Goiás podia ter aproveitado a expulsão tricolor para dominar o jogo.
Na segunda etapa, junto com os gols veio a pressão tricolor e com o Abel tendo que apostar em Biro Biro, Denílson, Eduardo e alguns outros da garotada tricolor e o Goiás tendo que ir só no contrataque e foi num desses contrataques que o Vitor recebeu uma bela jogada e tocou na saída do Ricardo Berna pra sair na frente no jogo.
Depois disso, virou um ataque contra defesa onde o Goiás não conseguiria segurar e sabe porque não conseguiu? Primeiro um golaço do Rafael Sóbis numa jogada e chutando de fora da área sem chances para o Renan(ex Inter) e quando tudo parecia que o empate seria o resultado, cruzamento da esquerda e gol do Denílson que entrou na segunda etapa e fez o gol da vitória.
3 pontos que caíram do céu, e o futebol jogado segue o mesmo do lado tricolor e com direito a virar o jogo com 1 a menos. Quanta incompetência do Goiás em não conseguir ganhar com 1 jogador a mais.


 

 


ATLÉTICO MG 2 X 0 GRÊMIO
Um Grêmio COMPLETAMENTE desfigurado e um Galo que conseguiu finalmente se reabilitar e graças a Ronaldinho Gaúcho que apareceu na hora certa para decidir o jogo com gols, já que tinha jogo que ele decidia com passes também. E pior que fiquei pensando, se o jogo terminasse 0 a 0 o que o Cuca e a galera atleticana que agora nesta pausa da Copa das Confederações iriam dizer com o time na lanterna e a cabeça toda no jogo contra o Newell´s hein? Sendo que esses jogadores ficando cansaço, até eu ficaria afim de ficar cansado e aqui não tem nenhum burro que também tem que achar que o Galo tem que jogar sempre da mesma forma.
Claro que a foto tinha que ser do Ronaldinho Gaúcho decidindo o jogo.
A partida que na qual teve emoção na segunda etapa, com o Grêmio jogando pra empatar e acho que só demitindo o Luxa para conseguir mudar as coisas por lá...não tá dando mais pra ele. Na primeira etapa, achei uma primeira etapa chata e esperava mais da galera em Sete Lagoas do lado atleticano no quesito torcida que sempre aparecia também por lá.
Como a primeira etapa foi chata, nem ficarei perdendo tempo com a primeira etapa e só falo da segunda etapa onde o Galo voltou melhor e veio pra cima e quando o jogo parecia ficar assim, o Dida resolve dar suas emoções e faz um pênalti bobo em cima do Alecsandro e o Ronaldinho Gaúcho bateu e fez o gol. Só depois disso que o Luxa tentou mexer tirando Kléber, Barcos e até investindo no Guilherme Biteco pra ver se o tricolor gaúcho aplicaria um sufoco no Atlético. Até aplicou, até teve umas chances mas o Galo segurava tranquilamente e no final de jogo veio quem decide e falo de Ronaldinho Gaúcho para matar de vez o jogo e levar os 3 pontos para o time do Cuca e o Grêmio voltou a perder mais uma.

Engenhão: E agora, o que acontecerá?

Pra quem não sabe o que aconteceu mostro esse link do Fim de Jogo onde mostra que a Prefeitura do Rio fechará por 18 meses o Engenhão pra mais reformas e até problemas detectados na cobertura do estádio: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/06/07/e-o-engenhao-so-daqui-ha-18-meses/
Com delay, lendo tudo quanto é opinião e muito mais coisa a ser lido(aqui nada passou desapercebido e no post não será diferente)venho postar realmente sobre o assunto.
Primeiramente dizer que, pra quem dizia que o estádio não aguentava ventos de 90 Km´s....a cobertura precisa de 18 meses para ser arrumada e o Engenhão voltar a sediar algum jogo me soa simplesmente como piada e mais uma forma dos políticos e de sua prefeitura comandada por Eduardo Paes arrumarem mais dinheiro no bolso e deixando a cariocada mais empobrecida. Sem contar que vira algum César Maia se aproveitar da situação pra se promover, fica aquela situação de político que se meter na situação é com relação a ganhar votos e tirar proveito da desgraça alheia e do outro lado motivos arrumados de forma que nunca será explicado de fato(engraçado, abriram pra Itália treinar lá, mas para os times e o Botafogo não jogar...é absurdo), mostrando totais despreparos e como tudo está sendo guiado. Aliás não se pode esquecer na hora que você for votar em 2014..os políticos envolvidos nesse papelão todo, embora sei que Brasileiro tem memória curta.
Se tinha problemas no Engenhão, podiam ter sido arrumado antes, só que a forma como fecharam o estádio e o motivo inexplicável que fizeram isso....só pode beirar a uma coisa chamada: POLÍTICA, dinheiro no qual todos acabam ganhando menos o Botafogo e o futebol.
Porque a diretoria do Botafogo tem culpa? Maurício Assumpção prefere mais o silêncio do que brigar e se degladiar como se deveria fazer para tentar manter o estádio. E ela tem culpa por sua omissão, por sua falta de posicionamento e no final é a mesma a apertar a mão de Cabral e Paes lá no Rio de Janeiro. E ainda dizem que este presidente está fazendo o Botafogo ir pra frente, será mesmo?
Até o Túlio veio nessa maldita história, sim o Túlio Maravilha como ídolo do Botafogo deveria estar na mesma corrente que faria reabrir o estádio do Engenhão mesmo que não desse certo. Só que ao invés disso(nem sabia que ele foi cabo de eleição do Maurício Assumpção, aliás minha memória curta me traiu nessa) foi preferir se preocupar com o maldito milésimo gol, algo que numa situação dessa vira insignificante para todos e decidiu ficar de biquinho ao invés de estar junto para tentar uma reabertura do Engenhão até com direito a ele fazer o milésimo lá e não encher mais o saco de ninguém, ele preferiu um processo ao Botafogo do que abraçar a causa do Engenhão. Se inverteu as importâncias de momento, algo que é uma pouca vergonha também.
Apoiei e apoio todas as tags do Twitter e campanhas nas quais tentaram fazer o Engenhão estar de volta. Esse fechamento do Engenhão apenas prejudica o Botafogo, pelo o fato de ter mais trabalho pra pagar salários, perder marketing, perder dinheiro, e até pra segurar jogadores também e por ser o dono do estádio. Isso não vai pra conta dos outros clubes grandes do Rio que estão pouco se lixando pra isso.
Gostei dessa postagem do Caio Araújo em que ele é um defensor da solução do Sócio Torcedor assim como muita gente também e alguns até como se fosse uma única solução e que impondo(não é o caso dele)consegue ganhar igual no tênis você ganhar ponto gritando muito: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/06/07/sacodindo-a-poeira/ Nesse post dele, ele bota todas as soluções embora deve ter mais e com o tempo acabamos até sabendo disso, eu não vejo igual alguns torcedores que só fazendo o Sócio Torcedor resolve todos os problemas da equipe e que o time vira rico de uma hora pra outra....aí é querer ser mágico onde não tem como.
Aliás tem tais campanhas e gente impondo esse fato de Sócio Torcedor morando para um lado perigoso e extremo chamado: Quem não fizer isso não é Botafoguense, como se fosse provar algo. Ir pro lado do "torcedor de verdade, faz isso"....é muito imposição e é um blá blá blá terrível que ao invés de agregar torcedores acabam simplesmente dividindo a torcida como se vê em outros lugares que foram adotar esse fato(o SP tá dessa forma, quem não faz tal atitude não se considera torcedor. No Palmeiras se alguém critica algo, ele não vira torcedor do clube e sim um secador de primeira só porque viu um defeitinho). Esse lado aliás é extremamente perigoso e nada inteligente. Quer fazer campanha para Sócio Torcedor porque tem a sua querida importância? Pode fazer e ninguém impede, agora ir pro lado da imposição....não soluciona os problemas do clube ainda mais agora com a ausência do Engenhão.
No quesito jogo, Brasília, Nordeste e Juíz de Fora são os lugares que o Botafogo tem que jogar pra se sentir em casa. Até fui pensar em Caio Martins lá em Niterói, só que não sabia que se existe problemas jurídicos nos quais impedem o Fogão de jogar lá e até envolvendo os moradores de Niterói, ou seja deu pra ver que a opção é descartada. Macaé?Volta Redonda? Uma canseira desgramada que os jogadores e o Oswaldo de Oliveira principalmente nas derrotas farão e dirão e lembrarão.
Vi no blog do Thiago Franklin a notícia que o Maracanã pode ser futuramente por enquanto a casa Botafoguense no Brasileirão, só que lembrei do alto custo que fez até o Flamengo desistir de lá da casinha que tem propriedade do financiador de campanha do Lula, Eike Batista. E nessa altura do campeonato, pagar aluguel caríssimo do Maraca para os cofres Botafoguenses é muito tenso e ainda mais pra quem perdeu dinheiro e quer recuperar de alguma forma.
Não dá pra sentar e chorar, tem que ser feito algo...cada um tem a sua maneira de ajudar, nem vou entrar pro lado de qual sou a favor e qual sou contra, seria muito simplista embora também tenho meus posicionamentos.
E Moça Bonita, será que daria? Depende, se for jogar lá terá que dependendo do dia jogar 3 da tarde, 4 da tarde por falta de luz em Bangu e até encarar um calor no qual jogador reclama também...pode até ser uma opção. São Januário? Passado a Copa das Confederações acho que será uma outra opção, mas não acho uma boa de jeito algum.
E volto a repetir, 18 meses para concertar uma cobertura...haja politicagem viu! Sendo que a mesma foi feita em 3 meses, ê bem quando convêm mesmo.
Até teve gente que pensou em construir um estádio novo, será que teria terreno no Rio para fazer isso em tempo recorde? Se sim, pode ser uma outra opção, embora o Botafogo terá que gastar de qualquer maneira para depois manter os custos e recuperar a grana perdida nesse fechamento do Engenhão.
Enfim, soluções não faltam e sem extremismos por favor!
Só uma última: Protestos do Engenhão são válidos e ainda mais de forma que eu sei que ninguém aguenta mais manipulação, só que limite não pode ser motivo pra agressão e que o protesto seja pacífico como sempre. Só pra destacar que tirando 1 incidente, o resto foi tudo bem!!
Uma brincadeira de mal gosto, em que o Botafogo foi INTEIRAMENTE PREJUDICADO!
E vocês? queria saber a opinião de vocês sobre tudo isso, o que está descascado tá descascado e tá posto aí.
É isso! Um absurdo esse fechamento de forma política do Engenhão.

Pontos da cobertura de Roland Garros no BandSports

Pontos positivos e negativos cercaram a cobertura do BandSports até com o direito a BAND Passar a final masculina na TV Aberta e sem cadeia com a BandSports que fez isso no sábado. Aqui o blog promete e cumpre, tem a galera que gostou da cobertura e aqueles que não gostaram e aqui até pontuarei alguns pontos que ao ver deste que vos fala aqui viu de forma positiva e negativa na cobertura do canal que comprou os direitos que antes eram da ESPN.


PONTOS POSITIVOS
-Primeiramente as narrações de Marcelo do Ó(pra quem tinha SKY) e do Gomão Ribeiro que eram as únicas que podemos dizer que salvaram o evento, o resto era pra ficar no mudo.
-Os programas como Ace BandSports e até algumas entrevistas com jogadores Brasileiros, isso dava pra destacar muito bem até fazendo um resumo do dia e buscando o in loco de Paris.
-Reportagens mostrando curiosidades in loco de Paris e até a viagem de parte da equipe pra lá pra cobrir o evento, isso também poderiamos dizer que foi ótimo.
-Quem tinha Sky podia ver no HD de forma fácil e tranquila ainda mais na fase que não se tinha mais jogo e até passavam o mesmo jogo que a BandSports passava, isso foi muito bom por sinal(a Sky no canal BandSports2 transmitia os jogos de 1 quadra e a BandSports ficava com o resto), pelo menos tinha 2 canais além da internet que passava tudo, disso não se dava pra reclamar.



PONTOS NEGATIVOS
-Primeiro deles eram as gafes e os comentaristas(aí também se inclui no meio até quem foi de outros canais como Chiquinho Leite Moreira e Jaime Oncins que era melhor ele ter treinado Gastão Elias nesse tempo e não comentando)e seus comentários fora de hora e cheio de asneiras....sorte que a tecla do mudo estava afiada em todo o torneio. O Canal que já é uma gafe nesse quesito comentarista, até me fez lembrar Cleto e Maraucci para ver que nível estava. E gafes como uma inovadora transmissão sendo que a transmissão de duplas a ESPN e até a Sportv em outro torneio já transmitiram hein? Pra ver como são as coisas.
-A Imagem ruim nos jogos do BandSports...uma imagem na qual pra ver a quadra estava feia a coisa.
-Algumas narrações também, até o Oliveira Andrade estava pífio pra ver como estava a situação.
-A Transmissão na BAND também foi um ponto negativo no quesito Luciano do Valle e Flávio Saretta, no quesito positivo de ter tênis na TV Aberta é ótimo mas no quesito transmissão....que fase, até vi o Luciano do Valle confundir igual no futebol jogador.



Concorda?Discorda? Pontos eles tem a melhorar e outros é só manter praticamente! E você, o que você acha? queria saber de vocês também. Sorte que links e demais coisas pra fugir de transmissões ruins existem, se fosse isso anos atrás....não teria opções.

É octa!! Rafael Nadal é campeão de Roland Garros 2013

Só pra destacar que esta foto fui eu que tirei na hora claro do jogo, pra depois ninguém reclamar de nada aqui e dale Usain Bolt na premiação, categoria imensa!!!
Uma total lógica em Roland Garros. Seja Ferrer, seja Tsonga que iriam pra final contra Rafael Nadal no máximo que conseguiriam era 1 set apenas. Se fosse na quadra rápida até poderiamos ter jogo mais equilibrado e mais duro até para o Nadal mesmo, só que era no saibro e a situação é completamente outra. Ferrer parando sempre naquele fato de chegar a ótimos resultados mas quando o adversário é Djokovic, Federer e Nadal...o próprio jogador muda e até amarela de forma monumental. Com essas o Nole x Rafa da semifinal virou uma final antecipada, algo que todo mundo fala e é uma grande verdade com o Nadal ganhando após 4 horas e meia de jogo.
Hoje foi 6/3 6/2 e 6/3 em jogo no qual o Nadal até foi quebrado de volta no primeiro e terceiro set por exemplo, mas via um Ferrer errando demais e os níveis numa final muito fácil e no passeio que todos esperavam que acontecesse, aconteceu.
Nadal 8 vezes campeão de Roland Garros, cada vez mais fazendo história por mais que os franceses não gostem dele, por mais que tem uma certa parte da imprensa especializada no tênis que não gosta dele e tenta fingir uma imparcialidade que não existe(se eu for citar nomes, o post ficaria longuíssimo), se fosse o Federer por exemplo teria gente cuspindo a quatro cantos que foi um show e que ele entraria na história. A minha bronca com certas pessoas da imprensa especializada no tênis aqui no Brasil é justamente essa, se o jogo foi chato...que tenha sido chato independente de quem fez a final, se teve show de cada lado que o show tenha sido independente do tenista que estava na final e são nessas e outras que um Meligeni da vida consegue ser soberano perante muitos comentaristas do nosso país pela a forma de analisar um jogo. É algo até a se pensar, sorte que um link com comentários de fora consegue ser melhor(aliás eu senti falta de ter o link da ESPN Americana pegando nesse ano), pra ver que opções não faltam.
Que a final foi fácil, mas foi chata? Disso ninguém tá discutindo, só apenas que este tipo de análise quando era certos tenistas....não seria feita de jeito algum e se fosse feita era pra dizer e cuspir no prato de que "tá vendo, somos imparciais".
Mas voltando ao que realmente interessa, Nadal histórico, rei do saibro e 8 vezes campeão de Roland Garros e ainda cabendo pra mais e toda vez que o Nadal volta jogando o Brasil Open...os tais bons fluídos resultaram nisso. Não foi a toa que em poucos meses ele voltou de lesão e deu esse show que todos viram e parabéns Nadal!!