quinta-feira, 11 de julho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Muita coisa para relatar, vamos ao post nesta quinta que tem greve em muitos lugares mas aqui o blog não tem nada de greve, o blog não para!



-Já começo falando de Rádio. Estive ouvindo áudio dos gols narrados dos jogos que são off tube(em que você não está no estádio in loco narrando) da Rádio Estadão algo que estava apelando a um tempo até se desfazendo da equipe de esportes da ESPN que está agora no dial da Rádio Capital. O Weber Lima narra os jogos e o William(ex zagueiro do Corinthians) e o Zetti comentam as partidas, te digo o seguinte: Não é a praia do Weber Lima narrar jogo e isso é um fato nítido, e tudo é horrível nessa transmissão. Enquanto a própria rádio se reforça bem no jornalismo...no esporte me tem essa situação absurda em que estão colhendo o que plantaram. E porque digo que não é a praia do Weber Lima narrar? Já vi ele apresentar, comentar e até ser plantonista, mas não é a dele narrar....narra muito mal.
-E a CBN Campinas que pode voltar com equipe de esportes? Uma opção a mais em Campinas, lembro da época que a CBN tinha equipe de esportes própria com direito a Reinaldo Porto e Edmilson Almeida(que hoje está na Bandeirantes Campinas) narravam as partidas de Bugre e Macaca. Uma ótima pra cidade e para nós ouvintes de rádio. Quanto mais opções melhor!
-E algumas de ontem no Rádio: Não sabia que Silvio Antônio estava narrando na Rádio Brasil de Campinas que é uma afiliada Jovem Pan, lembro dele na Rádio Bandeirantes narrando o Guarani numa A2 outro ano e ainda segue narrando muito bem. Agora em Itajaí que estava ouvindo ontem o jogo do Marcílio Dias, me deparei na Difusora de Itajaí com a narração do Antônio Armindo, não sabia que ele narrava lá. Lembrando que ele é segundo locutor na Regional FM em Floripa fazendo parte da equipe do Rafael Araldi, até entendi o porque do Araldi outro dia mostrar um link pra se ouvir o jogo do Marinheiro na própria divisão especial.
-Algo que seria post ontem, mas acabou virando leve comentário daqui: Tivemos o Treze que precisava da vitória ontem ganhando por 2 a 0 do Baraúnas e com direito a gol no final e eu estava vendo a torcida em Caicó...a torcida trezeana invadiu Caicó, parecia o Presidente Vargas(o Treze tem um estádio próprio que é o PV, pra quem não sabe). Já na Divisão Especial, quem diria que o Caçador tiraria pontos de Marcílio Dias e Brusque em sequência. O Caçador tinha ganhado do Brusque e até vai encarar o Brusque de novo, e ontem ganhou de 1 a 0 do Marinheiro que jogou pouco e acabou perdendo o jogo e pela a bola que tem jogado....ou acorda ou pode ver a Divisão Especial indo pro espaço e é bem importante que o Marcílio suba para a máxima divisão do futebol catarinense.
-Algumas datas de hoje que fazem sentido: 32 anos que a Itália ganhou da Alemanha em 1982 a Copa do Mundo, aliás estava pesquisando sobre e até vi um documentário em italiano(embora não entendo nada) e impressionante como a vitória contra a Argentina fez mudar as coisas já que o time estava numa crise danada e o Bearzot se desentendia com a imprensa na época. E também hoje completa 1 ano da final da Copa do Brasil onde teve final feliz em favor do Palmeiras pra cima do Coritiba com direito a um título que a torcida estava precisando tanto e que foi conquistado dentro do Couto Pereira com o 1 a 1 com direito a gol do título do Betinho. O Palmeirense tá em festa hoje.
-Ótimo post da Kaká no blog Dnazul resumindo a participação do Hémerson Maria no Debate Diário da CBN Diário lá de Floripa na terça feira:
http://dnazul.blogspot.com.br/2013/07/o-que-disse-maria-no-debate-diario.html  Aliás o que me agrada no Hémerson Maria é a humildade, é os pés no chão e sua simplicidade, algo que no futebol está faltando demasiadamente. É nessas atitudes que as pessoas se dão bem na vida e no futebol também. É o cara!
-E esta do presidente do Bayern de Munique podendo ser preso por Fraude Fiscal? Aliás se isso acontecer, que seja punido mesmo. Detalhes nesse link aqui da notícia da Placar:
http://placar.abril.com.br/materia/presidente-do-bayern-pode-pegar-dez-anos-de-prisao-por-fraude-fiscal?utm_source=redesabril_placar&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_placar&
-Drubscky saiu do Atlético Paranaense e isso todos sabem já, agora não sabia que ele esfriaria as relações do clube com o Cuiabá em que até amistoso fez hein.... isso tem que ser bem explicadinho:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=42442  Já que falei em Atlético Paranaense, pra quem teve 500 mil chutes....uma decepção vir o Mancini pra treinar a equipe hein!! Ele não será milagreiro e precisa de reforços como qualquer treinador onde chutaram a vontade sobre quem seria. Até reza a lenda que o Mancini cobrou reforços, mas não se confia na diretoria do Petraglia onde eles adoram ser garganta.
-Autuori no SP...agora vamos conferir o que se sai, seria legal e maravilhoso ele fazendo esse time jogar...agora é esperar!
-Piadinha pronta essa do Neymar estreando contra o Levante hein!!! To sabendo disso!
-No meu twitter pessoal que é o @igorsausmikat...tenho feito uma espécie de recordar é viver para todos lá que seguem, independente se seguem o blog no twitter ou não....e vejo como tenho feito cada foto antiga e até delas a ver com post do blog aqui. Coisas muito boas que podem ser poucos para alguns, quase nada pra outros, muito para outros e é uma felicidade fazer algo sério desse nível por mais que o desânimo bate muito as vezes e tem me batido nesses dias. Tenho pensado até em parar com tudo, e isso as vezes penso.
-Sobre o Gengibre, tenho testado ele e ainda bem que ele está funcionando...agora quero ver no dia que voltar as coberturas in loco....aí quero ver!
-Sensacional o programa Duetto da ESPN com o Marcelo Rezende contando tudo sobre sua carreira e até a forma que ele montou o Linha Direta baseado na experiência de jornalista esportivo:
http://www.espn.com.br/video/341338_duetto-marcelo-rezende-relembra-tempos-de-jornalismo-esportivo-e-proximidade-com-os-jogadores
-Sobre a compra do Flu do Consórcio do Maracanã....Celso Barros pagando tudo hein! Se falou que o aluguel era caro e que ninguém tinha condição de pagar, mas o Siemsen ontem deixou claro muitos fatos na coletiva....Celso Barros tá pagando tudo e o Fluzão poderá mandar jogo no Maraca e o que dinheiro não faz para aceitarem até opções e cartilhas de torcedor de forma absurda. Aliás dos novos estádios, o contrato que o Fluzão fez foi um dos piores no ranking e isso o PC Filho no Jornalheiros levantou muito bem essa bola:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/07/contrato-do-fluminense-com-o-maracana-e-o-pior-dos-novos-estadios.html
-Quer dizer que no Maraca novo assinado pelo o Fluminense...não se pode ficar em pé e sem camisa(um calor do caramba e nem a camisa pode tirar, imaginem essa situação) durante o jogo? Esse futebol que tá fresco ao invés de se preocuparem com o que realmente importa sabe! E quero ver se vão realmente fiscalizar isso. Ahhh como tem frescura no esporte hein!! Se for assim que o Pó de Arroz tradicionalíssimo e do jeito que se preocupa com o que menos importa deveria ser proibido também né? ABSURDO, VERGONHOSO e mais vergonhoso o Fluminense compactuar com tudo isso porque prefere a grana que pode botar o time num calote extremo futuramente e ficar endividado igual Vasco, Flamengo, Botafogo e outros. To indignado, ACABARAM COM O ESPORTE. E sobre esse papo de gente assinando por 35 anos...tem gente que tá falando uma coisa e tem gente que está falando outra e lembrando que a fonte vem do inconfiável e decadente jornal O Lance....ou seja sobre isso sem contar que a matéria foi mal escrita e mal formulada pra derrubar todo mundo e até setorista sério também ainda mais com interpretações duplas vindas assim......só tenho isso a comentar.
-Dorival Jr no Vasco: Vão conseguir pagar a dívida que estavam devendo pra ele? Deixa dar alguns meses num clube que está tratando tudo como brincadeira hein....terá que fazer milagres num Vasco todo bagunçado.
-Juninho Pernambucano de volta ao Vasco: Será atração no meio de tanta bagaceira que existe atualmente na péssima fase vascaína, só que chegar como milagreiro.....não pode acontecer isso!
-E que notícia boa essa que andei lendo, Carlos Alberto vai sair do Vasco...o problema só será a dívida que o time pode acumular nisso. Se livraram de uma bagaceira!
-Em delay comento: Estava ouvindo o Debate Esportivo da Rádio Chapecó dias atrás e estavam certíssimos em falar que a Chapecoense deveria treinar menos na Arena Condá para até conservar o gramado, senão vão reclamar do gramado ruim na época de Catarinense e tendo chances de evitar isso. Tem que ter ordem por lá.
-Santos desistiu do Robinho? Nenhuma surpresa e ainda bem que a novela chata acabou. Aliás o Santos estava querendo o jogador pra simplesmente ser o Salvador da Pátria e isso não dará certo no Peixe.
-Notícias como essas dão a perceber o quanto vivemos no Mundo errado:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/07/10/escola-de-futebol-e-investigada-por-suspeitas-de-maus-tratos-contra-alunos-em-goias.htm
-Só algo que me esqueci no relato de ontem....o Santos meteu bolas na trave e o CRAC quase fez o seu no final de jogo. Ainda bem que o Claudinei sabe que se ficar reclamando de pênalti num jogo como o de ontem...era melhor parar tudo.
-Na Liga Mundial de Vôlei, sábado e domingo de luxo para o Brasil que já está classificado pra fase final em Mar Del Plata jogando contra os EUA....e até com a suspeita de poupar jogadores também. Brasil está muito bem nesse ano e que seja assim na segunda fase também.
-E a Argentina? Saiu os 14 jogadores que vão jogar a fase final em Mar Del Plata no comando do Javier Weber e são eles: De Cecco, Nico Uriarte, Romanutti(talentoso jogador), Castellani, Solé, Pablo Crer, Ramos, Poglajen(que jogou contra a Polônia), Facundo Quiroga, Pereyra, Bengolea, Alexis González e Santucci. Me surpreendeu o Nicolás Bruno que o Weber tanto convocava ficar de fora no final, no resto nada demais na seleção argentina nessa fase final de Liga Mundial de Vôlei.
-Na LDO hoje tivemos esses resultados: Minas 78 x 40 Universo Goiânia, Cecre Vitória 43 x 52 Paschoalotto Bauru, Ginástico-MG 70 x 77 Círculo Militar-PR, Cetaf Vila Velha 68 x Vivo Franca e Grêmio Náutico União 50 x 53 Winner Limeira. Depois de 2 rodadas, Franca e Bauru com 100% de aproveitamento até agora na LDO. Amanhã tem mais lá em São Sebastião do Paraíso.
-No Tênis nos torneio de WTA e ATP, tivemos esse resumo de hoje conforme o link:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1071/quinta-feira/
-Indo para o basquete, Ed Nelson fechou com São José e o engraçado era que o Inácio tinha dito que teria uns 3 reforços, mas as notícias já falam em Ed Nelson contratado e só isso, assim se fecharia o elenco joseense. Como essa diretoria adora ser garganta em tudo que ela fala e adora um draminha básico hein? A torcida fica irritada por mais que se diga “valeu a pena a espera” , tanta especulação e tanto drama pra as vezes nada demais...é duro e até uma expectativa acaba sendo frustrada. Engraçado que acompanho o basquete argentino e quem me acompanha sabe, mas não consigo lembrar do Ed Nelson jogando e nem lembro se já vi ele jogando com a camiseta do 9 de Julio.
-E o Universo Goiânia hein? Se reforçou com o ex Uniceub Brasília e que era reserva pouco aproveitado pelo o Vidal, falo do Fábio. Além disso, teve o time goiano reforço do Fernando Penna e do Diego(o ex Winner Limeira e Uniceub Brasília)....vão ganhar um senhor espaço lá em Goiânia, algo que em grandes equipes acabou sendo chutado. Link da notícia aqui:
http://lnb.com.br/noticias/tres-reforcos/
-E a Argentina no basquete? Julio Lamas convocou 17 jogadores onde ele vai descartar alguns...e a lista é essa daqui, algo que não me soa a surpresa alguma:  
http://www.lazonapintada.com/?p=8964 Um dos torneios antes do Pré-Mundial de Caracas que vão jogar será um Super 4 em Salta com Uruguai, Brasil e México.
-E o Basquete Cearense que tá pensando em título? Tava lendo a postagem, só que o time embora manteve a base e contratou o ex Paulistano e São José Pivô Erick, falta muito para o time cearense montar um time decente pra título de NBB. É a grande verdade!
-Voltando pro Rádio, impressionante como as rádios de Fortaleza com o fim da equipe de esportes da Rádio 100...ficou precário demais no quesito opções de ouvir jogo. Até nos jogos do Ceará a sorte é que tem o Canal do Vovô que tem ótima narração do J. Rômulo, mas nos jogos do Fortaleza quando não se tem uma narração boa numa CBN/Globo o Povo e até nos jogos do Ceará...a situação fica feia demais. A Verdes Mares tem narrações muito ruins!!! Tá feia a coisa na Capital Cearense nesse quesito opção de rádio, algo precisa ser feito.
-Tenho me cansado do Paulo Brito(não, não é o que narra o gol no chamado “feitoooooo”), falo daquele que hoje está na Rádio Guarujá e já foi por muito tempo do Debate Diário da CBN Diário. Aliás ele na Guarujá é um exemplo de que quando está em uma emissora diferente acaba se mudando tudo. Era assim com Paulo Branchi e agora é com o Paulo Brito...o Brito não respeita opiniões alheias, quer tomar conta do programa algo que ele na CBN não fazia(até também porque tinha um do mesmo jeito que é o Miguel Livramento)e numa postura na qual...acho que só ele dorme tranquilo a noite, uma postura de dono da verdade na qual é impossível ele mudar. Até vi o Chico Lins twittar algo salvo por um “o que vale é que ele é bom caráter”, uma hora os companheiros de empresa não vão aguentar e isso é fato. Claro que tem questões boas a serem levantadas, mas tem a forma e tem o jeito...algo que só o Brito consegue dormir com consciência tranquila sobre. Enquanto isso a audiência no tradicional 1420 da Guarujá acaba CAINDO.... cada vez mais. Será que ele comenta nas jornadas?(pergunto isso porque não escuto a rádio nas jornadas esportivas) Se ele comenta, vai querer narrar o jogo, tipo a escala será assim: Plantonista: Paulo Brito; Narrador: Paulo Brito; Comentarista? Paulo Brito, e repórter? Também Paulo Brito....tudo Paulo Brito....essa postura de dono da verdade e que só eu que falo....na boa, tá parecendo regime comunista hein!!!
-E até quando a Rádio Cidade de São José dos Campos vai se arrumar no Tunein? E quando que a Guaíba no Sul arrumará sua rádio no seu aplicativo próprio de Iphone e demais termos?(só se escuta ela no Tunein) Tem rádio as vezes que não quer saber de nada, impressionante!
-Tava lendo a postagem do Ivan Bruno(da Bradesco Esportes FM de SP) falando de Webrádios que estão transmitindo eventos sem direito de transmissão e atropelando Deus e o Mundo pra isso...vale a denúncia feita por ele!!! Tem gente que acha que Rádio é brincadeira!!
-E escutei a reportagem com o Paolo Quinteros que foi realizada ontem no Uno contra Uno Rádio, programa da Rádio Argentina AM 570(
https://soundcloud.com/#ucuradio/quinteros-07-10-13 )e me chamou atenção o relato dele falando que ao mesmo tempo surpreende e ao mesmo tempo não surpreende não receber oferta de nenhum time da Argentina e até disse que o Sérgio Hernandez só fez 1 contato com ele e depois não fez mais, admitiu que o Hernandez fez o interesse para que Paolo Quinteros jogasse no Uniceub Brasília e não sabe a que pé está essa situação. Até falou da seleção também. Baita jogador que deveria o Uniceub Brasília insistir com ele e não sei se insistirá mais....de repente fiquei pessimista com isso. Mas escutem ela, embora está em espanhol!!!
-Olha essa que rolou com o Omar Carter ex Winner Limeira hein, vi no Blog do Edmar Ferreira:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/07/ex-jogador-da-winner-sofre-parada.html
-Ótimo texto do Daniel Oliveira no A Bola Pune falando dos erros colorados que poderiam ser evitados ainda mais fora de campo até com jogador que foi contratado mas tinha jogado a Copa do Brasil pelo o Veranópolis e olha que se ele joga e o clube adversário entra com uma ação....o Inter estaria em maus lençóis pra não falar um palavrão num bom Português:
http://www.abolapune.com.br/2013/07/11/o-que-esta-acontecendo/
-Informação do Alejandro Pérez : Daqui a alguns dias, vai se confirmar uma espécie de torneio intercontinental entre o Campeão da América contra o Campeão da Europa. No caso o campeão último da Liga das Américas que seria o Sky Pinheiros e o da Euroliga que é nada mais nada menos que o timaço do Olympiacos da Grécia. Agora como será tudo...aí queria saber de forma curiosa!
-Gilberto ex Inter na Lusa? Uma incógnita ao meu ver sinceramente falando.

Galo nos pênaltis e na final da Libertadores, Obrigado Victor de novo!

É Victor, é a queda de luz, é um jogo daqueles e o torcedor atleticano comemora e vai demorar a dormir nesta noite e demorará pra baixar a adrenalina e também aos jogadores....uma sensação que foi maior até do que a classificação contra o Tijuana num sufoco daqueles.
Se os atleticanos assumidos Mário Henrique Caixa e Roberto Abras na transmissão da Itatiaia descreveram como foi esta classificação principalmente o Abras falando de que sem sofrimento não era Galo.....resumem tudo, bem melhor do que eu ficar enchendo linguiça por aqui com palavras que nem todos levariam a sério. Fico pensando naqueles que não gostam de futebol e até respeito quem não gosta do esporte, só que eita esporte emocionante...as vezes não envolve seu time de coração mas é emocionante da mesma forma.
Teve alguns chutando um 5 a 0 e até facilidade menosprezando o baita time do Newell´s Old Boys que não tem só Scocco, mas tem Maxi Rodriguez, tem Cáceres, tem Guzmán, e demais jogadores. Não foi qualquer time que o Atlético eliminou esta noite lá no Horto.
Enquanto alguns que nem acompanham mas se dizem acompanhar a realidade atleticana só por uma frase que não se aguenta mais ouvir e que enche o saco e nem vale a citação aqui, quem acompanha esse time e até coisas fora do tradicional eixo Rio-SP viu a classificação do Galo nos pênaltis e de novo agradecendo ao Victor pela a cobrança final e com o Newell´s não querendo ganhar o jogo.
Poderia ter tido o Pierre expulso numa entrada dura que tirou o Heinze do jogo e o gol do Bernard parecia que abriria a porteira de vez no jogo já de cara no jogo. Aliás os 15 primeiros minutos, se o Newell´s não aguenta a pressão que estava avassaladora parecendo que abriria a porteira...o Galo transformaria o jogo numa classificação muito fácil, só que não foi bem assim e o time argentino encaixou a marcação.
Se teve jogo? Falamos a verdade, não foi tão bem assim e o Newell´s quis segurar a vantagem o tempo todo embora teve a do Guzmán machucado parecendo que iria fazer uma operação no olho. Teve ataque contra defesa e tempo de acréscimo pra caramba num jogo daqueles e se não é o Mateo salvando já estaria 2 a 0 Galo na primeira etapa.
Pessoal reclamou de pênalti que ninguém vai se lembrar, só que nada houve e o Jô se jogou legal. Só que quem vai lembrar desse lance? Ninguém, mas se tivesse sido eliminado....a choradeira seria imensa.
Outra coisinha, se o Heinze é que dá a entrada que o tirou do jogo ao invés de ter sido o Pierre....como seria o comportamento?
Na segunda etapa, o Tata Martino fez o Newell´s se arrumar e sair do sufoco que estava encarando, não ameaçou tanto e ainda viu com poucas chances criadas um estádio parar de apoiar e começar roendo as unhas e até o Cuca que deveria ter feito algo naquele momento e não ter entrado naquela situação do "será que de novo vou morrer na praia" e começar passar um nervosismo que não dá naquele momento ter que fazer alguma coisa.
Pessoal fala que o Cuca acertou nas alterações só porque rolou o gol, mas e se não rola o gol...será que se falaria algo? Ele foi caseiro com o Newell´s COMPLETAMENTE LÁ ATRÁS, trocando um atacante pelo o outro...era a hora de tirar um Richarlyson ou algum outro pra aplicar sufoco e ter sobra principalmente quando faltando 10 minutos pra acabar após aquela queda de luz que muitos estão agradecendo também. A sorte foi que o zagueiro corta mal e a bola sobrou pra Guilherme que estava sendo muito cobrado e só chutava chances fora de jogar um bom futebol e apagar um passado construido no rival. E isso veio ao camiseta 17 atleticano quando o Guilherme chutou a bola sem chances para Guzmán e o 2 a 0 veio naquele instante faltando alguns minutos mais os acréscimos.
Depois desse 2 a 0, a galera argentina queria que o jogo acabasse naquele instante...sentiu demais o baque e até parecia que tudo seria resolvido sem pênaltis ainda mais quando a bola sobrou no Ronaldinho mas a bola desviou na zaga e foi pra escanteio.
Se você atleticano resistiu a hoje, seu coração está em ordem pra passar por todos os testes embora tem a final decidida em casa que é um outro teste até aí. A competição ainda não acabou, faltam 2 jogos apenas.
Com isso, pênaltis no Horto e tudo conspirava a favor do Newell´s Old Boys que queria isso e conseguiu.
Pênalti convertido aqui e ali e chega na vez do Jô onde ele chuta pra fora...chance boa para os argentinos mas na cobrança do Casco...soltou a tal casca pra fora chutando ela na trave e com o Victor bem adiantado diga-se de passagem. Na cobrança seguinte, vinha Richarlyson...jogador que num pênalti desse poderia se redimir de todas as titicas feitas até agora no Atlético até ganhando a cornetagem do torcedor, mas ele bate um pênalti no mais estilo Roberto Baggio e isola ela lá fora do Independência chegando no estádio do rival.
Mais uma chance do Newell´s abrir vantagem e até ali era só converter essa cobrança e a do Maxi Rodriguez que estava na final....mas o peruano Cruzado....não fez isso e botou o Galão da Massa na disputa de novo chutando pra fora. Faltavam 2 cobranças, 1 pra cada lado era Ronaldinho Gaúcho de um lado e Maxi Rodriguez do outro e aparentemente era cobranças alternadas na vista. Pior que eu pressentia que o Martino fez besteira em botar Maxi Rodriguez como o último a bater, poderia ter sido o segundo depois da cobrança do Scocco(aliás repercurtiram um tweet do Scocco, o perfil oficial dele não era o @nachoscocco32), só que não foi e não quero viver de "se" aqui nesse post.
Ronaldinho Gaúcho converteu sem problemas, bola do lado e goleiro do outro. Chegava a vez do Horto e de toda a Libertadores nas semifinais ficarem atentas na cobrança do Maxi Rodriguez, jogador rodado, foi de seleção argentina, fez golaço em Copa do Mundo, craque de bola e de repente ele chuta e Victor defende igual defendeu no jogo contra o Tijuana(claro que a diferença foi defesa no mesmo lado, ao contrário do jogo contra o Tijuana que com a pitada dos pés salvou a bola no meio) e aí era Clube Atlético Mineiro de forma inédita numa final de Libertadores da América....algo que antes fazia parte do passado e de forma na qual consagra o Victor mais uma vez e consagra todo o Atlético.
Agora muita atenção nesse detalhe aqui: A COMPETIÇÃO AINDA NÃO ACABOU, sei que a comemoração tem que prevalecer, gente demorará a dormir e nem irá trabalhar no dia seguinte(se forem demitidos depois, se virem aí não é culpa minha) mas ainda faltam 2 jogos, faltam o Olímpia e sua tradição na Libertadores da América onde o Fluminense o subestimou, o Fred subestimou e foi eliminado dentro do Defensores Del Chaco e muitos estão começando entrar no clima de que já ganhou até parecido com um Cruzeiro e Estudiantes de outro ano onde jogavam um clima de já ganhou para o Cruzeiro e veio o Verón e todo mundo sabe o que aconteceu e deu Sabella e o Estudiantes. Olímpia e sua tradição na Libertadores é pra se respeitar, é uma camisa na qual tem todo o respeito e é o adversário que o Galo terá na final da Libertadores....ao contrário de alguns que acham que acabou tudo. Muita calma nessa hora, Cuca não virou Gênio, ninguém ganhou nada embora a noite foi e é atleticana no Horto e em todo lugar onde tinha atleticano independente se estava lá ao vivo ou vendo de casa. Não acreditava no Galo, dei palpites e até não fui a favor da classificação atleticana só que parabéns a todos os atleticanos e atleticanas...atleticanada em festa e o futebol proporcionou 2 grandes equipes e uma noite de futebol ESPETACULAR! Obrigado aos dois times, obrigado futebol por existir!!
E a galera atleticana, agradeça demais ao Victor!
Agora sobre a final, o Kalil disse que caiu por terra o fato de jogar a final só pra estádios com 40 mil com capacidade e que vai trabalhar pra levar a decisiva para o Independência. Por enquanto se nada cair por terra, jogarão no Mineirão atual casa do Cruzeiro...e aí? A conferir!
Por enquanto a festa é atleticana na noite de quarta que se estende essa quinta feira em que não se sabe se tem greve geral ou não...é!

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

INTER 3 X 1 AMÉRICA MG
Quem olha o resultado pensa que o Colorado teve facilidades lá em Caxias só que não foi nada disso que aconteceu e ainda mais na primeira etapa que o Coelhão jogou muita bola e encarou o colorado de igual pra igual com direito a pelo menos 2 chances em cima para o América ter feito o primeiro gol lá em Caxias. O Inter não conseguia jogar e abusava dos extremos erros, com isso lá no final da primeira etapa o Coelhão numa jogada tramada acabou fazendo o 1 a 0 com o Rodriguinho.
Na segunda etapa, o Dunga teve que mexer e deve ter dado aquela para o Inter(não foi presentinho não)jogar mais bola e tivemos um verdadeiro ataque contra defesa onde a paciência tinha que acontecer e a cada bola jogada na área do América era desta forma que predominava tudo no Centenário.
Até que um pênalti claro aconteceu e o D´Alessandro acabou empatando o jogo numa cobrança sem problemas, bola de um lado e goleiro do outro. Aí passou o boi, passou a boiada inteira com direito a mais pressão e o gol vindo como tinha que vir e veio através de Forlán de cabeça a virada colorada em Caxias e ainda teve grátis a aposta da entrada do Maurides que acabou entrando e definindo o jogo no 3 a 1. Aliás a situação do Maurides hein? Mal entrou, fez gol e ainda se lesionou na comemoração.....ê azar! Até acho que vamos ter jogo na partida da volta, só que fazer 2 de diferença não tá fácil para o Coelhão e a vantagem colorada é grande embora o jogo fez todas as dificuldades em favor do Inter.
Boa Vitória colorada em Caxias.


 


ASA 0 X 2 FLAMENGO
Praticamente uma classificação garantida do Mengão, só um milagre pra que o Flamengo consiga perder a vaga e isso dentro de Arapiraca numa partida na qual a eficiência falou muito mais alto e o domínio também.
Estranho ver que o time quando joga bola o time não passa do empate como ocorreu sábado passado contra o Coritiba e hoje quando o time nada joga acaba fazendo um 2 a 0 até enganoso. A partida foi muito ruim, deu sono daqueles...sorte que tinha outras no meio.
A melhor chance da primeira etapa foi uma bola parada no final da primeira etapa a favor do Flamengo.
Na segunda etapa, Marcelo Moreno conseguiu deixar a sua marca e no momento do jogo que o Fla já estava um pouquinho melhor. E no segundo gol a mesma coisa, o Nixon que foi uma aposta do Mano Menezes na segunda etapa além de mexer na equipe botando até o Carlos Eduardo também. E a vitória acabou acontecendo e a partida em Volta Redonda acaba virando um simples amistoso onde só um milagre pra que o alvinegro arapiraquense consiga se classificar.

 
SANTOS 1 X 1 CRAC
Vou te dizer uma coisa hein....olha o CRAC aprontando, e o time de Catalão que tinha totais condições de fazer jogo duro contra o Peixe que anda muito mal das pernas. O CRAC que esteve com jogadores conhecidos do Sul do Brasil principalmente de Santa Catarina(se o Hémerson Maria não vai pro Avaí....até o CRAC ganharia o jogo na Vila) como Pantico, Héber(ex Figueira) e Aleks(ex Avaí) no gol. E o jogo foi ruim na Vila Belmiro, embora o Santos esteve melhor na primeira etapa e na segunda o CRAC foi melhor. Cada um premiado por um gol, falo do golaço do Leandrinho para o Peixe e na segunda etapa Ben Hur empatando o jogo para o time de Catalão.

 

PONTE PRETA 0 X 1 NACIONAL-AM
Ótima vitória de um Nacional que não tem nada a ver com o pensamento pequeno de seu adversário em plena Campinas.
Aqui não sei fazer média com ninguém, se tenho que elogiar eu elogio e se tiver que criticar farei o mesmo independente se o time é de tal cidade. A Ponte Preta através de seu torcedor em sua maioria quer pensar grande...e eis que o curioso sistema de que se a Ponte perdesse a vaga ela pode ir jogar a Sul Americana embora ninguém lá no Majestoso admita isso, fez a Ponte na estreia do Carpegiani jogar com o time inteiramente reserva e alguns titulares como Adrianinho no banco de reservas.
Depois torcedor quer bater em imprensa, mas deveria cobrar do seu time uma falta de pensamento pequeno desse modo, preferindo competição que nem se sabe onde vai chegar a uma onde está tudo aberto. Sendo que dependendo da campanha que a Ponte fizer na época que a Sul Americana estiver sendo realizada pode ter uma Ponte jogando com os reservas na competição que tanto se “empenhou” em conquistar...ou seja hipocrisia que faz a Ponte pensar pequeno e esse pensamento pequeno e ainda mais com uma Copa do Brasil abertíssima fez a Ponte perder no Moisés Lucarelli essa noite. Tomou pressão e ainda viu o time amazonense equilibrar o jogo(Nacional até poderia endurecer os titulares pontepretanos, não é tão bobo assim o time) e só melhorou na segunda etapa quando Adrianinho entrou. Quando o Adrianinho ex Brasiliense entrou, 3 bolas na traves a favor do time pontepretano e o gol do Danilo Rios em favor do time do Nacional em jogo que esteve equilibrado e que o Nacional conseguiu um ótimo resultado pra Manaus.
E que o Nacional aproveite, pois vi jogador dando entrevista nas rádios de Campinas numa situação do tipo “se eu viajar tudo bem, se eu não viajar to nem aí” pra ser mais sincero. É assim que a Ponte Preta quer ser grande? É pensando pequeno numa competição que tenho certeza que dependendo da campanha vai acabar abandonando jogando os reservas que a Ponte Preta acaba virando sua tradição? A Ponte manchou sua tradição com uma atitude dessa e ainda tem torcedor que prefere culpar quem fala essas verdades e com uma atitude que podia ser muito bem evitada. E parece louco mas se a Ponte se classificar, só será jogando com time titular e não desse jeito. O Nacional só perde a vaga se quiser pra fazer uma histórica campanha na Copa do Brasil e não tem nada a ver com o pensamento pequeno alheio.
Só um detalhe, lembram do Rafael Morisco?(torcedor da Chapecoense sabe do que estou dizendo) Ele está jogando lá com a 4 do time amazonense e batendo falta como sempre, ele está lá, esse mundo do futebol dá voltas daquelas.

 

 
FORTALEZA 0 X 0 LUVERDENSE-MT
Pra fechar a postagem, falo do ótimo resultado entre aspas que o time da Luverdense fez empatando em 0 a 0 contra um Fortaleza que teve que ver um adversário que equilibrou e fez jogo duro desde o começo e as melhores chances foram na segunda etapa, aliás o jogo melhorou na segunda etapa embora as rádios quiseram transmitir só a segunda etapa devido a voz do Brasil(nem um internet rolou), aliás sobre as rádios lá de Fortaleza...assunto para o Observações, Opiniões...tá feia a coisa.
Na segunda etapa que o Fortaleza esteve melhor em chances principalmente nas bolas na área e na bola parada...teve a Luverdense mesmo assim não caindo de padrão e ainda viu o João Carlos evitar cara a cara uma jogada que o jogador do time mato-grossense Tatu chutou. O Fortaleza teve a sua cara a cara também na segunda etapa com Assisinho e até Jaílson também mas o placar ficou assim embora que qualquer empate com gols dá Fortaleza.