terça-feira, 9 de julho de 2013

Volta do Vôlei em Brasília?

Repercutindo uma notícia que estava vendo através de sua edição digital de hoje(gosto quando tem site que mostra sua edição do jornal) que veio do Jornal de Brasília, até tomei um susto com essa.
Trata-se desse link aqui que você pode abrir em PDF: http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130709-jornal/pdf/46.pdf
Do que se trata? As exs jogadoras Leila e Ricarda(Ricarda foi uma ex líbero da seleção pra quem não se lembra) estão pensando em criar uma equipe de vôlei, o que marcaria a volta de Brasília no cenário do vôlei...desde a época de Força Olímpica é que não tinhamos time de vôlei na cidade e agora isso pode acontecer graças ao projeto das duas. Aliás a Leila na reportagem até falou que tem jogadoras que gostaram do projeto e outras até acertadas para jogar no novo clube.
Lembrando que o prazo é até dia 15 de julho(o tempo acaba urgindo pra elas) pra conseguir criar a nova equipe e de acordo com a declaração da Leila só faltaria 1 milhão de reais para concretizar isso e que ela tem esse dinheiro.
Até na reportagem Tande e Bernardinho gostaram e opinaram sobre isso desse novo projeto e torcem pra que dê certo e até no quesito de "quanto mais time na Superliga melhor".



O QUE ESTE BLOGUEIRO PENSA DISSO?
Torço muito pra que o vôlei possa voltar em Brasília e isso é um motivo muito simples. Brasília falta opção pra fazer e a cidade necessita de opções e isso não adianta. Tomara que realmente consiga, Brasília merece uma volta do vôlei em Brasília e ginásio não faltaria para que o time possa jogar lá, estrutura não falta. Agora será que teremos a cobertura do vôlei igual a cobertura do basquete e do futebol local que não é tudo isso que a cidade cobra e pede que deveria ser algo grande e olhado com carinho? Aí é só aguardar mesmo!
No resto, a cidade vai abraçar...agora esse time novo criado não pode ser espécie de time de aluguel não e ainda mais se a campanha não for boa numa Superliga Feminina logo de cara por exemplo.
A notícia é sensacional e tomara que aconteça! Quanto mais opções na cidade e quanto mais o esporte local ganhando força...é o que sempre espero embora não se surpreendam se no começo as coisas não se sairem bem de cara(algo que no basquete também foi assim nas épocas de Universo Brasília antes de chegar aos títulos que fazem esse time ser o que é hoje sendo Uniceub Brasília).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas, só comunicando que dias atrás mais conhecido como domingo e segunda...problemas técnicos em demasia por aqui e algumas coisas deixaram a ser postadas e atualizadas sem contar reflexões que...melhor nem falar.
Vamos as Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça!E o post é longo, tenham paciência como sempre!




-Começando com os palpites de hoje: Na Copa do Brasil, Cruzeiro 3 x 0 Atlético GO. Na Libertadores o Independiente Santa Fé ganha o jogo mas quem leva a vaga é o Olímpia. Na série B vamos ter Paysandu 1 x 0 São Caetano e Oeste 1 x 1 Boa Esporte.
-Estava vendo uns vídeos antigos do basquete, youtube é algo impressionante e via até como eram as transmissões. Uma delas em 94 a extinta Manchete transmitia os jogos com direito a Deva Pascovicci narrando e Wlamir Marques comentando e a própria Sportv que na época do Brasileiro de basquete enquanto que hoje no NBB se implanta 800 mil frescuras, na época tinha cabine própria para narrar jogo e quando não tinha...só se tinha o repórter lá e durante os tempos...as rádios poderiam escutar o tempo e trabalhar dentro de quadra. Brasileiro de Basquete da antiga CBB, era dessa forma que se portava as coisas. Claro que o que citei da Sportv...foi uma final em 97 onde rádios como Gaúcha e as 3 francanas(Hertz, Imperador e Difusora) estavam trabalhando dentro da quadra e podendo ouvir tempo dos treinadores. Até fui pra um de 2005 onde só dava as rádios francanas no banco do Hélio Rubens ouvindo tempo e a torcida se invadia até pra fazer festa....algo que nisso hoje as coisas mudaram e até mudaram pra pior. Tente pesquisar no youtube e verá todas essas situações, antigamente rádios trabalhavam tranquilamente. Até se botava Sérgio Maurício pra narrar jogo no basquete quando a Sportv acabou tendo os direitos do campeonato Brasileiro de Basquete. E tinha times como Corinthians de Santa Cruz do Sul, Flamengo, Corinthians de SP, Franca/Cougar e alguns outros e se falava até o nome do patrocinador...algo que hoje a TV faz o favor de descaracterizar de forma escandalosa sem divulgar o nome do patrocinador que sustenta os clubes. Se alguns times de hoje fossem dessa época, ouviriamos um Uniceub Brasília, Vivo Franca, um Unitri Uberlândia e alguns outros dessa forma. Claro que tinha coisas antigas que hoje nem era bom que se repitam, mas em detalhes como esse....faz falta as coisas ainda mais vendo os vídeos assim. No Youtube tem tudo isso, garimpem e verão.
-Outra coisa ouriunda do Youtube, jogos antigos do tênis e ainda mais numa época onde a chave da ATP era pauleira desde o começo. Se via tenistas de qualidade extrema e jogos intensos. Tava outro dia vendo o antigo ATP Finals que chegou a ser World Championship...e uma qualidade imensa até com Sampras, Agassi e alguns outros. Até torneios como Cincinatti e New Haven em alto estilo desde uma segunda rodada por exemplo. Tal recordar é viver...é dado nesses 2 tópicos que citei.
-Voltando para o presente, procede que amanhã teremos BAND aqui em SP passando Santos x Crac e Atlético MG na Globo para todo o Brasil? Aí sim fomos surpreendidos novamente!
-Na Liga Futsal, acompanhei a vitória da Krona Joinville em cima do Floripa Futsal com o placar de 2 a 0 no Rozendo Lima(até me surpreendi com as rádios podendo ouvir o tempo dos treinadores, algo que a Sportv não gosta muito, falo da Clube de Joinville e a Guarujá de Floripa) e os gols foram de Pelé e Valdin. Jogo que foi decidido no extremo detalhe, algo que esta segunda fase de Liga terá bastante. No outro jogo a Assoeva de Venâncio Aires ganhou do Concórdia por 2 a 0.
-E olha o Universo Goiânia confirmando seus primeiros jogadores, um deles é o uruguaio Emílio Taboada(uruguaio rodado que já jogou muito na seleção de seu país) e um outro é o ex Liga Sorocabana, o pivô Adyb. Algo me diz e aí é só palpite que o Márcio Cipriano(que de acordo com o Facebook do Uniceub Brasília tá fora do projeto lá) irá pra Goiânia e o motivo é a aproximidade com os shows e o ótimo projeto que ele faz fora das quadras fazendo sucesso em Brasília. Aqui o link dos primeiros jogadores que estão confirmados e seu treinador é o Márcio de Andrade que estava no Fluminense: http://www.fibasquete.com.br/universo-goiania-confirma-tecnico-e-seus-primeiros-atletas/
-Nenê oficializou sua dispensa da seleção....me contem uma novidade ora!!!
-Sobre o final de semana e sua parte esportiva principalmente no domingo...se alguém ainda tiver afim de comentar algo...fique a vontade!
-SP x Bahia foi adiantado para quarta feira no Morumbi?Eita hein!! Essa notícia andei vendo aqui!
-E Joinville x Chapecoense será em VT pela BAND sendo que antes estavam comemorando uma transmissão como se fosse ao vivo? Que falha hein!
-E no dia 30 de julho...quem quiser ir ao jogo da NBA no Rio entre Washington Wizards e Chicago Bulls terá que ficar de olho para saber onde serão os postos de venda e o preço. Começará aí as vendas dos ingressos para esse jogo de Pré-Temporada que muitos vão querer cobrir.
-Sinceramente, esse papo de estádio para resolver para o Botafogo....o Botafogo tem que tomar vergonha na cara e resolver logo onde irá jogar para não receber tantos prejuízos. No jogo da Arena Pernambuco o Botafogo teve um prejuízo daqueles. Uma opção chamada Brasília que até o Seedorf deu declaração querendo jogar lá. Mas a diretoria quer seguir se omitindo e postergar e empurrar os problemas com a barriga, aliás desde que eu acompanho futebol não tem uma diretoria no Botafogo que preste e se não fazem besteira no começo, acabam fazendo no fim para complicar de vez com o clube...para não falar alguns palavrões aqui.
-Duas ótimas postagens sobre o título do Murray(além de uma manchete num jornal lá da Inglaterra onde a capa foi sensacional, falo do The Times) e elas vindas de ex jogadores que hoje são comentaristas...falo dos posts dos blogs do Fernando Meligeni e do Diego Hartfield: http://nosolotenis.blogspot.com.ar/2013/07/no-es-casualidad.html e http://www.espn.com.br/post/341141_andy-murray-para-sempre Sensacional o feito do Murray e quebrando um tabu que ninguém aguentava mais.
-E essa maluquice de regulamento na divisão de acesso do Rio Grande do Sul hein? De acordo com a federação...só o Brasil de Pelotas está de volta e 2 times brigam por mais uma vaga com jogos de ida e volta. Vai entender uma situação dessa.
-Ainda bem que mudei de estação a um tempo lá em Curitiba no quesito audiência. A Transamérica tem se portado muito mal nesse papo da queda do Drubscky. Primeiro não dando a famosa citação de fonte sobre uma matéria lá e sem contar em muitos profissionais nos quais quando não falam asneiras, acabam puxando o saco e até alguns rindo da cara de crise de clubes em que não são setoristas e que nunca foram setoristas. Quem se salva lá atualmente? Moura Jr(narra muito), o ET, e alguns muito poucos como Irapitan Costa, Marcelo Fachinello....no resto a bagaceira é grande que tem estado nessa Rádio. Hoje fizeram uma entrevista com o Drubscky na rádio...e a postura de alguns puxando o saco é algo imenso sendo que não tinham coragem de falar nada. Sorte que era o Drubscky porque se fosse outros treinadores bocudos talvez não aceitariam nem estar ali e o Drubscky até soltou o verbo no programa Papo de Craque hoje na hora do almoço lá em Curitiba. É uma rádio que vai caindo o tempo todo e ainda quer falar em audiência e em liderança por lá....tá feia a coisa! Profissionais nos quais em sua devida maioria, além de falarem asneiras, se acham donos da verdade e ainda tem gente quer puxar uma falsa média com o Remo(né Dorival Crisphim?)...não é assim que se faz futebol ou até vejo que estou no mundo errado. Bem que teve gente competente que saiu de lá e hoje está arrebentando em outros lugares com a mesma competência e qualidade que antes era lá.
-Aliás sobre esta do Drubscky...antes tarde do que nunca a demissão dele. Estava afundando o clube e olha que os chutes para ver quem chegam estavam imensos...teve gente até botando Dado Cavalcanti em evidência. Que possamos parar com os chutes e esperar pra ver quem vem, se brincar até vão botar o Arthur Bernardes do sub-23 para treinar o time no Atletiba. Alguns acham que futebol é brincadeira! E independente de quem vir, sem reforços o treinador que vier não fará milagre.
-Aliás os chutes seguem no SP embora Muricy ou Autuori são as bolas da vez lá. Quem vem? MELHOR AGUARDAR!
-Sobre a demissão do Autuori do Vasco: Ele sabia da situação que encararia na Colina e isso é fato, só que ele cumpriu com sua palavra sobre o quesito pagamento de salários e as críticas dele com a atual diretoria que vem sugando muito o dinheiro do clube e fazendo muita coisa por brincadeira ele foi muito certo em meter a boca do trombone, não dá pra não fingir ou ficar escondendo os problemas do clube. Queriam que ele fizesse o que? Ficasse quieto e não falassem nada?
O Vasco não tá merecendo passar por esta, só que está passando e isso é um fato que não dá pra esconder. E Tem pessoa que se assusta com o time, o time é bem ruim e se conseguir escapar da série B será muito milagre e o treinador que chegará lá também terá que fazer muito milagre e tirar leite de pedra com uma equipe muito ruim.
-Sobre a Intervenção que aconteceu e se confirmou de manhã no Bahia: Não vou aqui chegar e falar que isso será bom para o clube ou algo do tipo...não entendo da política do clube embora gostaria de entender honestamente. Se isso será bom para o futuro do Bahia, só o tempo dirá no caso. Não vou ficar falando asneira aqui que boca calada não entra mosquito. A conferir o que se sairá no tricolor baiano que precisa voltar aos seus momentos de glória.
-Sobre a Intervenção que pode haver na Federação Brasiliense de Futebol informada ontem no programa Bola na Rede na Mais Brasil FM(que pode ser ouvido o programa pela a Web Rádio Fibra) dada pelo o Fábio Santos(um dos poucos que ainda em Brasília metem a boca no trombone e não tem medo de cara feia, aliás falta isso em Brasília...aliás lá se você é assim, mal interpretado você acaba sendo e até persona non grata acaba virando. Mas a coragem dele é algo que alguns deveriam ter lá e não tem e como há jornalista rabo preso lá...Fábio Santos não é um desses caras, esse mete a boca no trombone): Essa Intervenção nesse caso está perigosa e ainda com Fábio Simão assumindo....o futebol de Brasília cada vez mais vai pelo o ralo e ninguém faz nada para reerguer. Isso se acontecer, será uma situação e uma confusão tremenda.
-Já que falei de futebol de Brasília: Brasiliense só quer saber de se reforçar, mas o time tá muito ruim e gente sugando dinheiro na Boca do Jacaré ainda continuam. O Brasília com essa de demitir o Gauchinho com 2 jogos apenas de série D....se não se classificarem a besteira já está feita. Tá feia a coisa no futebol de Brasília.
-Sabem o Cristian Cortés ex Mogi das Cruzes? O Armador argentino até de acordo com a informação do Matías Traversa jogará na Liga Mexicana...as lesões desse jogador fizeram ele jogar bem menos no time mogiano, se ele joga um pouco mais teríamos uma vida melhor para Mogi no NBB.
-Amanhã começa a LDO para clubes como Franca, Bauru e alguns outros....vamos ver o que se sucede lá em São Sebastião do Paraíso.
-Maurício Ramos vazou do Palmeiras? Foi tarde hein! E o Maikon Leite voltou ao Palmeiras porque não conseguiu negociar? Xi.....
-Gostei do post do Luis Hansen sobre uma regra nova da Fifa que está sendo mal traduzida por aqui: http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/07/que-regra-e-essa.html
-E em Bauru? O time do Paschoalotto Bauru tem o novo presidente assumindo essa semana e até o Rafael Placce colheu uma ótima reportagem com as declarações dele, cada um tire suas conclusões sobre as declarações do novo presidente do projeto bauruense: http://papocomopapa.com/2013/07/08/papo-com-o-papa-entrevista-sandro-fabiano-novo-presidente-do-bauru-basket/
-Não sabia que o Federico Nieto, o ex Atlético Paranaense está sendo artilheiro no Equador. No primeiro turno lá( essa eu li graças a galera do Impedimento) 22 jogos e 19 gols...e eu gostava do Nieto e de seu futebol no Atlético Paranaense. E o Loco Abreu? estava vendo uma notícia dele em que ele está encostado no Nacional do Uruguai e pode jogar no Barcelona de Guayaquil, é mais fácil dispensá-lo se não tiver jogando lá e o Loco poderia substituir lá Ariel Nahuelpan(o ex Coxa). Loco que está insatisfeito e até dizem que ele criou confusão no time charrua.
-Mercado do basquete que precisa se definir aqui no Brasil e tem estado parado demais...por exemplo o Uniceub Brasília não pode achar que só a chegada do Hernandez e do Osimani podem ser os salvadores da pátria no caso. Se precisa de muito mais ali e sem contar outros times também que vão precisar fechar elenco.
-Héracles no Avaí? A conferir no que vai dar ele lá, sem opinião formada sobre o ex jogador do Atlético PR lá já treinando na Ressacada.
-Aliás sobre o caso Dunga x Rodrigo Oliveira além do que falei outro dia por aqui: Sabia que tinha jornalista que se calaria, não sei até que ponto o silêncio pode ser uma resposta, honestamente falando.
-Se tem algo que tem me irritado no Brasileiro em geral e no futebol é assim...é quando começam a comentar algo e fazer exageradas e estapafúrdias comparações que não chegam a lugar nenhum. E isso ás vezes acabam chegando a assuntos meio bobos da vida. Comparação vazia não leva a nada e não se chega a lugar algum além de perda de tempo.
-Uma outra coisa que não se pode deixar escapar aqui: Ao invés de se informar, levar dados novos, aceitar opiniões diferentes e se errar acabar admitindo que errou afinal ninguém é perfeito...tem gente que pensa que comentar futebol é só falar que "fulano é favorito" ou sair chutando resultado ou ficar naquela noção mal atualizada de futebol como se hoje 2013 funcionasse como fosse a década de 40. Isso é grave e tenso e tem gente por aí que faz muito isso viu!!!
-Até quando vamos ter plantações de novelas chatas sobre vendas e quedas de jogadores e treinadores? Até quando vamos ter "Polêmicas" que chamam mais atenção do que algo decente? Até quando vamos ter sarna procurada pra se coçar? E isso independente do time que seja viu!
-Estava testando o áudio aqui....e ele não estava funcionando, e olha que pretendo voltar com ele. To quase jogando a toalha e o pior que nesse quesito de áudio não sei nem mexer em outras ferramentas e quando tentei....ou o tempo era curto ou teria que pagar algo para usar mais da ferramenta de áudio. Sem contar que a gente não sabe se o gravador vai funcionar ou algo do tipo. Parece que o fim do áudio terei que decretar nas coberturas, algo que será um saco. Quem quiser dar conselho, o blog é bem vindo, seja nos comentários, na conta do twitter ou no email aqui que também está disponível para demais dúvidas e demais coisas: igor_botafogo41@hotmail.com e só uma coisa: ACORDA GENGIBRE!
-Olha a fase que vive o futebol africano: Outro dia se viu Camarões suspensa seja por seus clubes ou por sua seleção pelo o fato de o governo do país se meter onde não era chamado e isso para a FIFA era quebra de regra e hoje numa notícia daquelas...a Federação Nigeriana de Futebol suspendeu 4 times envolvidos com placares escandalosos. Os placares escandalosos foram 79 a 0 e 67 a 0. Os confrontos tratam-se do Feeders x Akuruba FC e Police Machine x Babayaro FC(Babayaro me lembra um ala esquerdo da seleção nigeriana). Ainda bem que foram punidos com esses placares...bem feito!






É isso por enquanto!!

Argentina Campeã da Copa Stankovic 2013!!!

Torneio que durante todos esses dias você esteve acompanhando aqui no blog e fiz questão de acompanhar, falo da Copa Stankovic onde estava a Argentina de Julio Lamas conquistando título da competição de forma justa e merecida. Nessas duas fases de torneio...a Argentina só perdeu para a Austrália na estreia e mais nada, até no costume do fuso e de demais fatores que tiveram que se acostumar durante esses dias foi assim a vida argentina em terras chinesas e a vitória em cima de uma China que renovou algumas caras e algumas outras permaneceram só que o jeito de jogar embora agora botaram treinador grego para ver se evoluia algo....parece que não mudou tanto assim. Aliás uma partida com placar bem baixo por sinal.
Torneio amistoso no qual fez as avaliações aumentarem para ver quem está pronto e que a briga está intensa para ver quem joga o pré-mundial de Caracas que será decisivo para a seleção argentina jogar o Mundial de Basquete, alguns falam em 8 vagas garantidas embora pode unir Scola e Kammerichs(isso, o Yacaré tinha ido se aposentar, mas parece que mudou de idéia) e as brigas ficariam restante para poucas vagas na seleção que estará no Pré-Mundial.
Tenho que concordar com duas análises, duas análises de quem entende do riscado, de quem entende realmente de basquete. Falo de Alejandro Pérez que esteve twittando duas coisas interessantes, a primeira delas é sobre a evolução durante esse giro de torneio do Nicolás Laprovíttola que não abusa do drible e que já está largando mais rápido a bola embora o ritmo cadenciado é a característica do ex granate e agora reforço rubro negro no NBB. E a outra é sobre Selem Safar(novo jogador do Boca Juniors) que pode ter uma vaga no Pré-Mundial pela a razão pequena de ser o único jogador que chuta normalmente, o conhecido "tirador natural" como eles dizem.
Sobre a vitória argentina de hoje, desde o começo o time dominou e com uma defesa apertando toda a quadra, algo que nos dias de hoje todos estão começando a apostar e saber que a defesa é uma das coisas mais importantes e ainda fazendo feijão com arroz...e tinha Pablo Espinoza e Juan Pipa Gutierrez atuantes a Argentina abriu 15 a 4. Só nos minutos finais do primeiro quarto é que a China parecia melhorar e até pontuou um pouco mais e estava 17 a 9 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto, Lamas botou uma formação com Boccia, Safar e Campazzo em quadra e essa formação não deixou a peteca cair durante o quarto e a China estava sentindo imensas dificuldades de fazer algo para encostar no marcador além da marcação e da falta de evolução em seu jogo que ainda está nítido e com isso um 34 a 23 a favor dos Argentinos de forma muito fácil e ainda com Pablo Espinoza jogando muita bola.
Na volta do intervalo, as duas equipes cairam demais de produção e o jogo ficou feio. Lamas aproveitou para botar Torres, Bortolín e Marcos Delía e a vantagem de 19 pontos foi conquistada graças a Leo Mainoldi que chutou de 3 e botou essa vantagem faltando 1 minuto e pouco pra terminar o quarto. E o quarto terminou 49 a 33 em favor da Argentina.
No último quarto, parecia mais fim de feira do que qualquer coisa e o quarto teve quase 4 minutos de placar zerado...só com uma bandeja do Laprovíttola que os times pontuaram no quarto.
Ficarei devendo os números dos cestinhas, só sei que o Pablo Espinoza teve 14 pontos(consegui ver esse relato graças ao Marcelo Nogueira, ex Espn Argentina e que agora trata do basquete no jornal Olé). Parabéns a Argentina, título em que sobrou demais e é preparação para o que vem por aí que será importante, os momentos de incertezas estão tendo ainda mais agora em que alguns jogadores não jogarão e muito mais(Quinteros e Prigioni fora além do Manu Ginóbili) no pré-Mundial e tá na hora de reposição. Só que algo que me admira demais nesse time argentino é que a tal coletividade que parece perder....não é perdida jamais, o jeito de jogar segue o mesmo, o mesmo que o basquete atualmente cobra e que faz essa seleção ser o que ela é, não se pode perder essência.
Parabéns Argentina e que a equipe consiga a vaga em Caracas, eu acredito nisso e você?