quinta-feira, 25 de julho de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

-Começo o post falando da homenagem que a Transamérica em Brasília fez no Transamérica Esportes(programa de segunda a sexta das 8 as 9 da noite) no dia de hoje. Até senti antes do programa o Marlon Pet segurando o choro por exemplo, quase se viu a voz embargar. Sobre a homenagem ao Maurício Leandro, foi primeiro uma exibição dos gols e do título do Atlético na voz dele pela a Mega FM(Aliás uma narração emocionante demais) e o pessoal falando do começo de 2008 que se criou o projeto na Transamérica e dando chance a muita gente. Sensacional a homenagem, quem viu sabe e quem não viu...deveria isso ser chegado a Youtube espalhado um vídeo com tudo isso, até repassou o último gol narrado pelo o Maurício Leandro na própria Transamérica que foi gol de título . Parabéns a Transamérica de Brasília!! Foi sensacional!
-Aliás dei uma olhadinha no twitter, o que teve de gente que trabalhou com ele(vi Douglas Porto da Pan, Wanderley Nogueira da Pan, Nilson César da Pan. Danilo Queiroz setorista do Ceará na época da Rádio 100 e demais outros que trabalharam com ele) jornalistas(Jota Jr, Edmar Ferreira, Téo José,  Janice de Castro, André Luiz Mendes,  e dentre outros), deputados(a Eliana Pedrosa deu a sua no twitter) e até torcedores lamentando e dando sua homenagem a Maurício Leandro. Pra ver o quanto foi  e sempre será querido!! É o cara!
-Ouvi o Bola Lusa e até se o podcast chegar lá no site da Web Rádio Lusa você pode conseguir escutar a explicação deles no final do programa sobre o porque do fechamento de vínculo com o clube e a continuação da Rádio(algo que aliás é uma ótima notícia) e com direito a Canindé 6 e 30 da tarde/noite de sábado transmitindo in loco Lusa x Furacão e com um futuro de muitas novidades.  Gostei até de ver a firmeza deles, embora o pessoal da Lusa não pode impedir deles de trabalharem por mais que não se duvide nada do que saia lá do Canindé. Gomão Ribeiro e equipe, agora manterão o padrão que sempre foi da Web Rádio e a única coisa que mudou foi o fim do vínculo com o clube. Aliás o filho do da Lupa que agora é da comunicação se meter na pauta e até querer a senha para dar block em quem fala mal do pai....bem ditatorial isso né? Aliás, a Lusa em certos caminhos se ela escuta o Petraglia que faz uma espécie de ditadura no Atlético....e olha que nada está longe. Mas boa Web Rádio Lusa, senti firmeza e que tenham novidades para chamar mais ouvintes e vida que segue.
-Falando da bomba da última hora que a crise do SP, o Adalberto Batista finalmente saiu do SP e não é mais o diretor da equipe. Aliás foi tarde, embora o problema não é só ele apenas. Mas era uma das cabeças que a torcida pedia e ele foi tarde!!! Aliás fiquei sabendo que depois do jogo ontem no Morumbi....teve a organizada principal do SP batendo em torcedores comuns que estava protestando civilizadamente para que o Juvenal saia do São Paulo e uma agressão na qual se o torcedor não ia, agora como vai pro Morumbi depois de tudo isso hein? Até afastaria esse blogueiro aqui que iria cobrir jogo lá e até ver jogo lá, enquanto essa fase não passar...fica complicado demais sabe! Aliás uma fase dessa que fez muita poeira que estava debaixo do tapete estar exposta e vindo de vez. Essa é a vida do tricolor paulista que merece dias melhores e essa relação da Independente com o Juvenal é tão promíscua que os 20 mil pessoas que eram do Sócio Torcedor e desfizeram ele, mostra tudo isso.
-Aliás até outro dia estava vendo a lista de quem estava na frente no quesito Sócio Torcedor, ué achei que iria ver o Coritiba que tanto se gaba disso entre os líderes até barrando Flamengo e Corinthians, só que os líderes é a dupla grenal. Muita banca as vezes pra nada sabe, as vezes o bicho não parece ser o que é, melhor se falar menos e se gabar de menos e trabalhar mais até nessa competição que tem time que se vangloria muito.
-Não surpreende no túmulo do Djalma Santos ontem em Uberaba ter uma bandeira sequer da Portuguesa com alguém representando ela no túmulo dele!! A informação foi do Antônio Quintal comentarista da Tupi de SP, não se disponibilizou nenhum representante para ir pra lá. É a diretoria que só fez homenagem pra ela, usando a continha do Facebook oficial do clube achando que isso só resolveria tudo. Esta é a Lusa que tem o filho tomando conta da comunicação e site fora do ar e até demais fatores que em posts atrás relatei sobre isso até mostrando a fonte da notícia para não acharem que é uma invenção minha.
-Dúvidas, Sugestões, críticas, elogios e muito mais? Você também além do twitter e daqui...tem o email que é o igor_botafogo41@hotmail.com É ele que uso para esse espaço além de claro o twitter e demais lugares onde sempre leio e vejo.
-Porque os Argentinos gostaram de colocar Mineiro em evidência ao invés de chamar de Atlético Mineiro? Não aguento mais isso! É Atlético Mineiro, aliás os mesmos argentinos que quando um Atlético Nacional jogavam...não chamavam de Nacional e aí? Porque isso?
-E essa do Engenhão que pode voltar no primeiro semestre de 2014 com Flu e o Fla jogando no Maraca e o Botafogo esperando até lá hein? Botafogo sendo usado pelos os políticos e tomou o famoso nabo com esse jogo chato dos políticos e um bem feito a atual diretoria que é omissa que dói e queria esperar a boa vontade dos outros e aquele papinho de “co-irmãos” pra cá e pra lá. O Botafogo merece tomar uma dessa, a diretoria omissa que dói e todos pagam por ela.
-Mais uma do Júnior Urso....esse Jr Urso hein: http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2013/07/23/junior-urso-busca-desencantar-e-homenagear-a-torcida-coxa-branca/ até ri dessa!
-E essa de Joinville hein? O Leo Roesler ontem que é o principal comandante do projeto joinvilense(Presidente do basquete de Joinville) teve que dar uma coletiva falando disso ontem e as notícias até se espalharam através de Juca Miguel, Gabriel Fronzi e toda a galera da imprensa de Joinville. Babam muitos botafoguenses que não valem a pena, agora Leo Roesler é um cara batalhador, corre atrás e correu atrás de uma batalha que não estava fácil de manter e olha que tinha jogadores e treinadores que queriam estar em Joinville e no cenário catarinense. A luta dele deveria ser mais valorizada do que um Rossi que não deixa São José treinar naquele episódio do Paulista de Basquete ou até que desrespeitou outra vez o Uniceub Brasília e que todos ficam babando ovo por posturas até suspeitas do próprio dirigente do Pinheiros mas que ganham a graça da galera ou de um Rinaldo que é um desequilibrado no seu projeto que tenta levar em Sorocaba com a LSB. Leo Roesler tentou manter o basquete desde a última temporada que não foi nada fácil manter no NBB fazendo campanha decente, é um botafoguense que deveriam valorizar perante muitos valorizarem gente que não presta. E não sei fazer média, quando o cara é bom é bom e quando o cara é ruim eu falo mesmo. Infelizmente essa luta em vão não aconteceu, falta de patrocínios e de investimento da própria cidade com o próprio basquete de Joinville. Uma pena, e fará falta Joinville no NBB. E teve gente na Winner Limeira que vibrou pois seria 1 adversário a menos no qual acaba sendo imensamente freguês...o famoso “menos 2 derrotas e menos um playoff”.  Fará falta Joinville! Agora se alguma volta por cima haver....algo que não sei descartar.
-Com o site fora do ar, e muito mais....pelo o visto os ingressos de Lusa e Furacão sábado 6 e 30 no Canindé pelo o Campeonato Brasileiro terão que todos saberem na hora. Que fim levará isso?
-Legal essa entrevista da Monique Silva lá em Guarapuava:  http://www.jogosdajuventude.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5263&tit=O-Garrincha-do-futsal
-Esse mundo tá meio louco, Casemiro foi fazer gol com a camiseta do Real Madrid, pois é!
-E vi essa notícia através da Ana Carla Portella(grande Ana!!) em seu twitter, a volta do Charme da Bola que marcou muito sucesso nas noites de domingo lá na Pró-Cultura agora voltará dia 29 que será um segunda feira as 9 da noite. E com o convidado sendo o Loebling, ex árbitro e que já foi até comentarista da Rádio Capital quando a equipe de esportes existia. Como árbitro aliás, como apitava mal esse cara hein!!
-E olha o Ferro se reforçando no basquete lá na Argentina, Ferro que aliás completa ou completou(me ajudem nessa!) 109 anos(vi a Alejandra Bondar falando algo sobre isso e não consegui ler), parabéns a esse time de muita história no futebol e em demais modalidades na Argentina: http://www.lazonapintada.com/?p=9003
-No segundo amistoso entre Brasil e Angola lá na Arena Santos do Handebol Feminino, jogo onde o Brasil esteve atrás quase o tempo todo numa diferença de 1 gol e no final acabou virando. 24 a 23 para o Brasil, com direito a final dramático onde a Alexandra perdeu um 7 metros e no ataque seguinte Angola teve a chance do empate mas cometeu a falta de ataque.
-E na Liga Futsal também tivemos hoje da segunda fase que até foi televisionado. Falo, da vitória da Intelli Orlândia que não conseguia furar a retranca de Umuarama mas depois conseguiu após o gol de goleiro do Guitta  e depois disso, um 3 a 0 definido todo na segunda etapa.
-No Tênis, os resultados de hoje e com Federer perdendo em Gstaad(aliás a impaciência do Federer no saibro pra jogar....além da fase, que situação hein): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1085/quinta-feira/



É isso!!

Descanse em paz, Maurício Leandro!


Fui tentar achar alguma foto dos meus arquivos em que aparecia Maurício Leandro, até também porque ele chegou a fazer vários jogos de basquete do Uniceub Brasília na época de Executiva FM e não consegui achar. Só pude achar esse brilhante vídeo do Gabriel o Pensador no youtube filmando os locutores e filmando o próprio Maurício Leandro na época de Transamérica Brasília onde ele narrou um clássico ao vivo do velho Maraca.
O blog embora tem que fazer algumas postagens a mais, está de luto hoje pois a notícia principalmente acaba atingindo o rádio de Brasília e principalmente quem acompanha o futebol e o esporte de Brasília em geral.
Maurício Leandro estava cobrindo pela a Mega FM ontem o título do Atlético no Mineirão, algo que na programação ele tinha anunciado a muito tempo no Bem Bolado, programa das 8 as 9 da noite só que não se sabia que seria sua última transmissão.
A notícia que lembrou vários locutores como Jorge Cury que sofreu acidente e teve um mesmo destino ou o de Osmar Santos onde um acidente fez ele perder a voz. Maurício Leandro e a sua equipe da Mega que tinha o comentarista Fernando Brettas que também faleceu e o Mauro Jácome que recentemente chegou a comentar Brasiliense x Fortaleza ao lado de Marlon Pet da Transamérica Brasília na o Povo CBN/Globo Fortaleza foi o único que está no hospital sobrevivendo. Resolveram voltar a Brasília e ocorreu o mesmo fim do grande Jorge Cury, acidente num dos trechos mais perigosos do Brasil que é o trecho Minas-Brasília da BR-040(um trecho aliás que podia ser duplicado desde sempre e de uns anos pra cá...só tinham duplicado do Rio até Sete Lagoas, há quem diga que está tudo duplicado, algo que não é verdade e os políticos só empurram com a barriga tudo) e Maurício Leandro e seu comentarista Fernando Brettas não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.
Aliás a notícia que faz o rádio de Brasília e o esporte de Brasília de luto está nesse link aqui do Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/narrador-e-comentarista-da-mega-fm-morrem-em-acidente.html
Essa notícia que quando li confesso que fiquei chocado, pois era um locutor que eu escutava demais. Lembro dele na  Jovem Pan transmitindo muitos jogos do futebol de Brasília e seu antigo programa Jornal de Esportes Edição Brasília quando dividia a rede com SP de 1 até 1 e 33 da tarde era um dos programas onde se falava das coisas do nosso esporte de Brasília, algo que falta demais nos dias de hoje. Ele que também era coordenador de esportes lá da mesma emissora, esteve como repórter em muito jogo que Gama e Brasiliense jogavam contra os times de SP em transmissões que tinha José Manoel de Barros, Nilson César, até Vander Luiz e também Rogério Assis até para o rádio no famoso 620 AM aqui de SP na Jovem Pan. Não me lembro dele na Nacional, mas lembro dele fazendo basquete em alguns jogos do Uniceub Brasília no NBB na Executiva FM num curto espaço de tempo antes da emissora acabar com a parte esportiva. Também lembro muito dele na passagem pela a Transamérica de Brasília, onde até lembro de um evento onde por motivos técnicos no lugar eles não transmitiram Vasco x Olaria e o evento era no Centro de Convenções onde tinha campeonato de Vídeo Game, palestras com Zetti e demais fatos que faziam parte do evento e a Transamérica com ele chegou a cobrir num sábado o evento. Até bati papo com ele na época, muito gente boa e um baita narrador.
Recentemente ele estava com o projeto novo na Mega FM onde levava vários jogos, por um espaço de tempo também ele esteve narrando alguns jogos de Ceará e Fortaleza na extinta equipe de esportes da Rádio 100 em Fortaleza e lembrei bem que ele chegou a ser a voz principal nos jogos entre Brasilienses e Cearenses quando o jogo era em Brasília(Ceilândia x Luziânia foi em cadeia das duas rádios). Outro fato que consigo me lembrar sobre Maurício Leandro é que ele não tinha medo de fazer futebol local ou de juntar dinheiro para fazer jogos in loco quando tinha a oportunidade seja do futebol de Brasília ou não e ao contrário de muitos...quebrou as barreiras que o esporte de Brasília precisava quebrar, um cara sensacional e que se precisa de muito respeito.
Nunca teve medo de assumir seu time, sempre falou que é tricolor embora falava de todos e analisava de forma onde não fazia média com ninguém.
Outro fato, é que alguns jogos ele chegou a transmitir do futebol de Brasília pela a Rádio Bandeirantes AM 1410 de Brasília(aquela que só pega quando você está nas cidades satélites), um dos projetos que ele estava fazendo além da MEGA FM atualmente.
Que a família tenha força nesse momento mais difícil, que Deus receba e sei que ele irá receber uma pessoa que fez tudo pelo o esporte de Brasília, um verdadeiro leão nas coisas do nosso esporte de Brasília. Fará falta? Claro que fará, faleceu fazendo o que gosta e que Deus receba muito bem ele lá em cima. E que a família e todos que são mais próximos dele... tenham força num momento delicadíssimo desse jeito.
Esta é a homenagem do Blog do Igor, a quem sempre gostei de escutar como narrador e sempre no máximo que pude acompanhar ver como ele batalhava pra fazer o esporte num lugar onde alguns não aceitam críticas, tem gente que faz média danada mas não move palha pra fazer a sua parte num combalido esporte de Brasília que tem que se reerguer a cada dia.
Força a família, força aos familiares e Descanse em Paz, Maurício Leandro!
Essa última frase também vale ao comentarista que infelizmente também passou por essa e ainda bem que nada aconteceu com o Mauro Jácome e que ele possa se recuperar também.
Maurício Leandro, um cara do bem(não era só jornalista, já foi ex goleiro e também era Perito Criminal, mais um exemplo que o Direito e demais profissões podem se juntar sim até pra abrir a cabeça da vida), um batalhador do nosso esporte de Brasília!! Descanse em paz garoto!!!
O Blog está de luto hoje, embora terá mais postagem ainda hoje pra vocês!! Afinal o blog não para e fica a homenagem!

Copa do Brasil 2013 nesta quarta

FIGUEIRENSE 1 X 0 BOTAFOGO(Nos Pênaltis, deu Botafogo)
Que definição foi essa hein? O Fogão iria consagrar o Figueira.Conseguiu tomar gol de Ricardo Bueno, viu Vitinho e Lodeiro mais uma vez fazerem nada, viu Oswaldo de Oliveira demorar a mexer pensando nas penalidades(principalmente aquela do Renato no lugar do Marcelo Mattos), conseguiram consagrar o péssimo Tiago Volpi que só fez defesa que até eu faria com todo o respeito(Neneca esteve no banco e é bem mais goleiro), Rafael Marques sem jogar nada também mas tudo que resultou uma partida onde na qual o Figueira após o gol quis se fechar porque levando para os pênaltis seria um ótimo negócio embora teve chances pra matar o jogo e principalmente quando se viu Dória e Bolívar penduradíssimos com cartão amarelo(até aí digo que faltou inteligência do lado do Figueira em forçar jogada em cima deles e com jogadores de velocidade) e o mais gozado é que quem viu o post das Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta mais cedo falava em vitória do Figueira no tempo normal e Jéfferson brilhando nos pênaltis.
E porque soltei esse palpite? Conhecimento de causa que após tudo o que aconteceu no frio do estreito....é para o Botafogo sanar de vez esse papo de que só se ferra nos pênaltis seja o adversário ele qual for e com um fantasma chamado 2007 que teve papo chato desde o começo da série com a maioria da imprensa carioca cutucando o time nessa parte e até cheguei a ver o Mauro Cézar Pereira falando que o Botafoguense tem que esquecer isso e depois de hoje mais ainda. E ainda com um goleiro de seleção, que parte da imprensa o desdém bastante e ele em 2 cobranças principalmente a última do Nem onde ele foi pra defesa, a classificação Botafoguense foi nos pés dele. O Botafogo pra quem não sabe, vinha nesses últimos anos com toda vez que jogava pênaltis acabava sendo eliminado e olha que esse filme passou quando se viu Lodeiro errando(aliás o escorregão dele mostra e resume como o uruguaio está mal, desde a volta da Copa das Confederações) a primeira cobrança e uma outra cobrança perdida também. E acredito que todo o Botafoguense ficou com medo do Dória perder uma penalidade ou estava pronto pra até cornetar o Rafael Marques numa possível cobrança.
O Figueira venderia caro essa eliminação e essa resolução de classificação, era bem sábio disso ao contrário de muitos que cravaram um 2 a 1 ou até um 3 a 1 que JAMAIS CRAVARIA nessa altura do campeonato.
Emoção mais uma vez e pra espantar a tal bruxa de eliminações presentes, Jéfferson...a torcida do Fogão agradece hoje e sempre!! Botafogo merecidamente na próxima fase da Copa do Brasil, a competição que o Botafoguense tá seco pra ver o time campeão.
Já o Figueira, saiu aplaudido de campo e acho que até é por aí mesmo. Não foi mal hoje embora quis a tática do pênalti do que matar o jogo, e com a zaga alheia toda pendurada até digo que faltou inteligência do alvinegro do estreito que podia ter matado o jogo.
Fogão e uma classificação emocionante nessa noite lá no Scarpelli.
E como estou bem de palpite hein? Falei que o Figueira ganharia e faria o 1 a 0 e nos pênaltis Jéfferson como diria o outro: Mitaria! Acabei mitando nessa!
Fogão nas oitavas da Copa do Brasil! Só pra fechar: O Discurso do Seedorf para o Jéfferson com um desabafo: “Você é um monstro!” hein?
Só mostra que os dois merecem coisa grande com uma camiseta como a do Botafogo, sem mais!


 
ATLÉTICO PR 2 X 1 PAYSANDU(Atlético classificado)
E garfaram o Paysandu feio essa noite hein? Aquele pênalti que resultou o primeiro gol do Furacão....foi carrinho na bola, garfaram o Papão em pleno frio da Vila Capanema e esse pênalti desencadeou em tudo e o decorrer da partida também. Só que também há que dizer o quanto Paulo Baier decide jogo hein, passe para o gol do Marcelo na segunda etapa matando o jogo no momento que o Furacão estava bem melhor e sem contar o pênalti batido também.
Nos 15 primeiros minutos de jogo só deu Atlético além do gol do Paulo Baier, depois disso o jogo deu uma senhora esfriada e teve a chance perdida pelo o Yago Picachu no mais estilo Marcão possível e falando no Marcão...como pode um atacante que até outro dia servia na série B até onde eu me lembre e hoje até tratar mal a bola até em uma jogada onde o Paulo Baier de calcanhar serve ele pra chutar bonito e no final chuta muito mal.
A torcida vaia na Vila Capanema porque a fase não está boa e o futebol menos ainda, até com o 1 a 0 também.
A segunda etapa chega e junto com ela o Paysandu tentando pressionar, jogar de igual pra igual mas aos poucos o Furacão conseguiu dar uma domada no Papão e surgiu o gol do Marcelo em jogada de quem resolve, falo de Paulo Baier.
Depois disso, Papão tentando o gol e o Atlético recuadíssimo achando que tudo estava resolvido, o Weverton falhou no gol do Zé Antônio...não adianta negar, um chute que dava pra pegar...aliás era outro que na série B prestava e hoje o torcedor perde a calma com ele. E foi justamente esse gol que fez o Papão se animar no jogo, depois disso o Papão tentou o gol de empate, aliás porque botar o João Neto com 3 minutos de acréscimo....e dizem que o Givanildo iria cair lá em Belém né?
Sorte que o Furacão conseguiu segurar o jogo e a classificação garantida, classificação como a fase atleticana acaba cobrando que é um sufoco daqueles. Furacão nas oitavas da Copa do Brasil e sem papinho de que Sul Americana é mais importante que uma competição desse tamanho.
Furacão nas oitavas da Copa do Brasil!!!!!!


 

CRAC 0 X 2 SANTOS(Santos classificado)
Mesmo com jogadores poupados e com a garotada lá em Catalão ganhando do CRAC que até esperava mais nesse jogo de hoje, mas foi uma partida bem chata e o Santos conseguiu administrar bem com a garotada e vencer o jogo hoje. Leo Citadini entrou bem na segunda etapa, Gustavo Henrique fez gol e jogou muito nessa noite e lembrei de um torcedor pedindo ele no lugar do Edu Dracena na Vila quando fiz o post de Santos x Coritiba hein....torcedor não se subestima.
Santos numa classificação tranquila, numa partida chata. E sobre o gol que estavam pedindo quando o goleiro espalmou dentro do gol....a bola pra mim não entrou.
E boa Peixe, queimou minha língua e jogou pra valer e sem pensar no fato de Sul Americana embora o seu Claudinei queria que o contrário rolasse.


 

NACIONAL-AM 1 X 0 PONTE PRETA(Nacional classificado)
Vamos falar o seguinte, tudo que falei sobre esse jogo na partida de ida...ainda mais sobre o pensamento pequeno pontepretano melhor mostrar esse post aqui e procurem no jogo da Ponte:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/07/copa-do-brasil-2013-nesta-quarta_18.html
Sobre o hoje, teve só a Rádio Central(até fucei as outras rádios pra ver se o Alberto César não estaria mentindo) com equipe própria lá em Manaus pra cobrir o jogo. Um time com banco só com garotos e o time reserva....se classificar pra cima do time de Manaus não conseguiria e ainda tomou o gol na primeira etapa com o Leonardo e mesmo com uma segunda etapa muito boa e cheia de chances do time da Ponte....a classificação é amazonense e de forma merecida pra quem levou a série a sério desde sempre.
E se a Ponte Preta joga a sul americana e botar alguns reservas...não se surpreendem viu, cantada a pedra desde antes.

Galo é Campeão da Libertadores, agora que venha o Marrocos!

Verdades, confissões, relatos do jogo...não podem ser deixados de lado de jeito algum até também porque estaria sendo hipócrita com quem nos acompanha e atura e até pra nossa audiência conquistada de blog nesses 5 anos de existência e num título assim mais ainda.
Vamos a algumas confissões em primeiro lugar: A principal é que não queria nem torcer pra ninguém e nem achava que o Galão da Massa estaria nessa final e que o raio não cairia como caiu contra Tijuana e Newell´s Old Boys, só que sequei o Galão da Massa não por sua torcida apaixonada que estava carente de um título dessa forma que merece ser comemorado independente do que aconteça no Marrocos em Dezembro e muito menos pelo o fato de ser um clube de fora do famoso eixo a ser campeão, sequei pelo o simples fato de ter um treinador que não gosto de jeito nenhum, um treinador que manchou a história presente de muitos clubes com o fato de chegar no quase ou no visor de fracasso como no caso dele...falo do Cuca que nunca gostei, nunca morri de amores por ele e nem é um título que daria meu braço a torcer, até nisso confesso que estou agindo igual alguns comentaristas...seria hipócrita se eu não falasse isso. Esse futebol que acaba fazendo com que muitos acabem dando a volta por cima hein....agora é ver o Cuca falando "sou azarado porra nenhuma"(desculpem o palavrão que tive que citar desta vez), esse futebol dando volta por cima nos fatos hein! É um fato isso!
Outra confissão a fazer: Quando vi o Júlio Manzur que desde a época de Santos foi expulso e estava um Olímpia sem pernas, não tinha como mais o título atleticano escapar.
Agora umas verdades que não são tantas novidades, que vi de falha de segurança como controle de gente entrando(teve gente entrando por cima da catraca e ninguém fez nada), gente da imprensa sem direitos de transmissão entrando e entrevistando normalmente antes da taça rolar no Novo Mineirão e que teve gente da imprensa abrindo o sorriso na hora de entrevistar jogador...não estava no gibi hein, longe de ser chato viu!
2 a 0, sofrimento no qual o torcedor viu nessa Libertadores e verá seu time falado em tudo quanto é lugar sobre a conquista do título...quem imaginaria isso, ainda mais depois de tanto lutar e sofrer, ainda tivemos Kalil meio que homenageando o seu pai Elias Kalil que foi presidente atleticano(no twitter, segurem o Kalil!) e tivemos muitos relatos daqueles que fizeram de forma merecida por mais que se jogue verdades, confissões que até mesmo independente do título acabam sendo uma opinião minha de não gostar e não se render ao Cuca e aí entendam como quiser....fazem do Galão da Massa ser campeão, ser vitorioso numa noite em que o futebol faz a gente gostar dele pra caramba, emoção no futebol tem que ter mais que nunca e para o atleticano tinha que vir sofrido esse título.
Sobre o jogo, algo que nem sei se estão com cabeça pra ler ou pra se lembrar de cada instante pois teve gente chorando já no jogo, tenso e muito mais....posso dizer que na primeira etapa o Olímpia podia ter matado o jogo, fez o Victor defender umas 3, 4 bolas e principalmente com Salgueiro e Ferreyra e um Atlético que nada jogou.
Na segunda etapa que mal tinha começado, Jô tinha feito o 1 a 0 que a partir daí o jogo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa no qual se quem achava que era fácil passar pelo o Olímpia..se deu mal.
Antes que ninguém fale do Olímpia, que história a do Olímpia nessa competição. Time desacreditado assim como o Galo, iria fazer uma história que se complementaria com o título.Time com grana bem curta e muito mais situações, porém com uma história tremenda e de respeito na Libertadores....não era qualquer adversário nessa final de Libertadores tão sofrida, tão emocionante e tão chorada assim. Respeitem o Olímpia também!!
Só que as coisas mudaram e aí detalhes tão pequenos nessa final de Libertadores fazem parte disso, um detalhe se chamou Júlio Manzur sendo expulso onde abriu a porteira de uma defesa onde o Galo perdia gols e que a hora passava e nada do gol que fazia o Galo ter a vida no jogo. Eis que...42 do segundo tempo, num jogo onde se superava desfalques por suspensão(o Ricky foi reforço), um Bernard totalmente sem pernas(aliás todos sabem que após a Libertadores....Bernard irá embora né, o mesmo jogador admite isso nas indiretas entrevistas) e um gol saindo através do Capitão Leonardo Silva que ao lado do Réver monta uma das melhores zagas do país e o Galo vive no jogo e vive na Libertadores que teria cara de Olímpia campeão naquele instante e como diria Everaldo Marques: TEEEEEEEMOS UM JOGO!
Prorrogação e o jogo ataque contra defesa continuou daqueles que o Olímpia no final da prorrogação teve que comemorar os pênaltis pois estava literalmente sem pernas. Quando vi a cena de 2, 3 jogadores arriando as meias...o cansaço bateu nos paraguaios e o Galo estava inteiro no jogo, só perderia tudo se quisesse.
E torcedor atleticano que merece esse título mais do que ninguém, vai dizer que você quase infartou quando viu Wilson Pittoni cobrar uma falta que passou perto hein? É claro que quase infartou, um gol ali era o fim do Galo no jogo dentro da prorrogação...com isso vamos pras penalidades onde a vantagem era atleticana praticamente falando.
Nos pênaltis já de cara, já se viu o Victor fazendo milagre com o pé esquerdo que salvou ele em tudo nessa Libertadores(se foi adiantado ou não....o atleticano vai se importar com isso? NÃO!) e daí foi todo mundo batendo e convertendo até chegar na cobrança última do Olímpia onde se batesse e convertesse aí a responsabilidade era toda para o Galo. Mas nem isso precisou, e uma bola na trave que pareceu a bola pra fora de 94 do Roberto Baggio...foi pra fazer Minas e principalmente metade do estado parar, falo da torcida atleticana explodir de alegria, os jogadores também e todos para um título inédito do Galo na competição de forma espetacular e heróica por tudo que foi na competição. E claro que tem rádio Mineira que fará o especial do Galo na Libertadores onde....terão que guardar no gravador, no vídeo ou em qualquer lugar esse momento marcante no futebol brasileiro e na história de 105 anos de existência do Galo onde faltava um título tão chorado e tão importante como é a Copa Libertadores.
Dito confissões, verdades e relatos do jogo...parabéns principalmente ao torcedor e a torcedora atleticano, tenho pessoas que me seguem no twitter pessoal e até aqui acompanham o blog e claro que tem confissões e verdades que são opiniões, só que o parabéns pelo o título é completamente sincero e de coração e sem falsidades ou pretextos.
Atlético MG, campeão da Libertadores e que a campanha seja lembrada por tudo que foi e NÃO por bordões ridículos como Caiu no Horto tá morto ou o Yes, We CAM e atitudes insanas como tacar foguetórios perto de hotel onde nem estava os jogadores do Olímpia!!! Embora, pra isso sinceramente é querer acreditar em Papai Noel.
É isso!Parabéns Galo!
E continuo não gostando do Cuca, conforme você leu acima! Pensem o que quiser!




PS: Vou tentar achar narrações de título pelas rádios Mineiras e demais coisas, numa postagem só e sei que o Youtube vai me ajudar ou até no balanço das horas também. É a homenagem que posso fazer ao torcedor e a torcedora do Galo.