quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Série A 2013 nesta quarta

Só pra lembrar que Inter x Santos e Náutico x SP foram adiados porque Santos vai jogar amistoso contra o Barcelona na sexta e o SP está na Audi Cup além de outro torneio que disputará contra o Benfica na famosa Copa Eusébio.
E as fotos desse post são do Site Terra! E que noite foi essa de quarta feira em alguns jogos hein?


 

 
CORITIBA 5 X 3 PONTE PRETA
Coxas Brancas, vão dormir na liderança de forma emocionante e amanhã terão que ser rubro negros e secar o Botafogo para manter a liderança que está equilibrada nesse começo para um campeonato que muita coisa vai rolar. Um jogaço emocionante e que parecia interminável, a Ponte jogou muita bola essa noite lá no Alto da Glória.
E tudo começou num escanteio onde na primeira bola que o time pontepretano veio foi com um chute que o Vanderlei espalmou pra escanteio(aliás o 1 do Coxa estava numa noite bem infeliz, longe daquele que vi na Vila Belmiro e em outros jogos, oscilou demais) e no escanteio batido o William fez o 1 a 0 para a macaquinha campineira.
Depois disso, o Coritiba tinha que correr atrás do marcador e isso era fato. Só que isso durou alguns minutos quando aos 22 teve o empate com o Lincoln e a virada após com o Robinho na bola parada e quase teve o terceiro gol numa jogada daquelas do Alex e uma partida movimentadíssima.
A Ponte foi muito esperta, aproveitou que o Iberbia era mapa da mina(aliás para o ex Estudiantes de La Plata ser mapa da mina para quem defende muito bem....é porque estava feia a coisa) e foi por aí que conseguiu chegar lá na segunda etapa. Mal começou a segunda etapa teve o Baraka empatando o jogo, tava fácil penetrar na zaga coxa branca.
2 a 2 e o Coxa já sentia o golpe, e foi assim que a Ponte esteve melhor no jogo e fazendo seu jogo até o final e com William virando minutos após o gol do Baraka...foi o que parecia golpe duplo que o Coxa sentiu de fato.
3 a 2 e de novo tendo que percorrer a montanha pra sair dessa.
Eis que tinha que surgir Alex, tinha que surgiu Lincoln também que aliás não seria ruim eles jogando juntos mesmo com um Bill perdendo gols assim embora detesto esse fato de 1 atacante toda hora e todo o momento. Porque não fazer uma dupla com Lincoln e Alex jogando juntos e um Botinelli no banco pra botar um atacante embora as opções não são tantas hein?
E surge Alex pra sempre salvar o Coxa de momentos piores e foi ele que empatou o jogo e deu o passe pro Lincoln virar o jogo e 4 a 3 no momento que no qual tudo se inverteu no jogo.
Aliás o que teve inversão de momentos para as duas equipes...nem se fala.
E parecia que o jogo não iria acabar, a Ponte teve chances de empate e se empatasse não seria nenhuma estranheza de fato.
Mas o 5 a 3 foi a matada final aos 43 do segundo tempo, quando a bola foi na área e o Robinho livre livre(quem diria que o Ex Avaí marcaria gol que mataria jogo hein!) fazer 5 a 3 pra aliviar a torcida do Verdão Coxa Branca.
Um jogão de bola e não foi só pelo o placar mas por tudo que aconteceu, pelas viradas que aconteceram....se teu coração aguentou um jogo desses, não precisa passar no cardiologista mais pois seu Coração passou no teste.
Um dos melhores jogos do campeonato!


 
ATLÉTICO MG 1 X 2 ATLÉTICO PR 
Cristian Toledo na 98 FM Curitiba(embora estava comentando o jogo do Coxa): “Como é bom ouvir os jogadores atleticanos e como é bom uma vitória atleticana”.
Com essa frase começo falando desse jogo no qual, a vitória tá fazendo os jogadores podendo falar finalmente aos repórteres que cobrem o Atlético...algo que estranhei na cobertura naquele dia do Canindé quando o Mancini resolveu falar mais do que o normal e hoje acabei vendo jogadores dando entrevistas de forma que os repórteres puderam ouvir, finalmente abriram as pernas lá no Atlético na ditadura do Petraglia(ou como dizia a @_caaarool: Tio Pet). E foi uma vitória na qual....seria um pecado um time se defender tão bem e botar o Galo num mesmo desespero da Libertadores onde o time do Cuca só jogava bola na área pra ver no que dava(e tem Botafoguense que quer isso de volta....o tal desespero que não dá certo sempre) e desta vez acabou não dando.
Alguém tem dúvida que a expulsão do Bernard foi um sinal de que ele iria embora do clube e que foi a despedida dele hoje? Depois disso, não dá pra ter dúvida e finalmente essa novela chata irá acabar. E um absurdo foi ver gente da imprensa mineira canonizando o Bernard como se expulsar de jogo da forma que foi....é muito legal e todo o jogador deveria fazer isso. E a emoção do Bernard é completamente sincera, a torcida atleticana agradece muito.
Aliás o torcedor do Galo claro que vai querer saber quando o time vai jogar no Brasileirão, embora na verdade pra eles contando que não caia pra B está tudo bem...pois o time tá no Marrocos final do ano disputando Mundial de Clubes e com as rádios mineiras de lá, então estão com o famoso “burro na sombra”.
Na primeira etapa, logicamente o Galo viria pra cima e teria muito mais posse de bola parecendo jogo da Libertadores onde era ataque contra defesa sempre e claro que quem estava mais perto do gol era o Galo, só que o Furacão se defendeu tão bem que nem pareceu que se meteu em apuros assim.
Na segunda etapa, a partida ficou mais aberta....o Atlético PR foi encarar de igual pra igual e tentar até um golzinho mas teve sempre uns espaços cedidos e que o Galo não aproveitou, até em duas jogadas cara a cara com o Wéverton o goleiro do Furacão levou a melhor e o jogo estava movimentado de forma que o Galo não conseguiria e nem merecia vencer pela a falta de futebol jogado, estavam devendo demais.
Até que um espaço cedido e Bernard toca na saída do goleiro e faz o 1 a 0 e veio a expulsão que alguns canonizaram o jogador e poucos não puderam separar as coisas. Acho que a expulsão foi imbecil demais e ela só tem um apenas significado: Bernard fora do Galo e ido pra Europa. SEM MAIS COM ISSO!
Eis que o Mancini bota Zezinho(Zezinho e Juninho que são jogadores que nem poderiam vestir a camiseta do Atlético mas foi por eles que a vitória viria) e o Atlético veio com passe do Zezinho para o Everton que dribla Josué e toca na saída do Victor pra empatar o jogo e quase na jogada seguinte o gol da vitória onde só premiou Zezinho que entrou bem desta vez e deu a bola na cabeça do Ederson pra virar.
Sufoco no final até com Victor na área e o Galo não conseguiu empatar embora meteu uma bola na trave antes do lance do Victor na área.
Baita vitória do Furacão, aliás essas duas vitórias foram fazem o torcedor chegar junto e o Galo perde mais uma na série A. E a invencibilidade atleticana no Horto...acabou, após 11 meses. Algo que poderia acontecer a qualquer momento.



 

 

FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO
Tivemos basicamente de tudo na noite do maraca além do fim da invencibilidade cruzeirense que de uma hora ou outra aconteceria certamente isso. O Fluzão faria uma estreia na qual o começo indicaria que o Luxa estrearia bem no tricolor carioca e isso era fato, só que mais pra frente isso pode não continuar embora o torcedor tricolor quer mais que isso continue nem que ganhe de meio a zero.
Antes do jogo, só 2 jogadores não eram da garotada da base de Xerém que vi tantos torcedores querendo que se utilize eles.
A partida foi legal de assistir e de acompanhar, quase o tempo todo tivemos uma partida bem aberta pois ao contrário de outros jogos se tinha o Cruzeiro jogando mas o adversário também jogando e uma partida bem aberta no Maracanã. Melhores chances foram tricolores com direito a zaga cruzeirense assistindo em alguns lances e com um Fred livre em algumas jogadas.
Surge um pênalti inexistente, mas o Fred telegrafa para o Fábio que defendeu na primeira e na segunda também no rebote não pipocou para o 9 tricolor(teve até gritos no maraca de que o Fred é Cruzeirense vindos da torcida celeste hein!) e depois a zaga tirou. É um lance no qual só resume como está a fase do goleiro cruzeirense.
Na segunda etapa, o Cruzeiro esteve em cima até fez as alterações como tinha que fazer e não estava jogando tão mal assim. Mas eis que surge uma falha, todo mundo parado e um gol de quem se redimiu do pênalti. Falo do Fred que para os tricolores pode um gol desse significar a volta da tal inspiração que tinha na Copa das Confederações, que seja assim até para fazer o torcedor tricolor muito mais feliz.
Já para o Cruzeiro a derrota de hoje, pode até significar alerta mas sem desesperos de fato.
Só pra fechar, desorganização fora do Maracanã com direito a gente perdendo o primeiro tempo e isso pra comprar ingressos e trocar ingressos. Sendo que o FutebolCard que é responsável pela compra dos ingressos pela a internet acabou ficando fora do ar até para o jogo do Botafogo amanhã. E os guichês eram muito poucos ao invés de se abrir todos até pra desafogar a maldita fila que se armou.
Uma desordem que o consórcio é o grande culpado, pois ele está tomando conta do estádio atualmente do Eike Batista. E digo, quando detesto esse fato de compra pela a internet....gosto mais do cara a cara em qualquer situação onde se há problemas acaba havendo na hora e não por um sistema falho que ainda é a tal internet.
Desordem que amanhã pode se repetir e as diretorias...vocês acham que elas se importam com você torcedor? Ahhhhh, vocês acreditam em papai noel hein! O Siemsen estará nem aí pro torcedor tricolor que passará isso, assim como o Maurício “Co-irmão” Assumpção também. E quem ainda não sabe disso, fique ligado nos posts do @fimdejogo(ótimo trabalho da Cris Dissat e toda equipe como sempre).
No resto, Luxa estreou e ganhou a sua primeira com o Fluzão.


 

 

PORTUGUESA 1 X 1 CRICIÚMA
Ê golzinho doido que a Lusa foi tomar no finalzinho de jogo quando sua zaga resolveu entregar a paçoca com o Lauro que achei que a bola era dele, mas revi o lance de novo e vi que foi uma atrapalhada dupla com direito a gol do Tigre e a um empate daqueles para o Criciúma e um empate onde o protesto comeu no Canindé em plena estreia do Guto Ferreira que sabia onde que ele estava pisando.
Quando tudo parecia que o Guto Ferreira fazia esse time jogar futebol principalmente pela a ótima segunda etapa feita....vem um gol no final e segue o dilema lusitano na série A.
A primeira etapa foi muito ruim, foi péssima que nem quero perder tempo.
A segunda etapa, teve a Lusa jogando bem melhor e com direito ao Guto Ferreira ter botado esse time pra jogar futebol e no final isso resultou no chute de fora da Área do Bruno Henrique que fez o gol rubro verde no Canindé.
Depois disso, o Criciúma acaba pressionando e aos poucos ganhou praticamente tudo na partida e ainda perdeu 2 gols(1 deles com o Wellington Paulista) que....depois disso pensei que o Criciúma nem empataria mais. Também teve o Lauro defendendo pelo menos 2 bolas e quem diria que uma entrada do Daniel Carvalho fora de forma resultaria em vida boa em favor do Criciúma hein?
Com isso, foi pressão o tempo todo até que veio no último lance de jogo o Élton empatar o jogo e o Canindé vir abaixo nas vaias...embora entendo um senhor pecado feito e o Tigre consegue um empate na última cruzeta como diria Mário Lima.


 

 
BAHIA 3 X 0 FLAMENGO
Me permitem falar algumas coisinhas aqui. O Flamengo esteve comemorando como se fosse um título o tal gol do Elias no final do clássico contra o Botafogo, estavam cantando como se o clube fosse bom e que os problemas tinham acabado porque empatou contra o time do Seedorf. Também até outro dia o Felipe era baita goleiro e era segurança pura e bastou um 3 a 0 onde o Flamengo vira freguês do Bahia para brotar gente que até quer até tirar o Bruno da prisão para ser goleiro pouco importando o histórico dele de bandido(embora tem flamenguista que acha que ele é inocente do caso chocante que até virou transmissão no julgamento), pra ver como o desespero tá grande e estou sem entender o que o torcedor Flamenguista quer da vida.
Os rivais caíram matando sobre o gol que foi adiado pelo o Héber(o Bandeirinha deu impedimento desde o começo) e ainda por cima numa explicação onde o Arnaldo Cézar Coelho quase estava chorando no ar para explicar o que houve(sorte que isso era relatos que fiquei sabendo, pois na hora de jogo....vou de mudo e de rádio de minha escolha, no caso escolhi a Metrópole e uma narração ótima do Salomão Batista).
O Bahia conseguiu botar o Flamengo na roda, e sabe o porque o mesmo time que é e tem um elenco fraco está conseguindo jogar bola e botando na roda alguns times nesse campeonato? Um nome chamado Cristóvão Borges, esse está fazendo esse time jogar e não é diretoria que virou boazinha de uma hora pra outra viu!!! Aliás os protestos de dias atrás parece que pararam depois desses resultados de Cristóvão que começou tudo desde que a época do jogo contra o Botafogo lá no Sergipe.
Desde o começo, só 1 time jogou bola e o outro assistiu jogar. Falo do Bahia que jogou muita bola e numa das melhores exibições do time na temporada pra se ter uma idéia. Os gritos de “adeus mengo” e “Olé” poderiam resumir tudo que foi hoje.
Se eu mantivesse a coerência, diria que o gol do Bahia é muito legal no segundo gol onde o Fahel seria empurrado pelo o Felipe. Só que garfaram o Fla num gol que por tudo que foi a partida....não ajudou em nada e não interferiu em nada.
Que o Héber Roberto Lopes é ruim, isso é fato!!! Agora duvido que ele seja afastado pra não apitar nunca mais. Aliás Héber que fez contra algumas equipes praticamente o mesmo e ninguém disse nada, mas como é Flamengo....aí já viu!
Vi um comentário durante o jogo, não me lembro de quem...que falou sobre Talisca ser melhor que Vitinho tocando pelo menos a bola. Quem me segue sabe que acompanho sempre todos os jogos e tento me informar sobre eles, o Talisca tem jogado muita bola e muito bem utilizado e ele em apenas 1 jogo esteve fominha. Contra o SP deu passe pra gol e contra o Goiás também e em outros jogos também, o Talisca pode ser comparado a Vitinho do Botafogo. E até consegue jogar mais bola que o Vitinho que é fominha demais.
O que a vitória não faz hein...gente chegando a elogiar os Marcelos Guimarães pai e filho que montaram o time e ainda já tão pensando em título. Vamos com calma Bahia!!
Já o Flamengo....comemoraram tanto aquele empate, pensaram tão pequeno que quando foi voltar a realidade conseguiram tomar um vareio de bola, aí vão explicar mais o que? Na boa? Bem feito.... uma soberba de pensar que um empate daquele fez acabar todos os problemas, os 90 minutos de hoje mostraram como anda o Flamengo e não sei o que os torcedores querem, até a ponto de alguns quererem o Bruno saindo da prisão e jogando no clube.....PAREI e depois não reclamem que os rivais caem na zueira.
E o Titi hein? Fez uma partidaça e o Titi está em despedida e vai jogar na Turquia, só falta o Carlos Leite(o amiguinho do Mano Menezes) chegar para assinar e levar o jogador.
Depois vou mostrar o gol narrado pela a Rádio Metrópole no qual seria o gol que podemos dizer que foi a narração destaque dessa quarta longe de qualquer sacanagem.
E o Mano Menezes terá que se explicar muito e para o Flamengo a vida tem que seguir viu, embora no fundo se sabia que o time rubro negro teria problemas justamente porque estava acertando as finanças e consertando as bagunças deixadas pela a Patrícia Amorim. Só não pode achar que um empate num clássico é motivo pra acabar com todos os problemas...o Flamengo não aprendeu.


 

CORINTHIANS 2 X 0 GRÊMIO
A partida mais chata do dia na rodada, e vitória Corintiana no escanteio e ataque sem fazer gols em cima de um Grêmio que sentiu a falta do Zé Roberto e que teve o Renato Gaúcho queimando o Guilherme Biteco na substituição na segunda etapa que entrou o Vargas.
Barcos sem moral com o torcedor, um Grêmio onde atacou pouco e quase viu o Cássio entregar um gol para o time gremista e o Corinthians mais eficiente no ataque com direito a Emerson Sheik fazendo um gol em impedimento muito difícil de marcar e na segunda etapa o Pato desviar com a bola já lá dentro e para a bola enganar o Dida....ê desvio hein!
No resto, foi praticamente isso de uma partida muito chata e que só teve emoções dessa forma.
E quem diria que Band e Globo passariam um jogo do Corinthians no Pacaembu até aqui pra Capital hein? Vai entender!!
Aliás ver o Corinthians jogar tá um saco e não é de hoje.



É isso galera! E logo tem mais!