sexta-feira, 12 de julho de 2013

Série B 2013 nesta sexta

PALMEIRAS 4 X 1 ABC
Me lembrei de uma fala de uma palmeirense que sigo no twitter que é a Nathy Maciel, ela fala que o Palmeiras dela ganhando sem sustos, goleando e ainda mais em jogo em que a vitória já é certa. É assim que tem que ser na Série B, subida sem sustos e vice liderança até os jogos de amanhã. Aliás a Série B tá fazendo o Valdívia jogar bola, nesses 2 jogos(Oeste e ABC) o chileno tava afim de jogo e isso é um fato que você pode gostar do jogador, criar caso com ele ou nada disso mas ele estava dessa forma e quem viu sabe disso e contra fatos não há argumentos.
Tirando um susto ou outro tipo, gol do Gilcimar no final de jogo, uma defesa ou outra do Fernando Prass(uma delas uma defesa que parecia gol do Palmeiras) e os 24 mil e poucos pagantes que estavam encarando a noite do Pacaembu(se a grana e a vontade não me faltassem era jogo do Blog essa noite lá no Pacaembu no quesito cobertura in loco) viram uma vitória Palmeirense na volta ao Pacaembu e que seja uma volta de vez pois não se aguenta mais ver o time jogar fora e só ganhar prejuízo por punições aqui e acolá.
Teve gol nesse jogo que mostrou o quanto o futebol tá banalizado no quesito golaço....só o quarto gol do Serginho na segunda etapa foi um senhor golaço. O Palmeiras foi abrir 2 a 0 com direito ao time abecedista completamente desfigurado e uma defesa que nem mãe e se o Palmeiras não freia de repente....podia ter feito 4, 5 a 0 tranquilamente já na primeira etapa e a segunda etapa não ter mais graça. Só que não foi assim. Aliás essa noite teve Wesley fazendo gol, Luiz Felipe fazendo o segundo numa bomba daquelas que o Lopes adiantado aceitou(aliás muito legal o menino da base palmeirense comemorar o gol com a sua torcida...é um jogador que tá agarrando a chance de forma que não está sentindo até agora e isso é um fato que impressiona), teve Mendieta estreando e afim de jogar bola, Vinícius fazendo o 3 a 0 na segunda etapa em pênalti que não houve absolutamente nada e um golaço do Serginho que entrou na segunda etapa. Gilcimar descontou no final de jogo para o time abecedista que segue desfigurado,  muito fraco, sendo saco de pancadas e sem por onde encontrar caminhos para mudar isso e tem a turma dos chinelinhos lá no ABC que só querem jogar quando quiser e nada é feito....até quando? Fácil vitória Palmeirense na volta do Pacaembu!!


 


ATLÉTICO GO 2 X 3 FIGUEIRENSE
Que senhora vitória dentro de Goiânia do Figueirense hein? Um jogo que não condiz com o placar, uma partida que foi ruim só que conseguiu ter um desfecho a favor do Figueira que fez o resultado e isso nas mãos de quem mal chegou....falo de Ricardo Bueno que andou fazendo gols e hoje deixou a sua marca por 2 vezes. A vitória que podemos dizer que foi bem vitória série B...num aperto danado.
A primeira etapa foi equilibrada, muita correria, muita marcação e poucas chances e com Figueirense indo na base das bolas paradas e o Atlético Goianiense em uma jogada que o Tiago Volpi espalmou. Até que surge o gol do Dragão goiano que surpreendeu todo mundo até pela a forma que o jogo estava se encaminhando e o gol veio através do João Paulo que recebeu cruzamento do Gandhi do Dragão goiano, falo de Mahatma Gandhi que cruzou a bola para o João Paulo fazendo o gol.
Sorte que logo após o Ricardo Bueno recebe passe do Tinga e toca na saída do goleiro Márcio do Atlético e tinha gente exagerando na narração e falando que foi um golaço, até onde um toquinho categórico tirando do goleiro é golaço? No nosso futebol fresco de hoje em dia, banalizaram o gol...qualquer gol vira golaço, PAREM COM ISSO!
Na segunda etapa, tivemos um jogo que estava se arrastando e se encaminhando para um empate onde seria excelente para o Figueirense. Tivemos pênalti não marcado, pênalti que até um deles não houve mesmo e quando tudo parecia ficar esse empate, Adílson Batista bota Botti para ajudar no contrataque e aliás do que adianta mudar de nome, ser um ex Diguinho pra virar Rodrigo(que é seu primeiro nome) e NÃO JOGAR NADA para chegar a ponto de ser sacado do jogo para entrar o Botti? Resultou que o Botti conseguiu virar o jogo com direito a falha do Márcio que fez o alvinegro do Estreito virar o jogo e logo após teve o 3 a 1 do Ricardo Bueno quando recebeu um passe onde sem goleiro não dava pra perder gol ali e a vitória estava garantida.
O Dragão Goiano descontou através do pênalti que pra mim não houve, mas Ricardo Jesus converteu sem chances para Tiago Volpi e a vitória é do Figueirense com direito a sem escanteios durante o jogo.
Estava além da TV no Mudo e ouvindo 4 rádios de Floripa e os elogios ao futebol que vai se encaixando aos poucos é totalmente fato e será que repetindo um futebol pode eliminar o Botafogo? Não sei dizer! E nas 4 rádios que ouvi(Band Fm Floripa, Regional, Guararema e Rádio Figueira) as 4 rádios puxaram o coro praticamente de que lugar de torcedor no próximo sábado com jogo pra todo o Brasil certamente contra o Palmeiras é no estádio lotando o Scarpelli, com ingresso baixo, sorteio nas rádios de ingresso e muito mais artifícios pra atrair o torcedor e não ser massacrado pela torcida visitante que será a do Palmeiras. Aliás esse jogo do sábado dia 20....PROMETE MUITO e aí é que veremos se o Figueira está preparado de verdade e que os tais elogios não são feitos em vão.
Só uma pra fechar, e esse Bruno Pires hein? O Garoto estreou bem com a camiseta do alvinegro do Estreito.