quarta-feira, 31 de julho de 2013

Devaneios da RBS!!

Pra quem não entende o post, olhe essa postagem no blog do Paulo Branchi(o mesmo que na Guarujá era anti Federação e hoje acaba jogando junto com a emissora que protege a Federação do Delfim): http://wp.clicrbs.com.br/paulobranchi/2013/07/31/avai-e-figueirense-no-mesmo-estadio/?topo=52,2,18,,358,e358

O Motivo se dá que num lançamento de campanha da CBN/Diário(que é a rádio da RBS em Floripa) que reuniu presidente do Avaí(Zunino) e do Figueirense(Wilfredo) e reuniu justamente para admitir a possibilidade além de discutir futebol(em algo que o Roberto Alves dirá que foi uma festa assim assado...cheio de histórias pra cá e pra lá, naquela vaselina de sempre).
E os 2 presidentes alegando redução de custos e novo espaço para a modernidade querem e apoiam uma construção de possível Arena que seriam de Avaí e Figueirense. Ou seja 1 Arena para os dois times.
Sabe porque a RBS fazer um lobby desgraçado perante a construção de uma Arena em Floripa que caberia Avaí e Figueirense? Sabem porque os dois presidentes querem uma construção de uma Arena?
Não é leviano apontar que a mesma RBS que lucra com alguns eventos de forma até ilícita as vezes na Capital catarinense e os presidentes dos clubes vão receber o principal recheio da obra que é o dinheiro dado...isso se governo do estado não se meter ou até a Dilma se meter nessa. Ou seja cada um terá sua graninha no bolso onde alegam modernidade e muito mais, só que Avaí e Figueirense não teriam torcidas para conseguir aplicar uns 70 mil pagantes numa moderna arena dessa...no máximo é no clássico. A realidade catarinense e na capital principalmente não é nem de construir Arena para tampar as besteiras feitas pelos os seus próprios presidentes dos dois lados separados pela a Ponte Hercílio Luz.
Se numa Ressacada ou num Scarpelli até em jogos que não tem grandes equipes...já se encontra dificuldades em encontrar público, o que dirá numa Arena assim.
Sem contar o depender de onde que essa possível Arena seria construida por lá, pois dependendo do local...terá o mesmo trânsito que se encara pra ir para o Carianos ou para o Estreito. Ou seja teria problemas até nisso.
Sou completamente contra e ver o Lobby da RBS que já lucrou até com show do Roberto Carlos e vinda do Neymar numas férias em Floripa e ver o Lobby dos dois presidentes tampando uma realidade totalmente diferente do que parece ser e uma construção de Arena tampar isso....sou contra uma Arena em Floripa.
Não sou contra a modernidade, só sou contra ao que vai se fazer e ao quanto do dinheiro irá lucrar e enquanto isso você torcedor acaba se dando mal e depois não vai poder reclamar depois principalmente aqueles que acham bonito esse lobby feito por 3 locais(RBS e os 2 presidentes dos dois clubes).
Um devaneio no qual....o que a Ressacada e o Scarpelli serão usados ainda mais com os clubes tendo CT por exemplo? Vão demolir? Os dois tem casa, não é o caso de outros lugares onde até times que acabam herando as Arenas. Se manda pra um consórcio uma possível construção, vem grana mal gastada e estádio mal cuidado.
A RBS, e os presidentes dos clubes claro que vão defender uma construção de uma absurda Arena que pode ficar muito vazia pois.....time is money!! Por isso o Lobby feito até em blog de gente que criticava a federação e depois voltando pra emissora acaba jogando junto com Delfins e cia.
Devaneios de muitos....esse papo de Arena em Floripa é um show de devaneio! E que a galera de Floripa fique esperta e pense antes de ser a favor ou até contra mesmo. Veja esses detalhezinhos, porque tantos lobbys feitos assim? Isso é correto? Isso é coerente até com o que alguns reclamam até em protestos?
É reflexivo o tema, embora tem muito devaneio e não seria levianidade falar em que uma construção de Arena é boa para os bolsos da RBS, Figueirense e Avaí com seus presidentes.
To falando groselha?

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos nessa!

-Já começo falando de algo que você que acompanha o blog terá que se acostumar nesse semestre. Ao contrário de antes onde você estava numa faculdade em que se podia intercalar horários e até se livrar de principais horários...o blog terá que quando voltar as aulas tendo que dar uma diminuída nas postagens devido a grade de horário que não bate certo com os famosos horários nobres do esportes como os famosos terça, quarta e quinta a noite que tem jogos das séries A e B e sem contar alguns eventos como Paulista de Basquete(que dependendo pode-se até fazer jogos in loco se eu tiver bem de falta na facul) e Us Open que tá chegando no tênis e alguns outros que acabam rolando na noite desses dias. O Blog vai acabar dando uma diminuída nos posts principalmente durante a semana justamente a isso, não é porque eu quero não. Minha vontade era por exemplo botar a vida real pra fazer tudo de manhã e a noite ficar livre pra justamente me dedicar ao que gosto de fazer, mas como estamos no final de faculdade e é a hora que o bicho pega e não estou numa faculdade que há flexibilidade de horários como eu tinha antes(antes eu dizia que vivia numa moleza ao contrário daqui)...infelizmente terei que fazer essa diminuída nos posts inclusive nesses 3 dias da semana que você estava acostumado a ver Série B postada e a rodada do meio de semana de Série A, Copa do Brasil e Sul Americana toda postada. E não significa que também ficarei por fora de tudo, pois sempre darei um jeito de me atualizar até pra demais postagens ou até pras próprias Observações, Opiniões e tudo mais que sempre tem nesse meio do caminho.
Espero que haja compreensão de todos que seguem o blog, se é que alguém vai ler isso.
-O que teve de jogo chato ontem na série B vou te contar viu. Até cheguei a acompanhar alguns jogos, só que a preocupação em outras coisas não me fez concentrar e até fazer direito as coisas aqui. Teve jogos muitos que acompanhei, por exemplo o 3 a 2 do Boa Esporte em cima de um JEC que estreou o Drubscky que até colocou reforços ex Atlético como Edigar Júnior por exemplo e teve a sua zaga como mãe ontem na Arena Joinville. Também teve o Avaí(teve o Héracles jogando muito)e sua vitória por 1 a 0 que veio após estar com 1 a mais em campo devido a expulsão do Gustavo do Atlético Goianiense, aliás uma vitória bem série B.
Também teve a Chapecoense perdendo a liderança e em 16 minutos perder um jogo por 3 a 1 com direito a golaço de Magno Alves e Léo Gamalho estreando pelo o Vozão. Teve o Oeste que ganhou do Guaratinguetá por 1 a 0 com direito a pênalti perdido, teve o América de Natal que ganhou do ASA fazendo uma primeira etapa de gente grande e por 2 a 0, teve o América MG com show do Rodriguinho batendo o Sport(aliás a atual camiseta do Sport tá muito feia) por 5 a 0, teve o Palmeiras assumindo a liderança embora a Chapecoense tem 1 jogo a menos ganhando do Icasa por 4 a 0. Também teve o Paysandu ganhando do Figueira por 2 a 1 em jogo que dizem que o Figueirense merecia sorte melhor, teve o São Caetano ganhando de 2 a 1 do ABC e também teve um 0 a 0 entre Bragantino e Paraná onde o tricolor da Vila Capanema esqueceu de ganhar o jogo e pensou pequeno.
-Tinha uma hora que o Brasiliense se daria mal com esse papo de musa posando pelada no site e muito mais, a última musa que eles chamam de Padrão Fifa é acusada de golpe em agência bancária. Pior que ela tem cara justamente de que comete crimes assim, não tá acreditando? Olha a notícia no link do próprio site, são coisas assim que o marketing do clube perde a moral, tá feia a coisa no Brasiliense e não é de hoje:
http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=11115
-Claro que o Mundial de Natação tem rolado nesses dias todos até com a Sportv passando e com a Record na Record News tem passado tudo da competição...aliás são as únicas que tem direitos de transmissão. Não to conseguindo comentar absolutamente nada, aí prefiro mostrar um link muito legal feito no blog da Mayra Siqueira(repórter da CBN SP) falando sobre a competição, aliás natação e o Handebol ela fala bastante, ela não é só futebol:
http://mayrasiqueira.wordpress.com/
-Uma ótima notícia vindo de Limeira, o Edmar Ferreira voltará a narrar o basquete pela a Educadora no famoso 1020 AM do solo limeirense. Será no campeonato Paulista pelo menos em todas as partidas do Vô Lucato, como aliás era antes da parada e quando ele não conseguir transmitir jogo....as partidas vão pela a Web Rádio Pimba principalmente as foras de casa da Winner Limeira. Poderiam fazer cadeia uma com a outra, acho que até futuramente o próprio Edmar pense nisso. Mas uma ótima notícia para todos, Paulista de Basquete e os jogos da Winner Limeira é em casa? É na Educadora AM 1020 que até se pode ouvir pelo o Tunein e pelo o site também. Já fora...aí tem a Web Rádio Pimba que fez companhia para todos no NBB. Aqui o link no próprio blog do Edmar:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/07/radio-educadora-ao-lado-da-winnerkabum.html
-E algumas novelas chatas que vimos no esporte: Marcos Mata e sua indefinição de qual clube jogar no basquete até dando prioridade ao próprio Peñarol, Rodriguinho e a tentativa de clubes contratando, Bernard e sua saída ou não do Galo que vinha sido cantada a muito tempo.
-Você tem dúvida que no dia 7 de Setembro teremos facada nos preços do Amistoso no Mané Garrincha entre Brasil x Austrália? Se você ainda tem dúvida, aí não sei o que fazer.
-Fernando Gago volta com a camiseta do Boca Juniors, que ótima notícia hein. Aliás Boca que até fez jogo em Salta contra um combinado local. Aliás Salta que historicamente o Boca costuma usar a cidade e por ter muito xeneize lá.
-Bellucci perdendo...me contem uma novidade!
-E amanhã começa o campeonato Paulista de Basquete que promete bastante nessa temporada, até se mudou datas e muito mais. No Paulista a garantia de rádios aumentam ao contrário do NBB.
-Falando nisso, será que a Rádio Cidade de São José dos Campos fará algo? E a Rádio Super de Sorocaba? Aliás essa da Super vou tentar perguntar pra galera, já que tenho o Skype da turma.
-Felipão fez a lista dos convocados, a única novidade é o Maxwell e a base é da Copa das Confederações. Jéfferson provavelmente ficará de fora dia 14 contra o Inter e volta dia 18 contra a Lusa no Canindé. Aqui a lista que sinceramente não surpreende ninguém, tirando o Maxwell:
http://www.ebc.com.br/esportes/2013/07/felipao-convoca-selecao-para-amistoso-com-a-suica
-Sábado e domingo teremos o Super 4 onde teremos Uruguai, Brasil, México e Argentina...todos se preparando para o pré-mundial e pra Copa América de Basquete e teremos isso só no final de semana. Sei lá quem vai transmitir daqui do Brasil, mas na Argentina a Directv Sports como confirmou o narrador Carlos Altamirano em seu twitter vai passar os jogos. Aliás haja link pra procurar, pois achar link da Directv Sports é duríssimo.
-Legal saber que a Copa Audi onde o SP jogará, passou também da Rede TV com direito a Sílvio Luiz e a Bruno Prado na transmissão. Opção a mais pra galera tricolor que não sabe que rádios vão transmitir o evento que o tricolor paulista está jogando. Aliás se o SP ganha do atual time melhor do mundo....não demoro muito pra ver gente falando que a crise no Morumbi acabou.
-Sabe aquele clássico das Américas ou “Superclásico” que sempre rolava entre Brasil x Argentina? As duas confederações resolveram dar um fim nisso. Até vi o Jota Jr narrador da Sportv twittar isso ontem. Aliás esse bom senso pareceu aquele do fim do torneio Interligas no basquete onde as duas confederações(Brasil e Argentina)decidiram acabar com isso).
-Sobre o Grenal com uma torcida só: Quem me acompanhou quando surgiu aquele fato em Minas de 1 torcida só, na época disse que é um atestado no qual mostra-se que a polícia e que ninguém no estado consegue controlar a violência nos clássicos. E agora é a mesma coisa, um atestado no qual as autoridades assinam atestado de incompetência para não conseguir garantir a segurança de quem vai a clássico e sem contar que a torcida do Grêmio costuma brigar entre si as vezes(embora na vez que fui no Sul....se exageram um pouco sobre a torcida gremista, é só você não ficar perto da famosa geral que nem outros estádios onde tem organizadas perigosas e você não vai ficar perto delas). Uma facada ao Futebol. Eu gosto de futebol e não da frescura e do “não pode isso ou aquilo” que está se tornando o Brasil.
-Vi os tais preços do jogo da NBA no Rio....preços até baratos, só que pagar ingresso pra ver Leandrinho e Nenê jogando, NÃO DÁ!
-Faverani pediu dispensa da seleção do Magnano, mais um a pedir embora o jogador muitos lamentam mas não sabe nem que é o cara. Um conhecimento que não existe.
-Ahhh..o Reche voltará domingo comentando o Grenal na Rádio Guaiba(que segue pegando pelo o Tunein, aliás quando voltar o APP do Iphone eu baixo de novo), já que ele está ainda de Férias.
-Resultados do tênis nessa quarta estão aqui:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1092/quarta-feira/
-E a LDB começou a segunda fase com o Grupo jogado em São José dos Campos no Lineu de Moura e na ASCEB em Brasília e vamos aos resultados: Bauru 59 x 67 Tijuca, Náutico 41 x 89 Ginástico, Grêmio União 50 x 92 Flamengo, Basquete Cearense 54 x 81 Minas, Franca 87 x 93 Paulistano, Sport 78 x 54 Cecre Vitória, Círculo Militar 62 x 69 Pinheiros, Uniceub Brasília 84 x 55 Vila Velha, Vitória 40 x 69 Universo Goiânia e Winner Limeira 46 x 92 Vinac São José
-De Bem voltou para a LSB? Mas ele não já estava lá? O que vale é que ele que estava na temporada passada pelo o time sorocabano vai estar lá de novo nessa temporada.
-E a Winner Limeira contratando jogador que estava como certo no Fluminense? Falo do Wagner que estava no Paulistano e já jogou no Flamengo. PÉSSIMO REFORÇO, mais uma vez estão achando que lá com 2, 3 pra fazer rotação e um quinteto titular forte acaba sendo suficiente pra ser campeão Paulista e chegar longe.....a realidade lá não tá batendo na porta e talvez bata na temporada mesmo.
-Aliás no basquete...não adianta ter só um quinteto titular fortíssimo pra resolver o problema, tem que ter banco ainda mais equipes onde sabemos que o histórico são de lesões. Isso vale pra muitas equipes a tal indireta, pois vejo diretor falando em time forte, só que o time forte não é precisamente ser só o titular. A mentalidade é aquela de buscar reforço pra vir no lugar de alguém e não pra compor posição carente ou vir pra somar. Depois os resultados acontecem e às vezes mais vergonhosos do que o normal.
-Domingo tem Mengão x Galo no Mané Garrincha, e já começaram a vender os ingressos:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/nacional/ingressos-para-flamengo-e-vasco-ja-estao-disponiveis.html
-Texto sensacional do Caio Araújo falando de Botafogo e do apoio que tem que ter nesse exato momento, aliás com salários atrasados esse time está jogando e honrando a camisa, mesmo se não chegar a lugar algum não pode ficar aquela sensação, embora todos estão cansados de o time nadar nadar nadar e morrer na praia sem chegar em canto algum e o Carioca pra diretoria que pensa pequeno virar um significado de ano maravilhoso onde não tem:
http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/07/30/corrente/ Embora os ingressos seguem caros no jogo contra o Vitória amanhã. É hora de apoiar.
-Palpites de hoje: Série A: Coritiba 1 x 0 Ponte Preta, Atlético MG 2 x 1 Atlético PR, Fluminense 1 x 2 Cruzeiro, Portuguesa 2 x 1 Criciúma, Bahia 1 x 1 Flamengo, Corinthians 1 x 1 Grêmio. E amanhã teremos na Série A: Goiás 1 x 1 Vasco e Botafogo 2 x 1 Vitória.
-Iria acompanhar e até postar sobre o jogo tricolor na Audi Cup contra o Bayern de Munique do Guardiola. Discurso que irão vender é que o SP com o titular empatou em 0 a 0 a primeira etapa contra o time do Guardiola e que o Rogério Ceni salvou(teve um pênalti perdido dele que o Neuer pegou e foi na trave, cobrança até telegrafada) o SP do pior por lá na Alemanha.
O que conseguiu me salvar pra acompanhar o jogo foi a SPFC Digital que era a única que transmitia tudo e que fará isso amanhã no terceiro lugar também. Agora na segunda etapa veio as alterações, o Autuori mexeu bem mal e o Bayern com o Mandzukic melhorou no jogo e chegou aos gols do jogo com o time reserva e suas várias alterações. 2 a 0 final que faz o SP disputar o terceiro lugar contra o Milan e o Bayern de Munique jogar a final contra o Manchester City do Manuel Pellegrini. E como a crise segue no SP, mais um episódio dela, veja no link do blog do Vitor Birner:
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/07/31/outro-capitulo-lamentavel-da-crise-no-sao-paulo/


É isso!

Um vídeo que causa controvérsias...


Claro que você está sabendo da fala do Cuca após o título do Galo ao CQC(programa que detesto, odeio) que principalmente para os botafoguenses causaram totais controvérsias, a declaração do vídeo acima mostra que ele quer voltar ao Botafogo pra ser campeão da Libertadores um dia.
Depois disso....twitter afora e demais redes sociais com opiniões de todos os tipos. Alguns quiseram vomitar quando viram esse vídeo(eu faço parte honestamente falando), outros vibraram e sairam na base do "volta Cuca" indo até no fato de querer derrubar o Oswaldo pra botar o Cuca, sem contar demais opiniões que vimos por aí e que não são poucas.
A controvérsia que causou esse vídeo embora o assunto é inumeramente bobo foi algo impressionante e a cara do Ronald Rios que é Botafoguense na reportagem foi completamente total.
Muitos falam em que Botafogo e Cuca precisavam dessa separação pra algum dia se encontrarem e serem felizes juntos....se fosse assim, um monte de gente que ama o outro mesmo depois de uma separação ou namoro ou casamento marcante deveria voltar independente dos motivos que o venha a conferir tal separação.
Pra quem ainda não sabe...o Cuca manchou a história recente que o Fogão está tentando e vai se livrar sobre anos onde o time não chegava nem no Carioca e perdia pro Flamengo sem contar outros fatos que os Botafoguenses sabem mas não dá pra ficar relembrando tim tim por tim tim. E manchou não pela a forma de jogar e não por alguns jogadores, mas manchou por sua cara de fracassado na qual ao invés de passar segurança, acabava passando medo e insegurança totais e até por isso vir deboches nos quais os rivais acabam fazendo.
Claro que numa mesma noite que o Botafogo tirava o Figueira nos pênaltis e o Cuca era campeão da Libertadores, foi o tal dia em que segundo muitos os dois conseguiram se redimir e usar aquela máxima do futebol que é o "futebol também dá voltas". Só que sou MUITO CONTRA a vinda de Cuca e enumero alguns argumentos que podem valer:
1- Quem me acompanha por aqui ou na conta pessoal e nem segue aqui...sabe que tenho todas as broncas do mundo com o Cuca. Não adianta ter um futebol vistoso e bonito, com alguém que passa tanta insegurança. Nem se ele virasse Papa Francisco ou se virasse Deus ou se conquistasse uma Libertadores Cuca pra mim seria o cara. Detesto gente fracassada e que passa aquela imagem assim e tem gente que confunde isso com a tal da humildade e da seriedade. Cuca não me convence de jeito algum, detesto ele! O trauma que ele causou a uma torcida de história e ao clube de história como o Fogão....podia ter sido transformado em muita coisa, detesto o Cuca!
2-Alguns quando falei que os mesmos que pediram a volta do Cuca não podem reclamar de gente cantando uma maldita música chamada "Ninguém cala" até pedindo coerência até querem abrir mão dela para ser campeões. Só concordo em partes, porque aí o Botafogo é maior que tudo isso assim como todo o clube de tradição. Só que se mantem uma incoerência na qual...muitos querem pregar mas quando teve essa do Cuca, muita gente se soltou com uma hipocrisia que nem eu entendi. Não se pode reclamar depois de certos rótulos ou de certas coisas que muitos não aguentam mais. Claro que na hor de título ninguém nem vai olhar pra tudo isso, só que uma incoerência é feita para esses que pedem a volta dele mas reclamam por outras coisas que a maioria reclama.
3-Atualmente o grupo tem estado fechado com o Oswaldo, claro que teve episódios que detestei e passei a não gostar mais do Oswaldo de Oliveira e me decepcionei com ele. Se estão fechados com ele, que se continue assim...e não na primeira querer pedir isso ou aquilo e sem contar o mercado que está medíocre demais até com Joel Santana desempregado. Se o grupo está fechado com o Oswaldo, porque ser chato e insistir com um treinador que não faria esse time jogar bola?
4-Senti que essa fala dele desta vez não foi nada sincera, não vi sinceridade nele. No calor da emoção as vezes falamos coisas que não queriamos falar e já se passou do ponto. Quem nunca jogou futebol até em época de colégio sabe o que estou querendo dizer. "Ah Igor, mas tem episódios antigos que comprovam que o Cuca é Botafoguense".....EU NÃO ACREDITO NISSO pra te falar a verdade. O Cuca não me convence.
5-Parto do princípio de que...o Botafogo precisa de crescimento e volta a suas glórias que não são poucas de se livrar do que precisa se livrar. Se pra alguns a volta do Cuca seria uma volta as glórias, que voltasse todo mundo daquela época ou algum Dodô da vida pra isso acontecer. Não é um conceito tão certo assim, de que se voltar com tal jogador ou com treinador a felicidade será completa, se fosse assim um monte de amizade minha seria estabelecida e teria aceitado a palo seco falsidade aqui e ali. O Fogão precisa migrar seu próprio caminho e condições tem sim junto com sua torcida apaixonada e não significa que a volta de um cara onde o passado lhe condena é um Fogão por títulos. Precisou daquele mesmo time de 2007 pra acabar com o Figueira hoje em 2013? É pra refletir principalmente aqueles que acham que a volta de um Cuca significa isso.



Enfim, motivos não faltam pra que não quero a volta dele no Botafogo e que alguns também não queiram. Estou aberto a debates com aqueles que defendem a volta dele, só que opinião é opinião!! Enfim, está lançado o debate!