terça-feira, 23 de julho de 2013

Série B 2013 nesta terça e Porto 1 x 3 Marcílio Dias pela Divisão Especial de SC

Decidi na última hora fazer os 3 jogos da noite, jogando em um post só para não ficar mal pra ninguém ou aquele post curto de pouca escrita. Vamos aos relatos dos jogos!


PRIMEIRO A DIVISÃO ESPECIAL DE SC, DEU MARINHEIRO EM UNIÃO DA VITÓRIA
Depois que o Porto perdeu o jogo para o Brusque no Augusto Bauer...está sendo uma tremenda enganação dessa Divisão Especial e só caiu de produção, hoje foi completamente dominado pelo o Marcílio Dias e tomou 3 a 1 na sua casa conforme já escrevi no título.
Um dos gols mais rápidos da competição veio no jogo, 49 segundos apenas e Juliano chutando de fora da área fazendo o primeiro do Marcílio. O Porto perdeu algumas chances, tivemos algumas oportunidades mas o segundo veio através do Toni e no final da primeira etapa o Porto descontou com Criciúma.
Na segunda etapa, o Porto teve que arriscar, mas quem esteve melhor e não teve nada a ver com a apatia do time da casa...foi o Marcílio Dias que no final matou o jogo através do Toni mesmo. Venceu quem foi melhor em quase 80% do jogo...deu Marinheiro que segue bem nesse segundo turno. É Brusque e Marcílio e mais 2 no quadrangular final!



SÉRIE B
ICASA 2 x 1 JOINVILLE
Uma partida muito ruim, muito fraca e muito sonolenta pra sermos mais sinceros. Aliás essa noite no quesito jogo ruim, os 3 jogos do dia não tiveram graça alguma.
O JEC com jogador jogando nada, Arthurzinho na corda bamba e só um Ivan de um lado salvando e o Lima salvando do outro e o Icasa se reabilita nesta série B. Aliás o ex Figueira e Chape Ricardo está lá e o zagueiro que era uma das últimas opções no Botafogo Matheus..também virou reforço do verdão do Cariri.
Na primeira etapa, lance de perigo teve além do gol do Radamés teve também o Ricardo isolando uma bola pra fora em favor do Icasa e mais nada.
Na segunda, tivemos mudança em favor do JEC, chance perdida pelo o Ronaldo e na segunda bola que procurou o Ronaldo...pênalti em favor do JEC e o Lima fez o gol de empate numa cobrança que deu uma pantufada que deu certo.
E o segundo gol do Icasa hein? A zaga do Joinville só olhando o Alex William virar o jogo e uma apatia no jogo inteiro que só poucos se salvam.
E ouvindo rádios de Joinville....pessoal falando do Liguera que não está dando conta de jogar as 2 etapas.
E o Arthurzinho demorou a aparecer pra dar coletiva....que fase hein, parece que ele cairá. E haja chute de nome, melhor esperar!



ASA 2 x 1 BRAGANTINO
Finalmente uma vitória do alvinegro arapiraquense e com o Braga vacilando feio dentro de Arapiraca principalmente com erros na zaga, expulsão imbecil do Thiaguinho para o Bragantino, Lincom que costuma botar a bola lá dentro mas hoje perder 2 chances inacreditáveis onde o Gilson salvou o time do ASA na segunda etapa e o ASA sem fazer muito após isso conseguiu o gol da vitória através de uma bola cruzada e o Wanderson Maranhão botou lá dentro.
Na primeira etapa, o Bragantino saiu na frente na bola parada onde sobrou para o André Vinícius fazer o gol. Depois de tanto o ASA pressionar, conseguiu empatar com o Lúcio Maranhão.
Na segunda etapa, o que contei de começo....o Bragantino perdendo chances de matar o jogo e teve que no 1 jogador a menos o time do Alvinegro arapiraquense buscar o gol e conseguiu seu gol.
E impressionante como o Valdívia lá do ASA quer buscar jogou e buscou jogo hoje hein!!!
Baita vitória arapiraquense, finalmente fazendo valer os jogos em casa. E o Bragantino, sinal de alerta em jogo que podia ter ganho mesmo com 1 a menos.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

E haja coisa para falar, comentar e até propagar a informação e até post pra elogiar de blogs alheios hein, então prepara porque agora é a hora do post rolando pra vocês!!




-Palpites de hoje: Série B teremos Icasa 2 x 2 Joinville e ASA 1 x 0 Bragantino, e na Divisão Especial de Santa Catarina teremos Porto 1 x 1 Marcílio Dias.
-Já quero falar sobre o triste ocorrido que aconteceu dias atrás com o comentarista da Difusora de Itajaí que é o Zélio Prado que tomou cusparada e agressão do Delfinzinho(que apronta das suas desde sempre). Até quando vamos ver isso acontecendo em Santa Catarina? Acho que até o ponto em que alguém der surra no filho da federação ou alguma morte acontecer envolvendo uma surra feita pelo o próprio que ainda teve a cara de pau de negar tudo na reportagem da RIC Record de Itajaí. O JB Telles disse que tinha tomado providências e até a associação dos cronistas de SC deu uma nota que para mim foi a mesma coisa que nada. Os clubes tem culpa de manter a trupe dos Delfins por lá e parte da imprensa que é baba ovo do Delfim também...cada um tem a sua culpa sim sem generalizações e deveriam se unir e tomando vergonha na cara para que botem esse povo na cadeia e longe da Federação Catarinense. Um absurdo o que aconteceu, e me solidarizo com o comentarista da Difusora de Itajaí. Aliás o que algumas coisas tem rolado em Itajaí...nem se fala. Aqui o ótimo vídeo explicando a situação que não é a primeira vez que isso acontece por lá envolvendo o filho da Federação Catarinense de Futebol: http://ricmais.com.br/sc/esportes/videos/radialista-agredido-pelo-filho-do-presidente-da-fcf-registra-boletim-de-ocorrencia/
-Estava ligado nesses dias sobre as coisas do esporte, claro que Domingo por algumas coisas que cheguei a acompanhar e a cobertura no post anterior do jogo Santos x Coritiba fizeram mudar os planos, mas mostro o que vi de esporte no sábado: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/TjW7CK8C15v#107440476951006695295/posts/TjW7CK8C15v
-A primeira fase da LDB terminou, teremos a segunda fase com um dos grupos em São José dos Campos e a outra em Brasília provavelmente na ASCEB(aliás o Uniceub Brasília que tá usando até o fraco campeonato Brasiliense de basquete pra base da LDB jogar, aliás base essa que são os garotos+ Ronald), só Flamengo e Minas tem 100% de aproveitamento: http://lnb.com.br/campeonato/ldb/
-E sabe que dia começará a Liga Nacional de Basquete sem rebaixamentos lá na Argentina? Dia 9 de Outubro. Primeira das duas temporadas que não teremos rebaixamentos por lá, algo que é um absurdo e desse absurdo falei dias atrás em posts bem atrás.
-Sobre os ingressos da Copa do Mundo: Sabe que até me animei a comprar ainda mais se eu tiver grana? Ingressos que até achei baratos!! Quero ver é na hora que for retirar eles ou comprar eles por mais que a FIFA peça pra não ter medo de acessar o site. Aliás nunca confiei nesse papo de comprar coisas pela a internet, gosto muito das compras pessoalmente na base do “cara a cara” e não usando o sistema que ainda é falho de internet pra isso. Sou chato?
-Achei bom o Neymar falando que se rolar gol dele contra o Santos ele comemorar sem problemas, ponto para o Novo jogador do Barça!
-Falei em Barça, pensei no Tata Martino que treinará o Barcelona e ganhará uma grana daquelas onde até se fosse pra se aposentar, ele se aposentaria feliz. Pareceu a pessoa que ganhou um dinheiro daqueles na Mega-Sena, a total sorte grande do treinador que quase foi parar no Santos até outro dia.
-Lembram da lesão que o Guido Pella levou em Wimbledon e que teve que sair de cadeira de rodas da quadra? Sorte que foi apenas um susto como o próprio jogador informou e está treinando normalmente pra voltar as quadras.
-Falei no Tênis, pensei nos resultados dos torneios essa semana jogados hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1083/terca-feira/
-Cruzeiro: Sobre a chegada do Júlio Baptista digo que não acho ele esse jogador todo que falam e que esse reforço todo que falam, apenas algo me diz que ele vai se dar bem no time celeste. E o William que cheguei a ver foto dele recentemente e me toquei que era o ex-Corinthians e ex Figueirense, até que também é uma boa para o Cruzeiro.
-Santos: Falou-se em Thiago Ribeiro na Vila, ele vai carregar um piano daqueles no time do Peixe hein! Piano que não está acostumado a carregar.
-Vasco: Guiñazu no Vasco...bem que o fraco time vascaíno tinha a cara do péssimo futebol dele! Combinou certinho sem ironias.
-Não sabia que o Cláudio de Júlio que me lembro dele narrando na CBN Curitiba está na Rádio Clube(RB2) por lá. E tenho visto recentemente os últimos gols narrados pelo o Moura Jr(que é um ótimo narrador da Transamérica Curitiba e um dos poucos que se salvam na rádio) e ele me vem com papo de “buzinaço Chevrolet”(merchan até na hora do gol...que saco) e um “tome de gol” estilo Paulo Sodate da Tupi de SP, o Moura se descaracterizou perante aos gols que antigamente ele narrava e com os bordões que eram só dele...até para o Moura Jr cair vertiginosamente, é porque tá feia a coisa mesmo hein! É por essas e outras que rádio em Curitiba, curto a 98 FM e não é de hoje.
-Nem sabia que o João Denoni tinha sido emprestado ao Oeste hein!
-Maurício Assumpção teve sua entrevista na CBN do Rio antes do jogo de sábado onde o Fogão bateu o Náutico e todos sabem. Ele falando sobre o Dória e que tem propostas que são irrecusáveis. Se está tão difícil realmente de ter sido vendido o jogador, ele já teria ido embora faz muito tempo. Maurício Assumpção falando e nada, dá na mesma. Achei até que ele foi dar uma entrevista pra esfriar os ânimos do torcedor. Falei besteira?
-E esse mal tempo que está fazendo jogos serem cancelados hein? Aconteceu com a Chapecoense na série B contra o América e com o Brusque na divisão especial de SC e o mal tempo com direito a neve pode fazer a bolinha laranja aparecer no jogo Porto x Marcílio Dias hoje da Divisão Especial.
-Vendo as entrevistas do Bernardinho e do Bruninho sobre o vareio de bola tomado contra a Rússia...me faz pensar que uma hora se cansa dos dois. Bruninho nunca foi esse levantador que está todo mundo dizendo e alguns babam só porque ele é botafoguense(ou seja se o cara for pilantra mas é botafoguense...pra esse povo prestaria só porque torce para o mesmo time, me irrita essa falta de separar as coisas) e vendo um William melhor que ele no banco. Já o Bernardinho diz que é um estudante do jogo e que estuda jogadas e formas de sair bem, mas pra uma renovação dessa se nota que o Bernardinho está cada vez mais arcaico na sua forma e o pior é que ele não aceita ouvir críticas feitas de muitos. Tem horas que o ciclo até pra treinador acaba, como já aconteceu com ele no feminino que conquistou muitos títulos e com um Radamés Lattari em outra época na seleção masculina. Tá na hora de mudar o comando, cansei do Bernardinho.
-Fluminense: O Abel Braga deu tiro no pé quando falou no Bem Amigos ou está reconhecendo certas coisas ou as duas coisas? E ele aconselhando contratação de atacante...sei não hein! E o Rodrigo Caetano, esse nunca me enganou e na época de Vasco muitos babaram o ovo dele, nunca vi nada demais nesse cara. E sem contar as demais frescuras que o Fluminense com seus jogadores, treinador e sua diretoria que parece que não é do ramo do futebol fazem o time ser merecidamente ser sacaneado pelos rivais. A Música da Anitta que foi vaiada pelos tricolores domingo virou a maior culpada perante tudo que se passa nas Laranjeiras atualmente e até com Fred dando cotovelada no mais estilo Kléber. Enquanto os papéis não se inverterem....isso vai acontecer e prioridades serão zero. Rival assim cai matando e com a total razão, pra ser mais exato. Estão colhendo o que plantaram, ou a postura muda ou a casa cai para o tricolor das Laranjeiras.
-Algo que não sei se falei no post da cobertura domingo, impressionante a relação harmoniosa que percebi sobre os setoristas atuais do Coritiba lá na Vila Belmiro(falo de Osmar Antônio da Banda B, Gustavo Marques da 98 FM, juntando com a Nadja Mauad que estava pela a RPC porque o jogo passou pra Curitiba e o Kako Mazânek da Transamérica)...tem clubes onde setorista sai no tapa(aí me lembrei de uma vez um repórter da Rádio CAP e o Felipe Dutra da Banda B no Atlético PR onde o clima tá pesado) e a relação é quase de ódio e de disputa e nem se falam. E isso em muitos lugares isso acontece muito. Quando você estiver no estádio, tente perceber isso ainda mais da imprensa vinda de fora.
-Parabenizo em tempo as subidas para o campeonato Gaúcho do Brasil de Pelotas e do Aimoré que vão jogar a primeira divisão do Gauchão em 2014 recebendo a dupla Grenal, o Pelotas, a dupla Ca-Ju e demais times que estão na primeira divisão Gaúcha.
-Cansei dos tais escanteios curtos, pior que eles não tem utilidade nenhuma pra nada. Sabe quem começou com esses papinhos até chegar nas jogadas ensaiadas que não chegavam a lugar algum? O próprio Cuca no Botafogo sabiam!! Não é perseguição não, desde o 2007 essa de escanteio curto tem crescido de forma assustadora no futebol.
-Teve a Liga Futsal ontem, teve Cascavel ganhando do Floripa Futsal de 5 a 2 e teve no jogo da TV onde a Krona Joinville podia até ter perdido o jogo, teve o Minas que estava perdendo de 2 a 0 e conseguiu empatar e quase ganhou a partida se não fosse o goleiro Tiago. 2 a 2 em Joinville.
-Marcelinho Paraíba aprontando das suas em Varginha, foi pego por sinais de embriaguez no volante. Custa a pessoa beber e não pegar no volante independente se é jogador ou não?
-Argel Fucks treinando o América de Natal? Péssima para o Mecão, não merecem isso! E com Argel, o América fica cada vez mais perto da série C do Brasileiro. Se é que não é precipitado falar que o time já caiu.
-E a fase do Noroeste hein? Tava ouvindo o Rafa Antônio(que até falou que inverteu a escala pra ele narrar o amador, por medo de se desequilibrar no ar no jogo do Noroeste, aliás narrador ter essa consciência nem todos tem) no Por Dentro do Esporte(que aliás por mais algumas horas tem mais novidades bombando em Bauru, tá feia a coisa no Norusca) que o Noroeste tem vários processos trabalhistas rolando e não teve grana nem pra pagar a taxa de arbitragem do jogo contra o Criciúma pela a Copa do Brasil e ainda taxa de arbitragem do sub-20....tá feia a coisa e ainda a diretoria quer querer processar algumas pessoas de imprensa que noticiam verdades assim sendo que a da CBF tá no site da instituição. A Cada dia nem eu vejo mais solução por lá, tá mais fácil de fechar as portas em Bauru.
-E a situação da Lusa? A cada dia tá nessa e ontem, quem viu o Gomão Ribeiro twittar sobre isso e essa fala do Jorge Nicola na sua coluna(http://jorgenicola.blogspot.com.br/2013/07/e-portuguesa-nao-para-de-se-afundar.html?spref=fb ) viu que o filho do Manuel da Lupa presidente lusitano que agora toma conta da comunicação do clube queria se meter na linha editorial da Web Rádio Lusa e como ele não teve sucesso, ele não pagou o servidor e com isso...site fora do ar, e a Web Rádio tirada do ar com seus profissionais em saia justa total. Querem transformar a Web Rádio da Lusa igual ao que a Rádio CAP é no Paraná, total chapa branca ou no estilo Rádio Coringão que tem suas pilantragens que fiquei sabendo um dia desses(Blog do Paulinho informou muito sobre)...a Lusa vai se afundando cada vez mais, e perto da situação do Noroeste que citei acima, não estão em realidades tão distantes não. E falo de time que está na série A e que tem futuro incerto. O Torcedor não merece tanta vergonha assim, feita por Da Lupa e sua trupe e por um time que nem oposição tem....aí como dá pra acreditar em volta por cima?
-Seria bom a Rádio Cidade passar os jogos joseenses na LDB em São José dos Campos já que uma das fases é lá, além de toda a temporada. A Rádio Cidade deveria voltar a transmitir tudo igual antes lá em São José dos Campos.
-E a Esportes Brasília? Já elogiei, critiquei e já sugeri e ao contrário de alguns que não entendem essa política minha paciência, só não entendem quem não quer(um deles que até disse que perdeu a paciência foi o Rener Lopes que com essa postura deu pra ver que ele não aceita críticas).A da vez foi uma transmissão que fizeram do Brasiliense de Juniores entre Capital x Botafogo, ponto pra eles e que marquem esses pontos cada vez mais, nosso esporte precisa disso embora me deixaram claro que com condições técnicas eles transmitem jogo. Isso porque sugeri que eles pudessem transmitir o Uniceub Brasília e seus jogos na LDB que terá segunda fase com grupo na ASCEB em Brasília, seria legal eles fazendo isso. Que com condição técnica eles possam ter novidade e transmissão de mais coisas que Brasília necessita. Essa é a Esportes Brasília que eu ouvia antes e gostava de ouvir e pensar grande não é pecado!! Ponto pra Esportes Brasília e o elogio merecido!
-Já que falei em Brasília, que bom que o Vôlei voltou para a nossa querida Capital, tava na hora de mais opções numa cidade que não tem muitas opções e olha a notícia do Melhor do Vôlei aí: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/5501-brasilia-volei-tem-nova-central-em-seu-elenco  e até a Érika(aquela mesmo que já foi da seleção e tá jogando no time) mostrou a foto do primeiro treino, olha o link que saiu no Correio Brasiliense: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/volei/2013/07/23/noticia_volei,46950/erika-coimbra-posta-fotos-do-primeiro-treino-do-brasilia-voleibol.shtml
-Gostei dessa entrevista que fizeram com o Wilson Pittoni que pode ter feito o gol do título para o Olímpia(isso vamos saber amanhã no jogo da Libertadores) e até falou dos podres do Figueirense, falta de pagamento de salários e mal aproveitado por lá, pra ver que os problemas no Estreito não são de hoje: http://www.espn.com.br/noticia/343937_heroi-olimpista-pittoni-revela-ter-pensado-em-parar-e-detona-tetracampeao-por-passagem-no-figueirense?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-Gostei do ótimo post do Caio Araújo no seu blog do Botafogo lá no Globo Esporte.com(aliás ele manda bem demais no blog dele): http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/07/22/de-terno-gravata-e-chuteira/
-Quer ir para Flamengo x Botafogo domingo no Novo Maraca? Gostei do post da Cris Dissat no ótimo Fim de Jogo, explica tudinho sobre: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/07/23/flamengo-e-botafogo-perguntas-e-respostas/
-E finalmente a Tabela do Paulista de Basquete saiu, e ela saiu ontem. Alguns destaques dela, é por exemplo Franca começar jogando as 2 primeiras aqui na Capital Paulista, Palmeiras jogando a estreia em casa, São José também,  Bauru joga a estreia contra a Liga Sorocabana, Jacareí entrando de última hora pra quem não sabe. 22 jogos na primeira fase, 11 em casa e 11 fora no mais famoso turno e returno e os jogos são sempre na quinta 8 da noite e sábado as 6 da tarde e com a ESPN como sempre transmitindo o Paulista de Basquete(algo que as rádios comemoram pois vão escutar o tempo e ainda sem contar a relação ótima que todos tem com a galera do canal). Aqui a tabela inteira para você planejar ir pra jogo ou não e se o blog vai se ligar no torneio? Tentarei fazer muito isso, aliás na realidade nova do blog acaba mudando as coisas, mas ligado no Blog você verá sempre tudo(quem não segue e achando que me seguindo só na conta pessoal vai ter lucro, eu se fosse você não faria isso, siga o blog no @blogdoigor05, é aqui que tem as novidades do blog), a conferir então: http://www.fpb.com.br/index.php?module=championship&action=previstos&codcampeonato=426
-Acham que o Luis Ricardo estava lesionado mesmo a ponto de não jogar domingo contra o Goiás em Goiânia? Palmeiras e SP estão atrás dele.
-E o Bráulio vai apitar Chapecoense x Avai sábado, arbitragem catarinense no jogo entre catarinenses na série B... e os dois times nem reclamaram nada, que fase!



É isso, e hoje tem mais blog, destacando série B e até o jogo do Marcílio Dias na Divisão Especial!