sábado, 3 de agosto de 2013

Mais uma cobertura e no Paulista de Basquete Mogi bate Pinheiros

 

Sem ESPN, sem rádio transmitindo e o blog rompendo fronteiras como sempre e em mais uma cobertura com direito a 7 áudios que vocês podem escutar no canto da tela no player do Gengibre ou no http://www.gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos a vitória de Mogi das Cruzes/Helbor em cima do Sky Pinheiros que ainda pode usar a desculpa de estar sem Rafael Mineiro, Shamell e Joe Smith e até tendo que completar o time com gente da base que nem foi pra LDB e sobrecarregando o Jonathan Tavernari contra um time de Mogi completo em quadra com muita gente no banco enquanto o Pinheiros tinha só 8 jogadores relacionados.
Partida legal de se assistir e já digo desde já...1 bola no paulista, 1 bola no NBB, 1 na Sul Americana e assim vai pra algumas equipes. Ou se mantem um padrão ou terá essa dificuldade de costume toda hora! E essa bola do Paulista é uma que o próprio NBB usou em outra temporada por exemplo, sabiam disso?
Mogi tinha que aproveitar esses desfalques e um time bem incompleto do Pinheiros e aproveitou muito bem.
Só que no começo de jogo não foi bem assim, aliás falei do Tavernari no segundo áudio se não me engano(não lembro de cabeça) e como ele tá fora de forma sabe e já digo que não acho tudo isso nele. Me lembro um época que queriam ele na seleção como se fosse craque, não é bem assim. E nem parecia que faz tempo que não via ele jogar, quase nada mudou.
Sobre a partida, ela começou equilibrada no primeiro quarto de jogo com Mogi até na frente mas depois o time pinheirense se acertou com direito a Paulinho Boracini e o time mogiano errando demais e com isso um 25 a 13 que nem parecia terminar assim mas terminou em favor do Sky Pinheiros.
No segundo quarto, os erros mogianos continuavam e o Tavernari começou a acertar a mão com os chutes de fora e principalmente nas bolas em que se encontrava ele completamente livre aproveitando a falha de marcação alheia, com isso 34 a 18 até aí. Mas as coisas mudaram quando o Paco García mexeu no time e arriscou Vithor Lersch, um garoto no qual estava no banco Mogiano e com ele além da oscilação que entra temporada sai temporada o time pinheirense tem....a vantagem começou a ser diminuida e foi baixada pra 10 de vantagem. O último lance do primeiro tempo de jogo foi uma bola na última cruzeta como diria Mário Lima num chute de longe do Boracini de novo e o intervalo conforme a foto(saudade de falar isso)49 a 36 em favor do time pinheirense.
Na volta do intervalo, quem voltou melhor foi o time de Mogi, o Helbor/Mogi das Cruzes voltou muito melhor e baixou a vantagem pra 5 pontos e com direito a rotação muito bem feita entre Gustavinho e Jéfferson Campos. Com isso a vantagem foi caindo, Pinheiros oscilando demais e com isso Mogi chegando no jogo até baixar pra apenas 2 pontos e 63 a 61 no fim do terceiro e com um último quarto prometendo muito.
Último quarto, equilíbrio de começo e com direito aos times se alternando no placar eis que Jéfferson faz Mogi passar a frente no final, na sequência Morro no tapa deu a igualdade no placar e tudo foi resolvido no final.
2 arremessos de 3 e um deles com o Jéfferson de longe e o outro com direito a Gustavinho dando passe e vendo jogador livre pra 3 e arremesso convertido. Total visão de jogo e Mogi ficou perto da vitória aí.
Sky Pinheiros tentou parar o jogo com falta e em 2 tentativas do Paulinho Boracini....sem chances e vitória mogiana aqui na Capital com ótima definição no final.
Cestinhas do jogo: Lado vencedor, lado Mogiano teve Jéfferson com 19 pontos, 16 do Bábby e 12 do Toledo.
Já o lado Pinheirense teve 28 pontos do Paulinho Boracini, 19 do Tavernari e 14 do Lucas.




OUTROS RESULTADOS DE HOJE
Sem tantas surpresas assim, embora jogos equilibrados. Bauru precisou de prorrogação pra bater o Palmeiras, Franca ganhou do Paulistano também na prorrogação e São José só ganhou por 10 do Xv de Piracicaba. Vamos aos resultados:
Jacareí 68 x 77 Winner Limeira
São José/Unimed x 82 x 72 Xv de Piracicaba
Vivo Franca 84 x 81 Paulistano
Paschoalotto Bauru 77 x 71 Palmeiras



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos, imagens do jogo, imagens da torcida, aquecimento das duas equipes, hino nacional, banco das duas equipes, e muito mais. Fiquem com as fotos que são tiradas por este que vos fala. É isso galera e amanhã mais blog pra vocês e fiquem com a cobertura de hoje!!












Mais uma cobertura e na série B, Palmeiras bate Bragantino por 2 a 1

20 mil pessoas estiveram num Pacaembu no gostoso horário da sexta feira a noite as 7 e 30 da noite pra ver o Palmeiras ganhar e abrir uma vantagem que pode permanecer mesmo com a Chapecoense e sua prerrogativa de 1 jogo a menos(se tropeçar para o Sport nem essa prerrogativa pode ter mais por enquanto). E isso é série B, com torcedor apoiando e chegando lá e principalmente a campanha que faz o time subir sem sustos.
A expectativa de hoje não era um placar apertado de 2 a 1 e sim um placar muito elástico que nem aconteceu contra o fraco time do Icasa. Só que não foi tão bem assim.
E antes de continuar falando tudo do jogo até continuando no próprio jogo, me lembrei de uma fala do Luis Hansen no seu blog das coisas do Paraná falando do quanto era desleal e o quanto batia esse time do Bragantino e a arbitragem tinha sido complacente com a pancadaria do time de Bragança Paulista. E hoje/ontem no Pacaembu? O que foi aquilo? 1 expulso que só aconteceu na segunda etapa e nada mais, um monte de gente merecia ser amarelada no time do Braga, levaram a sério o tal nome de massa bruta...bota brutalidade nisso. A Arbitragem foi muito mal e infelizmente tem gente que acha que praticando o anti futebol que era esfriar e catimbar além de bater em todo mundo e com entradas imensamente duríssimas que até poderia ter causado lesão num Valdívia mesmo por exemplo.
Palmeiras dominou o tempo todo o jogo, chutou algumas a gol embora o começo de jogo foi bem equilibrado. Mas depois só deu Verdão, só deu ataque contra defesa e com direito a exclusivamente a uma bola metida pelo o Valdívia para o Alan Kardec fazer no final da primeira etapa o 1 a 0 e sem contar as chances na primeira etapa inteira.
Veio a segunda etapa, o Bragantino tinha que se abrir mas não abriu mão da pancadaria e da bateção e todo chute no gol do Braga pela a pressão Palmeirense que tinha no Pacaembu era o goleiro soltando a bola, se tem alguém qu aproveita o rebote já teria matado o jogo.
E IMPRESSIONANTE como a série B tá fazendo o Valdívia jogar um futebol no qual quando ele foi substituido acabou sendo aplaudido por todos do estádio e gritos de nome do Valdívia, algo que é bem anormal pra quem já esteve em outros jogos Palmeirenses e se viu a Mancha gritando contra e o pessoal de outro lado gritando por ele. Valdívia acaba sendo assunto e é cheio de controvérsias com sua própria torcida e isso não adianta não negar, só quem estava lá viu isso.
Eis que aos 17...Valdívia recebe passe de Charles e coloca no canto do goleiro do Bragantino Leandro Santos e faz o 2 a 0 que parecia que definiria tudo.
Bragantino perdido...antes do gol de desconto no final de jogo só tinha atacado uma onde o Fernando Prass fez uma linda defesa e era só isso.
Gritos de Olé vieram, alterações vieram pois o jogo estava pedindo isso pela a própria deslealdade do Bragantino e até algumas recuadas para trás que vão gostar de emoção não sei aonde viu...até teve uma final do jogo que se o Fernando Prass não sai...era um empate achado do Bragantino no Pacaembu.
Teve a expulsão do Elias numa agressão ao Valdívia e uma compensação a expulsão alheia com um Charles expulso do lado palmeirense. Aliás vi comentários de quem estava lá ou não falando que o Charles jogou bem, só vi importância dele no passe pro gol de Valdívia só que mal também ele não foi sabe!
E quando subia as escadas para ir embora via um torcedor falando com o outro sobre o Wesley. Achei que o Wesley foi mal como sempre, porque não se pode jogar Mendieta e Valdívia juntos? Série B não é pra experimentar jogadores?
Dudu tinha descontado para o Bragantino no final de jogo quando o Palmeiras deu uma baixada de guarda assustadora. Final de jogo se tornou tenso, até também porque teve uma jogada que a zaga afasta mal e o Bragantino teve o jogador furando no final e aí foi o alívio num sufoco desnecessário e mais 3 pontos Palmeirenses na Série B que é assim mesmo e o torcedor tá fazendo a dele botando público maior atrás do outro e independente se o horário é absurdo ou o horário é ótimo.
Ótima Vitória Palmeirense!!!
Agora, quando que vamos ter no Pacaembu os tais problemas de faltar internet ou o 3G pegar tão mal por lá. Tentei me informar escutando rádio, entrando no twitter sobre as escalações do jogo e nada deu certo e isso porque estava tudo fora do ar lá como sempre foi assim no Pacaembu. Não aguento mais isso, e antes que dava pra pegar o placar agora até isso tem estado difícil, vou achar que a idade tá chegando e eu não sei direito. Sem contar que isso fez eu ter que enrolar na narração ao invés de nomes que saberia com um rádio na mão. Até se fosse tentar entrar num Whatsapp tava feia a coisa!
Até quando vão achar isso normal, a internet não pegar no Pacaembu e o 3G muito menos.....ninguém fará nada independente se o problema são as antenas da Globo ou de qualquer emissora que atrapalha essa conexão? Fiquei com muita raiva disso, tive muitas dificuldades em tudo hoje pra passar a informação da forma que se necessita. Até demorei pra fazer a postagem também por isso. Até quando isso? Aí te pergunto!
No resto vitória ótima do Palmeiras que é mais líder do que nunca e o Bragantino segue mal lá embaixo da tabela.
E parabéns a torcida Palmeirense que sempre se faz presente, aliás Fernando Prass vestindo camiseta comemorativa do Marcos, ídolo palmeirense que faz 40 anos no domingo. Homenagem super válida!




OUTROS RESULTADOS
América RN 0 x 0 Boa Esporte
Oeste 1 x 2 ASA(fazia tempo que o ASA não ganhava uma fora hein)
América MG 2 x 2 Ceará(Ceará chegou a virar no jogo e a galera do Coelhão estava na bronca pelo o Paulo Comelli que demorou a mexer no time)

PS: Faria postagem sobre o 8 a 0 do Barça no Santos, mas só digo isso: Um time que é uma baita equipe em pré-temporada planejada e o outro desarrumado não é de hoje. Sem contar que o Léo está vendo se o Barcelona é o mesmo time que ele disse que "vamos ver se o Barcelona é tudo isso"(fala dele em 2011).



GALERIA DE FOTOS
Fotos das coberturas tiradas por mim mesmo, e desta vez de forma curta e até por alguns motivos tive imensas dificuldades de cobertura hoje, mas deu tudo certo graças a Deus!! As fotos são aquelas que mostram imagens do jogo e como estava os lugares do Pacaembu nessa noite(gosto de jogos meio de semana com 7 e 30 e 8 e 30...me agradam muito) e a saída da galera do Pacaembu.
Fiquem com as fotos e o áudio onde reclamei mesmo com palavrão merecido sobre a internet e até meu iphone também que tá uma coisa de louco onde se eu surtar no estilo Marat Safin(quem acompanha tênis sabe)...vou acabar surtando, e os áudios...aqui o link além do canto da tela que você pode ouvir e logo nesse Final de semana com mais: http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat