domingo, 7 de julho de 2013

Série A 2013 nesse sábado

Ela está de volta, ahh série A do Brasileiro.... que bom ver você voltar!!! Vamos aos jogos de hoje!!
PS: Fotos da Gazeta do Povo, Terra e Globoesporte.com



PORTUGUESA 1 X 1 CRUZEIRO

Começo falando da partida das 9 da noite e digo que ela foi acontecer ao mesmo tempo que rolava a festa junina/julina da Portuguesa no mesmo local, só para terem uma ideia que até os acessos foram mudados para que o torcedor pudesse entrar e ver a partida....se ela fosse 6 e 30 talvez eu estava lá vendo tudo.
Empate bom para ninguém, absolutamente ninguém. O Cruzeiro perdeu chances, parou no Lauro que evitou o pior pra Lusa e a Portuguesa foi pensar pequeno...aliás o seu Edson Pimenta foi pensar pequeno mais uma vez e em jogo que dava pra ter a chance de ter tirado pontos, e é até algo que estava ouvindo na Web Rádio Lusa o Guilherme Assumpção falar que é a história da Portuguesa ter volume mas concluir que é bom nada e isso a Lusa acaba não tendo...falta de conclusão e para jogos assim onde até a eficiência vale e “recontravale” isso faz uma falta danada. Não adianta você dominar um adversário melhor do que você só com toca pra cá e pra lá.
Na primeira etapa, a Lusa começou fulminante em cima do time celeste e o 1 a 0 com Waldomiro acabou vindo na bola batida do escanteio só que durante o jogo o Cruzeiro teve chances e até chegou ao gol graças a Bruno Rodrigo também em bola parada.
Chega a segunda etapa, a ambição lusitana acaba parando e o time celeste também lhe faltava ambição embora na base da qualidade dominava o jogo e contar com Luan e Anselmo Ramon só atrapalhando jogo....é dureza viu! Anselmo Ramon que aliás perdeu pelo menos umas 2 chances nas quais....não se podia perder e sem contar nas vezes que o Cruzeiro parou no Lauro que evitou o pior para a Portuguesa.
O Empate não agradou ninguém e isso não adianta fazer média, pois é uma grande verdade!
Só pra concluir, 2 textos muito legais falando do jogo 500 do Fábio que pouco trabalhou. Falo do texto feito pelo o comentarista Júnior Brasil da Itatiaia no Donas da Bola e ao Azul Guerreiras:
http://azulguerreiras.wordpress.com/2013/07/05/a-nossa-muralha-azul/ e http://www.donasdabola.com.br/2013/07/06/nao-e-para-qualquer-um/ E sabe que a partida até que foi legal também, sabe? Sim vejo certas coisas que as vezes nem todos concordam!

 

 

FLAMENGO 2 X 2 CORITIBA
Ótimo jogo lá no Mané Garrincha, em outras épocas estaria saindo de lá fazendo cobertura no blog que nem o vôlei do Nilson Nelson e o Brasiliense amanhã contra a Luverdense no Serejão....só daria blog por lá, mas como as coisas mudaram e até o local e a realidade também...basta acompanhar o jogo de longe e na base do mudo em algum lugar e rádio ligado.
Foi uma boa partida e o que tinha de gente e o que teria de gente falando que o Flamengo tinha melhorado quando abriu 2 a 0.....nem tinham ideia, mas não foi bem assim.
Na primeira etapa, nem parecia que o Coxa estava lá em cima e o Fla estava lá embaixo da tabela, o futebol era totalmente invertido e tão invertido que só deu Mengão na primeira etapa onde resultou no gol do Marcelo Moreno e cabia mais para o Flamengo por ali. Posso dizer que tivemos etapas distintas, Coxa dominando na segunda e o Flamengo na primeira? Claro que sim, é a leitura de jogo que não surpreende pra um jogo que esteve interessante demais.
Sobre o pênalti que acabou acontecendo(não adianta coxa branca reclamar não) e o Marcelo Moreno perdeu batendo muito mal e o Vanderlei salvando o Coritiba: Se fosse outros jogadores a corneta aconteceria, mas como é no Marcelo Moreno....isso não rola(posso estar até errado não sei, pois não sou dono da verdade).
Só que na segunda etapa com o Cáceres, o Mengão acabou fazendo o 2 a 0 até com direito a péssima saída do Vanderlei do gol.
Depois disso, o Coritiba acabou tomando vergonha na cara e começou a jogar embora o time foi muito mal e adivinha quem consegue aparecer e ser decisivo no jogo? Alex, sempre ele que primeiro bateu um escanteio na cabeça do Chico que descontou e depois numa jogada onde a trama foi sensacional o Alex livre fuzilou o Felipe e empatou o jogo no Mané Garrincha. Ainda teria tempo do Vanderlei salvar bola, do Elias perder gol e quase que o Flamengo conseguia vencer na estreia do Mano “Carlos Leite” Menezes.
E flamenguista jogando copo no gramado e ainda caçando briga....que absurdo hein! Ainda em 2013 temos gente assim nos estádios, pois é!


 

 

ATLÉTICO PR 1 X 1 GRÊMIO
Mas que partidinha ruim hein, e sabe porque o Atlético Paranaense não venceu? A Culpa é do Drubscky que pensou pequeno demais. O Adversário em crise e estreando treinador e ainda vejo alterações como a do Marcão e a do Paulo Baier em uma demora crucial de tempo......o Drubscky se acha tão treinador embora este que vos fala sempre falou que o Atlético não tinha treinador que hoje acabou perdendo mais ponto em casa...e hoje nem dá pra falar: Estava na frente e vacilou, o Atlético PR pensou muito pequeno hoje na Vila Capanema e graças a Ricardo Drubscky que de forma que não vai convencer ninguém tentar explicar esse empate que podia o Atlético com um POUCO MAIS DE AMBIÇÃO poder ganhar o jogo em cima do Grêmio que estreou Renato Gaúcho.
A partida em si foi muito ruim e isso eu generalizo as duas etapas embora na segunda o Atlético PR esteve bem a partir do momento que botou Paulo Baier para jogar e o Grêmio cozinhando o jogo achando que o empate estava muito bom.
Até que o Pedro Botelho consegue após um cruzamento e depois um passe do Felipe tocar para o gol do Dida que tinha pouco trabalho embora o gol aconteceu. Só depois disso que o Grêmio mexeu e até estreou Maxi Rodriguez e o tricolor gaúcho melhorou na partida e após 70 dias sem fazer gol e de tanto deboche de insucesso...Barcos deixou a sua marca e fez o gol de empate batendo cruzado.
Aí veio a lerdeza do Drubscky de botar o Marcão apenas com 40 do segundo tempo pra fazer milagre...que não existiu, para ver o quanto se pensou pequeno e o Grêmio querendo se retrancar com o Cris que achava que seria dispensado nesse meio e até que a torcida gremista queria dispensa dele em sua maioria(digo isso, porque vai que encontro torcedor fã do Cris e eu não sei né!). E o empate ficou assim lá na Vila Capanema, time pensando pequeno e o outro lucrando com o empate...se bem conheço Renato Gaúcho.


                                                                                                          

 

 
NÁUTICO 1 X 3 PONTE PRETA
Olha a Ponte se arrumando fora de casa hein e ainda fui ver comentário que a culpa agora é da falta dos Aflitos.....PAREM COM ISSO! Esse time do Náutico é muito sofrível, até o Ricardo Berna que vai chegar lá terá imensos problemas e terá que salvar demais o time do Náutico esse ano ainda mais se ele for titular.
A Ponte Preta ganhou sua partida na estreia do Carpa, de forma que se defendeu demais lá atrás e o Náutico simplesmente não jogou e foi atropelado pelo o time de Campinas, Diego Sacoman fez de cabeça na bola parada, depois no final da primeira etapa o William fez o segundo e na segunda etapa o Hildo fez o 3 a 0. Uma atuação contundente dentro da Arena Pernambuco. O Caion fez um golaço descontando para o Timbu.
A Ponte jogou muita bola, lá atrás e eficiente lá na frente e o Náutico até se abriu tanto que só não tomou mais por muito pouco.
Agora impressionante como Héber Roberto Lopes que aparecer mais do que o espetáculo viu....é inacreditável como temos árbitros de quinta categoria como esse...querendo se aparecer muito.
Ótima Vitória da Macaca!!