quarta-feira, 26 de junho de 2013

Hercílio Luz 2 x 4 Brusque: Agora é esperar a justiça

Igor, porque logo no título você está expressando que o Brusque tem que esperar a justiça sendo que ele foi campeão antecipado do turno com direito a jogo de festa no domingo contra o Caçador no Augusto Bauer?
Deu na Rádio Cidade de Brusque e em demais veículos de imprensa que o Marcílio Dias entrou na justiça contra jogador irregular que o Brusque nem usou na partida do 2 a 2 entre as duas equipes no Augusto Bauer, mas ele teria sido relacionado e com isso o Marcílio Dias quer a perda de pontos do Brusque, como quer também do Concórdia e também de um outro jogo. Se a justiça punir o Brusque dessa forma e der ganha de causa ao Marinheiro de Itajaí...o Bruscão perderia 6 pontos(os 3 pela a partida e os 3 conquistados hoje contra o Hercílio Luz lá em Tubarão), seria líder do mesmo jeito mas teria ameaçadíssimo o turno e o título do turno tendo que vencer o Caçador em casa.
Hoje foi o dia em que tive que apelar para o twitter e os relatos de lá para saber um pouco mais da partida, não saco muito de Divisão Especial e suas rádios e até peço pra que quem me pudesse ajudar nisso ainda mais no dia que a Rádio Cidade de Brusque sair do ar porque a energia acabou na cidade e até deu problema no site e na transmissão indo para o ar por internet...eu conseguir ter um plano B até na Divisão Especial de SC. Nem foto eu achei pra ajudar a ilustrar aqui, só pra ter uma idéia das dificuldades que todos tiveram hoje pra acompanhar a vitória do Brusque.
Dito isso, posso falar do jogo onde até ouvi tinha um Bruscão fazendo 2 a 0 com o João Paulo de cabeça e o Santos abrindo a vantagem para o Brusque. Brusque que tinha que driblar suspensões e até desfalques que não foram poucos para a partida lá no Sul do Estado.
E sinceramente nunca ouvi e li o tal termo Quadricolor em favor do Brusque, pra ver que não sou sabe tudo das coisas.
Na segunda etapa, o Hercílio Luz tentou jogar bola e até nas alterações tentar fazer isso...só que a diferença era nítida e no placar também.Veio o 3 a 0 marcado pelo o Roberto Jacaré que fez o seu primeiro gol com a camiseta do Bruscão(e pelos relatos foi um golaço) e o Thiago fez o 4 a 0 e tudo isso com 6 minutos jogados/decorridos da segunda etapa hein, resultado praticamente definido.
Eis que surge um pênalti que expulsa o goleiro Fabão do Brusque até forçando o Rogério Perrô a mexer no time e botar o goleiro reserva Rodolfo que não conseguiu defender a cobrança e o Hercílio fez 4 a 1, descontando. Foi o gol que o time da casa até se animou e até conseguiu se aproveitar do fato de ter 1 a mais no jogo e até conseguiu seu segundo gol através do Leandrinho e foi assim até o final do jogo, só que o time de Tubarão reagiu tardiamente e o Brusque por enquanto é o campeão do turno, agora é esperar a justiça...é ela que vai decidir o destino do Brusque embora todos vão na situação do Marcílio Dias ser um time de camisa na Divisão Especial e até nos lados jurídicos a Federação e todos estarem do lado do time Marcilista.
Baita vitória do Brusque e agora é só aguardar, essa é a Divisão Especial de Santa Catarina que tem de tudo e até a Justiça tá decidindo situação....pois é.
Só que mesmo assim, não se discute de jeito nenhum a superioridade do Brusque na Divisão Especial independente se estão jogando bem ou não, a diferença está gritante conforme o turno mesmo mostra.

De forma emocionante, Brasil vence Uruguai e está na final da Copa das Confederações

Enquanto alguns achavam o jogo fácil, enquanto os protestos rolavam lá fora do estádio, enquanto o Juca Kfouri passava mal(aliás melhoras para esse grande jornalista que está passando bem e sofreu um AVC conforme as notícias que estava lendo agorinha a pouco, as vezes tenho criticado e elogiado um monte dele só que é um cara exemplo em sua profissão e que fala todas as verdades e sem rabo preso com nada. FORÇA JUCA!), enquanto a torcida xingava o Galvão como sempre, o Brasil ganhava de 2 a 1 do Uruguai e tinha gente achando que a partida seria fácil como sempre acham que se subestimam uma camiseta de tradição como é a seleção uruguaia.
Se o Felipão após o jogo falou que os jogadores sabem que jogou mal e que ele sabe que jogou mal e que a vitória me lembrou muito 2002(aquelas bem apertadas e tensas onde tecnicamente o time joga nada mas consegue a vitória nem que seja por meio a zero) quem sou eu pra contestar algo por aqui viu! A fala do treinador agora só será repeteco para muitos, se ele viu que o time não jogou nada....quem sou eu pra dizer alguma coisa né?
Bom que o jogo em alguns momentos me fez distrair o Cabeça no Jogo da ESPN que estava muito bom(como sempre, aliás experimente fazer isso ao invés de estar reclamando do Galvão e do Neto e do Milton Leite em outros canais, bote um canal no Cabeça no Jogo da ESPN e o mudo no jogo normal) e distraia uma primeira etapa com poucas chances de ambos os lados. E o que me diz do David Luiz e seu pênalti Tosco que o Forlán(alguns falam que até o Cavani bateu o pênalti, o que vou dizer hein? Vão confundir outro) bateu muito mal e o Júlio César defendeu hein? Foi terrível aliás e o Brasil no mais puro estilo Fluminense(o Flu sofre uma pressão danada e no final acaba achando um gol) acabou achando um gol onde o Fred admitiu que pegou sem querer na bola igual o Lugano contra a Nigéria onde a bola bateu na canela e o 1 a 0 foi no marcador do Mineirão.
Sobre o clima tenso que se armou durante o jogo, nenhuma novidade e mais alguns minutos o pau quebrava igual antigamente. Terá gente que dirá que o Neymar mandando beijinho para o uruguaio fez igual o Sheik na final da Libertadores e vão elogiar demais, só que são os mesmos que se um Uruguaio ou um Argentino faz isso....iriam condenar de maneira hipócrita demais. Aliás, fiquei quietinho e não disse nada...Lugano saiu do seu normal embora vivi para ver o zagueirão uruguaio reclamar do Brasil fazendo faltas técnicas para parar a jogada e ainda digo que se a Argentina é que faz essas faltas seria tachada de violenta, mas como é o Brasil....
Voltando para o jogo e sua segunda etapa que ganhou moldes de emoção, o Tabárez principalmente quando Uruguai empatou o jogo...fez besteira de querer segurar o jogo e até botou o Gargano para fazer isso com tantas opções e lacunas para virar o jogo no banco(não falo só de Lodeiro não como os "uruguaios" de plantão e que se "dizem" acompanhar a Celeste só queriam porque era do Botafogo. Lembrando que respeito aqueles e aquelas pessoas que vejo que acompanham a seleção uruguaia e não tem modinha alguma, eu sei separar quem é quem também pra resumir tudo) e o que o Maestro quis fazer ainda mais depois do empate? Segurou o resultado e achou que era assim que levaria até o final o jogo...se deu muito mal.
Mas antes disso, o Cavani conseguiu fazer o gol de empate da seleção uruguaia em momento que o time merecia empatar o marcador. Aliás o Brasil jogou tão mal que aproveitou pouco da ruindade do Muslera chutando até pouco de fora da área e o fato mais importante que bato na tecla aqui e nos tweets que falo também na minha conta pessoal de twitter: O MAPA DA MINA CHAMADO ARÉVALO RIOS!
Um jogador que só cerca e que tinha o espaço por ali e isso o Brasil não aproveitou, independente se o Uruguai tinha 3 ou 4 zagueiros atrás, mas a proteção de tal volante não existe com esse jogador dentro de campo, o Diego Pérez fez falta, ou até um Gargano ou um Eguren dava conta do recado.
Depois do empate uruguaio, o Felipão foi botar o Bernard(acho até que pra fazer uma média com a atleticanada que estava lá) numa alteração muito boa aliás e depois fez até uma besteira com Hernanes no lugar do Oscar(que não era a peça a ser tirada ali, até podia arriscar) e depois disso e de uma chance do Forlán que o Júlio César defendeu, tivemos o Brasil bem melhor no jogo e o Muslera querendo entregar(o Martin Silva que está no banco não é pior que o Muslera...não é possível) e com um final de jogo com toda a cara de prorrogação.
Até que veio Paulinho, veio o jogador no qual quebrou o paradigma que o Felipão pregou sobre o volante que faz gol é coisa da imprensa e quando ele foi lá pra frente jogar daquele modo que jogava no Corinthians...olha o que aconteceu, recebeu um escanteio virado pra lua onde o Cáceres meio que fura e o Paulinho desvia pra o gol e o gol da vitória é do Brasil e a classificação chorada também.
Depois disso, era Dante no lugar do Neymar e era segurar uma vitória que repito: Se o Felipão disse que o time não jogou nada, quem sou eu pra contestar alguma coisa né!
Agora ou é Espanha ou é Itália amanhã na outra semifinal!
Vitória a maneira Felipão de ser, gostem ou não! E o Tabárez....pensou pequeno hein!


PS: Ahhh e antes que eu me esqueça, a foto é do Terra viu!

Wimbledon 2013 e seu dia 3 de competição

Vamos a tudo que aconteceu hoje e só te digo uma coisa: Haja surpresa e haja lesão viu!!! Hoje sim, foi um dia daqueles lá em Wimbledon!



MASCULINO
Segunda rodada
[2]Andy Murray (GBR) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/3 6/3 7/5
Sergiy Stakhovsky (UCR) v. [3]Roger Federer (SUI), 6/7(5) 7/6(5) 7/5 7/6(5)
Kenny de Schepper (FRA) v. [10]Marin Cilic (CRO), w.o.
Ernests Gulbis (LET) v. [6]Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 3/6 6/3 6/3 des.
[15]Nicolas Almagro (ESP) v. Guillaume Rufin (FRA), 7/5 6/7(6) 6/3 6/4
Adrian Mannarino (FRA) v. [18]John Isner (EUA), 1/1 des.
[20]Mikhail Youzhny (RUS) v. Vasek Pospisil (CAN), 6/2 6/7(3) 7/6(7) 3/6 6/4
[22]Juan Monaco (ARG) v. Rajeev Ram (EUA), 5/7 6/2 6/4 6/2
[24]Jerzy Janowicz (POL) v. Radek Stepanek (TCH), 6/2 5/3 des.
[25]Benoit Paire (FRA) v. Stephane Robert (FRA), 6/4 7/5 6/4
Fernando Verdasco (ESP) v. [31]Julien Benneteau (FRA), 7/6(1) 7/6(4) 6/4
[32]Tommy Robredo (ESP) v. [C]Nicolas Mahut (FRA), 7/6(3) 6/1 7/6(5)
Lukasz Kubot (POL) v. Steve Darcis (BEL), w.o.
Viktor Troicki (SER) v. Andrey Kuznetsov (RUS), 6/4 6/3 6/4
Dustin Browm (ALE) v. Lleyton Hewitt (AUS), 6/4 6/4 6/7(3) 6/2
Jurgen Melzer (AUT) v. [Q]Julian Reister (ALE), 3/6 7/6(2) 7/6(5) 6/2


Primeiro do lado masculino e aí podem me interpretar como quiser, porque a derrota do Federer não foi vergonhosa para o Stakhovsky? O Ucraniano jogou muita bola e fez um jogo em que poderia dar totalmente errado e nas horas que o detalhe pesou, até deu de cara com um Federer que teve naqueles dias que a sua esquerda espirra igual gripe. Não achei vergonha a derrota do Federer não, aliás nem se compara ao que foi o Nadal no dia anterior.
Só o Murray que conseguiu fugir desse dia espantoso de Wimbledon, pois o resto teve Cilic, Tsonga, Isner e o Darcis(que tirou o Nadal) abandonaram o jogo por lesões e escorregões que a quadra estava permitindo hoje. Teve até o Verdasco ganhando do Benneteau, Robredo passando de fase e Almagro também.
E o jogo do Hewitt(o Hewitt hoje sacou mal) hein Igor? O Australiano estava com uma paciência zero quando via o Brown(nunca tinha visto ele jogar, mas o saque dele lembra um pouco o Henri Leconte sabe) sacando e subindo até fazendo voleio de video game(na esquerda com duas mãos na raquete) e jogando muita bola e até no final indo para a emoção e no "eu ganhei mesmo do Hewitt?". Digo isso porque a forma que ele saiu, é como se a ficha não tivesse caido nesse lado, só que a emoção e o choro dele entregou absolutamente tudo e o Jamaicano naturalizado Alemão conseguiu vencer hoje. E por um lado, é muito bom ter surpresas assim, embora tudo tá conspirando a favor do Djokovic pelo o jeito.





FEMININO
Segunda rodada
Flavia Pennetta (ITA) v. [2]Victoria Azarenka (BLR), w.o.
Michelle Larcher (POR) v. [3]Maria Sharapova (RUS), 6/3 6/4
[8]Petra Kvitova (TCH) v. Yaroslava Shvedova (CAZ), w.o.
Petra Cetkovska (TCH) v. [9]Caroline Wozniacki (DIN), 6/2 6/2
Eugenie Bouchard (CAN) v. [12]Ana Ivanovic (SER), 6/3 6/3
[15]Marion Bartoli (FRA) v. Christina McHale (EUA), 7/5 6/4
Vesna Dolonc (SER) v. [16]Jelena Jankovic (SER), 7/5 6/2
[17]Sloane Stephens (EUA) v. [C]Andrea Petkovic (ALE), 7/6(2) 2/6 8/6
[19]Carla Suarez (ESP) v. Mirjana Lucic (CRO), 1/6 6/3 6/3
[20]Kirsten Flipkens (BEL) v. Bojana Jovanovski (SER), 6/4 6/4
Camila Giorgi (ITA) v. [22]Sorana Cirstea (ROM), 7/6(7) 7/6(6)
[25]Ekaterina Makarova (RUS) v. Garbine Muguruza (ESP), 6/2 6/7(3) 6/4
Karin Knapp (ITA) v. [27]Lucie Safarova (TCH), 4/6 6/4 6/4
[29]Alizé Cornet (FRA) v. Su-Wei Hsieh (TPE), 6/3 6/2
Monica Puig (PRC) v. Silvia Soler (ESP), 6/2 5/7 6/4
Eva Birnerova (TCH) v. Lesia Tsurenko (UCR), 6/3 6/4



No quesito abandono do lado feminino, teve a Azarenka apenas. No resto, a Sharapova perdeu para a Portuguesa Larcher de Brito e em jogada que ela escorregou feio quando estava 4 a 3 e até pediu atendimento. Só que a Sharapova estava errando demais hoje, era algo tenso também e mereceu sair fora, aliás hoje teve duelo até nos gritos das jogadoras também, é só pegar no youtube uma troca qualquer de bola que tinha grito das duas.
Wozniacki foi eliminada, embora o jogo dela na grama não assusta ninguém. A Ivanovic viu a Bouchard jogar muita bola e eliminar ela na quadra central de forma justa, aliás que fase hein...botar a Ivanovic para jogar na quadra central...pois é.
Também tivemos a Jankovic eliminada, Petkovic eliminada, Cirstea também, a Cornet ganhando, enfim foi praticamente isso de hoje lá em Wimbledon.




Um dia daqueles que terá que ser marcado de verdade pela a forma que foi, e amanhã tem mais Wimbledon para vocês. É isso!