sábado, 27 de julho de 2013

Em mais uma cobertura na série A, Atlético PR bate Portuguesa no Canindé


Falo do 3 x 2 de hoje e 2 coisas já de cara, primeiro se o Edson Pimenta(que tem gente da imprensa que o defende só porque é amigo dele) não cair depois de hoje e de tudo que aconteceu hoje lá no Canindé....não sei o que é preciso mais para o cara cair. Sem contar que a foto que acabei tirando foi de torcedores que estavam no banco da Portuguesa xingando o Da Lupa, até me fez lembrar um dia em que Ivo Wortmann caiu na época da série B( embora esse dia queria ter estado pra dizer de forma concreta isso), clima insustentável e o pior foi o próprio Pimenta dizer que a torcida tinha falta de sexo. E ele? Se ele bota a Portuguesa pra jogar mal dessa forma com direito a desmandos de fora que o problema não vem de agora como o próprio Da Lupa, se isso não for a falta de sexo que ele diz que os outros tem...então não sei o que é mais.
Segunda coisa, também cometo erros, deram o gol para o Léo e a bola tinha entrado de acordo com o juiz perante o lance em que a bola bateu na trave e tinha entrado. Claro que na visão da TV fica mais fácil ver se o gol era pra ter sido do Léo ou do rebote do Paulo Baier. Só que no lance in loco e até narrei isso no áudio, fui de Paulo Baier pois estava tão atento ao lance que a bola na trave não quicou dentro do gol no chute do Léo que desviou na zaga e matou um Lauro que estava adiantadíssimo.
Finalmente um jogo onde o Furacão consegue jogar bem na segunda etapa e acaba vencendo de forma que andei zapeando a Web Rádio Lusa e a 98 FM de Curitiba pra pegar comentários para cá e até aprofundar mais o post também além do famoso relato in loco, e o Furacão foi tão senhor do jogo na segunda etapa que estava destinadamente na cara que o terceiro gol sairia de qualquer jeito.
Já a Lusa...um futebol lastimável, um Souza que complicou tudo com sua expulsão infantil e imbecil que fez o time lusitano jogar o tempo todo com 10 na segunda etapa.
Claro que vi muitos comentários como a bola estava mal tratada e como a partida foi ruim, até se eu tivesse de casa e não in loco diria que o placar não iria condizer com o que foi a partida. Só que a partida não esteve tão ruim assim ao meu ver, posso estar ficando maluco mas é o que penso.
Sobre a partida, antes do gol do Manoel o Atlético pressionava a Lusa e até a saída de bola do time lusitano forçando a zaga dar aquele chutão espanando a bola. E de tanto pressionar, no escanteio batido por Paulo Baier(não adianta, o cara pode não estar bem fisicamente ou não ser o mesmo mas na bola parada o cara resolve, não se subestima o bom de bola Paulo Baier de forma NENHUMA!) a zaga lusitana fica completamente assistindo o lance e o Manoel(que é um jogador que se posiciona bem nisso)tocou para o gol e fez o 1 a 0.
A sorte foi que a Lusa reagiu em cima do Furacão(aliás como a torcida rubro negra fez barulho hein, sem média alguma das vezes que fui ao Canindé conseguiu igualar em barulho a do Juventus num jogo da A2 que fui) e logo de imediato veio o empate no escanteio onde foi a vez do Atlético e sua zaga assistir a bola na área e o Moisés Moura tocar para o gol e empatar o jogo.
Depois disso, a Lusa veio pra frente e o Atlético parou de jogar futebol até fazendo uma primeira etapa onde poucos se salvaram(e com direito a Souza dando calor no Pedro Botelho que segundo alguns em Curitiba é jogador baladeiro, ou seja pra alguns ele estava com a cabeça na balada) e com isso surgiu um pênalti imbecil do Manoel no Bruno Moraes(que esteve muito bem por sinal) onde o Gilberto que estava estreando hoje( aliás sobre o ex Inter e ex Santa, até que ele foi bem tirando um lance ou outro que esteve retardando contrataque onde a Lusa podia matar o jogo e aproveitar a zaga exposta do Atlético) e ele bateu mal a cobrança no meio do gol e mesmo assim fez o 2 a 1 e a virada lusitana no jogo.
Eis que surge a segunda etapa e as coisas mudam na partida. O Atlético vira o senhor do jogo(Lembrei do comentário do grande Cristian Toledo onde ele falava sobre isso e a mesma leitura que ele teve, também tive in loco) e isso porque Wagner Mancini(aliás impressionante como ele esteve falando para os repórteres hein, e olha que no Atlético o Petraglia com sua ditadura o proibe de falar com a imprensa) fez uma alteração inteligente demais botando o Elias pra armar junto com o Paulo Baier e também botar o Dellatorre pra velocidade e mais opção no ataque. Com isso só deu Furacão na segunda etapa tirando uma bola parada e outra da Portuguesa que acabou se encolhendo principalmente com um Souza que pensava em outro lugar menos no Canindé e independente se foi falta ou não...conseguiu fazer um carrinho de maneira irresponsável e imbecil e botou tudo a perder igual fez num simples amistoso que com 5 minutos de jogo na primeira etapa foi expulso. Um cara desse seria uma justa causa pra ir embora e não vestir mais a camiseta da Lusa, isso não é nem respeitar uma instituição, Souza expulso de forma muito burra e Furacão que já estava bem tinha o passaporte pra vitória de forma imediata e o engraçado foi que antes desse lance o mesmo Souza carimbou a trave num escanteio onde ele tocou de cabeça após o cruzamento batido, gozado isso.
Aí foi um verdadeiro ataque contra defesa com direito a Mateus e a Jean Mota entrando pra fechar tudo e só deu Furacão no jogo e o time rubro negro melhor no jogo e numa jogada do Marcelo(um dos melhores do jogo, aliás o Marcelo não é um jogador tão ruim assim) o Dellatorre concluiu para o gol e empatou o marcador no Canindé.
Aliás um outro lance chamou a atenção, o Gilberto não querendo sair e nem cumprimentou o Pimenta quando foi substituido e aí vão dizer que o Pimenta tem comando no time? Parem com isso né! É como falei no começo do post, se ele não cai hoje não sei o que precisa fazer para ele cair.
Pressão com direito a Lauro salvando tudo e isso foi até o final do jogo, quanto surgiu o gol onde o Léo chuta e a bola desvia na zaga matando um Lauro que estava adiantadíssimo e a bola toca na trave. O Juiz já marcou o gol até aí, embora não achei que ela entrou...mas o Paulo Baier tocou para confirmar o gol e foi gol da mesma forma e isso para o atleticano é o que mais interessa no momento. E 3 a 2 e vitória com direito até a vibração do Antônio Lopes que estava em uma das cabines até gritando e beijando o terço que nem nas épocas de Vasco e comemorando muito a vitória do Furacão que dá uma espantada na crise um pouco. Embora as DUAS EQUIPES tem muito o que fazer e melhorar!!!
Baita vitória do Furacão e a Lusa...se o Pimenta não cair, não sei quando cairá mais! Tá feia a coisa e quando sai de onde estava e estava indo embora ainda vi torcedor protestando demais contra o Pimenta, contra o Da Lupa e contra o Candinho também, não está boa a coisa por lá.
E cheguei a comentar com um torcedor lusitano no final do jogo, sobre a partida....aliás eu gosto de discutir futebol assim.
Só pra terminar, duas coisinhas: Primeiro, legal a loja da Lusa lá no Canindé e com camisa oficial baratíssima onde se abaixa pra 89, 90 teríamos muitas vendas e o produto oficial sendo valorizado. Aquele 149, 90 não dá!
Segundo, finalmente tinha o bolinho de bacalhau hoje hein e baixaram pra 4 reais o preço....melhor que nada. Das vezes que fui pra lá, tinha um preço mais acima ou até na vez do jogo contra o Rio Claro não tinha nem bolinho de bacalhau. Desta vez valeu e capricharam muito bem, aliás quem nunca foi ao Canindé vale a pena estar comprando nem que seja 1 bolinho de bacalhau pra comer. Dica gastronômica em SP!


Nos outros jogos da série A: Ponte Preta 1 x 0 Santos e Vasco 3 x 2 Criciúma.



GALERIA DE FOTOS













 
Fotos todas tiradas por mim como em todos os posts de cobertura ao vivo. Algum dia e isso confesso a vocês, minha vontade é ter mais jogos in loco do que jogos em casa e em horários que só não agradariam o 9 e 50 da noite de meio de semana e o resto ter possibilidade de ir sem ser esse horário.
Mas deixamos isso pra outros dias, nas fotos de hoje vamos ter imagens da partida, as imagens das cabines de rádio e TV e também com uma delas sendo ocupadas pela a galera do Atlético onde tem o Antônio Lopes por lá, imagens das duas torcidas(do Atlético e da Portuguesa), as equipes no hino nacional. É praticamente isso, espero que gostem e também prestigiem os 4 áudios que fiz lá no Canindé onde além do blog no cantinho da tela você também pode ouvir no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat Fiquem com as fotos e e isso de hoje e amanhã tenha talvez muito mais! Amanhã é um outro dia!



É isso!