terça-feira, 30 de julho de 2013

Brasiliense em destaque

Falo do Jacaré, falo do futebol de Brasília e falo de um clube no qual tem passado por uma fase na qual...até as vitórias tem tapado bastante.
Começo essa querida postagem mostrando como tem comentarista de futebol que fala besteiras hein!
Resolvi dar uma rodada nas rádios das 6 da tarde em Brasília em seus programas esportivos pra ver o que falavam e que analisavam da derrota do Brasiliense em Marabá contra o Águia por 2 a 1 e me deparei com uma falta de conhecimento de alguns e comentários lógicos do outro.
Só pra destacar que teve rádio fazendo cadeia com rádios de Marabá, foi a época em que se tinha rádios de Brasília por lá cobrindo com equipe própria o jogo e ainda poderiam escolher o fato de tubar o jogo, mas nem isso fizeram aproveitando as imagens do site do Brasiliense que era o único a estar lá rompendo fronteiras e transmitindo o jogo(aliás aqui vai meus parabéns), saudade da época em que sempre tinha uma Rádio Capital com Marcelo Ramos Narrador do Povão narrando in loco tudo.
Me deparei com o programa na Redentor e com um comentarista chamado João Bosco que nem bola chutou embora tem nome de dupla sertaneja ou de baita cantor(aliás pra destacar o quanto temos decadentes comentaristas na nossa querida imprensa esportiva de Brasília) e esse cara me solta a seguinte pérola perante um erro que o Roberto Fonseca teria cometido na alteração: O Roberto Fonseca deve ter aceitado alguma sugestão para ter botado o Fábio Braz pra jogar".
Aí eu te pergunto: Ele estava lá? Vi realmente a partida? Tem acompanhado realmente a realidade do Brasiliense na série C e em todos esses últimos anos em que o time nem torcida tem atraído direito?
Lógico que não!
Uma rotina que vem se deparando nessa série C e nos últimos anos...são elencos que o Brasiliense monta a dedo de Luis Estevão e a mando dele que é o que manda em tudo, e elencos nos quais temos opções fracas, jogadores fracos e nesta série C a rotina se chama: Fazer 1 gol e ficar fechado, pois o Jacaré anda sem perna para conseguir jogar no ataque ou ir pra cima. Forçar um time sem pernas a atacar...não tem um técnico que por mais boa vontade que o faça consiga fazer.
E uma outra, tinha algum torcedor do Jacaré lá pra dar palpite atrás do banco ou alguém a fazer sugestão pro Roberto Fonseca? Ele(João Bosco), como ele consegue afirmar que o Roberto Fonseca aceitou sugestão de alguém pra botar Fábio Braz pra jogar sendo que o próprio treinador sabe que o Jacaré não tem físico pra 90 minutos hein?
É cada asneira que escuto, me pergunto...se estamos bem de imprensa esportiva, tem nome que acaba manchando a reputação realmente e com coisas que são infundadas e as vezes afirmadas de forma lamentável e as vezes sem ninguém ouvir o que comenta devido a falta de audiência.
Repito: O Time do Jacaré é muito fraco, pode contratar o quanto que for....se falta perna para os jogadores correrem e o Baiano se multiplica por mil e conseguiu vitórias onde 1 gol na frente e retranca atrás pois não tinham nem força pra puxar um contrataque e aí era o Welder trabalhando muito mais que todos.
Até quando isso de elencos fracos que o Brasiliense montará sem contar físicos e muito mais? Até tomarem vergonha na cara e alguma mudança acontecer dentro da Boca do Jacaré. No resto, será essa forma e sem contar que isso só acaba dando certo dentro do Futebol de Brasília.
E essa falta de futebol até no campeonato Brasiliense já vinha, ou seja....é bem repetitivo e quem vai sair de casa pra ver um futebol tão medíocre onde os 3 pontos acabam sendo sofridos a quase todo o jogo?
E ainda periga o Jacaré levar um primeiro gol em jogos e não reagir por seu elenco que é fraco e por falta de físico, algo que o Brasiliense não tem desde muito tempo.
E uma outra gafe que ouvi dias atrás foi o fato de comentarista(não me lembro quem) querer Carlos Alberto(o ex Vasco, Flu e um tantão de clube por aí) em Brasília pra jogar no Jacaré. Lembro das vezes que o Jacaré contratou veterano...os caras só vinham pra ganhar dinheiro e quando estavam cansados acabavam saindo e sem produzir nada e sem fazer nada no clube de Taguatinga.
Até quando vamos ver besteiras de um lado e de outro acontecendo? Pior que honestamente nem dá pra ver uma perspectiva de mundo melhor por mais positivos que possamos ser com o Futebol do Brasiliense e com o Futebol de Brasília em geral.
E não é todo o dia que um time consegue fazer 1 gol e ganhar o jogo tomando pressão quase os 90 minutos de jogo....esse raio só caiu uma vez com a Grécia na Euro 2004 ganhando a final e mais nada.
Até quando tudo isso?
Quero e sei que você que está lendo e apóia o futebol de Brasília também quer o Futebol do Jacaré de volta e tudo de volta por lá.
E João Bosco e alguns comentaristas que soltam pérolas dessa no nosso futebol de Brasília...eles calados são um poeta! Por isso que tais rádios tem audiência baixa. João Bosco bom é o da música Bêbado e o Equilibrista que é um dos clássicos da MPB e também tem (pra quem gosta de Sertanejo, que não é meu caso) tem aquele lá da dupla João Bosco e Vinícius e mais nada.
Ê Jacaré!

"Pojeto" Nas Laranjeiras? É isso mesmo, Luxa no Fluzão!

Sim, galera...W(V)anderlei(y) Luxemburgo é o novo treinador do Fluminense pra esse seguimento de temporada e claro, vem no lugar do Abel Braga que alguns torcedores queiram a saída e outros não queriam a saída do Abelão que até deu título brasileiro ao Fluminense.
Enquanto ontem a saída do Abelão veio até com direito a réplica da taça de campeão Brasileiro e até com uma retocada do Abel com a diretoria e com todos embora veio o tal agradecimento, se tinha a idéia em que...a crise nas Laranjeiras é completamente fato.
O Vice queria um treinador, o Presidente queria outro, o Rodrigo Caetano queria outro...mas quem ainda tinha dúvidas que a Unimed manda nas Laranjeiras agora não tem dúvida a mais.
Sabe porque Luxemburgo veio ao Fluzão? A Unimed através do Celsão Barros(em que todos sabem a grana que o time tem) queria e decidiu por ele, e a decisão do patrocinador acabou valendo muito mais que todos os cargos maiores no Fluminense. E haja nomes chutados, até Muricy entrou nessa perante o gosto de muitos torcedores. Teve Joel, Ney Franco e alguns outros no meio também.
O Escolhido foi Luxa que todos sabem que ultimamente tem só se preocupado em fazer negócios escuros como episódios do Tabata, jogadores do Londrina e demais papos em que o Luxa sempre temeu e sem contar o fato em que dizem que ele poderia ser candidato no Flamengo a novo presidente futuramente. Negócios que a Unimed queria fazer com ele e tais "negócios" que fazem o Luxemburgo chegar ao Clube das Laranjeiras.
Pode até dar uma levantada nesse começo, que independente do treinador que chegue acaba sempre dando em 1, 2 vitórias ou algo além disso...mas depois a caída será fatal e com direito ao clube virar mais notícia negativa do que positiva além de um banco de negócios que será escancarado.
Lembro do Muricy falando dos ratos nas Laranjeiras quando ele saiu do clube, agora virá um Ratão maior e que vai escancarar de vez lados escuros dentro das Laranjeiras que nesses anos nunca foram feitos, mas agora...significará bastante até a abrir os olhos de muitos.
Pobre Fluminense, vai virar(se é que já virou) chacota e será mais destaque negativo nas notícias e nos "negócios" do que o lado positivo. Torcedor merece isso? Acho que não!
Essa diretoria do Flu hein....! Por mais que o mercado de treinador não está fácil, uma escolha que será tiro pela culatra por mais que o Abel esteja arcaico e desgastado.
Ê Business...!