quinta-feira, 27 de junho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos relatos!


-Primeiro começo falando de Wimbledon onde tivemos uma rodada que a chuva atrapalhou e jogos que não terminaram foram todos pra amanhã. Teve Djokovic, Serena ganhando tranquilamente seus jogos, Lisicki também, Del Potro também e sem surpresas ao contrário de ontem. Aqui os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1056/quinta-feira/
-Queria ter visto o jogo até o final nesta manhã, mas teve a Argentina estreando na Copa Stankovic com sua equipe reformulada e perdeu por 62 a 59 para a Austrália, até esteve evoluindo durante o jogo, pois os 2 primeiros quartos foram péssimos. Chegaram até a empatar o jogo no último quarto com uma bola de 3 do Selem Safar(se não é o Uno Contra Uno Rádio que estava informando a reta final do jogo, nem o placar eu saberia) mas a Austrália conseguiu levar a melhor no final de jogo. Teve Campazzo e Pipa Gutierrez como os cestinhas principais do jogo como 13 e 12 pontos respectivamente e amanhã no mesmo horário tem a Alemanha como adversária. Até que o jogo de hoje pareceu muito o amistoso contra o Uruguai onde durante a partida e durante as alterações foi que o time do Lamas melhorou no jogo embora já esperava mais de alguns jogadores ali.
-Queria ter escutado o Debate Esportivo da Rádio Chapecó com o Gilmar Dal Pozzo como relatou o Fernando Doesse no seu blog:
http://www.fernandodoesse.com.br/2013/06/26/grande-debate-esportivo/
-Que bom saber que Juca Kfouri e Rui Guimarães estão melhores e se recuperando, força aos dois e ótima notícia!
-To vendo que o Edu César do Papo de Bola também está passando por dificuldades com o seu ótimo site Papo de Bola. Força ao Edu!
-Arena Pernambuco recebendo Fluminense x Botafogo e Brasília receberá Flamengo x Coritiba no campeonato Brasileiro. Olha o público imenso acontecendo hein nos dois jogos!!
-Folga na LDB lá em São Sebastião do Paraíso principalmente no primeiro grupo que é o grupo A que está sendo disputada e Flamengo e Basquete Cearense tem 100% de aproveitamento até agora. E sinceramente sem surpresas até agora, e ainda digo que a atual base do Uniceub Brasília que está lá....é saco de pancada.
-Teve o sub-19 onde o Brasil está jogando ele e perdeu só de 15 pontos da Sérvia.
-Não sei quem é Dankler!
-Falando da Estreia do Carlos Barbosa no Mundial de Clubes de Futsal: Teve um 9 a 2 para a ACBF em cima do World United dos EUA num jogo no qual no maior resumo, Carlos Barbosa estreou em alto estilo e ataque contra defesa e muita tranquilidade e era só administrar o jogo praticamente. Mas tinha uma transmissão muito ruim, o narrador é bem confuso.
-Falando da Estreia da Intelli Orlândia no Mundial de Clubes de Futsal: Teve uma vitória tranquila da Intelli Orlândia por 7 a 2, até que a rádio que é a Gazeta de Orlândia faz uma boa transmissão(aliás nem sabia que em Orlândia tinha 3 rádios que passam jogo e só 1 delas conseguiu ir pra lá, sabia da força da cidade no futsal mas nesse ponto eu não sabia), uma fácil vitória que daria lógica também e quando cochilou o time da Guatemala fez os gols de honra.
-E to sabendo que a ESPN passará o Mundial de Clubes de Futsal...o José Renato Ambrósio twittou essa informação. Boa notícia!
-O Felipão estava tão bem na coletiva ontem, até ele começar a citar o papo de que tem emissora que torce contra a seleção só porque se critica e se elogia o desnecessário. Esse nacionalismo e patriotismo me irrita, claro que não pode ser 8 ou 80...mas Felipão não pode diferenciar a opinião de cada e indo na base da generalização....absurdo!
-Iria até pensar em fazer uma postagem do Espanha x Itália que nos pênaltis deu Espanha...mas o jogo foi tão chato que me deu uma desanimada disso e podemos dizer que o jogo teve só emoção na prorrogação pra frente. Tivemos Piqué isolando umas 2 bolas, 1 bola na trave de cada lado, melhores chances Italianas(por elas que o time do Prandelli pagou caro por hoje, pois contra a Espanha não se pode não ser eficiente), gol mal anulado da Itália, duas equipes cansadas e não querendo jogar e nos pênaltis o Casillas brilhou na sua cobrança e o Jesús Navas fez o pênalti da vitória nas alternadas e olha que todo mundo estava batendo bem. Enfim Espanha na final contra o Brasil domingo e a 1 da tarde Uruguai e Itália no terceiro lugar.
-E começa a galera falando sobre Espanha e Brasil e uns dizendo que a Espanha já não é tudo isso, alguns querem prever o famoso muita calma nessa hora e vem uma porção de chutes e palpites. Sinceramente...eu prefiro esperar e independente do resultado o Brasil precisa mostrar que evoluiu embora até lá tem muito que melhorar para a Copa do Mundo e até o Felipão sabe disso. Não quero ir nessa porção de chutes e análises que até algumas delas me parecem imediatistas demais.
-E mais desculpa no calor? Até quando isso verei dos jogadores e de todos hein! Até o Luiz Carlos Jr tá reclamando de calor....QUE SACO ISSO!
-Basden de volta ao Vivo Franca? Olha aí hein, e o Sowell poderia voltar também sabe!! Não sei se arriscaria ele, mas nessa altura do campeonato para os francanos tá valendo a aposta.
-A falta de futebol tá fazendo tanto efeito que até por exemplo tivemos o Coxa no amistoso contra o Taubaté que até televisionado foi, a partida que aliás acompanhei sim e a primeira etapa muito chata lá em Taubaté embora tivemos chances de ambos os lados. Na segunda etapa surgiu o gol do Arthur, mas a partida foi péssima embora os reservas+ garotada do Coxa em Taubaté fez a vitória acontecer.
-Também teve a Chapecoense jogando bem num jogo treino mas perdeu de 2 a 1 para o Atlético Paranaense, teve atleticano que acompanhou o jogo pelo o twitter da Chapecoense que abraçou todo mundo, os detalhes do jogo estão nesse link:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=42368
-A carência de futebol é tanta que até o Site Terra foi transmitir o 2 a 0 do Palmeiras em cima da Portuguesa num jogo treino....pra ver como estão as coisas. E sábado espero poder acompanhar alguns amistosos que estou sabendo que terão nesse meio, amistosos mesmo e nada de jogo treino conforme alguns de hoje.
-Sobre o Draft da NBA que muitos ficam atentos...nem vou comentar nada, mas deixo pra quem gosta comentar! A vontade!
-E algumas coisas eu pretendo fazer por aqui, chega de ficar só falando e não fazendo....to parecendo político. Pior que em algumas coisas a preguiça e o desânimo batem de tal forma que nem eu me reconheço.
-E sim, o Botafogo vende Andrezinho. Jogadores como Andrezinho podiam estar sendo vendidos desde antes....e pra segurar um Dória principalmente. Foi tarde do Botafogo!
-E o Palmeiras hein? Contratou Alan Kardec, nem sei o que opinar embora tá com uma cara que ele vai chegar como salvador da pátria no Palmeiras. E tão falando em Felipe Menezes lá....a lentidão em jogador, que fase!