sábado, 22 de junho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Desta vez, vamos de tudo em uma postagem só, até facilita vocês. Vamos ao post!


-Começo falando de Copa das Confederações e o jogo do Brasil que acompanhei sim, sobre Brasil 4 x 2 Itália onde se viu jogadores poupados de ambos os lados e suspensos também:  O Brasil tem muito que melhorar, a primeira etapa foi péssima mas a segunda o Fred acabou decidindo com seus 2 gols e até o Neymar deixou o seu também. Houve muitas alterações, a primeira etapa teve só o gol do Dante e mais nada. 2 gols do Brasil no qual a Itália operou e o outro a Itália fez um gol que o árbitro tinha marcado o pênalti antes. Tivemos uma jogada sensacional do Balotelli que ajudou a Itália a fazer o gol do empate(pra queimar a língua de muitos e a minha também) e depois a virada com Neymar e os 2 gols do Fred que fez o gol quando estava 3 a 2 e o Prandelli tinha botado a Itália na frente. A Vitória claro que vale, mas lembrando que cada um dos lados estavam desfalcados de principais jogadores e durante o jogo as lesões rolaram também. Emoção só tivemos na segunda etapa com direito a Fred decidindo, a Jéfferson que pegaria uma bola que o Júlio César não pegou, a Balotelli dando de calcanhar para o gol do Giaccherini, Chiellini fazendo o segundo gol, o Neymar deixando sua marca na falta. Até que valeu sim, agora é esperar o Uruguai na possível semifinal(vai ser uma chatice de um lado e do outro um jogão dentro de campo) enquanto o outro lado terá Espanha x Itália pegando fogo e que arbitragem padrão CBF hein!
-Sobre Japão 1 x 2 México que foi uma partida jogada ao mesmo tempo: Podemos dizer que a primeira etapa e que desde dela o México merecia fazer o gol. E o Chicharito hein? Fez um gol e no final perdeu um pênalti no qual acabou isolando.
-O Felipão fala pra galera esquecer o tal Família Scolari de 2002....e tem gente como a tal da Sportv que quer fazer indireta neste quesito mesmo que o convidado é o Dudu Nobre em outro programa, Ê Sportv.
-E pude ver na íntegra o Cabeça no Jogo da ESPN que me distraiu bastante até em momentos que o jogo estava sonolento(se não fosse eles eu estaria dormindo), sensacional programa e muito engraçado também. Muito bom!!!! E você que tem TV a Cabo ou até a Rádio Espn num Tunein da vida ou pelo o celular ou em qualquer lugar você pode acompanhar também, é uma dica sensacional que vale sem dúvida. Melhor do que reclamar de Galvão, Milton Leite, Neto e cia LTDA. Uma outra opção para vocês! E dá pra ver os dois ao mesmo tempo(o programa e o jogo no mudo) dependendo do caso viu!
-Olha como o nível das férias está chegando, cheguei a ver o finalzinho do jogo do campeonato Paulista Sub-20(Marcelo do Ó substituindo o Sílvio Luiz, pois ele tá de férias das partidas do sub-20) onde o São Bernardo com um gol no escanteio fez 2 a 1 no finalzinho contra o Corinthians. E até que o jogo estava movimentado hein!
-Tivemos finais no Tênis, em Eastbourne tivemos na WTA a Vesnina ganhando da Hampton e na ATP o Feliciano Lopez ganhou do Simon por 6/0 no terceiro set(final que foi bem chatinha). Já em Hertogenbosch teve a chuva atrapalhando a final da ATP mas o Mahut ganhou do Wawrinka e na WTA a Halep ganhou o título. Wimbledon vem aí, promete muito.
-E a Liga Mundial de Vôlei esteve fervendo neste sábado e tivemos por exemplo a Rússia ganhando por 3 sets a 2 da Itália e dando troco pela a derrota de ontem, tivemos também Portugal ganhando no quinto set o jogo contra a Holanda, tivemos também a Alemanha ganhando de Cuba por 3 sets a 0.
-Na Liga Futsal também teve jogos neste sábado, tivemos Cascavel 4 x 5 Krona Joinville(um jogo emocionante até o final, jogo que a ESPN passou), Concórdia 6 x 3 São Bernardo, Umuarama 5 x 0 Intelli Orlândia, Floripa Futsal 4 x 4 Jaraguá do Sul, Copagrill Marechal Rondon 5 x 0 Minas. Lembrando que Carlos Barbosa e Intelli Orlândia vão na segunda já viajar para disputar o Mundial de Futsal de Clubes que vai pegar fogo também.
-A Copagrill Marechal Rondon e isso ouvindo o Anderson Picolo e a transmissão na Difusora de Marechal Rondon perdeu um de seus principais jogadores, falo de Murilo que sairá da equipe por uma proposta irrecusável vinda. Perder principal jogador e sem reposição na Liga Futsal é complicado.
-Teve jogos no Rugby também onde teve a Austrália perdendo para os Lions com direito a final emocionante, teve a Nova Zelândia ganhando fácil da França, teve também a África do Sul ganhando de Samoa. E teve também a Argentina ganhando da Geórgia por 29 a 18 e olha que demoraram a engrenar no jogo hein, uma nova fase “Los Pumas” estão vivendo.
-Acompanhei o Bulgária x Argentina da Liga Mundial de Vôlei e foi uma verdadeira baba onde a Bulgária sacou muito, algo que é de sempre e a Bulgária ganhou por 3 sets a 0. Não teve jeito para o time do Javier Weber.
-Uma pergunta que não ofende: Esse César Jr que narra o futsal pela a Rádio Clube de Joinville é o mesmo que narra pela Globo/CBN Curitiba os jogos de Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná?
-E que legal ontem o Rafael Esgrilis ajudar o Júlio Martins e toda a galera da Estação FM em Suzano quando Carlos Barbosa jogou pela a liga Futsal hein!! Rafa Esgrilis que é da Rádio Capital e fez o jogo na parte das reportagens.
-Tivemos o amistoso entre Argentina x Uruguai no basquete, estava complicado achar o link(Directv Sports que é sempre complicado de achar um link)até tive que ir de Rádio Felicidad (am 1420 lá de Paysandu, no Uruguai!) que estava passando o jogo, o que twitter não faz. Na primeira parte do jogo, o Uruguai no detalhe abriu a vantagem e o 38 a 32(embora a Argentina chegou a empatar o jogo na bola de 3 do Mainoldi) e na volta do intervalo tivemos o Uruguai mantendo a vantagem de 10 pontos e no último quarto a vantagem chegou perto apenas em 2 pontos faltando 2 minutos e pouco só que o Bruno Fitipaldo(que lembro dele jogando a Sul Americana de Basquete com Malvin na ASCEB, bom armador) chutando de 3 e botando a vantagem pra 7 pontos. Aliás o Fitipaldo com suas bolas de 3 decidiram praticamente o jogo que fechou 83 a 77. Argentina que vai disputar a Copa Stankovic, primeira competição dos comandados de Julio Lamas nesse ciclo Olímpico que será importantíssimo para o basquete argentino.
-Flamengo com novidades no basquete.Confirmaram o ex Regatas Corrientes Meyinsse para ser o novo reforço do time rubro negro. Outro BAITA REFORÇO e até que tem mais bola que o Caio Torres mesmo. Meyinsse que fez muita diferença no time correntino ainda mais vindo no lugar do Kanté na época do time do Casalánguida. Já Duda...já deu adeus ao time do Flamengo e vai reforçar o Macaé. Duda que é querido no Flamengo assim como o Rossi da vida é querido no Uniceub Brasília, é bem por aí mesmo e completará o time do Macaé na próxima temporada(era bem cantado que o Duda iria para alguma outra equipe).
-Alô Rádios Grenal e Guaíba, quando que o aplicativo de vocês no celular voltarão a funcionar de forma decente hein? Vamos arrumar isso!!
-E rádios como CBN Diário e Rádio Cidade de São José dos Campos não funcionam via Tunein....até quando? Vamos arrumar isso!!
-Tenho cansado de certos comentaristas, e pior que tem comentarista que nunca viu tal time jogar e aí depois de 45 minutos falar que tal time é bom como se acompanhasse tudo....QUE SACO ISSO! Acho que meu limpa sobre alguns jornalistas também estão valendo, é análise imediatista que não acaba mais viu!
-E que absurdo ainda gente defender o vandalismo feito dando parabéns pra organizada do Atlético PR por ter “defendido” o patrimônio do Clube hein!! Não se sabia que se defende patrimônio de alguém depredando ele....Em que mundo eu vivo? Aí eu te pergunto!
-E o que me diz da Rádio do Uruguai que ouvi o amistoso da Argentina contra o Uruguai conseguir falar certos nomes completamente errados hein? E eu que reclamo de Rádio Super e de algumas rádios do meu próprio país hein! A Rádio Felicidad....falando os nomes errados e nem se dando conta de querer corrigir....quanta ofensa com os ouvintes viu? Impressionante!
-No futebol de Brasília, temos o Brasiliense agora dirigido por Roberto Fonseca...melhor olhar a notícia do Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/brasiliense-vence-amistoso-no-primeiro-teste-de-roberto-fonseca.html
-Nenhuma novidade sobre os casos de mais uma lesão do Valdívia, o Paulinho saindo do Corinthians e o Fellype Gabriel indo embora(aliás esta que a muito tempo já tinha saído a notícia) não é? Por tudo que se viu e se comentou...só poderia dar nisso.
-Sobre o amistoso do Fluminense 4 x 3 Orlando City lá nos States que até só teve a Sportv passando(porque as rádios Cariocas não foram ajudar nessa hein, nem que a Canal Fluminense passe também hein?) tivemos um jogo no qual a primeira etapa teve o Orlando City começando pressionando o Fluminense e até saíram na frente e até fizeram o Ricardo Berna defender uma bola. No resto, deu Fluminense jogando um pouco mais de futebol embora os problemas na zaga ainda continuam e no final da primeira etapa teve o Gum empatando o jogo.
Na segunda etapa, o Rhayner virando o jogo quando a etapa mal começou e tudo começando por Rafael Sóbis e com mais pressão em favor do Fluminense. Aliás lá teve mais público que o Engenhão e Volta Redonda nos jogos tricolores viu!!! Voltando pra análise do jogo na segunda etapa, teve o Fluzão melhor o tempo todo e o Sóbis fazendo o 3 a 1. E me pergunto também o seguinte: Amistoso está aí pra testar jogadores e botar jogadores pra jogar e o Abel dando aquela demorada legal pra mexer no time....depois acham ruim quando falam mal do Abel Braga né! Baixou o Oswaldo de Oliveira nele!! E a goleada foi se encaminhando com o quarto gol com o Samuel, mas tudo parecia que seria goleada e 2 falhas da zaga tricolor e o Orlando City em 2 minutos conseguiu encostar no marcador e se não o Valência travando uma jogada até o time do Abel tomaria o empate naquele momento(aliás o Abel Braga tirou volante e botou zagueiro com um medo danado até em amistoso hein!), só noto as falhas da zaga do Fluminense que pode ir até para o Japão mas tem sua zaga falhando como sempre.  Sorte que não se passou disso e o Flu ganhou lá nos Estados Unidos.




É isso, amanhã tem mais!