sábado, 13 de julho de 2013

Série A 2013 nesse sábado

PS: As fotos são do site Terra!!!


SANTOS 4 X 1 PORTUGUESA

Que vitória foi essa hein? E olha que o placar não condiz como está a situação das duas equipes e com a qualidade das duas equipes. Mas se tem diferença de quem matou o jogo e de quem só fez trapalhada, e isso separou Santistas e Lusitanos. A Lusa só fez trapalhada e ainda teve o Pimenta botando esse time pra baixo, já o Santos com a sua garotada conseguiu aplicar uma vitória daquelas.
Vitória que foi construída já na primeira etapa com 2 gols logo de cara com uns 15 minutos de jogo já de cara, gol de Neílton e do William José. Claro que em parte da primeira etapa com direito a bola na trave e umas 2, 3 defesa do Aranha a Lusa pressionou e podia até ter chegado a pelo menos 2 a 1 naquele instante.
Na segunda etapa, a garotada do Peixe tinha o contrataque nas mãos e a Lusa tinha que pressionar ainda mais com o Henrique indo embora e botando o Bruno Moraes recém chegado do Taubaté...só que a bola da Lusa não chegava na frente e ainda tinha um Souza derrubando tudo e um time totalmente só fazendo besteira e nem pensar o pessoal sabia pensar direito. Já o Peixe...poderia ter matado o jogo mesmo tomando bola na trave e vendo o Aranha defender e com isso o a garotada Santista com uma baita atuação do Neílton que entortou o Luis Ricardo que ficou vendido no lance acabou fazendo o terceiro.
O Golaço do Bruno Moraes foi só que a Lusa fez de bonito no jogo e do que adianta ter um final de semana abençoado como desejou o twitter oficial da Portuguesa com uma goleada dessas? O torcedor não aguenta assim!
Para fechar a exibição de gala e uma baita atuação do Peixe hoje....o Giva fez o 4 a 1 com passe e recebido e gol vazio onde até quem não joga bola acaba fazendo o gol.
Muita facilidade e baita vitória do Peixe!!!!
Sobre Robinho e sua novela chata: Graças a Deus acabou essa novela e ele disse que pro Santos ele não volta enquanto LAOR e cia estiverem no comando, só que o Robinho também quer uma realidade fora do normal no Brasil....VAI TE CATAR NÉ ROBINHO! E gente lançando reforços a favor do Santos sendo que um deles é Maicossuel e Flávio Caça-Rato hein? Surgiu esse comentário num Facebook(fiquei sabendo disso ouvindo no rádio horas atrás) no qual não lembro o nome agora, me falhou a memória aqui. Maicossuel na Vila acabará se dando bem, embora não é tudo isso e pra apelar pra essa situação....que fase hein!
E a foto que acabei pegando...tinha que ser do Neílton pra destacar que o jogo foi dele!!


 

FLUMINENSE 2 X 3 INTER
E que vitória foi essa do Colorado em Macaé hein? Lembrei de ouvintes que falaram outra vez que o Forlán não brilhava e que não era o mesmo da seleção do Uruguai e blá blá blá blá.....só que ele é o artilheiro do campeonato com 5 gols e barrando nomes que de acordo com muitos estão tendo mais destaque. E hoje além de passe pra gol, de genialidade...acabou fazendo um golaço olímpico em cima do Diego Cavalieri que todo mundo fala que é o cara na seleção...Fábio e Victor estão melhores que ele e até SÃO MELHORES QUE ELE. Uma vitória do colorado na qual, teve direito a sufoco na segunda etapa colocando Jorge Henrique, Vitor Jr e alguns outros...mas conseguiu-se segurar.
Resolvi dar uma fuçada no twitter, até vendo alguns tricolores que sigo....teve gente querendo Muricy de volta, dizendo que o Abel não consegue reinventar o time que perdeu o encanto, que a zaga precisa ser arrumada. Não era a mesma torcida que ficou com raivinha do Muricy quando disse que nas Laranjeiras tinha ratos e agora querem esquecer aquela história e querem o Muriçoca? Não entendo vocês tricolores, de que lado estão? Sobre a zaga do Fluzão....essa zaga tem estado ruim desde sempre, até quando foi campeão brasileiro Gum e Leandro Euzébio eram contestados até dizer chega e quantas vezes se falou que a zaga era ruim e isso e aquilo? Ou seja uma hora aquela crista de tomar poucos gols mas ser uma zaga ruim acabaria logo logo e nesses últimos jogos isso acabou acontecendo. Sobre o Abel não saber reinventar uma equipe, nessa eu concordo plenamente pois o Abel a cada mês e a cada escalação tem mostrado simplesmente que perdeu a mão e tem estado mais arcaico na forma de fazer um time jogar futebol e acaba pagando caro depois, ou seja já deu pro Abel Braga e o torcedor tricolor concorda comigo também.
A primeira etapa, só vi gente caída no chão e não teve tanta coisa além dos 3 a 1 de primeira etapa onde teve gol olímpico do Forlán, golaço do D´Alessandro, Carlinhos se antecipando ao Gabriel e fazendo o gol que descontou e botou o Flu no jogo mas foi esfriado no gol olímpico do Forlán, e teve também mais gol do Forlán que foi o do 2 a 0 naquele instante.
Na segunda etapa, veio de cara o Fred descontando....aliás se tem algo que até quem não gosta dele terá que admitir é que ele acaba estando posicionado em lugares que a pessoa nem espera e nem que a zaga alheia está assim e foi esse gol além da alteração que botou o Deco e Marcos Jr para jogar, botou o Fluzão no jogo embora não conseguiu força para virar o marcador e muito menos empatar e o Inter conseguiu segurar o sufoco e fez uma importante vitória.
Agora o torcedor colorado reclama de sua zaga ter tomado em 2 jogos 5 gols na sua maioria né? Não era a mesma zaga que era ruim meses atrás...então porque se reclama disso? E incrível como o Muriel tem caído de produção, tá um goleiro muito fracooo. Claro que ele não é um grande goleiro, mas tem estado pior que sua média. E lá no Inter, falta cara que proteja a zaga no meio...a zaga fica vulnerável demais.
Baita vitória colorada em Macaé com direito a sufoco e pode comemorar sem presentinhos Dunga, a vitória é do Inter!! Já o Fluzão....muita coisa precisa ser feita e dita enquanto se preocupam com o contrato do Maracanã que não pode ficar sem camisa, sem bandeira e sem nada....se brincar nem gol pode gritar também.
E essa maldita bola laranja? Futebol tá com muita frescura...quase não se vê ela na TV lá em Macaé. To chato?


 

PONTE PRETA 0 X 0 BAHIA
E pra fechar, falamos do jogo das 9 da noite(aliás o que a Ponte está tendo de jogo a noite....nem se fala viu)onde o Bahia conseguiu um empate em jogo que foi tenso e ao mesmo tempo uma partida dura de ser assistida...não sei porque não estive com sono durante o jogo, acho que minha chatice barrou o sono.
A primeira etapa foi bem faltosa e com direito a briga dentro de campo também e a segunda etapa teve o Bahia chegando pouco ao ataque e a Ponte em cima e com direito a um destaque principal: William!
Sim, o ex um monte de clube por aí em penalidades marcadas(aliás o que prejudicaram, garfaram na cara dura o time do Bahia.....ninguém vai dizer isso hein) cobrou 2 penalidades...a primeira foi bola no lado esquerdo e Marcelo Lomba pegando(quem imaginaria na época de Flamengo ele fazendo isso?) e minutos depois mais um pênalti, segundo pênalti e o William foi lá bater e no segundo...canto direito e Marcelo Lomba defendendo de forma espetacular. Dá pra destacar a narração do Salomão Batista da Rádio Metrópole na hora do lance, narração espetacular dos pênaltis do Marcelo Lomba principalmente a segunda cobrança enquanto as rádios de Campinas tiveram que lamentar a perda do pênalti do atacante pontepretano....que foi por aí que parou a Ponte nessa noite que foi mal no jogo e de novo me pergunto: Porque Adrianinho no banco sendo que até outro dia ele era titular?
O Tricolor Baiano consegue mais um resultado dentro de suas limitações e desta vez graças a Marcelo Lomba defendendo de forma monstruosa e sensacional os 2 pênaltis do William....me fez lembrar Dida x Raí no Brasileiro de 98 com as devidas proporções.
Foi isso do jogo do Majestoso onde até a torcida protestou contra a setorização do estádio e que a Ponte Preta homenageou o ex craque Dicá apenas via site e via Twitter e Facebook do clube...poderia ter rolado uma homenagem antes do jogo ou no intervalo pra quem fez muito pela a Ponte Preta, é aniversário dele hoje e não teve homenagem assim....que bola fora da Macaca hein!!!



É isso e neste domingo tem mais!!

Série B 2013 nesse sábado

JOINVILLE 2 X 2 CHAPECOENSE
Vaias da torcida do JEC e um empate daqueles em favor da Chapecoense e a liderança continua com 2 pontos de diferença perante ao Palmeiras que está na vice liderança. Aliás uma etapa para cada um no jogo da Arena Joinville. E ainda com um relato do Ivan goleiro do Joinville totalmente descontrolado...provocando no final de jogo os jogadores da Chapecoense, pois é.
Sobre o gol anulado que a Chapecoense teve na segunda etapa, lance bem difícil de marcar e olhando o lance anularam bem anulado e olha que na primeira vez que vi o lance até soltei o famoso “garfaram a Chapecoense” mas acabei me equivocando e até entendendo a situação que foi marcar impedimento pelo o jogador da Chape que estava bem na frente e que tentou tocar na bola e não do Bruno Rangel que vinha de trás. A primeira etapa foi completamente a favor do JEC, deixou perdido demais a Chape e ainda teve de graça um 2 a 0 aberto no placar graças a Ricardinho e minutos depois com o Lima num toque de letra sensacional que explodiu a Arena Joinville e não entendi a reclamação com a arbitragem no intervalo para quem não estava vendo a cor da bola hein!!!
A segunda etapa começa, e a segunda etapa com um Joinville TOTALMENTE CANSADO e até querendo que a hora passe(Ivan fez cera) e a entrada do Anderson Pico por mais que tenha sido mais simples do que as coisas simples da vida fez o verdão do Oeste aos poucos tentar jogar....antes do gol a Chapecoense nada estava jogando e o 2 a 0 no placar estava bem administrado. Até que a Chape acha um gol com Bruno Rangel e esse gol fez a Chapecoense se animar e ver no que dava no jogo e aí passou a jogar bola num verdadeiro ataque contra defesa/cansaço e esfriamento de jogo do Joinville e o Soares entra no jogo e quando ele mal entra consegue o gol de empate em cima da hora e se tem mais alguns 5 minutinhos....a Chapecoense faria o 3 a 2 claramente ali na Arena Joinville.
A torcida tem muita razão de após o 2 a 0 ver seu time parar e simplesmente vaiar, e sem contar que nesses últimos jogos o que tem faltado no físico do Joinville...não era uma grandeza, me fez lembrar o Brasiliense que na segunda etapa fica pregado e morto em campo só se arrastando e rezando para que o fim de jogo chegue. Um resultado ótimo pra Chapecoense, e mais uma rodada na liderança para os comandados de Gilmar Dal Pozzo.
E pra terminar, o pau quebrou no saguão da Arena e com direito a abuso de poder da PM de Joinville que deu uma gravata no assessor da Chapecoense e ele acabou apagando desmaiado no chão....UM ABSURDO, SEM VERGONHA DEMAIS E ESSE PM TEM QUE SER PUNIDO!!! A informação não é minha, mas o vídeo tá aqui além que no post do Rodrigo Santos que estava lá narrando pela Mais FM de Joinville falou sobre isso também(não gosto de ter que colocar link do Globo Esporte, mas dessa vez infelizmente valeu):
http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2013/07/assessor-desmaia-em-confusao-com-policia-apos-jec-x-chape-veja-video.html e http://www.blogdorodrigo.org/2013/07/chapecoense-nao-desiste-jec-permite-o.html

 

 

AVAÍ 2 X 2 PARANÁ
São vacilos como esse que o Paraná depois reclama que não sobe e isso não é de hoje e o torcedor não aguenta mais....uma segunda etapa pífia onde não vi soberba conforme teve comentarista no Paraná nas rádios de Curitiba que falou, mas um Paraná que mais uma vez acaba bobiando. Aliás vi o tal relato que o Robson de Lazzari repórter da afiliada da Globo em Curitiba chamando o Dado Cavalcanti de Dado Dolabella....que fase hein!
O Avaí em 2 alterações que teve gente dizendo que o Hémerson Maria errou, acabou dando certo e o time avaiano conseguiu reagir principalmente na segunda etapa e se safou de um resultado pior que iria moer qualquer feijoada do Avaí realizada ali na Ressacada mais do que já estava moído.
Na primeira etapa, na vacilada avaiana gol do tricolor paranista aos 19 minutos com o rebote do Diego nas mãos do Léo pra fazer o 1 a 0 e ainda viu o Avaí criar oportunidades e uma delas com o Luís Carlos salvando o time paranista numa bola do Reis. O Paraná carimbaria a trave e na sequência ainda faria o 2 a 0 com Rubinho, eficiência 100% e o time jogando até futebol e não tendo nada a ver com o desespero avaiano.
Hémerson Maria veio e mexeu no time avaiano, Tauã e Alex Reinaldo entraram bem no jogo mas os gols vieram na segunda etapa e aos 3 com Tauã e esse gol desnorteou o Paraná e botou o Avaí no jogo e de tanto pressionar o Márcio Diogo faz um golaço chutando de fora da área e quem diria que um ex Paraná empataria o jogo assim hein?
O Paraná tentou com bolas paradas ganhar o jogo, mas de nada adiantou e um 2 a 2 amargo para os dois times.

 

 

AMÉRICA RN 2 X 4 SPORT
E que tarde do Rithelly hein...quem diria que o volante que não é de fazer muitos gols acabar tendo uma tarde de artilheiro lá em Ceará-Mirim hein!!! E foi assim que o Sport conseguiu vitória nesta tarde no jogo que até foi televisionado pra Recife na Globo Nordeste.
Quem começou assustando com 2 oportunidades em poucos minutos foi o Sport, mas quem fez o gol com o Alex foi o América de Natal(que segue ruim e não terá presente pra seu aniversário amanhã já que perdeu hoje) e depois do gol, o Sport estava melhor no jogo com direito a Rithelly ter chutando umas 2, 3 vezes e com mais chances criadas e de tanto pressionar e o gol amadurecer, o empate chegou com Rithelly fazendo um golaço e após o Marcos Aurélio virando e tudo isso em apenas 3 minutos de um gol pra outro e uma virada que era justa em Ceará Mirim.
Na segunda etapa, o Mecão acha o gol de empate com Rodrigo Pimpão(sim, o ex Vasco e Paraná está lá) mas a pressão era rubro negra e os gols chegariam em questão de tempo...o Sport que aos poucos vai se acertando nas mãos do Marcelo Martelotte(total milagre para um time que não é tudo isso) e com isso aparece Rithelly que estava inspirado hoje e chegando 2 vezes na área adversária e fazendo a vitória pernambucana acontecer em Ceará Mirim.

 

CEARÁ 4 X 1 ASA
Vitória fácil pra sair da zona de rebaixamento e o ASA segue na sua fase ruim onde o time é um bando em campo e ainda ver o Valdívia deles falar de forma bem política sobre o jogo....era melhor ter ficado calado e jogado mais.
O Vozão que desde o começo do jogo dominou basicamente tudo e a resistência arapiraquense que dá passos largos a série C a cada rodada só durou 25 minutos quando veio o escanteio batido e gol do Anderson Marques e logo após com o gol do Magnata Magno Alves e olha que esse 2 a 0 da primeira etapa foi muito pouco, podia ter sido até 3 a 0 com uma bola na trave no final da primeira etapa, era trocando passes e achando os fáceis espaços....fácil jogo para o Vozão.
Na segunda etapa quando o ASA tentou criar algumas chances, acabou se deparando com o 3 a 0 do Magno Alves no Castelão que hoje tinha 4 mil pessoas vendo a goleada do alvinegro de Porangabuçu. Teve coisa boa do lado do Alvinegro arapiraquense? Sim, só o gol do Léo Gamalho que só apareceu também nesse lance que recebeu passe do Valdívia...no resto teve o Douglas na bola parada fazendo o quarto no final de jogo e gritos de olé e toque só administrando o jogo e fazendo o tempo passar. Muita facilidade num jogo ganhável, esse foi o Ceará essa noite.
Só pra fechar a fala do jogo, no site do Ceará deu a informação de que o Vozão contratou mais um atacante que era do CSA de Alagoas, conforme o link, Robério é o nome dele:
http://www.cearasc.com/noticia/ceara-acerta-contratacao-do-jovem-atacante-roberio

 

 
AMÉRICA MG 2 X 2 BRAGANTINO
Coelhão vacila no jogo e o Braga consegue um baita resultado em casa, são vaciladas assim que o Coelhão acaba não conseguindo o que precisa conseguir até pensando em jogo na Copa do Brasil. Para o lado do Bragantino, marcaram o Lincom(a um tempo que o atacante do Braga não marca hein!) num tempo de jogo que o time estava melhor e o América estava perdido e errando demais e na segunda etapa numa falta do Diego Macedo que achei que o goleiro falhou e olha que naquele momento o Carlinhos tinha sido expulso e o Coelhão com 1 a mais em campo podendo matar a partida....vacilo grande.
Já para o Coelhão....Rodriguinho em mais uma boa partida e com direito a gol e na segunda etapa com tanta pressão fazer um cruzamento para o gol do Cléber que entrou na segunda etapa.
Até que foi uma boa partida lá no Independência ou no Horto pra quem quiser preferir.

 

 


GUARATINGUETÁ 3 X 0 ICASA
No vale do Paraíba, 1 gol a 35 segundos de jogo e o outro aos 35....foi o que derrubou o Icasa dentro do jogo e aí era só o Guaratinguetá só se segurar o jogo e conseguir administrar o jogo. Com direito a Fransérgio fazendo gol no jogo, ele fez o segundo.
Uma partida na qual o Guará dominou o tempo todo e conseguiu a tranquila vitória. É isso!

Séries C e D 2013 nesse sábado

Jogos que acompanhei e demais resultados, e a foto do jogo do Santa Cruz é do Globo Esporte(Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Série C
SANTA CRUZ 2 X 1 FORTALEZA
Vitória apertada, sofrida e chorada do Santa Cruz no jogo que foi televisionado pela a Sportv(até ser televisionado assim não seria surpresa também), só que venceu quem jogou mais futebol e quem joga futebol maior consegue ganhar um jogo desse calibre.  Aliás um chute de fora da área no qual nem todo o time faria isso numa defesa retrancada pelo seu adversário e foi o que o Raul fez para chutar de fora  para conseguir a vitória.
Na primeira etapa, o tricolor pernambucano começou em cima e com o decorrer do jogo que o tricolor do Pici acabou equilibrando as coisas e chegando no gol do Assisinho numa vacilada da defesa do Santa e depois disso só deu Santa Cruz com uma pressão bem tímida e sem passar da zaga do Fortaleza, mas o gol nos acréscimos através do Raul resultou em empate e energia a mais para o Santa Cruz.
Na segunda etapa, um ataque contra defesa...Santa Cruz em cima e o Fortaleza só na base do contrataque e tudo indicaria que o 1 a 1 terminaria assim, até que quando a retranca cearense não consegue pegar o Raul chutando de fora e sem chances para João Carlos(João Carlos que ainda evitaria 3 chances em favor do tricolor pernambucano) e virar o jogo. Só que se você acha que parou por aí....a pressão do Fortaleza no final com direito a zagueiro tirando cruzamento que se passa por ele chega no jogador do Fortaleza(que não me lembro qual) que iria botar lá dentro numa bola aos 45 minutos....o Santa segurou e conseguiu segurar a baita e importante vitória dentro da série C do Brasileiro.
Agora que papo é esse de pressionarem o Santa Cruz a assinar o consórcio da Arena Pernambuco com o risco de perder a grana conquistada no “Todos com a Nota”( aliás esse programa se é feito em alguns estados...lucraria um dinheiro que salvaria muitos clubes de perrengues, uma opção que poderiam pensar em criar) hein? Vejo isso como uma chantagem na qual o Santa pode ter tudo a perder se for se abdicar do Arruda.




VILA NOVA 1 X 0 CRAC
Existe vitória de série B dentro da série C? Claro que existe e o jogo de hoje foi praticamente assim, principalmente no final de jogo em que o CRAC fez um sufoco daqueles no Vila. Aliás nem sabia que o Márcio Bittencourt foi demitido pois não usou a garotada...aliás já pensou se a moda pega no Brasil? Bastou usar a garotada e a vitória acontecer hoje. O Vila Nova não teve tantos sustos na segunda etapa, já na primeira etapa teve mais chances do CRAC e em pênalti que pra mim houve...o Frontini no final da primeira etapa faz uma cavadinha no estilo Loco Abreu e faz o gol do jogo. Foi aquela vitória no estilo Série B, aquela que você não joga nada mas consegue o resultado e na série C...tem resultados que importam mais também.
O CRAC segue na lanterna do grupo....o mesmo time que pode tirar o Santos na Copa do Brasil, pois é.



No outro jogo de hoje tivemos o Madureira ganhando de 2 a 1 do Duque de Caxias.


 

Série D Resultados
Santo André 2 x 0 Penapolense
Aparecidense 1 x 1 Goianésia
Villa Nova 0 x 3 Marcílio Dias
J. Malucelli 1 x 1 Botafogo de Ribeirão Preto
CSA-SE 0 x 2 Sergipe-SE